
Priscila e Francine já estão na final: Pri porque ganhou a Prova do Líder e Fran porque não foi indicada ao paredão.
Priscila e Francine já estão na final: Pri porque ganhou a Prova do Líder e Fran porque não foi indicada ao paredão.
O porta-voz do presidente americano, Barack Obama, Robert Gibbs, declarou à imprensa que a Otan vai enviar 3.000 soldados para as eleições previstas este ano. Além disso, entre 1.400 e 2.000 militares devem ser enviados ao Afeganistão para formar 70 equipes de instrutores do Exército Nacional Afegão (ANA) com entre 20 e 40 membros cada, indicou o porta-voz da Casa Branca.
Obama comemorou a decisão, elogiando a "determinação" da França e da Alemanha em ajudar esse país. "Estou feliz que nossos aliados da Otan tenham dado um apoio forte e unânime à nossa nova estratégia", declarou Obama em entrevista à imprensa, ao final da cúpula.O americano prestou homenagem ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, e à chanceler alemã, Angela Merkel, organizadores da cúpula. "O compromisso que assumiram com o Afeganistão é um sinal da determinação com a qual abordam os desafios da Otan", declarou.
Após a cúpula, o atual secretário da aliança, Jaap de Hoop Scheffer, anunciou a nomeação do premier dinamarquês, que vai assumir suas funções em 1º de agosto. "Todos estão plenamente convencidos de que Anders Fogh Rasmussen é a melhor opção para a Aliança", declarou Scheffer. "Eu me sinto honrado", declarou Rasmussen, que estava ao lado de Hoop Scheffer.
A Cúpula da Otan, que foi totalmente centrada no Afeganistão e realizada ao mesmo tempo nas cidades francesa de Estrasburgo, e nas alemãs de Baden Baden e Khel, divulgou também um apelo ao governo afegão para que respeite os direitos da mulher.
"É um pedido unânime dos países da Otan que os direitos da mulher e do homem sejam defendidos e respeitados pelo governo afegão", declarou o presidente Sarkozy em uma conferência de encerramento da cúpula.
Um projeto de lei afegã, chamado "nova lei sobre a família afegã", vem gerando críticas entre os ocidentais. Ele proíbe as mulheres de negar relações sexuais a seus maridos ou de deixar o domicílio e tomar decisões sem o prévio acordo deles."Esperamos que este projeto de lei seja retirado, porque é inaceitável", declarou Angela Merkel. "Todos no Afeganistão devem ter o direito de viver em toda liberdade", acrescentou.A cúpula foi acompanhada nas ruas por milhares de manifestantes. Os protestos terminaram com dez feridos e vários militantes detidos, de acordo com a prefeitura. De acordo com os participantes, os feridos totalizaram 20 pessoas.
Max venceu com folga a segunda etapa da prova do líder, realizada na noite desta sexta (03). Os trinta pontos acumulados pelo carioca, somados aos dez por ter ficado em segundo na etapa anterior, o colocam empatado com Priscila em primeiro lugar, com quarenta pontos cada. Priscila venceu a fase de resistência, e ficou em segundo na segunda etapa. Ana Carolina e Francine não pontuaram em nenhuma das fases. |
Parte de uma apresentação artística, um robô de 7,2 metros exibido em Tóquio cospe fogo para entreter o público. A máquina de alumínio criada pelo artista Kenji Yanobe está entre as principais atrações do evento Roppongi Art Night.
Você já pensou em ter um cobertor todo feito de travesseiros? Pois o escritório de design “holandês-coreano”, como os designers se intitulam, Joon e Jung acaba de criar um conceito de cobertor para aquelas pessoas que adoram vários travesseiros na cama (é deles também aquele guarda-chuva em forma de nuvem que postei semanas atrás). Ele tem até um buraco para passar a cabeça e dormir com ele enrolado ao corpo. Eu duvido que ele seja muito quente porque ficaram alguns espaços entre os travesseiros. Eu também queria ver isso funcionar numa cama de casal.
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) começou a implantar um programa de identificação digital em suas bibliotecas que permitirá o empréstimo de livros em um campus e a devolução em outro. A universidade tem 32 bibliotecas.
