Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 1 de agosto de 2009

MELHORES MOMENTOS DO INÍCIO DO GRAN PRIX DE VÔLEI

ESTE É UM VÍDEO COM OS MELHORES MOMENTOS E COMENTÁRIOS DO PRIMEIRO JOGO DO BRASIL NO GRAN PRIX FEMININO DE VÔLEI, A SELEÇÃO GANHOU POR 3X0 DE PORTO RICO NUM JOGO RELATIVAMENTE FÁCIL. HOJE O BRASIL JOGOU COM A ALEMANHA E NOVAMENTE GANHOU POR 3X0, AMANHÃ É A VEZ DAS MENINAS MEDALHAS DE OURO ENFRENTAREM OS ESTADOS UNIDOS.

EM BREVE VOCÊ VERÁ UM NOVO VÍDEO SOBRE ESSE ASSUNTO.


VIDEO FEITO POR FERNANDO HUMBERTO RAQUEL BORGES COM EXCLUSIVIDADE PARA O BLOG PENÚLTIMAS, POIS SÓ AQUI A GENTE VÊ O MELHOR!

Conheça os bares mais incríveis do mundo

Um fica 6 m abaixo do Mar Vermelho; outro é decorado com esqueletos.
Na Espanha, o cliente só recebe o drinque se xingar o barman.
Foto: Reprodução

Bares chamam atenção pelo visual inesperado.

Nem só de birita e calabresa frita vivem os bares considerados os mais legais do mundo. Um visual inesperado, criativo, assustador ou engraçado também tem atraído a atenção de nativos e turistas. Promoções e iniciativas inusitadas também dão certo.

No Pericos, em Cancún, os garçons adoram fingir que vão derrubar a cadeira dos clientes para trás, quase encostando as costas do desavisado no chão. Outro se diverte declamando todos os palavrões que conseguiu decorar em português. Aniversariantes são contemplados com um pequeno bolo de chantili... na cara.

Reprodução /Reprodução

Reprodução /Reprodução

O Red Sea Star é considerado o primeiro bar submerso do mundo. Fica em Eilat, no extremo sul de Israel, 6 metros abaixo do Mar Vermelho. A decoração é estonteante, mas a paisagem do lado de fora das janelas também não fica atrás, com jardins de corais coloridos e outros bichos. Tem capacidade para 105 clientes, e os pratos básicos custam entre US$ 10 e 20. Abre diariamente, inclusive nos fins de semana e feriados, das 10h à 1h da madrugada.

No Hobbit House Bar, todos os funcionários -- do porteiro

ao caixa, incluindo todos os garçons-- são anões. Na verdade, a ideia foi de um grupo de anões que precisava ganhar a vida sem apelar para circos ou atividades

artísticas. O bar se tornou uma atração turística em Manila, nas Filipinas. O nome do lugar é uma homenagem aos baixinhos criados por J.R.R. Tolkien na saga “O Senhor dos Anéis”. Eles servem 100 tipos de cerveja de várias partes

do mundo.

Reprodução /Reprodução

Reprodução /Reprodução

O Bar Esqueleto lembra o monstro do filme Alien, o Oitavo Passageiro. Não é à toa. Foi desenhado pelo suíço Hans Ruedi Giger, criador do apavorante alienígena do clássico de Ridley Scott --graças ao monstrengo, Giger e sua equipe ganharam o Oscar de Efeitos Especiais em 1980. O bar também funciona como museu. Fica em Gruyères, na Suíça, e funciona diariamente das 10h às 20h30.

O Chillout é quase inteirinho feito de gelo: mesas, pratos, copos, balcões e cadeiras --para sofrimento dos bumbuns mais sensíveis ao frio. Por US$ 17, o cliente tem direito a um drinque e a agasalhos, luvas e sapatos especiais durante o tempo em que permanecer no boteco. Este fica em Dubai,

nos Emirados Árabes. Outro famoso fica em Estocolmo, na Suécia. A temperatura lá dentro é de 5 graus abaixo de

zero.

Reprodução /Reprodução

Reprodução /Reprodução

Na Casa Pocho, na Espanha, você só recebe seu drinque se insultar o barman. Fica em Cullera, cidade litorânea perto de Valência. O polonês Bernard Mariusz, um dos donos do bar, não cobra o chope nem o salgadinho de quem criar os xingamentos mais originais. “Até gente nos seus 70 anos de idade já veio me xingar”, diverte-se Bernard. O Eternity Bar é recomendado para góticos e darks em geral, mas tem atraído todo tipo de clientela. Por fora parece um enorme caixão. Por dentro, coroas de flores e esquife

Vídeo que mostra noivos entrando dançando na igreja vira hit na web

'Era algo que eu sempre pensei em fazer', disse a noiva Jill Peterson.
Até as 00:02 desta sexta, vídeo tinha recebido quase 8 milhões de visitas.
O vídeo de pouco mais de cinco minutos mostra os padrinhos e os noivos entrando dançando na igreja, embalados pela canção "Forever", de Chris Brown, para surpresa dos convidados que aguardam o início da cerimônia.
Foto: Reprodução/YouTube

Vídeo mostra os padrinhos e os noivos entrando dançando na igreja.


Em entrevista à emissora americana de TV NBC, Kevin e Jill disseram que a ideia da dança foi da noiva. Segundo eles, as únicas pessoas que tinham conhecimento do que iria acontecer durante o casamento eram seus pais.

Jill afirmou que adora dançar e acredita que é "uma forma de se expressar e de partilhar alegria". "Era algo que eu sempre pensei em fazer", disse ela, destacando que o casal e os padrinhos ensaiaram a dança apenas uma vez antes da cerimônia.

Tire dúvidas sobre os cuidados com o carro no inverno

Veja dicas para manter as peças em ordem sob baixas temperaturas.
Veículos flex devem ter sempre gasolina no reservatório ao lado do motor.

Você já deve ter visto na porta de alguma oficina mecânica uma faixa promocional escrita “revisão para o inverno”. Afinal, existe um tipo de revisão para cada estação do ano? A revisão do veículo é muito importante, mas ela independe da época. De qualquer forma, algumas dicas preventivas são bem-vindas para o bom funcionamento do carro no inverno.

Se o veículo tiver motor bicombustível e o motorista optar por rodar apenas com álcool, ou mais da metade de álcool, é fundamental manter o reservatório de partida a frio, ou seja, o tanquinho de gasolina que vai no compartimento do motor, sempre cheio com gasolina. E, não custa lembrar, este reservatório deve estar sempre limpo.

Muitas vezes esse compartimento junta sujeira e deixa de funcionar corretamente, por isso é importante verificar o estado desse reservatório periodicamente. O injetor de gasolina faz muita falta nas partidas durante o inverno. Esse mesmo cuidado serve para os veículos movidos apenas a álcool. Nos carros movidos a gasolina ou nas versões a diesel, não muda nada.

