Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 28 de agosto de 2010

Chef usa 80 lagostas para criar pratos em formato de dragão

Notícia da Coluna Planeta Bizarro

Ele apresentou sua criação durante um evento em Taiwan.
Sessenta restaurantes estão participando da feira de culinária.

Um chef criou um prato em formato de dragão durante um evento de culinária realizado em Taiwan. Ele usou 80 lagostas para fazer dois pratos da iguaria. Sessenta restaurantes estão participando da feira de culinária. Ela começou hoje e vai até o dia 30 de agosto.
Chef usou 80 lagostas para criar dois pratos em formato de dragão.Chef usou 80 lagostas para criar dois pratos em formato de dragão. (Foto: Sam Yeh/AFP)

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Prédio móvel para aliviar tragédias

Notícia do site da Casa e Jardim

Enchentes, terremotos, desabamentos... Os noticiários mostram tantas tragédias em massa, que ficamos quase acostumados a conviver com elas. No entanto, é difícil encontrar uma solução. Para aliviar o sofrimento de quem perde a casa e não tem para onde ir, os estudantes de arquitetura norte-americanas Adrian Ariosa e Doy Laufer, da SCI-Arc (Southern California Institute of Architecture), criaram o conceito de um edifício móvel. O MASTONDON, como ele foi batizado, tem uma base arquitetônica destacável, sustentada por quatro macacos mecânicos gigantes. Como se fosse um carro gigantesco, ele pode ser levado e erguido no local em que for necessário, para servir de residência temporária. Além disso, o prédio teria painéis para produzir energia solar e eólica, e ainda um sistema para captar a água da chuva.

Divulgação