Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Google lança site para ajudar a planejar casamentos

Notícia da Revista Galileu

serviços personalizados com ajuda de planejadora profissional

Planejar um casamento não é tarefa fácil. Lista de convidados, planilha de custos, convites, fotos, vídeos... Cuidar de cada detalhe pode deixar os noivos em pé de guerra antes mesmo do altar. Para facilitar os preparativos para um casamento, o Google lançou um site que promete simplificar o processo.

Editora Globo

A página google.com/weddings não traz nenhuma novidade tecnológica do Google, mas reúne vários serviços já existentes, como o Google Docs e o Picasa, com configurações e design específicos para o planejamento do casamento.

Todo o processo de criação do google.com/weddings contou com a participação da famosa planejadora de casamentos norte-americana Michelle Rago, que prestou consultoria em todos os serviços criados. Além disso, Michelle publicou dicas e sugestões para pré-casamento mais tranquilo.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Venda do PS3 pode ser proibida nos EUA

Notícia do Techtudo

No final do ano passado a Sony enviou uma denúncia contra a LG ao ITC, órgão americano que regula a venda de produtos importados nos EUA. Na denúncia a fabricante japonesa diz que a LG, fabricante coreana, viola certas patentes em ao menos seis dos seus celulares. Enquanto essa investigação ainda não está concluída, a LG resolveu fazer uma denúncia similar contra a Sony, também envolvendo patentes.

PlayStation 3 (Foto: Divulgação)PlayStation 3 (Foto: Divulgação)

A denúncia enviada na sexta-feira passada e publicada ontem diz que a Sony infringe em diversas patentes que a LG tem sobre métodos de leitura de discos Blu-ray, além de métodos de exibição de legendas em TVs de alta definição, dentre outras.

Por causa dessa infração, a LG pede que seja aberta uma investigação que pode resultar na proibição de todos os produtos da Sony relacionados com as patentes. Isso inclui não só as TVs de tela plana como também tocadores de Blu-ray e o console de games PlayStation 3. A denúncia também pede que que a Sony seja impedida de dar manutenção em tais aparelhos e anunciá-los na mídia.

A ITC não deu uma previsão de quando vai decidir se acata a denúncia ou rejeita e nenhuma das empresas quis se pronunciar sobre o novo processo.