Nas regiões onde o frio é mais intenso, é bom verificar também se a quantidade de aditivo do sistema de arrefecimento está correta. Se for o caso de frio rigoroso é importante adicionar um anticongelante. Essas dicas valem para qualquer automóvel independente do tipo de combustível utilizado. Para ter mais informações sobre a especificação do aditivo e quantidade a ser aplicada, só mesmo verificando o manual do veículo.

Um serviço que pouca gente se preocupa em fazer é a limpeza do sistema de arrefecimento. Nessa revisão, todo o líquido do radiador é esgotado e depois completado com a adição de novo fluído. O sistema passa por uma verificação de vazamentos que podem comprometer a vida útil do motor. Esse é um serviço recomendado a cada dois anos.

Cuidados com a bateria

O componente que mais sofre no inverno é sem dúvida a bateria, uma vez que as partidas são mais difíceis e podem levar mais tempo. Para facilitar o trabalho da bateria, procure não dar a partida do motor com algum acessório elétrico ligado, como faróis, som, luzes internas, ar-condicionado ou mesmo o ventilador.

A manutenção da bateria é simples e não requer muito esforço. O importante é manter os conectores da bateria sempre limpos e bem apertados. Também é importante verificar o nível da água naqueles modelos que não são selados e, se for o caso, completar com água especifica para bateria, do tipo destilada. Se a bateria do carro alguma vez apresentou pane, ou seja, o carro não pegava na partida e foi necessária uma recarga, é bom levar a bateria para fazer um teste. Se ela estiver em ordem, é importante fazer uma inspeção no sistema elétrico para averiguar o funcionamento do alternador, componente responsável por carregar a bateria.

Nos carros um pouco mais antigos, cujo motor é equipado com carburador, é importante durante os dias mais frios manter o afogador puxado por mais tempo, a fim de se obter a temperatura de funcionamento mais rápido. Também é interessante dar uma examinada nas mangueiras do sistema de arrefecimento, verificando o estado geral, mas principalmente se não existem pontos de ressecamento.

Sempre é bom lembrar que, como o motor tem uma faixa ideal de temperatura para seu bom funcionamento, em condições de inverno leva-se mais tempo para se alcançar esse estágio. Assim, o condutor não deve exigir maiores esforços do motor, principalmente nos primeiros minutos de funcionamento. Motor, câmbio, transmissão, suspensão e os freios demoram mais tempo para atingir a temperatura ideal de funcionamento. Assim, é bom não abusar.

Para aqueles automóveis que possuem ar-condicionado, é importante não esquecer de ligá-lo por pelo menos uma vez por semana durante, no mínimo, por cinco minutos.

Como a época também é de pegar uma estrada, não esqueça de conferir o estado das palhetas do limpador de pára-brisa. A chuva e a garoa são comuns, principalmente em trechos de serra, e com o frio e acumulo de sujeira que fica impregnada nas palhetas, a borracha resseca e não cumpre seu papel de varrer a água do vidro. Também não esqueça de completar o reservatório do esguicho e antes de ligar o limpador. É bom esguichar alguns jatos de água para melhorar o contato da borracha com o vidro. No mais, só resta curtir a paisagem.

Geladeira em blocos ajuda a economizar energia geladeira

geladeira1.jpg

Repare nesta cena. A pessoa chega na cozinha, abre a porta da geladeira, fica parada durante minutos tentando decidir se quer ou não algo de lá de dentro. Lembrou de alguém? Pois é. Acontece que geladeira não é vitrine. Enquanto você pensa na vida, o ar frio ar frio escapa e a máquina tem de trabalhar muito mais para compensar o que foi perdido – sinônimo de gasto de energia.

geladeira2.jpg

Uma invenção de Stefan Buchberger, estudante de Artes Aplicadas da Universidade de Viena, tenta pôr fim a essa questão. Trata-se do Flatshare Fridges, uma geladeira dividida em compartimentos isolados e independentes (o eletrodoméstico parece ser feito de lego) que pode ser uma mão na roda para economizar energia.

geladeira3.jpgComo a geladeira é fragmentada, o usuário pode escolher o que guardar em cada compartimento e abrir apenas o que precisar – evitando a saída do ar gelado. Além disso, como cada alimento precisa de uma temperatura diferente, você pode regular cada bloco de acordo com o que pretende guardar ali. É o fim do consumo desnecessário.

Outra vantagem é para aqueles que dividem apartamento e que sabem a dor de cabeça que é dividir a geladeira com alguém. Com a invenção, cada um pode ser dono de um “andar”, evitando trocas e outros problemas freqüentes nesse tipo de situação.

A geladeira é formada por uma base e pode ter até quatro blocos montados como um quebra-cabeça. Cada um pode ser customizado de forma independente, com compartimentos e regulagens de temperatura individuais.

O Flatshare Fridges ainda é apenas um conceito e não está sendo fabricado. Mas não deixa de ser uma boa ideia que pode virar realidade em pouco tempo.

Via EcoDesenvolvimento.

Cientistas procuram voluntárias para comer chocolate belga todos os dias

Pesquisa inglesa quer verificar ação benéfica da iguaria sobre o coração.
Mulheres precisam ter passado pela menopausa e ter diabete tipo 2.
Foto: New York Times

Pesquisadores da Universidade East Anglia e de um hospital em Norwich tentam esclarecer se chocolate pode reduzir risco de doença cardíaca

Cientistas estão procurando mulheres dispostas a comer chocolate todos os dias durante um ano. Será difícil encontrar (alguém arrisca um palpite?) Mas é tudo em nome da medicina, que fique claro. Pesquisadores da Universidade East Anglia e de um hospital em Norwich, leste da Inglaterra, estão tentando esclarecer se chocolate pode reduzir o risco de doenças cardíacas e precisam de 40 voluntárias que se “sacrifiquem” pelo bem da ciência.

A maioria desse grupo de sortudas terá de ingerir duas barras de um “chocolate super forte especialmente formulado por chocolateiros belgas” todo santo dia durante 365 dias e passar por uma bateria de exames para medir quão saudáveis andam seus corações.

As outras também vão se esbaldar... mas com chocolate comum mesmo.

Há certas restrições, porém, de perfil das escolhidas. As voluntárias precisam ter passado pela menopausa, ter menos de 75 anos de idade e sofrer de diabete tipo 2. “Um resultado positivo poderá ser o primeiro passo no desenvolvimento de novas formas de melhorar a vida de pessoas com risco elevado d

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sheilla conta que afobação da estreia atrapalhou o Brasil no primeiro set

Oposto lembra dificuldade em fechar a parcial na vitória sobre Porto Rico
                Seleção entrou ansiosa em quadra, mas soube controlar                     os ânimos na vitória sobre Porto Rico

Seleção entrou ansiosa em quadra, mas soube controlar os ânimos na vitória sobre Porto Rico

O Brasil estreou com o pé direito no Grand Prix. Nesta sexta-feira, a seleção brasileira cumpriu a promessa de vencer Porto Rico como presente para o técnico José Roberto Guimarães, que ainda recebeu a réplica da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim. Segundo Sheilla, a equipe começou ansiosa, por isso teve dificuldade em ganhar o primeiro set, fechado em 25/22.