A primeira unidade da Unesp a receber o novo sistema é o de Botucatu. Na fase inicial, é feita a coleta de impressão digital dos alunos e professores da unidade, que tem duas bibliotecas, uma no câmpus de Rubião Júnior e outra na Faculdade de Ciências Agronômicas, na Fazenda Experimental do Lageado. O custo de implantação do programa foi de R$ 65 mil.
Prevista para acontecer em abril, a segunda fase envolverá a identificação dos usuários usando CPF ou a carteira de cadastro na biblioteca. Em seguida, será testado o empréstimo do material por esse novo método.
A partir de julho, os funcionários, entre bibliotecários e técnicos, das outras bibliotecas serão capacitados para operar os leitores biométricos e outros equipamentos. A previsão é que no segundo semestre o novo método de identificação esteja funcionando em todos os campi da Unesp.
Eficácia testada
Segundo a bibliotecária da Coordenadoria Geral de Bibliotecas da Reitoria e responsável pela implantação do sistema, Flavia Maria Bastos, o projeto começou por Botucatu justamente por haver duas bibliotecas diferentes e separadas geograficamente. “Queremos testar a eficácia do sistema antes de passarmos para as outras unidades”, disse.
Atualmente, a Unesp conta com 150 mil usuários cadastrados em suas bibliotecas. Somente a biblioteca do campus de Rubião Júnior concentra 4162 usuários ativos, sendo 2106 alunos de graduação das quatro unidades da universidade (Faculdades de Ciências Agronômicas, Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia e Instituto de Biociências).
Com quase 45 anos de existência, a biblioteca do campus de Botucatu reúne mais de 15 mil títulos de livros, 6.000 teses e 28 mil exemplares de livros.
Um grupo de estudantes foi flagrado pela polícia inglesa quando levava uma reprodução de um dinossauro em tamanho natural, tirada de um museu, para um 'passeio' pela cidade de Dorchester.
Os jovens haviam saído para beber e comemorar o término de seu curso, quando passaram pelo museu, que tem diversas estátuas de dinossauros expostas numa área externa, e decidiram roubar uma delas. Foram necessárias pelo menos dez pessoas para passar o triceratops de plástico por cima da cerca em plena madrugada.
Os alunos já estavam a uma certa distância do museu quando a polícia os interceptou e ordenou a imediata devolução do objeto, que mede cerca de 6,5 metros de comprimentos e 3,2 metros de altura. "Tenho que dizer que eles acharam bem engraçado", disse um dos estudantes ao jornal “Daily Mail”.
Catorze estudantes foram flagrados carregando o dinossauro pelas ruas da cidade. A estátua foi devolvida na mesma noite e o museu recebeu um pedido formal de desculpas. A brincadeira aconteceu há duas semanas.
Dezenas de vilões memoráveis passaram pelas novelas da Rede Globo ao longo de mais de quatro décadas. Seria até covardia querer enumerar todo mundo aqui. O desafio deste nanopops é o seguinte: olhe a foto, identifique o vilão de novela e escreva o nome do personagem. Não vale digitar o nome do ator - seria fácil demais! Bom, você sabe as regras, então, divirta-se!
Judeu por origem, David Plotz tornou-se agnóstico ao longo da vida, embora tenha mantido o interesse pela religião e pela tradição judaicas. Em 2006, estava tão entediado durante o bat mitzvah da prima – a cerimônia que marca o início das responsabilidades religiosas dos judeus, realizada aos 12 anos para as meninas e aos 13 para os meninos – que começou a ler a Bíblia. Indignado com uma história que leu no Gênesis, e que não conhecera quando criança, decidiu, segundo suas palavras, descobrir o que aconteceria se um “ignorante” lesse o livro no qual sua religião está baseada. Plotz narrou sua experiência em um blog, editado num livro lançado neste mês nos Estados Unidos, cujo título pode ser traduzido como “O bom livro: as coisas bizarras, hilárias, perturbadoras e maravilhosas que aprendi quando li cada palavra da Bíblia”.
ENTREVISTA - DAVID PLOTZ |
![]() | QUEM É Casado, pai de três filhos, é jornalista. Já escreveu para revistas como New York Times Magazine, Rolling Stone, GQ e para o jornal The Washington Post. É editor da edição on-line da revista Slate O QUE PUBLICOU The genius factory: the curious history of the Nobel Prize Sperm Bank (2005) e Good book: the bizarre, hilarious, disturbing, marvelous, and inspiring things I learned when I read every single word of the Bible (2009) |
O último líder do Big Brother Brasil 9 será definido por uma disputa em três etapas. A primeira, realizada ontem à noite, foi uma prova de resistência. Os BBBs ficaram confinados em um carro, e deviam trocar de posição entre si toda vez que a buzina tocasse.
