Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 20 de dezembro de 2008

Formandos de Medicina da UEL recebem diploma “protegidos” por colegas

Grupo acusado de baderna em hospital conseguiu garantir formatura na Justiça

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) promoveu no início da noite de sexta-feira (19) a formatura do grupo de 14 estudantes de Medicina que foram impedidos de participar da colação de grau com os demais, devido a punição disciplinar. O grupo conseguiu na Justiça o direito de receber o diploma, antes que a apuração do caso - que ficou conhecido como "Baderna no HU" - tenha um desfecho.

Há também um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que pode resultar em inquérito policial para apuração de responsabilidades.

A cerimônia extraordinária, realizada no anfiteatro do Hospital Universitário (HU), foi marcada por clima tenso. A maioria dos 80 colegas de final de curso estava presente e formou uma espécie corredor, praticamente impedindo que a imprensa registrasse imagens do grupo punido. Os formandos desta sexta-feira estavam - quase todos - visivelmente constrangidos. Familiares ameaçaram fotógrafos e cinegrafistas.

O cerimonial da UEL não fez a chamada nominal dos formandos desta sexta-feira, evitando o registro dos nomes. Quando o grupo recebeu os diplomas, familiares puxaram o coro de "Justiça! Justiça". Nenhum formando quis dar entrevista.

No dia 20 de novembro, dezenas de formandos do curso de Medicina da UEL comemoravam em um bar nas proximidades do HU o final do curso, quando resolveram levar a "festa" para o interior do hospital. As cenas foram registradas pelas câmeras da segurança do local. Alguns portavam bebidas e outros chegaram a explodir rojões. O cortejo invadiu o Pronto-Socorro do hospital, onde pacientes eram atendidos.

O caso tornou-se notícia nacional. Por meio das imagens, a reitoria da UEL conseguiu identificar 14 alunos - embora o grupo participante da baderna fosse maior - e suspendeu a formatura deles até a conclusão da análise dos fatos pela direção. Os demais receberam diplomas na sexta-feira passada, em cerimônia no campus universitário, com alunos de outros cursos.

Na esteira do caso, uma estudante de Medicina denunciou por meio de carta que o trabalho executado pelos internos (estudantes do sexto ano) não tem o devido acompanhamento de médicos plantonistas. O reitor Wilmar Marçal determinou à Auditoria Interna da Universidade que apure a denúncia.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Agora é Oficial: Hebe Camargo renova por mais 4 anos com o SBT e principais audiências da manhã dessa sexta

bd59907753379b7fd4ec9586808b78ae

Agora é oficial. Está renovado por mais quatro anos o contrato da Hebe Camargo com o SBT.
A comunicação foi feita há poucos minutos para a sua equipe de produção. Festa na Anhanguera. Todos torciam pelo final feliz.
As bases não foram reveladas, mas acredita-se que a apresentadora concordou em reduzir seu salário, recebendo em troca maior participação nos merchandisings.
Silvio Santos, nos Estados Unidos, já foi informado de tudo।

AUDIÊNCIAS DA MANHÃ
DE SEXTA NO RIO

globo-302
BOM DIA BRASIL 8
MAIS VOCE 6,5
TV GLOBINHO 9

sbt-302
JORNAL DO SBT 6
CARROSEL ANIMADO 6,5
BOM DIA E CIA 8

record-302
FALA BRASIL 8,6
HOJE EM DIA 5
BALANÇO REGAL 7

redetv-301
LEITURA DINAMICA 1 EDI 1,2
BOM DIA MULHER 2
TV ESPORTE E NOTICIAS 1,8

band-30
PRIMEIRO JORNAL 2,5
BEM FAMILIA 1,4
JOGO ABERTO 4

Resultado do Prouni é adiado para janeiro


O Ministério da Educação (MEC) adiou o resultado da primeira chamada dos pré-selecionados a bolsas no Programa Universidade para Todos (ProUni) para o dia 5 de janeiro de 2009. De acordo com informações do MEC, o adiamento ocorreu por motivos operacionais. A lista de convocados era prevista para esta sexta, 19.

Para o primeiro semestre de 2009 são oferecidas 156.416 bolsas de estudo, das quais 95.694 são integrais e 60.722 são parciais (e correspondem a 50% de desconto na mensalidade do curso em uma instituição particular de ensino superior).

Para concorrer ao programa, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2008 e obtido média de, no mínimo, 45 pontos entre as notas da redação e da prova objetiva.

Ele deve atender também a outros critérios, entre eles a renda mensal por pessoa da família e ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada, na condição de bolsista integral.

Desde a criação do programa, em 2005, 430 mil bolsas em instituições de educação superior privadas foram destinadas a alunos de baixa renda, 70% delas integrais. Mais informações podem ser obtidas no site do ProUni.

PIADAS DA SEMANA

MAIS UM JOGADOR DE PESO PARA O TIME DE DUNGA QUE JÁ TÁ MAIS QUE ENCALHADO .

