Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 24 de janeiro de 2009

NO AR: Datena afirma receber ameaças dos bispos da Record

Datena mais uma vez criticou a Record nesta tarde. Falou sobre as imagens que a emissora mostrou com o logo de ao vivo, sendo que eram imagens gravadas. Outra reclamação é da origem do dinheiro da Record, já que a mesma reduziu pela metade seus comerciais.José Luiz Datena avisou ainda estar sendo ameaçado pelos bispos da Record, e que a emissora vem plantando notas na imprensa a seu respeito.

Outra dura critica foi feita ao IBOPE, afirmando duvidar da medição de audiência, criticando duramente seus dirigentes.É interessante ressaltar que existe na Assembleia Legislativa de Sao Paulo, a Comissao Parlamentar de Inquerito, CPI, do Ibope, que foi engavetada pelo então ex-governador Geraldo Alckmin.
Outro fato interessante é que a Record tem concessao pública, o que da direito ao Governo Federal junto ao Ministerio Publico abrir investigações sobre a origem do dinheiro da Rede Record. Lembra-se também que a Igreja Universal é acusada há anos de encher os cofres da emissora com parte do dinheiro dos fiéis pagadores de dízimo.

Audiência da internet ultrapassa a marca de 1 bilhão de visitantes únicos


A audiência global da internet atingiu 1.007.730.000 de visitantes únicos em dezembro, segundo a comScore WorldMetrix. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira

A região da Ásia-Pacífico teve a maior participação no resultado, com 416,2 milhões (41,3% do total). Em seguida vêm a Europa (282,6 milhões, ou 28%), América do Norte (185,1 milhões, ou 18,4%). A América Latina alcançou 74,9 milhões de visitantes únicos em dezembro (7,4% do total). África/Oriente Médio registrou 48,7 milhões, ou 4,8%).


O WorldMetrix considera a audiência de internautas a partir de 15 anos de idade, que navegam em casa ou no trabalho. Está excluído o tráfego online gerado em computadores de uso público, celulares e PDAs.


A audiência da China superou a dos EUA. O Brasil está em nono lugar no ranking de visitantes únicos, em dezembro:


01. China: 179,7 milhões (17,8%) 02. EUA: 163,3 milhões (16,2%) 03. Japão: 59,9 milhões (6%) 04. Alemanha: 36,9 milhões (3,7%) 05. Reino Unido: 36,6 milhões (3,6%) 06. França: 34 milhões (3,4%) 07. Índia: 32 milhões (3,2%) 08. Rússia: 27,6 milhões (2,9%) 09. Brasil: 27,6 milhões (2,7%) 10. Coréia do Sul: 27,2 milhões (2,7%) 11. Canadá: 21,8 milhões (2,2%) 12. Itália: 20,7 milhões (2,1%) 13. Espanha: 17,8 milhões (1,8%) 14. México: 12,4 milhões (1,2%) 15. Holanda: 11,8 milhões (1,2%)


As operações do Google (properties) aparecem no topo do ranking de audiência global. Em seguida vêm os sites da Microsoft. Os dez primeiros, em visitantes únicos em dezembro:


01. Sites Google: 775,9 milhões 02. Sites Microsoft: 664,9 milhões 03. Sites Yahoo: 562,5 milhões 04. AOL: 273 milhões 05. Sites Wikimedia: 272,9 milhões 06. eBay: 240,9 milhões 07. Facebook: 221,7 milhões 08. Sites Amazon: 187,3 milhões 09. CBS Corporation: 178,8 milhões 10. Fox Interactive Media: 172,8 milhões

Governo levará Lula e 12 ministros ao Fórum Social Mundial

Depois de gastar R$ 77, 5 milhões por meio de convênios com o estado do Pará para ajudar na realização do 9° Fórum Social Mundial em Belém, o governo federal estará bem representado no evento. Além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, doze ministros irão participar dos debates com os movimentos sociais. O Fórum será realizado de 27 de janeiro a 1° de fevereiro na capital paraense.

O coordenador da participação do governo no Fórum, o secretário-geral da Presidência, ministro Luiz Dulci, destaca que os ministros e o presidente foram convidados pelas entidades para comparecer ao evento e que não há interferência do governo nas atividades do Fórum. Ele destaca que em todas as edições o governo Lula esteve representado.