Priscila resistiu na disputa por mais tempo, e ganhou 30 pontos. Max, por sua vez, foi o último a desistir, depois de Francine e Ana Carolina. Por ter ficado em segundo lugar, ganhou dez pontos.
Mais você - 8
Senhora do destino - 16
Malhação - 17
Paraíso - 21
Três irmãs - 26
Caminho das Índias - 39
BBB - 35
Troca de família - 13
House - 9
Promessas de amor - 11
Chamas da vida - 14
Uma Escolinha muito louca - 4
Brasil Urgente - 8
A Praça é Nossa - 8
Revelação - 5
Pri comemora com Max a vitória na primeira etapa da Prova do Líder
Após quase seis horas dentro do carro estacionado no jardim, Priscila conquista a primeira etapa da última Prova do Líder do BBB 9. A morena e Max ficaram sozinhos no veículo por apenas 20 minutos, depois que Fran abandonou a disputa.
Com a vitória, Priscila acumula 30 pontos e Max, 10. A morena também faturou o carro na prova. Esta noite, os quatro finalistas do programa disputam a segunda etapa da Prova do Líder
Claudia Abreu está sendo disputada por Gilberto Braga e Silvio de Abreu. A atriz que finaliza seu trabalho em “Três Irmãs”, a partir do próximo dia 10, vai ficar um período de férias e depois estará novamente à disposição da Rede Globo.
Gilberto Braga, no entanto, nunca escondeu de ninguém que sua maior frustração em “Paraíso Tropical” foi o fato de não ter Claudia como protagonista. Na época, a atriz estava grávida. Gilberto escreverá sua próxima novela em 2011, mas antes vem Silvio de Abreu, no fim de 2010, que também tem uma grande admiração pelo trabalho desta atriz.
Trama/ Personagens:
- Malhação estreou em abril de 1995 com a missão de falar sobre questões pertinentes ao universo jovem, como o início da vida sexual, o relacionamento com os pais e com os amigos e as dúvidas em relação ao futuro profissional. A idéia de situar a ação do seriado em uma academia de ginástica surgiu das discussões entre os escritores Andréa Maltarolli e Emanuel Jacobina, quando ambos ainda integravam a oficina de roteiristas da TV Globo.
- O programa inaugurava um novo conceito dentro da teledramaturgia da TV Globo: um seriado com alguma semelhanças com as soap operas americanas, data de término em aberto e maior flexibilidade para mudanças nas narrativas paralelas e no perfil dos personagens. Em vez da carga dramática característica daquele tipo de produção, o novo seriado tinha uma abordagem leve e bem-humorada para as questões delicadas que pretendia discutir. Desde o início, também, apostou-se na troca de experiências entre atores veteranos e jovens talentos como uma marca registrada.
- Nos primeiros anos, a estrutura narrativa de Malhação funcionava a partir de uma divisão semanal. Uma trama começava na segunda-feira e era resolvida na sexta, apresentando um gancho para o tema da semana seguinte. Mais tarde, a ação passou a ser contínua até a conclusão da história no final da temporada. Esse esquema foi abandonado já no segundo ano, em favor de histórias mais prolongadas, sem desfecho imediato.
Otaviano Costa tem se sentido incomodado com comentários sobre sua escalação para a nova novela global Caras e Bocas, segundo a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra.
"Pô, cara, tenho 20 anos de carreira. Acho maldade falarem que só estou aqui por causa da Flávia. Fico incomodado. Tem gente aqui da novela que já trabalhou comigo antes. Tenho muitos outros interesses na Flávia, além do seu dedo indicador", desabafou.
A mulher do ator e apresentador, Flávia Alessandra, será protagonista da trama de Walcyr Carrasco, que estréia no próximo dia 13 no lugar de Três Irmãs.
Feliz por trabalhar com a atriz, ele ainda contou que costuma indicá-la para participar de eventos. "Faço muitos eventos pelo Brasil como apresentador e sempre indico a Flávia para ser minha parceira. Adoro trabalhar com ela", disse.