- A gente entrou em quadra muito ansiosa, jogando de forma muito afobada. Mas depois, fomos nos acalmando, soubemos conter os ânimos e dominamos os dois sets seguintes - disse ela, se referindo parciais de 25/17 e 25/17.

A oposto contou que está muito satisfeita com o desempenho que a renovada equipe vem tendo neste início de ciclo olímpico. Sem Fofão e Walewska, aposentadas da camisa verde-amarela, e Paula Pequeno, que ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo, a seleção mostra caras novas, como Ana Tiemi e Camila Brait. Mas desde que começou a temporada, foram três títulos - Torneio de Montreux, Copa Pan-Americana e Pré-Mundial - e a classificação para o Mundial de 2010, em Roma.

- É um grupo novo que estou gostando muito de trabalhar. Está tudo muito legal. Mas, é claro, que ainda temos que aprender muita coisa - analisou ela.

Brasileiras cumprem promessa, vencem Porto Rico, e Zé Roberto recebe o ouro

Na estreia da seleção no Grand Prix, no Rio, técnico aniversariante do dia ganha a réplica da medalha dos Jogos Olímpicos de Pequim

Promessa feita, promessa cumprida. As jogadoras da seleção brasileira tinham dito que dariam a vitória contra Porto Rico, na estreia do Grand Prix, para o técnico José Roberto Guimarães em comemoração aos seus 55 anos, completados nesta sexta-feira. E assim fizeram. Aplicaram 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/17, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No entanto, nem elas, e muito menos o treinador, sabiam que o melhor presente que ele poderia receber chegaria no fim do primeiro set: a réplica da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim. Em Olimpíadas, apenas atletas são agraciados com o simbolo maior da vitória.

- Muito obrigado. De coração - disse ele, emocionado, com a medalha no peito.

Maurício Val/VIPCOMM

Sheilla ataca sobre o bloqueio de Porto Rico na partida de estreia do Brasil no Grand Prix

Zé Roberto, que também nesta sexta completou 200 jogos à frente da equipe feminina do Brasil, é o único técnico no mundo a ser campeão olímpico com as duas seleções. Nos Jogos Olímpicos de Barcelona-92, o treinador comandou os homens na conquista da primeira medalha de ouro do país em esportes coletivos. Em 2008, na China, ele subiu, mais uma vez, ao lugar mais alto do pódio. Desta vez, com as mulheres.

Emoções à parte, Zé Roberto mostrou-se nervoso com suas jogadoras no início do jogo. Alguns erros por falta de atenção fizeram o técnico levar muitas vezes as mãos à cabeça. Porém, sérias conversas nos tempos obrigatórios deram mais tranquilidade à seleção. Neste sábado, a equipe, que busca o octacampeonato, volta à quadra do Maracanãzinho para enfrentar a Alemanha. A partida será às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

No primeiro set, a oposto Sheilla foi o destaque do Brasil com quatro pontos, sendo todos eles de ataque. Ela comandou a equipe, que teve dificuldades no passe, devido aos saques encaixados de Porto Rico, mas que depois se acertou e facilitou para a levantadora Dani Lins. A central Fabiana também teve uma boa participação, ajudando a fechar em 25/22.

O set seguinte foi mais fácil. A seleção brasileira logo abriu vantagem de cinco pontos. Sheilla continuou sendo a bola de segurança do Brasil, virando todas, além de se mostrar eficiente no ataque. As rivais bem que tentaram uma reação, mas foram contidas pelo bloqueio de Thaisa. Aos poucos, a diferença na pontuação foi aumentando, chegando a 25/17.

A facilidade do segundo set deu tranquilidade para Zé Roberto colocar algumas reservas em quadra. Durante a parcial, ele colocou Ana Tiemi, Carol Gattaz e Joycinha. O nível de jogo do Brasil não caiu. Pelo contrário. Até o primeiro tempo técnico obrigatório, o placar marcava 16/7. Com 22/14, o treinador botou Regiane. A líbero Fabi era a única titular, e mostrou por que é considerada a melhor do mundo. Fez uma bela defesa, que levou ao 22° ponto. Um erro de Porto Rico deu o ponto do set à seleção, que fechou em 25/17 e cumpriu sua promessa com o treinador: a vitória.



No Limite 4 tem pior ibope de todas as edições

A quarta edição do reality show "No Limite" registrou ontem 24 pontos de média, a menor de todas as quatro temporadas exibidas pela Globo.

O "No Limite" entrou no ar em 2000. Novidade, a estreia deu 47 pontos de média, 50 no último episódio e 47,4 pontos de média. Cada ponto equivale a 55 mil casas assistindo ao programa na Grande SP.

A segunda edição veio no início de 2001, e teve 47 pontos na estreia, 40 no último dia, e média geral de 34,7 pontos. Então veio o "No Limite 3", em outubro do mesmo ano, que 34 na estreia e 37 no último episódio, mas média de 33 --que a Globo considerou baixa à época, e encerrou o programa.

Ontem, a média de 24 pontos no ibope representa significa uma redução de quase metade dos telespectadores da primeira versão.

As informações são do Colunista Ricardo Feltrin

Gravadora divulga capa do novo trabalho de Madonna

Coletânea 'Celebration' será lançada no dia 28 de setembro.
Disco inclui duas músicas inéditas gravadas em Nova York.

A gravadora Warner divulgou no dia 23 desse mês a capa do novo trabalho de Madonna. A coletânea "Celebration", que reúne canções remasterizadas selecionadas pela própria rainha do pop e seus fãs, será lançada no dia 28 de setembro nos Estados Unidos e dia 29 no resto do mundo.

Foto: Divulgação

Capa da coletânea 'Celebration', que sai em setembro.

Segundo o site oficial da artista, "Everybody”, “Express yourself”, “Vogue” e “4 minutes" estão entre as faixas que compõem o repertório. Na ocasião será lançado também um DVD com videoclipes. A capa do álbum foi criada pelo artista pop conhecido como “Mr. Brainwash”.

O disco deve incluir ainda duas novas músicas de Madonna gravadas recentemente em Nova York. O primeiro single, intitulado "Celebration", co-produzido pela cantora em parceria com o DJ Paul Oakenfold, chega às lojas no dia 3 de agosto.