O principal tema do fórum em 2009 é a crise internacional, mas entre os ministros brasileiros que vão à Belém não estão os principais responsáveis pela política econômica, Guido Mantega (Fazenda) e Paulo Bernardo (Planejamento), nem o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Dulci não soube dizer se os colegas foram convidados, mas destacou que, geralmente, só os ministros da área social participam. Meirelles, no entanto, é presenca confirmada em Davos, na Suiça, para o Fórum Econômico Social, "rival" do Fórum Social Mundial.

O principal compromisso do presidente Lula será um debate junto com os presidentes Evo Morales (Bolívia), Hugo Chávez (Venezuela), Rafael Correa (Equador) e Fernando Lugo (Paraguai). Eles participarão de um painel sobre a “América Latina e o desafio da crise internacional”.

Dulci diz não temer questionamentos à política social do governo Lula no evento de Belém. “A imensa maioria dos movimentos que tem lá valorizam o Brasil como exemplo de avanço social. Se aparecer algum questionamento será em um tema ou outro”. Na última edição realizada no Brasil, em 2005, em Porto Alegre (RS), o presidente Lula discursou entre aplausos e vaias.

Luciana Gimenez é “atropelada” nos EUA

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo a apresentadora da Rede TV que volta ao vivo a partir da próxima segunda dia 26 foi “atropelada” nos Estados Unidos quando um veículo de neve colidiu com Luciana, que passa férias em uma estação de esqui no Colorado. O corpo da apresentadora ficou com marcas roxas devido à colisão.

O “Superpop” volta com novidades para 2009 e a pedido da apresentadora o programa passa a ter um dia a menos de exibição,às sextas feiras será reprisado na íntegra o programa “Pânico na TV” no horário do programa de Gimenez que será exibido de segunda à quinta

Modelo revela que fez sexo dentro de estádio para satisfazer o marido

O meia Dino Drpic, do Dínamo de Zagreb, conseguiu realizar uma fantasia sexual que pouca gente deve ter conseguido até hoje. De acordo com jornal britânico “Daily Mail”, o jogador croata fez sexo com a esposa, a modelo Nives Celzijus, no meio-de-campo do Maksimir Stadium, casa do clube da capital da Croácia
Segundo a publicação, a própria modelo admitiu a aventura que, segundo ela, era um desejo antigo de Drpic, de 27 anos, que já atuou pela seleção da Croácia e que esteve na mira do Tottenham na última janela de transferências do meracdo europeu.

- Dino armou com os funcionários para que as luzes fossem apagadas e assim finalmente pudesse realizar seu sonho de transar dentro de um campo de futebol. Foi muito safado – afirmou Nives, de 27 anos, que está promovendo o livro “Gola Istina” que, em croata, quer dizer: ‘a verdade nua’.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Newton é o novo líder

Apresentador pergunta qual brother é o mais chato da casa
Pedro Bial pergunta quem é o mais chato da casa. Alexandre vota em Ana Carolina e Newton vota em Norberto.

Como a maioria dos outros confinados vota em Norberto, Newton é o novo líder.
O presidente dos EUA, Barack Obama confirmou nesta quinta-feira (22) a nomeação do ex-senador George Mitchell, de 75 anos, experiente negociador internacional, como enviado especial dos EUA ao Oriente Médio.

A apresentação dele foi feita em cerimônia no Departamento de Estado, no mesmo dia em que Hillary Clinton assumiu a chefia da diplomacia americana. Ela mesma abriu a cerimônia.

Em uma mudança do discurso do governo americano em relação à era Bush , ele disse que está comprometido com a segurança de Israel e que o país tem direito de se defender, mas pediu que o país abra as fronteiras da Faixa de Gaza, para que ajuda humanitária possa chegar à população do território palestino - que foi alvo de três semanas de ataques de Israel entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009 .

Obama disse que pretende mandar Mitchell à região em confronto "o mais rápido possível", para conseguir uma "paz duradoura" entre Israel e seus vizinhos árabes

O novo presidente afirmou que as linhas gerais para obter um cessar-fogo na região são claros: "O Hamas deve terminar seus ataques com foguete, e Israel deve completar a retirada de suas tropas de Gaza. Os Estados Unidos e nossos parceiros vão apoiar um regime de interdição e anticontrabando com credibilidade, de maneira que o Hamas não consiga se rearmar", disse Obama

Ao assumir, Mitchell prometeu empreender todos os esforços necessários para alcançar a paz e a estabilidade no Oriente Médio.