Confira dicas para tornar o passeio em meio à natureza uma experiência agradável para seus filhos
O ex-jogador argentino Diego Maradona, atual técnico da seleção de seu país, deve 37 milhões de euros ao fisco italiano,aproximadamente R$ 112 milhões, sendo 23,5 milhões de euros referentes a juros pela falta de pagamento.
Segundo o presidente da associação de contribuintes italianos, Vittorio Carlos Magno, o valor total aumentou em um milhão de euros desde outubro porque ele não quitou a dívida.
Até agora, o Ministério da Fazenda conseguiu apenas 0,10% da dívida, ou 42.051,05 euros, e dois relógios, cada um estimado em aproximadamente 10 mil.
Os itens foram apreendidos em junho de 2006 pela Polícia italiana, em uma das viagens do ex-jogador a Nápoles para disputar uma partida beneficente. Maradona fez fama pelo Napoli, equipe da cidade.
Confinados terão que ficar o máximo de tempo possível dentro de um carro
Brothers ficam confinados dentro de carro
O apresentador Pedro Bial faz o último contato com os brothers e já anuncia o início da Prova do Líder. Ele pede que os confinados se dirijam até o jardim e entrem em um carro estacionado - e inclinado para o lado - no gramado. "Todo mundo acomodado? Atenção agora: De vez em quando uma buzina vai soar e vocês terão que rodar, trocar de lugar, no sentido horário. Isto é, quem estiver no volante vai para o assento ao lado e quem estiver atrás do motorista tem que assumir o volante. Rodar", explica Bial. "Claro que sem abrir porta nem janela".
"Quem resistir mais tempo ganha trinta pontos e um carro. O segundo ganha dez pontos. Não pode dormir nem fazer necessidades fisiológicas. Para isso ser respeitado, a gente conta com a vigilância de vocês mesmos", completa o apresentador. Os brothers se preparam e Bial encerra o contato: "Divirtam-se. A gente vai ficar espiando", deseja.
Na carteira de identidade, ele é apenas Hilton Antônio Mendonça Britto Júnior, 46 anos, nascido em Caxias do Sul (RS). Para a maioria dos brasileiros, é Britto Jr., jornalista do Hoje em Dia, que consegue imprimir credibilidade em tudo que fala. Mas, na Record, ele é simplesmente a grande aposta da emissora no reality show Fazenda das Celebridades, que deve estrear em junho com a missão de alavancar a audiência e gerar maior faturamento ao departamento comercial da emissora.
O jornalista confirmou que, após três anos e meio, deixará o Hoje em Dia para se dedicar à apresentação da nova atração e à observação da rotina de 14 celebridades, todas confinadas em uma fazenda do interior de São Paulo. Durante a conversa, Britto declarou que não sente saudade da Globo e que não assiste ao Big Brother Brasil. O jornalista disse ainda que não tem medo de ser comparado a Pedro Bial, que comanda o reality show global.
A artista Justine Lai teve uma idéia bastante interessante para inovar em sua arte, ela produziu pinturas a óleo de todos os presidentes americanos… Fazendo sexo com ela. Como na imagem acima, em que vemos Thomas Jefferson (3º presidente) e John Tyler (10º) se divertindo com a artista.
O que pode parecer uma brincadeira elaborada para alguns, tem um significado bem mais complexo para Justine:
“Em Join or Die, eu me pinto fazendo sexo com os presidentes dos Estados Unidos em ordem cronológica. Eu estou interessada em humanizar e desmistificar os presidentes abordando seus legados públicos e vidas privadas. A presidência é aparentemente uma instituição imortal e impenetrável; ao me inserir em sua cronologia, eu tento localizar algo íntimo e morta. Eu uso essa intimidade para subverter a autoridade, mas isso demanda que eu fique vulnerável como os presidentes”.
Desconsiderando o duplo sentido de algumas das palavras do texto, podemos concordar com Justine. Não há nada mais vulnerável – ou constrangedor – do que ver Abraham Lincoln (16º presidente) recebendo sexo oral, Ulysses S. Grant (18º) dando uns tapinhas na moça ou James Buchanan (15º) em uma posição no mínimo reveladora…
A artista ainda não passou do 18º, mas aposto que todos estão esperando ver os presidentes mais recentes – cuidado senhor Obama!