O clipe da canção, que também estará no DVD, foi rodado em Milão, na Itália, com direção de Jonas Akerlund, colaborador de longa data da artista.

Lançamento internacional de 'Harry Potter' bate recorde de bilheteria

Produção com Daniel Radcliffe e Emma Watson fatura 236 milhões de dólares, maior marca em todos os tempos
Site oficial/Reprodução

Pôster do novo filme da série, 'Harry Potter e o enigma do príncipe'

Daniel Radcliffe e Emma Watson devem estar muito orgulhosos de seu último trabalho. Isso porque "Harry Potter e o enigma do príncipe" alcançou a marca de 236 milhões de dólares - cerca de 447 milhões de reais - em seu lançamento internacional, o maior faturamento de todos os tempos.

O filme estreou em mais de 54 paises entre 15 e 19 de julho, lotando salas com fãs do bruxinho adolescente. Os livros da autora J.K. Rowling, criadora do personagem, já venderam mais de 400 milhões de cópias e já foram traduzidos para 67 idiomas.

Cientistas usam palavras em milhões de blogs para monitorar felicidade

Dupla da Universidade de Vermont deu peso para cada expressão.
Dia da eleição de Barack Obama foi o mais feliz em 4 anos.

http://images.paraorkut.com/img/pics/glitters/a/alfabeto_do_amigo-262.jpgEm 1881, o economista irlandês Francis Edgeworth imaginou uma estranha máquina que batizou de “hedonímetro”. O dispositivo seria capaz de “registrar continuamente a intensidade do prazer experimentado por um indivíduo”. Em outras palavras, seria um sensor de felicidade.

Na prática, e por décadas, cientistas sociais têm tido uma baita dor de cabeça tentando medir felicidade. Levantamentos têm revelado algumas informações úteis nesse campo, mas o grande problema é que as pessoas deixam de relatar ou acabam esquecendo seus sentimentos quando estão diante de um cidadão com uma prancheta na mão - é natural ficar na defensiva na condição de objeto (consciente) de pesquisa.

Aspas

  • Nosso método só é razoável para uma imensa amostra de textos, coisa a que só a internet permite ter acesso"

Mas, o que aconteceria se existisse um mecanismo de monitoramento remoto que pudesse registrar de que forma milhões de pessoas ao redor do mundo se sentem de uma forma particular - sem que elas tenham conhecimento disso?

Foi exatamente isso que Peter Dodds e Chris Danforth, um matemático e um cientista da computação que trabalham no Centro de Computação Avançada da Universidade de Vermont, conseguiram tirar do papel. Eles concluíram que o dia da eleição de Barack Obama, 4 de novembro do ano passado, foi o mais feliz dos últimos quatro anos. O dia da morte de Michael Jackson foi um dos mais sorumbáticos.

Os resultados foram apresentados esta semana no “Journal of Happiness Studies” (sim, existe uma publicação específica para tratar do tema).

Garimpando felicidade em blogs

“A proliferação dos escritos pessoais online nos dá a oportunidade de medir níveis emocionais em tempo real”, eles escrevem em seu artigo. A resposta para o sonho de Edgeworth começa com um site (www.wefeelfine.org, vale a pena dar uma conferida) que garimpa cerca de 2,3 milhões de blogs em busca de expressões como “Eu sinto” ou “Eu estou sentindo”.

“Reunimos cerca de 10 milhões de setenças”, conta Dodds. Então, munidos de uma régua de pesos psicológicos das palavras – com base no estudo “Affective Norms for English Words” (Padrões Afetivos para Palavras em Ingês, ou ANEW, na sigla em inglês), cada frase ganha uma nota de felicidade. No estudo ANEW, um imenso conjunto de participantes graduaram suas reações com 1.034 palavras, formando uma espécie de escala de “felicidade-infelicidade” que vai de 1 a 9. Para que não fique abstrato demais, eis alguns exemplos: a palavra “triunfante” ficou com a média 8.87. “Paraíso” ganhou nota 8,72. “Panqueca” vai bem na classificação e leva 6,08. “Vaidade” tem nota vermelha: 4,30. “Refém”, 2,2. “Suicídio” não leva zero, mas quase: 1,25.

“Nosso método só é razoável para uma imensa amostra de textos, coisa que só a web deixa disponível”, explica Dodds. “Uma sentença, isolada, pode não revelar muita coisa porque há muita variação na expressão humana.” Mas com um volume gigantesco de dados, a estatística pode entrar em campo.


Adolescentes são os mais tristonhos, abusando de palavras como “ódio”, “deprimido” e “solitário”


A ferramenta de Dodds e Danforth permite o monitoramento da felicidade, por exemplo, de pessoas com menos de 35 anos de idade que vivem na Califórnia ( e isso só nas quartas-feiras). Então é possível comparar com outras faixas etárias, localidades e dias da semana. “Os blogueiros acham que estão se comunicando com seus amigos”, mas uma vez que os diários online são públicos, afinal de contas (coisa que muita gente esquece), “a gente está espiando”.

Pelos resultados obtidos, os adolescentes são, como seria de se esperar, os mais macambúzios, abusando de palavras como “ódio”, “estúpido”, “triste”, “deprimido”, “entediado” e “solitário”.

O método também pode ser aplicado a letras de músicas, discursos presidenciais e, mais recentemente, a mensagens no Twitter.

Alma Gêmea reestreia no dia 24 de agosto

Inicialmente prevista para o dia 17, a Rede Globo alterou a reestreia de “Alma Gêmea” para o dia 24 de agosto.

A trama começa na década de 20 contando a história de amor entre Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana Castro). Rafael é um jovem botânico especializado em criar rosas. Rico, porém solitário, busca uma parceira para preencher seu coração. Luna (Liliana Castro), uma linda bailarina doce e suave, procura o mesmo para sua vida. Os dois se conhecem em uma igreja e sentem, em seguida, que é amor à primeira vista. Um amor tão forte que, em pouco tempo, Rafael e Luna se casam e dão início a uma história cheia de emoção.

Atualmente a emissora exibe no “Vale a Pena Ver de Novo” (VPVN) a novela Senhora do Destino, que está registrando ótimos índices de audiência com pico de até 32 pontos

Produtores de games dão dicas para quem sonha em trabalhar na área

Foto: Renato Bueno/G1

Escritório brasileiro da Electronic Arts Mobile, que está entre as principais produtoras de jogos para celular.

Se você sempre pensou em trabalhar com games, é bom saber que dominar os segredos de "Winning eleven" e passar a vida em "Final fantasy" não são atalhos garantidos nesse mercado. O G1 conversou com produtores das principais empresas de games no Brasil, e eles avisam: além de gostar muito de jogar, é preciso ter uma boa formação e trabalhar bastante.

