Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 9 de abril de 2011

Polícia americana usa spray de pimenta contra menino de 8 anos

Notícia do Planeta Bizarro

Para mãe, filho foi tratado como criminoso comum.
Polícia justificou ação alegando que alguém poderia se machucar.

Um policial usou spray de pimenta contra o menino americano Aidan Elliott, de oito anos, porque a criança estaria perturbando a aula em uma escola em Lakewood, no estado do Colorado (EUA).
Policial usou spray de pimenta contra menino de oito anos.  (Foto: ABC News/AP)Policial usou spray de pimenta contra menino de oito anos.

A polícia do Colorado justificou a ação do agente alegando que o comportamento do menino era agressivo. O adolescente subiu em móveis da sala de aula enquanto segurava um pau.

"Nossos agentes tiveram que fazer algo para acalmar a situação antes que alguém se machucasse", disse Steve Davis, do departamento de polícia de Lakewood.

No entanto a mãe do menino, Mandy Elliott, destacou que seu filho foi tratado como um criminoso comum. "Eu tenho certeza de que o que ele estava fazendo não era certo, mas ele tem 8 anos", disse a mulher.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Criadora conta como fabricou câmera feita com peças de Lego

Notícia do TechTudo

LEGOTron Mark I (Foto: Divulgação)LEGOTron Mark I (Foto: Divulgação)

A gênia que construiu a câmera feita com LEGO foi a fotógrafa norte-americana Cary Norton. Ela teve a idéia em agosto de 2009 e desde então, entre algumas paradas, ela levou um ano e meio para finalizar o projeto.

Como ela mesma diz em seu blog, foi coisa de nerd. No começo ela tentou fazer o design da câmera no computador para ter em que se basear na hora de colocar a mão na massa. Mas logo percebeu que seu cérebro não funcionava dessa forma. Foi então que pegou emprestado peças de LEGO emprestadas com um amigo, comprou a lente necessária e começou a fazer o brinquedinho de adulto.

LEGOTron Mark I (Foto: Divulgação)LEGOTron Mark I (Foto: Divulgação)

"Pouco tempo depois de ter começado eu fiquei muito ocupada e deixei o projeto sobre uma mesa por "anos". Uma falha grande no curso, além de estar ocupada, era que eu já tinha construído o suficiente para perceber que teria de reconstruir o corpo principal para acomodar o suporte do filme, uma parte que eu tinha esquecido de planejar", confessou Cary em seu blog.

LEGOTron Mark I (Foto: Divulgação)LEGOTron Mark I (Foto: Divulgação)

Mas depois que finalmente consegui terminar a câmera de LEGO de 127mm 4×5 , a fotógrafa ficou orgulhosa de seu feito e já planeja uma segunda versão. "Eu tenho muito mais conhecimento agora, e provavelmente posso projetar mais precisamente na App LEGO. Tenho certeza de muitos outros pequenos ajustes vou ter de fazer no caminho para o Mark II, mas, por agora, eu estou trabalhando em um tema de projeto coeso. Estou aberta a sugestões também", disse Carry.

Ela também planeja aprimorar o design da segunda versão. No blog ela mostra o passo-a-passo da construção para quem quiser se arriscar a tentar repetir o feito.