Clique aqui para ir no site de Justine e conferir todas as imagens (link desaconselhável para menores de 18 anos).
Divulgação
Afastada da TV há 5 anos, quando deixou a direção da Bandeirantes, Marlene Mattos acaba de fechar contrato com o SBT.
Marlene ficará responsável por dirigir o novo programa de Netinho de Paula, que deverá ser exibido nas tardes de sábado. Entre os quadros que constarão no novo projeto está o bem sucedido Dia de Princesa, que o consagrou em sua passagem pela Record.
Em uma entrevista polêmica ao jornal carioca Extra, a diretora Marlene Mattos falou de dificuldades financeiras, de Xuxa e da sua afilhada Sasha.
Como já é de conhecimento, Marlene irá digir Netinho no SBT em um programa que durará três horas aos sábados. A diretora declarou que não sente medo da concorrência no horário, referindo-se a Raul Gil na Band, Rodrigo Faro na Record com o O Melhor do Brasil e Luciano Huck na Globo com o Caldeirão do Huck.
O quadro principal do programa será o "Dia de Princesa", o de maior audiência de Netinho quando ele trabalhava na Record.
Perguntada sobre sua situação financeira, Marlene disse que passou por grandes difuldades: "Eu tinha um apartamento, um sítio e uma fazenda. Vendi meu sítio e meu apartamento. Mas vou vender a fazenda".
Ainda de acordo com a publicação, Marlene não era funcionária de Xuxa, ela ganhava uma participação: "Eu sai com tudo o que tinha direito. Xuxa não me deve nada e nunca deveu".
A diretora ficou emocionada ao falar de Sasha. Apesar de ser madrinha, ela revelou que quase não tem contato com ela e que se acostumou com isso.
A nova contratada do SBT garantiu que não assiste ao programa da Xuxa. O jornal perguntou como ela avalia o programa: "Eu não vejo a Xuxa. Vi apenas uma vez, mas não com olhar crítico. Então não tenho como avaliar".
Um dos motivos da separação de Xuxa e Marlene é o fato de que a apresentadora só queria trabalhar para criança. Sobre a relação entre as duas, Marlene falou: "A Xuxa não tem nada para me perdoar e nem eu tenho que perdoar ela por nada. As coisas têm início e fim. Elas acabam e acabou".
Apesar do coro de descontentes, “tunar” artistas no estúdio tornou-se prática quase inevitável. A maioria das músicas contemporâneas é finalizada no Pro Tools, um programa que permite a engenheiros e músicos visualizar o áudio na tela do computador e mapear as canções numa espécie de tabela do Excel. É possível montar uma música como quem brinca com tesoura e cola – método com o qual se escreveu boa parte da história recente do pop. O Auto-Tune e o Melodyne são aplicativos do Pro Tools, incrementos para tornar o processo de edição perfeito. Para muitos diretores de gravadoras, uma melhora indispensável. “Se a gente pode entregar um áudio de melhor qualidade para o consumidor, por que não usar a tecnologia?”, diz Marcelo Toller, diretor-artístico da Som Livre.“Esses equipamentos vieram para melhorar o áudio, corrigir problemas e fazer ajustes, pequenos ou grandes, em takes que têm emoção, mas em outros tempos ou seriam jogados fora ou eternizados com esses defeitos.”
Na qualidade inerente do Auto-Tune reside, justamente, seu perigo: a superdosagem. É como uma aspirina musical para resolver pequenas dores de cabeça depois da gravação. “É um remédio que todo mundo toma”, afirma o produtor Rick Bonadio, que já pôs a mão em gravações de inúmeros roqueiros brasileiros, de Titãs a NX Zero. “O problema são os efeitos colaterais quando você exagera.” Para limpar o organismo musical de excessos de tunagem, Bonadio avia uma receita: “Enquanto não ficar incrível tem de refazer. Depois que a versão gravada arrepiar, é válido usar o Auto-Tune para dar pequenos retoques”.
Boa parte dos artistas nacionais compartilha da opinião “moderada” de Bonadio. “Já usei o Auto-Tune para fazer ajustes finos, reparos para não perder a intensidade de uma gravação que ficou muito boa”, afirma Mônica Salmaso. Como todo instrumento tecnológico, é difícil ter sabedoria para não sair apertando todos os botões e usar os milhares de recursos. Muitos produtores, engenheiros e músicos estão viciados em Auto-Tune. “Certa vez precisei brecar um técnico que editou a minha voz automaticamente, colocando-a no mesmo tempo que a do meu parceiro na canção”, diz Mônica.