O desenvolvimento de jogos no Brasil está longe de ser comparado com os maiores produtores do mundo, como Japão e Estados Unidos. Mas, recentemente, o crescimento de jogos on-line e o avanço de portáteis como iPhone e Nintendo DS mostram que a indústria vem se desenvolvendo. Enquanto isso, a Ubisoft, uma das maiores produtoras do mundo, abre escritório no Brasil, e a Tectoy, com sede em Campinas, desenvolve jogos para seu próprio videogame, o Zeebo.

O G1 conversou com produtores de algumas das principais produtoras e distribuidoras de jogos no Brasil e reuniu dicas sobre a profissão "dos sonhos" de muitos gamers. Se você se interessa pela aérea, saiba que existem vagas abertas.

Tarquínio Teles fundou a Hoplon para criar o MMORPG 'Taikodom'.

De Florianópolis (SC) veio a empresa com um dos projetos mais ambiciosos no Brasil. A Hoplon, fundada em 2000, investiu na produção de um massively multiplayer online role-playing game (MMORPG) espacial. Traduzindo: um jogo on-line para múltiplos jogadores simultâneos baseado em um universo de batalhas espaciais. Uma espécie de versão "Guerra nas estrelas" do RPG "World of warcraft". "Taikodom" é gratuito, foi lançado oficialmente em 2008 e é, atualmente, a prioridade da empresa.

Tarquínio Teles, que começou a desenvolver o jogo com amigos quando ainda era estudante na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), dá dicas para quem quer trabalhar nessa área.

Profissional brasileiro

"O Brasil tem profissionais muito bem qualificados. O que falta é experiência em games de grande porte, como 'Taikodom'. O profissional brasileiro não fica a dever aos profissionais de outros países, independente da área. O que falta, às vezes, são as oportunidades de especialização."

Formação acadêmica
"Alguma formação acadêmica é importante, embora não necessariamente específica na área de games. Isso porque os cursos dirigidos especificamente ao desenvolvimento de jogos foram abertos só recentemente, e é muito comum os profissionais serem formados em áreas correlatas. Os desenvolvedores, por exemplo, geralmente são formados em Engenharia ou Ciência da Computação."

Desafios
"Eu diria que o maior desafio ao criar 'Taikodom' foi, sem dúvida, desenvolver tecnologia e conhecimentos próprios, pois quando começamos não havia uma metodologia pronta para se desenvolver um MMOG."

Foto: Divulgação

Artista da Hoplon traça esboço de personagens.

Prazer de jogar

"Entender o produto que se desenvolve é a premissa básica para qualquer profissional. No caso da indústria de games, isso significa jogar. Aqui na Hoplon, nós incentivamos nossos funcionários a jogarem 'Taikodom'. É uma forma de eles entenderem melhor a dinâmica do jogo e as necessidades dos jogadores."

Dicas
"Eu acredito que a pessoa realmente interessada em aprender e atuar nessa área busca conhecimento em diferentes fontes e ferramentas. Essa característica autoditada e a experiência prática adquiridas colocam-no em um patamar muito semelhante ao de profissionais de países onde há uma indústria de games mais desenvolvida."

Vagas abertas
"Estamos constantemente à procura de perfis profissionais aqui na Hoplon. Os cargos dependem da época, claro, mas a área de programação é a que tem mais necessidade de profissionais."

Perfil

"O requisito principal é gostar de games. Quanto aos outros requisitos, depende um pouco da área, mas se for para generalizar, eu diria que o profissional deve saber trabalhar em equipe, ter conhecimentos sólidos e competência em sua área de atuação. Outra característica primordial é ter uma boa noção do que faz um game ser divertido e capacidade de se manter atualizado."

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tá na Roça: "A Fazenda" registra boa audiência nesta quarta

Nesta quarta-feira, a formação do "Tá na Roça" alcançou boa audiência com média de 16 pontos, pico de 20 e share de 25%, consolidando a atração no segundo lugar isolado na faixa das 22h14 às 23h47. Dado e Fabiana se juntaram a Danni Carlos no "Tá na Roça" desta semana. Danni Carlos estava na berlinda porque perdeu o Desafio Semanal. A votação na Fazenda ficou empatada entre Dado e Fabiana. O voto decisivo foi de Danni Carlos, que livrou seu amigo Dado e levou para a Roça a companheira Fabiana. Mas não teve jeito, já que o voto de Carlinhos, o Fazendeiro da Semana, já era de Dado. O público já pode votar até domingo. Um deles sairá da disputa.

Os dados de audiência mencionados referem-se ao Ibope MW GSP dados domiciliares (Os índices apresentados são números consolidados, destacando o patamar de audiência sem casa decimal).


Mega Sucesso: Senhora do Destino bate recorde e crava 29 pontos de média em plena tarde

A novela "Senhora do Destino" é de fato um fenômeno de audiência, quem comprova isso é o Ibope. Em São Paulo, não raramente a trama do autor Aguinaldo Silva supera a audiência da novela teen Malhação e por vezes chega perto da média de Paraíso, novela exibida às 18hs.

E, nesta quarta-feira (29/07), o folhetim escrito por Aguinaldo Silva, que está sendo reapresentado no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ cravou 29 pontos de média em sua faixa de exibição.

A novela, que está entrando em sua reta final, será substituída por "Alma Gêmea" a partir do dia 24 de agosto.

UFRJ e universidades estaduais do Rio adiam aulas por causa da gripe A

Federal acompanha decisão da Uni-Rio e Rural e férias acabam dia 17.
Uenf e Uezo retornam dia 10 e greve faz Uerj só voltar em setembro.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou que vai prorrogar as férias até o dia 17 de agosto, acompanhando a Uni-Rio e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo), a princípio, só retornam às aulas no dia 10.

A decisão da UFRJ foi divulgada pelo G1 na quarta-feira (29), mas só foi confirmada nesta quinta (30).

Uerj entra de férias até setembro

Já a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que por causa da greve ainda está em aulas, termina o expediente normalmente no início de agosto e segue em férias até o dia 9 de setembro.

Também na quinta-feira, as escolas estaduais e as municipais das redes do Rio, Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Campos ficam de férias até o dia 10.

Segundo a Secretaria municipal de Saúde do Rio, só na capital já são 35 crianças até 2 anos internadas nos hospitais municipais. As creches públicas da cidade só retornam às atividades no próximo dia 17.

Recomendação é que escolas privadas também adiem

Apesar da recomendação da Secretaria estadual de Saúde para que a rede privada também adie a volta às aulas, são muitos os colégios que estão mantendo o calendário.

No Rio, os colégios PH, São Vicente de Paulo, Escola Parque, Notre-Dame, Dínamis e São Bento retomam as aulas no dia 3. O Santo Agostinho já encerrou as férias e o Santo Inácio deve ter uma reunião antes de anunciar a decisão. Já o Mopi adiou a volta para o próximo dia 10.