LULA EM MAIS UM DE SEUS ENCONTROS EMOCIONANTES COM PRESIDENTES E CHEFES DE ESTADO DE PAÍSES QUE SE QUER ELE SABE QUE EXISTE .
ESSE NUM PRECISA NEM COMENTAR

Madonna fecha 1º show em SP de camisa 10 e no meio da galera


Foi vestindo a camiseta número 10 da seleção brasileira e no meio do público da área VIP que a cantora Madonna fechou, nesta quinta (18), o primeiro dos três shows que fará em São Paulo. A apresentação teve início às 21h55 com "Candy shop" e acabou às 23h50 com "Give it 2 me", ambas faixas de seu álbum mais recente, "Hard candy".

Segundo a organização do evento, 67 mil pessoas compareceram ao Estádio do Morumbi para ver a cantora, que volta ao local no sábado e domingo para mais dois shows. Madonna retornou ao hotel por volta da 0h.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

ESPECIAL DE ESTRÉIA: VEJA O VÍDEO QUE CONTA OS 5 FATOS MAIS LEMBRADOS DA HISTÓRIA

videoESTE VÍDEO FOI FEITO POR MIM, FERNANDO HUMBERTO RAQUEL BORGES, EM HOMENAGEM AOS FATOS QUE TANTO NOS MARCARAM NESSES ÚLTIMOS 100 ANOS. GOSTARIA DE AGRADECER A VISITA E O COMENTÁRIO DE TODOS, ESTAMOS AINDA EM FASE DE CRIAÇÃO MAS EM BREVE TODOS VOCÊS TERÃO O MELHOR CONTEÚDO DE NOTÍCIAS DA INTERNET. ESTE BLOG JÁ É UM GRANDE FENÔMENO,FAÇA VOCÊ TAMBÉM PARTE DA FAMÍLIA DO PENÚLTIMAS. MANDEM SUAS CRÍTICAS E ELOGIOS, DIGAM QUAL DEVE SER O TEMA FOCO DO BLOG, COMENTEM, POIS A OPINIÃO DE TODOS VOCÊS É FUNDAMENTAL PARA O NOSSO SUCESSO. INICIALMENTE AS NOTÍCIAS DESSE BLOG SÃO DIVIDIDAS DA SEGUINTE MANEIRA:

CERCA DE 50% DE SEU CONTEÚDO É SOBRE O MUNDO DO ENTRETERNIMENTO E ATUALIDADES
CERCA DE 25% DE SEU CONTEÚDO É SOBRE ESPORTES
E OS OUTROS 25% SÃO DIVIDIDOS NAS DEMAIS NOTÍCIAS


MAS QUAIS SERÃO OS 5 FATOS + LEMBRADOS? FAÇAM SUAS APOSTAS,
POIS O PENÚLTIMAS JÁ ESTÁ NO AR!

Yahoo! reduz tempo de armazenamento de dados dos internautas

O grupo de internet americano Yahoo! anunciou nesta quarta-feira que reduzirá significativamente o tempo de armazenamento de alguns dados privados dos internautas, que passará a 90 dias.

Os dados obtidos na internet são armazenados atualmente durante 13 meses, segundo a empresa.

"O Yahoo! tornará anônimos os dados de identificação dos usuários ao fim de 90 dias, com exceções limitadas por motivos de fraude, segurança ou obrigações legais", informa a empresa em um comunicado.

"A nova política será aplicada não apenas aos dados vinculados com as buscas on-line, mas também às páginas visitadas, sites em que foram feitos cliques, publicidades vistas e propagandas clicadas", acrescenta o Yahoo!.

O armazenamento dos dados privados dos internautas permite construir um perfil de seus interesses. As ferramentas de busca afirmam que utilizam os mesmos para melhorar seus serviços, mas também servem para a possibilidade de publicidade direcionada.

Sylvester Stallone desembarca no Rio em busca de locações para novo trabalho

O ator Sylvester Stallone desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro na noite de terça-feira acompanhado de alguns colegas de trabalho. Ele está na cidade para procurar locações para um novo trabalho.

Stallone deixou o hotel em que está hospedado por volta das 8h desta quarta. Simpático, o ator acenou para os fotógrafos assim que apareceu na porta do hotel.

Ele seguiu para a favela Tavares Bastos, no bairro do Catete. Policiais à paisana fazem a segurança do ator e sua equipe.

Ronaldo pedala na orla carioca para entrar em forma


O atacante Ronaldo aproveitou a manhã desta quarta-feira para pedalar na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Apesar do tempo frio e chuvoso, o jogador recém-contratado pelo Corinthians prosseguiu a preparação para a temporada 2009, quando volta aos gramados após sofrer uma lesão no joelho direito, que o mantém afastado desde fevereiro.

Ronaldo conseguiu autorização do Corinthians para treinar no Rio por causa da proximidade do nascimento de sua filha Maria Sophia com a brasileira Bia Antony. Desde segunda, o atacante trabalha em dois períodos em uma academia na Barra da Tijuca para entrar em forma, e nesta quarta o jogador decidiu andar de bicicleta.

O atacante precisa perder 3% de gordura e chegar aos 89 quilos. Atualmente, está com 5 quilos a mais. Quando retornar a São Paulo, o atacante vai treinar na clínica do médico do Corinthians, Joaquim Grava, que prevê que o jogador só deve ter condições de jogo no início de fevereiro.

Flora quer voltar a ser cantora. E seu casamento será um fracasso


O casamento de Dodi (Murilo Benício) e Flora (Patrícia Pillar) será um fracasso total. Ninguém vai querer comparecer à festa da união dos dois, que não têm prestígio algum na sociedade. Por isso, Silveirinha (Ary Fontoura) pagará a cada convidado que aceitar ir ao evento. No meio do rega-bofe, Flora também anunciará que vai retomar a carreira de cantora (ela terá até aulas de canto) e soltará a voz. Mas não chamará a atenção de ninguém. Os presentes, sem classe alguma, estarão mais interessados em comer e beber bem e de graça.

Para piorar, Donatela (Claudia Raia) vai pôr uma garota de programa dentro da festa com a intenção de atrair Dodi. Ele cairá na isca e transará com a prostituta dentro do banheiro. Flora ficará desconfiada, começará a beber e dará um vexame, expulsando todos do local.


Obama é eleito personalidade do ano pela revista 'Time'

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, foi escolhido nesta quarta-feira pela revista Time "personalidade do ano" de 2008, superando o secretário do Tesouro americano, Henry Paulson, e o presidente da França, Nicolas Sarkozy.

"Por sua segurança na hora de acenar com um futuro ambicioso neste período sombrio, e por sua capacidade de mostrar qualidades que dão aos americanos a esperança de que ele terá sucesso nesta missão, o presidente eleito é a personalidade do ano da Time", justificou a revista americana.

Henry Paulson, secretário americano do Tesouro e autor do plano de 700 bilhões de dólares destinado a salvar o sistema financeiro, chegou em segundo lugar, à frente do presidente francês Nicolas Sarkozy, da ex-candidata republicana à vice-presidência Sarah Palin e do cineasta chinês Zhang Yimu, mestre de cerimônia dos Jogos Olímpicos de Pequim.

A Time, que elegera no ano passado o russo Vladimir Putin, destacou que escolhe sempre "a ou as personalidades que tiveram mais influência sobre o mundo e sobre nossas vidas, tanto de forma positiva como negativa".

Em uma entrevista concedida à revista, Barack Obama reconheceu ter conquistado em 4 de novembro "uma vitória decisiva" sobre seu adversário republicano John McCain, mas fez questão de manter a modéstia. "Os americanos não querem um presidente pretensioso", explicou.

Observando que recebeu "um mandato claro para a mudança", Obama, que assume oficialmente no dia 20 de janeiro, disse esperar "um ano complicado em 2009", devido à recessão mundial.

"Se fizermos as escolhas certas, acho que conseguirei limitar os danos em 2009 e ver em 2010 o início de uma trajetória ascendente para a economia", comentou.

O autor da matéria sobre Sarkozy é o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, que qualificou o chefe de Estado francês de "força da natureza, longe de um dirigente político tradicional".

"Ele tem energia, idéias e vitalidade de sobra, como mostrou em sua maneira de lidar com a crise georgiana e a recessão mundial", observou Blair. "Esse verdadeiro líder é capaz de tomar decisões, e de aplicá-las. Ele percebe os problemas, e quer resolvê-los. Melhor ainda: ele acha que pode conseguir", argumentou.

Para o ex-premier britânico, que mantinha relações pouco amistosas com o ex-presidente francês Jacques Chirac, Sarkozy "recolocou a França no mapa". "Ele tem uma verdadeira estatura mundial. As pessoas podem concordar ou discordar de suas idéias, mas não podem ignorá-lo", resumiu, enaltecendo a reaproximação franco-britânica ensaiada pelo Eliseu (sede da presidência francesa).

Representante do Quarteto para o Oriente Médio, Blair considerou que Paris pode desempenhar um papel importante nas negociações de paz entre Israel e os palestinos, por ter se posicionado como "um amigo" do Estado hebreu.

Durante a presidência francesa da União Européia, "a Europa pareceu falar com uma única voz", sobretudo na Geórgia, onde Sarkozy negociou um cessar-fogo, ressaltou Blair, para quem "a Europa tinha uma voz, uma presença, uma política".

Sobre Henry Paulson, a Time elogiou o piloto de uma intervenção do Estado na economia "sem precedente na história dos Estados Unidos, com exceção, talvez, da Segunda Guerra Mundial".

Em se tratando de Sarah Palin, a revista enalteceu "uma mulher que relançou a campanha de John McCain e provou que uma mãe de cinco filhos podia se lançar numa carreira política de envergadura nacional".

saiba como ficaram as novelas nesta terça feira


Vamos aos dados preliminares desta terça feira dia 16/12 . A novela a “Favorita” em sua reta final manteve os ótimos índices registrando 46 pontos de média. Na Record “Os Mutantes” apresentou ligeira melhora no ibope ficando com 13 pontos de média,ainda na emissora “Chamas da Vida” registrou 16 pontos de média apenas 1 a mais do que sua concorrente no SBT “Pantanal” que ficou com 15 de média, A novela “Revelação” mais uma vez perdeu audiência ficando com 6 de média.