Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 15 de abril de 2012

Naufrágio do Titanic faz 100 anos

Notícia do G1

O naufrágio do Titanic completa cem anos neste domingo (15), em meio a uma febre de homenagens, cobertura da imprensa e ações comerciais e de marketing.

Os sobreviventes deixaram o barco que afundava às 2h05 do 15 de abril de 1912, e o transatlântico se rompeu e afundou às 2h20, causando a morte de 1.517 pessoas.

Dois navios de cruzeiro que prestam homenagem às vítimas do acidente fizeram um serviço religioso no local do Oceano Atlântico em que ocorreu o naufrágio (veja foto ao final da reportagem).

Uma cerimônia no cemitério de Halifax, no Canadá, celebra as 121 vítimas da tragédia que estão enterradas ali, um terço delas sem identificação.


Passageiros do cruzeiro em homenagem ao Titanic participam na madrugada deste domingo (15) de culto religioso, sobre o local em que ocorreu o acidente no Atlântico Norte (Foto: Reuters)Passageiros do cruzeiro em homenagem ao Titanic participam na madrugada deste domingo (15) de culto religioso, sobre o local em que ocorreu o acidente no Atlântico Norte (Foto: Reuters)