Bebedouros elétricos devem ser desligados

Segundo a secretária estadual de Educação, Teresa Porto, entre as medidas de higiene que devem ser recomendadas às escolas está a substituição de bebedouros elétricos pela oferta de água em copos descartáveis. Os professores também devem manter as salas com janelas abertas.

Sucesso: "A Favorita" e vendida para 70% da América Latina

Além do UC13, do Chile, “A Favorita” também estreou, porém na terça-feira, em Porto Rico pelo Wapa TV, às 13h30 (horário local), no lugar da minissérie “Dona Flor e Seus Dois Maridos”. O horário já é destinado a produções brasileiras. Atualizando os dados, a novela de João Emanuel Carneiro, que no Brasil teve média de 65% de participação, terá a sua exibição em 16 países no segundo semestre. Na América Latina, a trama foi vendida para 70% dos países que a compõem. Isso pode ser considerado uma grande vitória tendo em vista a forte concorrência que há na região com outras 5 emissoras de língua espanhola.

Ao vivo: Record coloca "A Fazenda" para enfrentar estréia de "No Limite"

Disposta a brigar pela liderança, a Rede Record decidiu colocar o reality “A Fazenda” para enfrentar a estreia de “No Limite” da Rede Globo.

O apresentador Britto Jr. anunciou que nesta quinta (30), o programa terá uma edição especial onde os participantes disputarão, ao vivo, uma prova que garantirá dois caros zero km.

Com isto, a grade da emissora será da seguinte forma:

20h30 – Promessas de Amor (Penúltimo capítulo)
21h30 – Boletim A Fazenda
21h45 - Poder Paralelo
22h45 – A Fazenda (Especial)

Fabricantes de automóveis apostam no câmbio automatizado

Em julho, o sistema de transmissão chega a cinco modelos.
Veja quais são as novidades e como a tecnologia funciona.
O câmbio automatizado não é novidade por aqui, mas começa a despertar mais interesse de montadoras e consumidores. O sistema nasceu em 1989, na Fórmula 1 e começou a ser utilizado em carros de passeio na Europa em 2000. No Brasil, foi adotado de fábrica no Chevrolet Meriva em 2007. No ano seguinte, passou a equipar o Fiat Stilo, depois o sedã Linea e até o final de julho estará disponível também no Palio, Palio Adventure, Siena e Idea. Outra novidade que chega este mês é o Polo I-Motion, primeiro modelo da Volkswagen no país a trazer a tecnologia.

Foto: Divulgação

Os câmbios automatizados Dualogic e Easytronic

O sistema automatizado não é automático, nem manual. É um pouco dos dois, como um carro flex, que roda tanto com álcool quanto com gasolina e quem escolhe qual usar é o motorista. Quando a opção automatizada é selecionada, uma central eletrônica atua na embreagem e no câmbio. Por meio de sensores de velocidade e rotação do motor, essa central escolhe o melhor momento e efetua a troca das marchas - por isso não há o pedal de embreagem.

O condutor também pode fazer as mudanças manualmente, de forma sequencial, na própria alavanca. Nos câmbios automatizados há a opção de modo de condução mais esportivo, comum nos automáticos. Ao pressionar a tecla “S”, as trocas de marchas passam a ser efetuadas em um giro mais alto e em um tempo menor, aproveitando melhor a potência do motor.

O que muda de um sistema de uma marca para outro é basicamente o nome. A GM chama de Easytronic, a Fiat de Dualogic e a Volkswagen de ASG. “O conceito tecnológico do câmbio automatizado da Fiat e da Volkswagen é o mesmo, mas como há diferenças entre os modelos o sistema foi adaptado para cada marca”, diz Eduardo Campos, engenheiro e gerente comercial da Magneti Marelli Power Train, fabricante de sistemas e componentes automotivos que desenvolveu a tecnologia para as duas marcas. Em relação ao Easytronic, a diferença é que o sistema, desenvolvido pela Luk, é elétrico enquanto o da Magneti Marelli é hidráulico o que, segundo a engenharia, dá mais precisão e rapidez nas trocas de velocidade.

Mas qual é a vantagem do câmbio automatizado? Preço e comodidade, segundo as montadoras. Um câmbio automático custa em média R$ 4.500, enquanto o Dualogic, por exemplo, sai por cerca de R$ 2.400. No Stilo e no Linea a Fiat oferece ainda como opcional as borboletas atrás do volante, que faz parte de um pacote que inclui comandos de rádio no volante e acrescenta R$ 3.641 no valor do carro. Neste caso, o custo ultrapassa R$ 6 mil e perde o apelo do preço. No Meriva, o sistema é oferecido nas versões equipadas com motor 1.8 que partem de R$ 45.879.

Outro ponto levantado pelas fabricantes é a economia de combustível. “O consumo varia muito de acordo com o modo de condução do motorista, mas é possível economizar entre 5% a 10% quando comparado a um câmbio automático de 4 marchas que exige mais energia do motor”, diz Campos.

Ao volante

Rodando, as diferenças entre um câmbio automatizado e um automático são bastante perceptíveis. Para motoristas de primeira viagem, os trancos nas trocas de marcha causam certo incômodo e estão muito distantes da suavidade das trocas dos automáticos de última geração e da delicadeza do câmbio CVT. A dica para “sofrer” menos com as pancadas é aliviar o pé do acelerador durante as passagens. Outra diferença está no gerenciamento eletrônico dos engates. Em geral, o câmbio automatizado demora a responder. É como se ele estivesse meio perdido. Ao afundar o pé no acelerador, por exemplo, o sistema não sabe se reduz uma ou duas marchas.

Caso o motorista opte por fazer a redução manualmente, se ela for muito brusca, da quinta para a segunda marcha, por exemplo, o sistema não permite a troca e avisa o motorista por meio de uma mensagem no quadro de instrumentos e um alerta sonoro. O mesmo acontece se o condutor tentar engatar uma marcha maior em uma velocidade ou rotação muito baixa.

Por outro lado, o câmbio automatizado facilita o anda e para do trânsito já que, no modo manual, o motorista não precisa reduzir as marchas ao parar em um semáforo. Isso porque a central eletrônica reconhece a rotação mínima de cada marcha e faz as trocas automaticamente, reduzindo as velocidades até voltar para a primeira marcha.


A mudança do modo automático para o mecânico ou vice-versa pode ser feita a qualquer momento, com o carro parado ou em movimento. Para fazer a troca, é necessário dar um toque na alavanca para deslocá-la para a esquerda (manual) ou direita (automático).

Americana acha sapo dentro de pacote de feijão verde congelado

Incidente aconteceu na cidade de Tyler, no estado do Texas.
Chasity Erbaugh estava preparando o almoço quando achou o bicho.