O ex-senador citou sua experiência como mediador na Irlanda do Norte, onde, segundo disse, "antigos inimigos conseguiram chegar a um acordo quase 800 anos depois".

"Para conseguir a paz no Oriente Médio, será necessário aplicar capital político, recursos econômicos e a atenção muito cuidadosa das mais altas esferas dos governos", disse

Mitchell foi negociador para a Irlanda do Norte durante a administração de Clinton.

A nomeação do ex-senador, de pai irlandês, representa um claro sinal do compromisso assumido por Obama e sua secretária de Estado com o processo de paz entre palestinos e israelenses, sobretudo depois da ofensiva militar em Gaza.

Nos anos 90, Mitchell, que anunciou o acordo da Sexta-Feira Santa, teve um papel discreto, mas decisivo, nas negociações de paz entre protestantes e católicos na Irlanda do Norte, protagonistas de um dos mais sangrentos conflitos do século XX.

Em Manaus, Alanis Morissette já nadou com botos e alimentou macacos

Alanis Morissette já está no Brasil, em Manaus, onde se apresenta nesta quarta-feira, 21. Chegou no domingo, 18, com seus dois cachorros chihuahua. A cantora já nadou com botos no Rio Negro, alimentou macacos e cantou para uma tribo de índios, informa matéria publicada no jornal "Folha de São Paulo".

Segundo a publicação, Alanis veio um tanto desprevenida: sem saber que passaria perto da floresta amazônica, não tomou a vacina contra a febre amarela, que é indicada.

Por telefone, antes de chegar ao país, a cantora contou ao jornal como tudo aconteceu: "Eu basicamente disse aos meus produtores: 'Quero ir à América do Sul, organizem uma viagem que faça valer a pena ir até lá embaixo e cantar para as pessoas'. E eles voltaram com essa lista", conta Alanis, referindo-se às 11 cidades onde vai se apresentar, entre elas, Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre

Após a turnê, a compositora pretende publicar sua autobiografia, que já está escrita. No livro Alanis conta que já foi abusada sexualmente, sofreu de bulimia e anorexia e teve experiências com drogas. "Ainda jovem, sim. Escrevi muito sobre isso no livro. E foquei em me curar e crescer, cuidar muito de mim mesma".

Bomba: Sonia Abrão pode ser recontratada por Silvio Santos

(Foto) Sonia no seu programa no SBT “Falando Francamente” recebendo o senhor Barriga do “Chaves”.
Sônia Abrão está negociando com o SBT, informa a coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo. Atualmente, ela apresenta o A Tarde É Sua na RedeTV!.

Por causa da baixa audiência do Olha Você, que raramente alcança quatro pontos no Ibope, Silvio Santos estaria interessado em levar a apresentadora para sua emissora.

Sônia já foi contratada da casa antes. De 2002 a 2004 ela comandou a atração Falando Francamente e, no início da carreira, foi comentarista no Aqui Agora e repórter do helicóptero do Gugu.

Massa dá mais de 100 voltas com novo F60

Apesar do tempo encoberto, de chuvas ocasionais e da pista úmida, Felipe Massa continuou nesta quarta-feira com os testes do novo modelo F60 no circuito de Mugello (próximo a Florença), iniciados pelo finlandês Kinmi Raikkonen.

Massa deu 104 voltas nos 5,2 km do circuito italiano, fazendo a mais rápida em
1 minuto, 33 segundos e 353 milésimos.

O tempo melhorou em relação a segunda e terça-feira, quando Raikkonen ocupou o circuito de Mugello. Com a pista úmida, no entanto, Massa não pôde testar os pneus slicks.

