Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Apliques: confira três maneiras rápidas e fáceis de mudar o visual

Notícia do site GNT
Por Cecilia Minner
  • 1
    Coque arrumadinho
    O coque é opção para enfrentar o calor com classe e o fake é a pedida ideal para as que não têm muito jeito para arrumar o próprio cabelo. Fácil de colocar, ele dá um ar clássico ao visual, arrumadinho e que não vai despencar. Confira o passo a passo.

  • 2
    Rabo de cavalo
    Cansou de cabelo curto? O aplique de rabo de cavalo longo pode ser uma opção. Ele dá um efeito incrível e confere até certo poder às mulheres. Fácil de colocar, o acessório é indicado para aquelas que gostam de praticidade. "As mulheres levam cerca de 15 minutos para colocarem o aplique", explica a gerente da loja Fiszpan Claudia Almeida. Confira o passo a passo.
  • 3
    Mechas
    Para colorir os cabelos sem ficar horas no salão e sem se arriscar nas tintas, a dica é apostar em mechas coloridas. Elas dão uma renovada no visual e ainda podem servir de teste enquanto você decide se mexe ou não na coloração dos fios. "Em vez de estragar o cabelo usando tintura, as mulheres optam pelos apliques. Eles pode ser lavados com água morna e aceitam calor, como um cabelo natural", explica Claudia Almeida. Confira o passo a passo.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Governo de Cuba inicia processo de demitir 500 mil servidores

Notícia do G1 Mundo ( da Reuters)

Demissões são parte das reformas do regime cubano feitas por Raúl Castro. Sindicalistas prometem supervisionar as demissões.


O governo de Cuba começou nesta terça-feira (4) o processo que prevê demitir meio milhão de trabalhadores do serviço público, segundo fontes sindicais. A medida é uma das principais reformas do presidente Raúl Castro para impulsionar a economia da ilha comunista.

Não ficou claro se a demissão dos funcionários do Estado tinha começado imediatamente ou se os vários ministérios estavam começando a decidir quem seriam os demitidos. O governo informou que planeja cortar 500 mil servidores públicos de sua inchada folha de pagamento até março.

'Cabe a nós o papel de guardiões da reestruturação do trabalho, que vai começar (na terça-feira)', disse o chefe da Federação dos Trabalhadores de Cuba, Salvador Valdés Mesa, de acordo com a estatal rádio Rebelde.

Funcionários em frente ao Ministério do Açúcar, em Havana, nesta terça-feira (4).Funcionários em frente ao Ministério do Açúcar, em Havana, nesta terça-feira (4). (Foto: AFP)

Segundo ele, o sindicato iria supervisionar as demissões, inicialmente dirigidas aos trabalhadores dos ministérios do Açúcar, Agricultura, Construção, Saúde Pública e Turismo, para assegurar que sejam realizadas sem 'violações, paternalismo, favoritismo ou outra tendência negativa qualquer'.

Os cortes são parte da reforma do comunismo cubano implementada por Raúl Castro, que visa acabar com problemas crônicos da economia da ilha caribenha.

A economia de Cuba, duramente atingida por furacões de 2008 e pela crise financeira global, está insolvente e teve que reduzir drasticamente as importações, congelar contas bancárias locais de empresas estrangeiras e dar o calote de pagamentos a credores nos últimos dois anos.

Raúl Castro quer reduzir o papel do Estado, ao mesmo tempo em que mantém o controle da economia, que terá uma ampliação do setor privado e um Estado que gaste menos.

Na maioria dos casos, os trabalhadores despedidos receberão ofertas de outros empregos, que poderão aceitar ou recusar.

O plano prevê que cerca de 200 mil trabalhadores demitidos passem a participar de cooperativas, criadas a partir de empresas atualmente controladas pelo Estado.

O governo também começou a emissão de 250 mil novas licenças para autônomos. Pela primeira vez, os trabalhadores independentes vão ser autorizados a contratar trabalhadores.

Os cubanos recebem benefícios sociais como saúde e educação gratuitas, mas ganham em média o equivalente a cerca de US$ 20 por mês.

A segunda rodada de cortes será feita mais tarde, com pelo menos 500 mil trabalhadores sendo removidos da massa salarial do Estado ao longo dos próximos anos.

Os sindicatos devem 'convencer (os trabalhadores) da necessidade destas medidas para a economia do país, com a segurança de que, no final, ninguém ficará desprotegido', disse Valdés.

Autoridades disseram que o governo começou a cortar postos de trabalho já em outubro, pouco depois de Fidel Castro anunciou seu pacote de reformas.

Houve rumores não confirmados de que as demissões foram adiados enquanto o programa de licenciamento de autônomos estava sendo criado, pois o governo queria evitar excessiva movimentação social.

O governo disse que os funcionários públicos determinarão quais trabalhadores serão mantidos, com base na sua produtividade.

'Sabemos que, se não há produtividade, nunca vai haver um aumento nos salários. Então é uma medida necessária que tem de ser entendida', disse Mayda Vega, chefe de um gabinete no Ministério da Agricultura.

domingo, 2 de janeiro de 2011

No Havaí, loja vende boneco de Obama em férias

Notícia do G1 Mundo ( com informações da AFP)

Presidente descansa, com a família, em seu estado natal.
Brinquedos trazem americano vestido em traje havaiano.


Do G1, com informações da AFP

Obama férias bonecoLoja do Havaí vende bonecos do presidente dos EUA, Barack Obama, vestido com trajes locais típicos. Obama nasceu neste estado americano e está passando suas férias por lá, na Ilha de Oahu
Obama férias bonecoOutras versões mostram o presidente jogando golfe e com violão