A norte-americana Chasity Erbaugh levou um susto quando estava preparando o almoço para seus filhos, em Tyler, no estado do Texas (EUA). Ela encontrou um sapo congelado dentro de um pacote de feijão verde, segundo a emissora americana "KLTV".

Chasity contou que notou que havia algo errado quando tentou desmanchar uma parte do feijão que parecia estar grudada. Mas, após a examinar com atenção, ela descobriu que era um sapo o pedaço de cor marrom que veio dentro do pacote.

Foto: Reprodução/KLTV

A norte-americana Chasity Erbaugh diz que encontrou um sapo congelado dentro de um pacote de vegetais.

Sua casa é segura para seus filhos? Faça o nosso teste e descubra

Shutterstock

Acidentes domésticos são as principais causas de ferimentos graves e de mortes em crianças entre 1 e 14 anos, depois dos de trânsito. Cerca de 90% poderiam ser evitados. Os pais precisam tomar medidas simples que tornam a casa segura. Elaboramos um teste para você descobrir se o seu lar é, além de doce, seguro para os filhos.

Clique aqui para iniciar o teste

Escola construída sobre cemitério traz lições de história

Sepulturas de 103 judeus foram escavadas na construção de escola.
Exumação levantou tema da preservação de cemitérios judaicos.

Enquanto esta cidade alta e medieval cozinhava no calor da tarde, um grupo de líderes judeus se juntavam ao lado de uma sepultura cavada. Eles se abaixavam para observar pequenos montes de ossos lascados e antigos. Com orações e pedidos de perdão por perturbar a paz de mais de cem almas medievais, eles colocaram os ossos na terra avermelhada.

A discreta cerimônia, no final de junho, marcou o fim de meses de delicadas negociações entre grupos judaicos e autoridades espanholas sobre o destino dos restos mortais de 103 judeus espanhóis, cujas sepulturas foram escavadas, no ano passado, durante a construção de um edifício escolar num subúrbio desta cidade histórica.

A exumação infligiu uma condenação internacional de representantes judeus e se tornou um importante campo de batalha na busca pela preservação de cemitérios judaicos por toda a Espanha, remanescentes de uma próspera comunidade que fez de Toledo sua capital, antes de sua expulsão pelos monarcas católicos da Espanha, em 1492.

A disputa enfrentou as exigências da sociedade moderna, contra os direitos de um povo espalhado, para quem uma tumba permanente é um requisito religioso crucial. Isso gerou atritos entre grupos judeus ansiosos por proteger seu patrimônio, mas divididos sobre a forma de lidar com um governo laico.

"Toledo é central para a história judaica", disse David Stoleru, co-fundador do Centro de Estudos Zakhor, em Barcelona, um grupo de pesquisa dedicado à preservação do patrimônio judaico. "O Estado tem o dever de proteger esse legado."

"Esse assunto tem repercussões internacionais", disse Stoleru. "Não está afetando apenas a comunidade judaica na Espanha, mas a sensibilidade de um povo inteiro."

Foto: Michael Kamber/The New York Times

David Stoleru no local da construção da escola em um cemitério judaico em Toledo, em 17 de junho

Origem

A controvérsia começou em setembro, quando construtoras, cavando uma nova base da Escola Azarquiel, descobriram dezenas de sepulturas. Acredita-se que elas sejam parte de um cemitério judaico do século XIII. O cemitério pode se estender para além do terreno da escola; Stoleru afirmou ter visto recentemente ossos no terreno de outro local de construção ali perto.

O governo de Castilla-La Mancha, região da qual Toledo é a capital, local de intensa movimentação turística, interrompeu a escavação e armazenou os restos mortais num museu enquanto discutia, sobre o destino do material, com a Federação de Comunidades Judaicas da Espanha, que representa 40 mil judeus espanhóis.

Representantes judeus sugeriram a construção de uma base suspensa, para ficar acima das sepulturas. No entanto, rabinos e oficiais envolvidos no diálogo disseram que isso seria difícil e custoso.

Maria Soledad Herrero, administradora da secretaria regional de cultura do governo, disse que as autoridades teriam que equilibrar as necessidades históricas com as dos alunos.

"Ninguém sabe melhor a importância do legado judaico espanhol mais que nós, aqui em Toledo", disse ela, por telefone. "Porém, não podemos colocar mil alunos para fora".

À medida que os diálogos se arrastavam, a pressão econômica cresceu. Em fevereiro, as autoridades ordenaram o reinício da construção. Em meados de junho, uma base havia sido colocada e o esqueleto de um edifício de dois andares pairava sobre o local das sepulturas.

Enquanto isso, protestos internacionais se espalharam por Nova York, Israel e Canadá. O rabino David Niederman, presidente das Organizações Judaicas Unidas de Williamsburg, no bairro do Brooklyn, em Nova York, visitou a Espanha para protestar contra a exumação – que ele alegou ser equivalente a uma segunda expulsão de seu povo. Milhares de judeus ortodoxos vestidos de preto se uniram num hotel no Brooklyn em maio último, para lamentar o sacrilégio.

Finalmente, no dia 18 de junho, as partes concordaram em enterrar os restos mortais próximos às sepulturas originais, mas fora da área de construção.

Dalia Levinsohn, secretária-geral da Federação de Comunidades Judaicas da Espanha, saudou o acordo como a melhor solução disponível e rebateu críticas de grupos defensores de uma postura mais rígida.

"Fizemos o que pudemos", disse ela, por telefone. "Se fizermos um estardalhaço, da próxima vez que alguém encontrar restos mortais, não vão nos dizer uma palavra sobre isso."

Foto: Michael Kamber/The New York Times

Tumbas em uma das duas sinagogas medievais de Toledo


No entanto, o simbolismo de Toledo fez do episódio um precedente importante e preocupante, afirmam preservacionistas e líderes religiosos.

"Não é um exemplo que queremos repetir", disse o rabino Moshe Bendahan, principal religioso judaico da Espanha, que ajudou a intermediar o acordo. "O ideal seria não escavar o lugar".

Preservação

Representantes religiosos em Toledo afirmam que a cidade deveria aproveitar o ressurgimento do interesse no passado judaico espanhol para promover o entendimento. A cidade, que abriga duas das três últimas sinagogas medievais da Espanha, mas basicamente não tem judeus praticantes em sua população, mostra sua história: suas ruas de pedras são alinhadas com lojas que vendem espadas, cerâmicas e figurinos medievais, e um pequeno bonde cheio de turistas percorre seus monumentos.

O governo regional mostrou disposição para sacrificar a construção moderna em nome da preservação de sítios históricos: há três anos, interrompeu os planos de uma empreiteira particular de construir 1.300 apartamentos em Toledo, depois que as escavações revelaram uma cidade visigótica. O local, com 85 hectares, é hoje protegido e planeja-se transformá-lo em museu e centro de pesquisa.

Toledo não é, nem de longe, a primeira cidade a enfrentar controvérsias envolvendo sepulturas judaicas na Europa, onde preservacionistas têm combatido exumações de Praga a Vilnius, na Lituânia. Os restos mortais de mais de 150 pessoas foram exumados de um cemitério medieval em Tarrega, região da Catalunha, há dois anos, e re-enterrados num cemitério de Barcelona.

Por outro lado, as notícias não são sempre negativas: em maio, o governo regional da Catalunha declarou o cemitério judeu em Mont Juic, em Barcelona, patrimônio cultural.

Levinsohn disse que a federação procuraria assinar protocolos com os 17 governos regionais da Espanha para melhor proteger os cemitérios judaicos. Segundo a lei espanhola, quando restos humanos antigos são descobertos, eles são exumados e armazenados para estudos arqueológicos. Judeus preservacionistas disseram que a Espanha também deveria identificar e mapear o que líderes judeus acreditam se tratar de centenas de cemitérios não-identificados.

Para Stoleru, a questão das sepulturas judaicas levanta questões sobre como a Espanha moderna e laica se reconcilia com capítulos obscuros de sua história, como a expulsão e conversão forçada de milhares de judeus e muçulmanos durante a Inquisição.

"Precisamos refletir muito mais profundamente sobre a expulsão e usar a história para basear nossas ações diárias", disse ele. "O legado judaico na Espanha não deveria ser uma peça de museu. Deve ser uma ferramenta para o ensino da tolerância e da diversidade."

11 DE SETEMBRO - FOCO HISTÓRICO

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Pelo Mundo! A trajetória de Betty, a Feia em vários países

A trajetória de Betty, a Feia em vários países

Por: natelinha

Na próxima terça-feira (4), a Record estreia sua nova produção Betty, a Feia, e aposta suas fichas no sucesso da trama. A estratégia de lançamento criada pela emissora tem mobilizado toda a programação, com várias atrações da casa abordando o tema da transformação em suas pautas.

Mas, o sucesso da trama vem de longe. A ideia original vem da Colômbia onde, em 1999, a história foi lançada pela emissora RCN, com texto original de Fernando Gaitán . De lá pra cá, a série se transformou em fenômeno ao redor do mundo e hoje já contabiliza 22 remakes.

As feias ao redor do mundo

Colômbia - Yo Soy Betty, la Fea (Eu Sou Betty, a Feia) - 1999/2001
Acompanha a trajetória da pouco atraente mas esperta Beatriz (apelidada de Betty), através de suas experiências como secretária de uma empresa do ramo da moda.
A estrela da série é Ana María Orozco, com seu aparelho de metal e os óculos vermelhos de vovozinha.

Alemanha - Veliebt in Berlin ( Apaixonada em Berlim) - 2005
Como muitas telenovelas, essa foi criada para ter vários episódios e acabar em mais ou menos um ano. Mas, grandes índices de audiência levaram a uma segunda temporada.
A estrela da série é Alexandra Neldel, que interpreta Elisabeth “Lisa” Plenske, a heroína feia cujas aventuras têm um final feliz já ao término da primeira temporada. A segunda temporada se centrou no meio-irmão da personagem.

Rússia - Ne Rodis’ Krasivoy (Não Nasci Bonita) - 2005
A personagem Katya, vivida por Nelli Yvarova, tem que suportar os óculos e o aparelho dentário, mas se livrou de usar a horrível franjinha das demais “feias” da televisão.

Espanha - Yo Soy Bea (Eu Sou Bea) - 2006
Bea é um trocadilho espanhol, que junta as palavras fea (feia) e bella (bonita).
Ruth Néñez é Beatriz “Bea” Pinzón que, como várias das Bettys internacionais, se apaixona pelo chefe bonitão.

Holanda - Lotte - 2006
O programa holandês foi batizado só com o nome de sua heroína: Lotte
A atriz Nyncke Beekhuyzen não foi tão caracterizada como as colegas das outras séries e, por isso, não parece feia. Lotte Pronk é uma economista com uma carreira universitária elogiada, mas que tem dificuldades para encontrar um emprego. Por isso, aceita trabalhar como secretária em uma empresa ligada à moda, chamada Emoda, onde surgem conflitos entre duas pessoas que batalham pelo cargo de presidente.

Índia - Jassi Jaisi Koi Nahi (Não Existe Ninguém Como Jassi) – 2003
Mona Singh, como a maioria das Bettys, é feia, usa aparelho e se veste mal e trabalha como secretária em uma editora de moda. Ela é sempre alvo de piada das colegas e é apaixonada por seu chefe, Armaan Suri.

México - La Fea Más Bella (A Feia Mais Bonita) - 2006
O programa é transmitido no México e nos Estados Unidos, e tem um alto índice de audiência nos dois países.
Angélica Vale é Letícia “Lety” Padilla Solís, que trabalha não em uma empresa de moda, mas em uma agência de publicidade. Ela usa óculos, aparelho e presilhas de metal no cabelo de penteado esquisito.

Estados Unidos e Canadá - Ugly Betty (Betty, a Feia) - 2006
A série é produzida por Salma Hayek. Em sua primeira temporada (2006), foi considerada um dos melhores novos shows do ano.
América Ferrera é a protagonista Betty Suarez. O enredo é similar ao da série original. Betty é feia, se veste mal, mas é esperta e independente. Trabalha em uma empresa de moda e é apaixonada pelo chefe ‘galinha’.

Portugal - Tudo Por Amor - 2002
Turquia - Sensiz Olmuyor - 2005
Bélgica - Sara - 2007
Grécia - Maria, i Aschimi - 2007
Croácia - Ne daj se, Nina - 2007
Malásia - Emil Emilda - 2007
Vietnã - Cô Gái X?u Xí - 2008
República Tcheca - Ošklivka Katka - 2008
Filipinas - I Love Betty La Fea - 2008
China - Ugly Wudi, Chou Nü Wu Di - 2008
Polônia - BrzydUla - 2008

VEJA AS DIVESTAS BETTY´S PELO MUNDO

a grega Imagem
Imagem

a belga Imagem
Imagem

a mexicana Imagem
Imagem

a indiana Imagem
Imagem

a vietnamita Imagem
Imagem

a brasileira Imagem
Imagem

a polonesa Imagem
Imagem

a da República Checa Imagem
Imagem

a croata Imagem
Imagem

a chinesa Imagem
Imagem

a russa Imagem
Imagem

a holandesa Imagem
Imagem

a turca Imagem
Imagem

a israelense Imagem
Imagem

a filipina Imagem
Imagem

a espanhola Imagem
Imagem

a da Malásia Imagem
Imagem

a portuguesa Imagem
Imagem

a americana Imagem
Imagem

a alemã Imagem
Imagem