Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 14 de março de 2009

Benedito Ruy Barbosa confessa que está com medo da audiência de Paraíso

- Eu to com medo disso aí.

Isso aí é a audiência. Com 43 anos de carreira, Benedito Rui Barbosa tem medo da audiência. Na próxima segunda-feira, dia 16, o autor de sucessos como Terra Nostra e Esperança estréia Paraíso, a nova novela das seis da Globo. Escrita por Benedito, tem adaptação de sua filha, Edmara Barbosa, e direção de Rogério Gomes, o Papinha.

A trama é um remake do folhetim de mesmo título e autor exibido pela emissora em 1982. Contando a história do caboclo José Eleutério, o filho do diabo que se apaixona por uma santa, a novela assume o horário que hoje pertence a Negócio da China, de Miguel Falabella.

- Eu estou pegando o índice lá embaixo e a expectativa que todo mundo tem é de 40%, 55% [de crescimento]. Não é mais assim. Essa novela na época chegou a dar mais de 70 [pontos no Ibope]. Hoje ninguém mais dá isso, constata.

A decisão de regravar Paraíso se encaixa perfeitamente na estratégia global para alavancar seus números. Como os dramas de época não estavam dando certo há algum tempo, o plano é apresentar tramas atuais, mas que se distanciam da realidade urbana das demais novelas do canal.

- Precisa mostrar esse país. E não tem outra forma, tem? Pra mim não tem porque a gente escreve com o que tem no coração, com a experiência de vida. E a minha experiência de vida é Brasil, é sul de Minas, é Goiás, explica o autor.

"Paraíso" estreia na próxima segunda (16/03).

Nenhum comentário:

Postar um comentário