O piloto brasileiro voltará na quinta-feira às pistas

Controlado por celular, 'robô-aranha' lança rede contra intrusos

Robô T-34 possui sensores que reagem ao calor corporal e ao som.Usuários podem ver imagens da câmara e controlá-lo usando um celular.
Os usuários podem ver imagens ao vivo da câmara do robô e controlá-lo usando um telefone celular. O robô T-34, que possui sensores que reagem ao calor corporal e ao som, pode lançar uma rede contra um intruso durante sua vigilância.
Robô T-34 captura intruso com rede durante demonstração nesta terça-feira (21), em Tóquio (Japão).

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Heath Ledger concorre a Oscar póstumo; veja todos os indicados

Academia das Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na manhã desta quinta-feira (22), os indicados ao Oscar 2009. A cerimônia acontece dia 22 de fevereiro, em Hollywood.

Confira abaixo lista completa dos indicados.

Melhor filme:
- “Quem quer ser um milionário?”
- “Frost/Nixon”
- “O curioso caso de Benjamin Button”
- “Milk - A voz da liberdade”
- “The reader”

Melhor diretor:
- Danny Boyle - “Quem quer ser um milionário?”
- Ron Howard - “Frost/Nixon”
- David Fincher - “O curioso caso de Benjamin Button”
- Gus Van Sant - “Milk - A voz da liberdade”
- Stephen Daldry - "The reader"

Melhor ator:
- Mickey Rourke - “The wrestler”
- Sean Penn “Milk - A voz da liberdade”
- Frank Langella – “Frost/Nixon”
- Brad Pitt - "O curioso caso de Benjamin Button"
- Richard Jenkins - "The visitor

Melhor atriz:
- Meryl Streep – “Doubt”
- Kate Winslet – “The reader”
- Anne Hathaway – “O casamento de Rachel”
- Angelina Jolie – “A troca”
- Melissa Leo - "Frozen river"

Melhor ator coadjuvante:
- Heath Ledger - “Batman – O cavaleiro das trevas”
- Josh Brolin - "Milk - A voz da liberdade"
- Robert Downey Jr. - "Trovão tropical"
- Philip Seymour Hoffman - "Doubt"
- Michael Shannon - "Revolutionary road"
Melhor atriz coadjuvante:
- Amy Adams - "Doubt"
- Penélope Cruz - "Vicky Cristina Barcelona"
- Viola Davis - "Doubt"
- Taraji P. Henson - "O curioso caso de Benjamin Button"
- Marisa Tomei - "The wrestler"
Melhor longa de animação:
- “Wall.E”
- “Kung Fu Panda”
- “Bolt – Supercão”

'Dia dos namorados macabro 3D': sucesso inesperado

Cena do filme/ Divulgação

Refilmagens de títulos de terror do passado têm sido cada vez mais comuns atualmente, a maioria acaba ficando bem abaixo das expectativas, exceto as produções da Dark Castle, que refizeram títulos dos anos 1950 como "A casa da colina" e "Os 13 fantasmas". Contudo, a refilmagem que mais deu certo nos últimos anos parece ser a de "Dia dos namorados macabro 3D", que estreou este fim de semana na terceira posição dos mais vistos nos Estados Unidos e Canadá, com renda de US$ 22 milhões.

O filme, chamado "My bloody valentine" no original, é um remake dos anos 1980, de uma produção que veio na esteira do sucesso da série "Sexta-feira 13". Ele mostra a volta de um assassino, dez anos depois de um massacre que aconteceu numa cidadezinha de mineiros dez anos antes, no dia dos namorados (que, nos EUA, é em 14 de fevereiro). O resto, é a contagem de corpos de sempre.

Mas, pelo que se vê nos sites especializados, "My bloody valentine 3D" vem obtendo sucesso não apenas de público como de crítica. Alcançou 7 pontos na escala que vai até 10 do Imdb (votação dos leitores cadastrados) e um honroso 71% na contagem do site rottentomatoes.com, onde filmes mais ambiciosos, como "Valkyrie", por exemplo, mal chegaram aos 57%.

O ator Jensen Ackles em cena do filme/ DivulgaçãoEm geral, os comentários dizem que, embora a trama do filme seja fraca, os efeitos tridimensionais tornam tudo divertido. O que traz de volta uma das premissas originais dos filmes de terror, a de ser diversão barata e repleta de truques/sustos. Nos anos 1950, por exemplo, houve uma onda de filmes de terror toscos que usavam de gimmicks para assustar a platéia, como os produzidos por William Castle; bem como foi naquela década que os filmes em 3D surgiram, e tinham nos títulos de terror os seus mais bem sucedidos, como "Museu de cera", com Vincent Price, e os dois citados acima, refilmados pela Dark Castle sem o 3D.