Esse grau de aperfeiçoamento transformou os afinadores de voz em parte essencial do processo de gravação. Como tudo que facilita a vida, o programa incentivou certa preguiça artística. “Não devia virar praxe, pois tem gente que grava e vai embora, deixa na mão do produtor ou do técnico”, afirma a cantora Fernanda Porto. É como se a existência do recurso desobrigasse cantores de se esforçar para melhorar uma gravação. “Hoje, 90% dos artistas entram no estúdio pensando no Auto-Tune, e não em fazer um take de voz maravilhoso”, diz o engenheiro de som Luiz Paulo Serafim, que mixou de Roberto Carlos a Maria Bethânia. “O cara canta pensando que alguém vai consertar depois.”
A metáfora futebolística de Bôscoli, da Trama, reverbera melhor: “É como se uma empresa inventasse uma chuteira que ajusta automaticamente o chute e o passe. Qualquer chute entra no ângulo, qualquer toque sai perfeito. Que jogador iria querer treinar?”.
A potência desses Photoshops sonoros levou um renomado produtor a afirmar: “Com esse programa, até cachorro canta”. ÉPOCA fez o teste. Levamos o cão Garrincha, gentilmente cedido pela escola de adestramento Cães Maravilhosos, a um estúdio em São Paulo. Seus uivos foram gravados, mixados no Auto-Tune e transformados em canção. Ficaram ótimos. Você não precisa acreditar em minha palavra, pode conferir a musicalidade do cãozinho tunado no site de ÉPOCA. Também é possível ouvir trechos de canções em que o programa foi aplicado. No uso criativo, sua presença é evidente e interessante. Como Botox de gravações, é quase imperceptível. “O uso é tão milimétrico que nem com muito esforço o ouvido não profissional percebe”, diz Rick Bonadio. Então como saber se alguém canta mesmo? “Só ao vivo dá para analisar. No estúdio se fazem milagres, no palco não dá para enganar”, diz Marco Mazzola, ecoando a opinião de Maria Rita. “O público não é burro: ele pode pegar na mão um disco impecável e no show ver que o artista não vinga.”
Uma vez perguntaram a Andy Hildebrand se sua invenção era nociva. Ele respondeu: “Bem, minha mulher usa maquiagem. Isso é nocivo?”. Para esconder rugas, não. Mas, mesmo com a notória indulgência dos tímpanos populares à ética e à estética sonora de certos artistas, é preciso questionar os limites do uso desses afinadores como procedimento padrão dos estúdios para “dar um tapa” nas vozes. Se qualquer um pode cantar, o que faz do artista um artista?
Os motoristas australianos ganharam recentemente uma válvula de escape para o estresse causado pelo trânsito. A ideia é que eles descontem toda a raiva e desabafem em um site de vídeos no estilo YouTube, chamado RoadTube (RoadTube.com.au), e não nos demais motoristas. Com isso, a Austrália pretende tornar suas ruas mais seguras.
Anal Sheikh, de 48 anos, acusa o advogado Marc Beaumont, de 46, ter cobrado 250 libras (cerca de R$ 810) pelo tempo que ele gastou tendo relações sexuais com ela, de acordo com reportagem desta sexta-feira (27) do tabloide inglês "The Sun".
À Justiça, ela disse que o advogado, que é casado e tem três filhos, cobrava 250 libras por hora para preparar uma defesa em um processo disciplinar instaurado contra ela.
No entanto a mulher destacou que ele cobrou a mesma taxa para um encontro em que eles beberam uma garrafa de vinho e fizeram sexo. Na ocasião, a esposa do advogado, Michele, e seus filhos estavam viajando em férias.
A mulher entrou com um processo contra Beaumont pedindo uma indenização de aproximadamente 800 mil libras (cerca de R$ 2,58 milhões). Procurado pelo “The Sun”, o advogado não quis comentar as acusações feitas por Anal Sheikh.
A deputada federal brasileira Manuela D'Ávila (PC do B-RS) ganhou várias posições entre quinta (26) e sexta-feira (27) em uma uma enquete on-line para apontar a mais bela política do mundo.
Manuela foi incluída em uma relação informal de 64 beldades da política de todo o mundo no site espanhol '20 minutos'. Ela começou em 64º lugar, mas, no começo da tarde desta sexta, já estava na 8ª posição.
Clique aqui para ver a lista e votar
A deputada brasileira ficou sabendo na quinta-feira, pelo G1, que estava participando da votação. "Nem imaginava que estava nesta votação. Não vou pedir votos nesta eleição", disse ela. Ela brincou que isso poderia ajudá-la se quisesse disputar uma vaga no parlamento do Mercosul, por se tratar de um veículo estrangeiro.
Manuela afirma que a beleza "não ajuda e nem atrapalha" seu trabalho, mas ressalta que sua trajetória política acontece independente disso. "Tenho uma atuação política de doze anos. Estou há 10 anos no PC do B e acho que esta questão de musa já está superada. O espaço que eu ocupei não tem relação com isso". Ela lembra que ficou em terceiro lugar na eleição para prefeitura de Porto Alegre (RS) e contou com o apoio de diversos partidos.
Para a deputada, a discussão constante sobre a beleza das mulheres na política é reflexo da pouca participação feminina no meio. Ela defende que o Brasil adote um sistema de reserva de vagas para as mulheres no Congresso. "Precisamos discutir isso dentro da reforma política".
Peruana na frente
Por enquanto, a congressista peruana Luciana León , de 30 anos, lidera o concurso.
Ela é a mais jovem congressista do país e é a primeira de uma lista de 64 mulheres de diferentes países, a quem os internautas podem dar notas de 1 a 5. León tem mais de 50% de pontos a mais que a segunda colocada.
Em segundo lugar até esta quinta-feira (26) aparece uma outra peruana, Mercedes Aráoz, que é ministra de Comércio Exterior e Turismo do país e tem 47 anos.
A lista inclui mulheres poderosas, como a secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton (que, aos 61 anos, é a mais velha a disputar o título), a presidente da Argentina Cristina Kirchner e a governadora do Alasca e candidata derrotada à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin.
A mais política mais jovem a disputar o título da enquete do site espanhol é a alemã Julia Bonk, de 23 anos.
Imagens da concessionária que administra a Rodovia dos Bandeirantes mostram o momento em que a motorista de um carro dirige em ziguezague por dois minutos enquanto passa pelo km 77 da via, no sentido São Paulo, em trecho próximo a Itupeva, a 73 km da capital.
Segundo a assessoria de imprensa da Autoban, a mulher é diabética e, possivelmente, não tomou a medicação. A queda de açúcar no sangue provoca, entre outros sintomas, dificuldade de raciocínio, sensação de fraqueza e sonolência.
Para evitar choque com o carro desgovernado, centenas de motoristas que seguiam pela rodovia tiveram que reduzir a velocidade.
Carros da Polícia Rodoviária escoltaram o veículo. Em determinado momento, o carro vai para a esquerda e quase bate no carro da polícia. Em seguida, o policial diminui a velocidade e a motorista atinge a defensa.
Com o impacto, o veículo roda poucos metros e para. O socorro da concessionária chega rapidamente. A identidade da mulher não foi fornecida pela AutoBAn. Ela mora em Campinas e trabalha como terapeuta ocupacional em São Paulo. A motorista foi atendida num posto de saúde e liberada.
Estudantes de jornalismo, professores universitários e jornalistas realizam manifestação na tarde desta quarta-feira (1º) em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em defesa da obrigatoriedade do diploma para jornalista e contra a Lei de Imprensa. Às 14h30, os ministros da Corte iniciaram o julgamento da ação em que o PDT pede a revogação da Lei 5.250/67, a Lei de Imprensa.
Também está na pauta desta quarta a ação em que o Ministério Público contesta a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. Com faixas, apitos e gritando frases de protesto, os manifestantes fazem barulho, que chega a ser ouvido dentro do plenário onde é realizado o julgamento.
“1º de abril de 1964: golpe militar. 1º de abril de 2009: golpe contra o jornalismo e a democracia?”, estampa uma das faixas abertas pelos manifestantes. Entre as pessoas que protestam, estão representantes de universidades de diversos estados do país, como Ceará, São Paulo, Goiás, além do Distrito Federal.
Julgamento