Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 16 de janeiro de 2010

Nasa testa espelhos de novo telescópio espacial

Notícia do G1
James Webb, um ‘super-Hubble’, será lançado em 2014.
Lâminas passam por teste de resistência a -248°C.
Foto: Nasa/MSFC/Emmett Givens

6 dos 18 segmentos de espelho do telescópio espacial James Webb

Quem se impressiona com as imagens captadas pelo telescópio espacial Hubble pode se preparar para ver, em poucos anos, imagens ainda mais fantásticas. O telescópio espacial James Webb, com lançamento previsto para 2014, será muito mais potente. Na foto acima, divulgada pela Nasa, aparecem 6 dos 18 segmentos de espelho do James Webb. Os segmentos foram preparados para teste em uma câmara criogênica, onde suportam temperaturas de até 248°C negativos. A análise é fundamental para assegurar que o material pode suportar as condições ambientais extremas vigentes no espaço. A instalação fica no Centro Espacial Marshall, em Huntsville.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cachorros abandonados são astros de calendário de ONG

Notícia do G1
Ideia foi inspirada em trabalho de modelos de passarelas.
Pelo menos dois cães fotografados ganharam novos donos.

Uma ONG de Londrina fotografou cães abandonados para um calendário de 2010. A estimativa é que a cidade tem 30 mil cachorros sem dono.

A entidade recolhe cães abandonados e incentiva a adoção de forma responsável. No esforço para manter os bichos, foi lançada uma campanha inspirada em um trabalho famoso, com estrelas da passarela. O resultado foi a cachorrada do calendário.

Foi um ensaio com muita pose e atitude. Nina exibiu o penteado novo. Cecília, o pelo brilhando. Josie lançou um olhar de mistério e Belinha, desinibida, foi logo mostrando tudo, nem aí para a crítica. O charme sem pedigree encantou uma empresária que acabou adotando Belinha: “É um carinho mútuo, muito gostoso”, diz a nova dona. Outro destaque na campanha, Ringo, que perdeu a perna em um atropelamento, também ganhou uma casa.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

'Tarado do provador' instala câmera em loja e grava o próprio rosto

Notícia do G1
Polícia procura informações sobre o homem.
Caso ocorreu na tarde de 19 de dezembro de 2009.
Foto: Reprodução

Homem deixou equipamento ligado enquanto terminava a instalação.

A polícia inglesa está atrás de um homem que instalou uma câmera de vídeo no provador de uma loja em Warrington, provavelmente para registrar imagens de mulheres trocando de roupa, e acabou gravando o próprio rosto.

O caso do 'tarado do provador' ocorreu na tarde do dia 19 de dezembro, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (6 de janeiro) pela imprensa inglesa.

Segundo informações da polícia, o homem, que aparenta cerca de 30 anos, instalou o equipamento por volta das 17h. A câmera ficou cerca de 30 minutos ligada, até que funcionários da Asda a encontraram.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Biólogo de universidade de Taiwan descobre ‘caranguejo-morango’

Notícia do G1
Nome científico da nova espécie é ‘Neoliomera pubescens’.
Crustáceo vive na região costeira ao sul do país.
Foto: National Taiwan Ocean University/AP

Fotos divulgadas nesta terça-feira (5) pela Universidade Nacional de Oceanografia de Taiwan mostram uma nova espécie de caranguejo, o Neoliomera pubescens. Um biólogo marinho anunciou ter descoberto o crustáceo na costa sul do país. Com pequenas protuberâncias brancas pontilhando a carapaça vermelha, o caranguejo lembra um morango. (Foto: National Taiwan Ocean University/AP)

Foto: National Taiwan Ocean University/AP

O 'Neoliomera pubescens'

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Vídeo de Paris Hilton fazendo topless é o mais assistido de 2009

Notícia do ego
As imagens foram divulgadas oficialmente em 2007 e continuam fazendo sucesso em site.

vídeos/Reprodução

Paris Hilton faz topless em vídeo

O vídeo em que Paris Hilton aparece fazendo topless em uma banheira foi o mais assistido do site "The Sun Online". Apesar de ter sido divulgado em 2007, o vídeo continuou fazendo sucesso e atraiu quase 2 milhões de ususários.

.Relembre o vídeo aqui

O topless da socialite desbancou vídeos de Madonna, Michael Jackson e de Lady Gaga.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

JOGO: reconhece a freira? Diga quem é a atriz por baixo do hábito!

Notícia da Globo.com
Reunimos algumas personagens religiosas da telinha

Confira a seguir as respostas. Mas atenção: elas estão fora de ordem! Pensou que seria fácil? Suzana Faini; Débora Duarte; Zilka Salaberry; Adriana Esteves; Letícia Sabatella; Arlete Salles; Bete Mendes; Nathália Dill.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Família segue indicações do GPS e fica 12 horas perdida na neve nos EUA

Notícia do G1
Casal estava com filha bebê e chegou a gravar mensagem de adeus.
Mas eles acabaram resgatados pelas autoridades no estado de Oregon.
Foto: AP

Jeramie Griffin beija sua namorada, Megan Garrison, enquanto segura seu aparelho de GPS em Wilsonville, no estado americano do Oregon. O casal e sua filha de 11 meses ficaram presos na neve durante quase 12 horas depois de se perderem em estradas secundárias por terem seguido à risca as instruções do aparelho. Seus telefones celulares perderam o sinal, e eles ficaram tão desesperados que chegaram a gravar uma mensagem de adeus em vídeo.

AP/AP

A família acabou resgatada por policiais, que alertaram: o GPS não é substituto para o senso comum. Uma porta-voz da fabricante afirmou que o aparelho não tem como 'adivinhar' as condições meteorológicas e que cabe ao usuário term bom senso. Griffin afirmou ter usado o aparelho, presente de seus pais, pela primeira vez. Ele diz conhecer bem a região, mas o GPS sugeriu um 'atalho'. 'A tentação de experimentar foi grande', explicou