Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 14 de março de 2009

Criador do Bozo, Alan Livingston morre aos 91 anos

Empresário musical famoso, ele contratou Beatles e Frank Sinatra.
Ele faleceu em decorrência de problemas causados pela idade avançada.

Alan W. Livingston, o executive musical que criou o palhaço Bozo, morreu na sexta-feira (13), aos 91 anos. Ele era famoso também por ter contratado os Beatles enquanto era presidente da gravadora Capitol Records. Ele faleceu de problemas relacionados à idade avançada, em sua casa em Beverly Hills, afirmou a enteada Jennifer Lerner.

Foto: Ted S. Warren/AP

Em foto de arquivo, Alan Livingston ri junto do palhaço Bozo, criado por ele nos anos 40

Livingston começou sua multifacetada carreira no “show business” dedicando-se a trabalhos voltados para as crianças, na Capitol Records. Em 1946, criou o palhaço Bozo, que estreou no álbum “Bozo ate the circus”, que se tornou um grande, virando fenômeno de licenciamento e programa de televisão.

Ao se tornar executivo da gravadora, nos anos 50, assinou com Frank Sinatra, então em um momento de baixa em sua carreira, e o apresentou ao arranjador Nelson Riddle. Juntos, lançaram “I've Got the World on a String” e “Young At Heart”, que levou Sinatra de volta ao topo.

No fim da década de 50, Livingston deixou a gravadora para trabalhar na televisão. Retornou anos mais tarde como presidente da Capitol, e contratou Beach Boys. Ao ouvir a canção “I Want to Hold Your Hand”, dos Beatles, concordou em lancer o single nos Estados Unidos –a Capitol inicialmente havia rejeitado o primeiro hit do quarteto, alegando que não se encaixava no mercado norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário