Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 29 de maio de 2011

Sem querer ficar para trás, Sony prepara o sucessor do PlayStation 3

Notícia do site Techtudo

Apesar das constantes afirmações de que esta geração de videogames será mais longa (algo que na verdade ouvimos praticamente toda geração), a Sony parece não querer ficar pra trás na corrida dos consoles e já vem trabalhando no que seria sua próxima plataforma de entretenimento, ou seja, um PlayStation 4.

Imagem conceitual de fã sonha como seria o PlayStation 4 (Foto: Divulgação)Imagem conceitual de fã sonha como seria o PlayStation 4

A declaração escapou sem muita pretensão, talvez não imaginando a proporção que tomaria, a partir de Masaru Kato, vice-presidente executivo da Sony e chefe do escritório de finanças, confirmando durante uma reunião com investidores da empresa que eles já estariam trabalhando em sua futura plataforma.

PlayStation 4 (Foto: Reprodução: Pocket Lint)Vem aí um PlayStation 4? (Reprodução: Pocket Lint)

Isso ocorreu quando investidores questionaram os aumentos constantes no setor de R&D, sigla para Research & Development, ou seja, Pesquisa e Desenvolvimento, ao qual o vice-presidente executivo respondeu a eles explicando que os aumentos eram provenientes de gastos visando a produção de um novo console.

“Para o equipamento doméstico o PlayStation 3 ainda tem uma vida útil, mas esse é um negócio de plataformas, então para a futura plataforma – quando introduziremos tal produto eu não posso discutir – nosso trabalho de desenvolvimento já está em andamento, então os custos estão embutidos aí”, disse Masaru Kato.

Inicialmente a Sony desejava que o PlayStation 3 tivesse um ciclo de dez anos no mercado, mas normalmente novas gerações começam quando uma empresa decide dar a largada e as outras não podem deixá-la muito tempo sozinha no mercado, sob o risco de chegarem tarde demais.

Com a Nintendo apresentando o sucessor do Nintendo Wii na Electronic Entertainment Expo, E3, 2011, em Junho, com certeza nenhuma das concorrentes vai querer ficar muito atrás.