Como o dia dos namorados aqui é em 12 de junho, "My bloody valentine 3D", ainda sem data de exibição no Brasil, deve chegar por aqui nessa época...

Fred confirma contato com Palmeiras e Fluminense

Liberado pelo Lyon, atacante espera por proposta oficial para definir o seu futuro num clube do Brasil

Fred pode reforçar o Palmeiras no Paulistão

Liberado pelo Lyon para retornar ao futebol brasileiro, o atacante Fred confirmou nesta terça-feira que recebeu contato de dois clubes: Palmeiras e Fluminense. O jogador, no entanto, afirmou que uma proposta oficial ainda não chegou em suas mãos.

"Nunca revelo o nome do clube que tem interesse na minha contratação", explica Fred. "Os interesses de Palmeiras e Fluminense só tornaram-se públicos porque os próprios dirigentes assim quiseram."

O Palmeiras sonha com Fred para formar dupla de ataque com Keirrison. No entanto, o alviverde também está interessado na contratação do atacante Kléber - o clube ainda não desistiu de ter o jogador do Dínamo de Kiev.

O Fluminense, por sua vez, queria o jogador para ser a estrela do Campeonato Carioca. Mas a crise financeira do clube pode impedir um acerto. "A situação não mudou para a gente. Temos interesse, mas a parte econômica complica", diz Alexandre Faria, coordenador de futebol.

Fred tinha contrato com o Lyon até o meio do ano. No entanto, o jogador manifestou interesse em retornar ao futebol brasileiro e o clube francês decidiu liberá-lo sem a cobrança de uma multa rescisória.

BOMBA: Regina Volpato vai sair do SBT

Regina Volpato, apresentadora do programa “Casos de Família”, vai deixar o SBT. A última gravação está marcada para o dia 28 de fevereiro. Volpato, no passado, não teria concordado com o desejo de Silvio Santos em mexer no formato do programa para elevar a audiência. Na ocasião, em seu blog, a apresentadora questionou esta pretensão da emissora.
Volpato não pretende abandonar a carreira de apresentadora e, no momento oportuno, deve abrir negociações com outra emissora.

A Record a algum tempo vem se mostrando interessado em ter Volpato em seu casting, será que a ela vai pra Barra Funda?

Primeiro paredão do BBB9 vai bem na audiência mas nada como antes,saiba mais:

O primeiro paredão do “Big Brother Brasil 9″, exibido pela Globo na noite desta terça-feira (20), obteve média de 32 pontos de audiência segundo dados consolidados do Ibope, mesma marca alcançada no dia anterior.

Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

O “BBB 9″ manteve a Globo líder no horário de sua exibição. A Record ficou em segundo, com 14 pontos de média e o SBT em terceiro, com cinco.Vale ressaltar que este índice de 32 pontos é um pouco incomum se comparado a edições anteriores

O primeiro paredão da nona edição do reality show marcou a despedida de Michelle do programa. A BBB, que disputava sua permanência na casa com Max e Priscila, foi eliminada com 52% dos votos do público

Google fracassa na venda de publicidade em jornais

O Google anunciou em seu blog que vai cancelar um programa de venda de publicidade em jornais porque ele não está faturando o suficiente. A decisão da empresa representa um passo para trás nos esforços de conseguir expandir sua experiência em comercialização de anúncios para outros meios.

Com apenas 2 anos de vida, o Print Ads deixará de existir em 28 de fevereiro. À época de seu lançamento, o objetivo do programa era ajudar os jornais a ganhar dinheiro ao convencer anunciantes do Google a anunciar suas atividades também no meio impresso.

Segundo o porta-voz da companhia, Brandon McCormick, o impacto causado não foi o esperado e foi decidido que os esforços se concentrariam em realizar a missão de maneira rápida e efetiva utilizando ferramentas online. Apesar do encerramento, os clientes do serviço que tiverem reservado campanhas podem colocar anúncios até o dia 31 de março, conforme informa o blog.

De acordo com a Reuters, o problema com o serviço pode ser considerado um raro fracasso para o Google, que fez sua reputação com base no domínio de negócios de publicidade online.

O Google e os jornais enfrentam um mercado atingido pela crise financeira mundial. A empresa, uma potência no mercado publicitário que vem expandindo seu alcance enquanto a mídia impressa tradicional perde terreno, chegou a anunciar a demissão de 10 recrutadores de pessoal e o fechamento de três escritórios de engenharia.

Dados da Newspaper Association of American mostram que as vendas de publicidade dos jornais em papel foram de 42,2 bilhões de dólares em 2007, ante um pico de 48,7 bilhões de dólares em 2000.

O analista da Collins Stewart que cobre o grupo, Sandeep Aggarwal, afirmou que até mesmo uma empresa jornalística pura encontra dificuldades para sobreviver nesse mercado e que para o Google, não existem oportunidades materiais de receita em curto prazo.

O porta-voz do Google não informou quanto dinheiro a empresa e seus parceiros jornalísticos esperavam ganhar com o programa Print Ads.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Obama congela salários de sua equipe e promete governo de ética e austeridade

O presidente dos EUA, Barack Obama, "congelou" nesta quarta-feira (21) os salários mais altos dos principais funcionários da Casa Branca. A medida, segundo ele, é uma mostra de austeridade em tempos de crise econômica.

Ele também anunciou regras mais duras para impedir a ação de lobbies no governo e proibiu seus funcionários de receber presentes de grupos de pressão.

"A transparência e o estado de direito vão ser as pedras de toque desta presidência", disse Obama durante reunião com sua equipe em que assinou as medidas.

A ordem de Obama "congela" os salários de funcionários da Casa Branca que ganham mais de US$ 100 mil (cerca de R$ 235 mil) ao ano, em um momento em que o país passa por uma difícil crise econômica.


"As famílias estão apertando o cinto, e Washington deve fazer o mesmo", afirmou o novo líder.

Além disso, Obama anunciou uma medida que exigirá que todos os organismos governamentais analisem os pedidos de informação que receberem sob a Lei de Liberdade de Informação.

"A Lei de Liberdade de Informação é a ferramenta mais poderosa que temos para fazer com que o nosso seja um governo honesto e transparente", disse.

Os funcionários "não só terão que obedecer à sua letra, mas também a seu espírito".

O líder também condenou as práticas "de segredo excessivo" da administração anterior, que, disse, "se havia um argumento plausível para não fornecer informação, não era divulgado".

O presidente assinou ainda uma ordem executiva que estabelece rígidos limites aos lobistas, que representam os interesses de grupos de pressão ou de empresas perante as entidades políticas.

A partir de agora, os lobistas não poderão ocupar cargos do governo relacionados com áreas que eles tenham representado nos últimos dois anos.

Após ocupar um posto na administração, não poderão pertencer a um grupo de pressão até que Obama tenha deixado a Presidência, nem poderão tentar exercer influência sobre seus ex-colegas durante dois anos.

Os lobistas em exercício não poderão dar presentes aos funcionários públicos.

O serviço público "é um privilégio" e não deve "servir para ajudar aos amigos, aos interesses das empresas ou para promover um programa ideológico", afirmou o chefe da Casa Branca, em outra aparente crítica ao governo de George W. Bush.

Durante a campanha eleitoral, Obama tinha prometido tomar medidas contra a influência dos grupos de pressão sobre o governo.

Ator é baleado acidentalmente durante ensaio de teatro nos EUA

Diretor teria disparado sem saber que munição era de verdade.
Atingido na cabeça, Fred Kellerman foi hospitalizado, mas passa bem.

Uma tragédia da vida real aconteceu em um teatro da Flórida, nos EUA, na última segunda-feira (19), quando um ator foi baleado acidentalmente pelo diretor durante um ensaio.

Durante os preparativos da montagem de "Of mice and men", o diretor da peça, Bill Bordy, atirou no ator Fred Kellerman e só então percebeu que a arma estava carregada com munição de verdade.

Kellerman, de 81 anos, foi atingido de raspão na parte posterior da cabeça e foi hospitalizado. Seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morrer.

O incidente aconteceu durante um ensaio da cena final da peça teatral, em que o personagem George mata seu amigo Lennie para evitar que ele tenha uma morte sofrida nas mãos da máfia. O revólver havia sido emprestado por um membro do elenco, que aparentemente tinha se esquecido de que a arma estava carregada.

O espetáculo segue em cartaz no teatro com um substituto no lugar de Kellerman. O ator atingido não processou o diretor, mas a polícia local ainda está investigando o caso.

Michelle é a primeira eliminada

A terça-feira foi eletrizante na casa do Big Brother Brasil. Com 52 % dos votos, Michelle deixou para trás o sonho de ganhar R$ 1 milhão. No paredão triplo, Max e Priscila sobreviveram e continuam vivos no jogo.

Indicada em conjunto pelos integrantes do Grupo B, no último domingo, Michelle acabou rejeitada pelos telespectadores. Em seu discurso antes da eliminação, o apresentador Pedro Bial disse que pela primeira vez o público aceitou uma combinação de votos dos brothers e sisters. "Antes o BBB era mais inocente, tipo uma biribinha. Hoje é um jogo de pôquer", afirmou.

"O fato de eu ser mais calada, na minha, atrapalhou. Mas eu vim aqui cumprir uma missão. Estou feliz e saindo de cabeça erguida", disse Michelle, após ser eliminada. Sua torcida agora é para Ralf, companheiro de Grupo A. "Ele tem um ótimo caráter. Quero que ele ganhe", declarou

Questionada se seria melhor ter caído no Grupo B, considerado mais animado, Michelle foi enfática. "De jeito nenhum. Fiquei no lado certo. Se tivesse ido para lá (Grupo B) teria sido muito mais difícil a convivência", comentou.

Agora são 13 os jogadores no BBB 9. Mas só até quarta-feira, pois um dos quatro participantes que estão na "Casa de Vidro" entrará no programa.

Circo humano acaba nesta 4ª feira

Depois de passarem uma semana observados como animais em um zoológico, Daniel, Emanuel, Josiane e Maíra deixarão a "Casa de Vidro" nesta quarta-feira. O mais votado continuará na disputa por R$ 1 milhão. Já os outros três terminarão sua participação no BBB 9.

Durante o programa na TV Globo, o quarteto recebeu a visita dos cantores Zezé di Camargo e Luciano. O segundo, inclusive, afirmou ser fã do programa. E fez um pedido especial para o diretor Boninho: "Por favor, deixe essa turma mais uma semana aqui. É muito bom ver esse povo sofrendo", disse, irônico.

Edição

Sempre comentada, a edição do programa na TV Globo mostrou um pequeno resumo da primeira semana de confinamento. Claramente já há uma "preferência" pelos dois participantes mais velhos, Naiá e Norberto. Tanto que a charge animada do programa teve como tema o líder da primeira semana.

A edição ainda mostrou uma paródia da novela "A Favorita". No caso, "O Favorito" das mulheres da casa. As moças elogiando os atributos dos rapazes do BBB.

Francine também foi tema na edição, que a mostrou como uma moça extremamente alegre e "dividida" entre dois homens na casa: Max e Norberto.

Saiba oa audiência do primeiro capítulo de Caminho das Índias:

E foi dada a largada.
Toda a equipe reunida, acompanhando nosso primeiro capítulo.Dados consolidados do IBOPE: 39 de média e 61 de share!
Fonte: Glória Perez

Maitê Proença é processada ,saiba mais:

Declaração de Maitê Proença sobre morte de Marcelo Silva pega mal e gera polêmica
O caso do ex-marido de Susana Vieira, Marcelo Vieira da Silva, ainda não chegou ao fim. De acordo com o jornal O Globo, a mãe do moço, Regina Célia da Silva, teria proposto uma queixa-crime, ou seja, teria iniciado um processo contra Maitê Proença

Isso porque, no dia 17 de dezembro, a atriz teria dito no programa Saia Justa, do GNT, segundo Regina, a seguinte mensagem: “O desfecho foi quase uma celebração. Susana livrou-se de uma encrenca. Esse rapaz era uma desgraça. Não era companheiro. Morre tanta gente legal. Quando morre uma porcaria como esta, é muito bom.”

Maitê Proença comentou o que disse no programa em seu blog:

“(…) no ‘Saia justa’, disse sobre Marcelo Silva, o ex de Susana Vieira, que, quando chega a hora do desfecho, para certas pessoas, ela vem acompanhada de uma celebração. É chocante. Márcia Tiburi não gostou, alguns espectadores reagiram espantados, mas passado o choque com a morte em si - prematura no caso, e grotesca na forma - não consigo imaginar um final mais propício para a história deste rapaz. Morrem tantos úteis e bons que quando se vai um desses, a sensação é de alívio: para a família da moça estudante de nutrição, para Susana, que se livrou de um homem imprevisível, que poderia ferí-la, ainda mais se houvesse futuro, para a sociedade que se livra de um predador. Ele era aquele tipo que bem pouco oferece, mas suga, devora, arrebenta e deixa destroços por onde passa. Saiu de cena com grande estardalhaço, como precisava fazer para atribuir grandeza a sua mesquinhez. Que nos deixe em paz. Que descanse em paz.”

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

CONFIRA A BIOGRAFIA DE BARACK OBAMA

http://br.youtube.com/watch?v=mGQsAKh4Rig

Discurso de posse é o 1o desafio do governo Obama

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, fará na terça-feira um dos discursos de posse mais aguardados da história, com o desafio de tranquilizar os norte-americanos quanto à perspectiva de recuperação econômica.

O discurso, a ser proferido na escadaria do Congresso logo após ser empossado, às 12h de terça-feira (15h de Brasília), será a melhor oportunidade para que ele apresente seus objetivos na Casa Branca diante de uma enorme audiência.

Num momento em que milhões de norte-americanos estão sem emprego, a economia está paralisada e o país está envolvido em guerras no Iraque e no Afeganistão, há expectativas de sobra quanto ao discurso, no qual Obama trabalha há semanas

"O discurso irá descrever o momento em que estamos e o espírito necessário para emergir da crise ainda mais fortes e unidos do que antes", disse o porta-voz de Obama, Nick Shapiro.

Ex-redatores de discursos presidenciais prevêem que Obama evitará apresentar uma lista com várias propostas. Em vez disso, usará seu dom oratório para descrever os desafios do país e propor uma saída.

"O pronunciamento de posse é um discurso em que um presidente começa com os primeiros princípios e estabelece uma direção para o país", disse Jeff Shesol, que redigia discursos para o ex-presidente Bill Clinton.

"Ele define um momento no tempo. Dá a sensação de quem ele é, como vê este momento, e aonde acha que devemos ir", afirmou.

E não são só os norte-americanos que vão parar na terça-feira para ouvir o novo líder. Gente do mundo todo está interessada.

INSPIRAÇÃO

Obama tem lido discursos de posse de seus antecessores para buscar inspiração. Dos mais de 50 já proferidos, poucos passaram à posteridade. Entre os mais conhecidos estão o de Abraham Lincoln em 1865, já no final da Guerra Civil, em que ele prometeu "não ter malícia para com ninguém"; o de John Kennedy em 1961, quando ele afirmou que "a tocha foi passada à nova geração de norte-americanos"; e o de Franklin Roosevelt em 1933, no auge da Grande Depressão.

Obama, grande fã de Lincoln -- que era de Illinois, onde o novo presidente fez carreira --, disse ao jornal USA Today que o melhor discurso de posse foi o daquele presidente do século 19, com Kennedy em segundo lugar, e que o de Roosevelt não o impressionou particularmente

Quanto ao seu próprio pronunciamento, afirmou estar razoavelmente satisfeito. "Mas ainda podemos fazer alguns consertos".

"Meu trabalho neste discurso é apenas lembrar às pessoas da estrada que percorremos e das probabilidades extraordinárias que já superamos. Passamos por tempos mais duros antes, e vamos passar por estes", disse o presidente eleito.

Michael Anton, que escreveu discursos para o ainda presidente George W. Bush, disse que Obama deveria tentar evitar um excesso de promessas.

"Ele está surfando nesta grande onda, e tem muitos seguidores radicais que acham que o sol vai surgir em 20 de janeiro e que o mundo será um lugar fundamentalmente diferente", disse Anton. "Acho que ele precisa moderar as expectativas."

O acadêmico Thomas Schwartz, especialista em questões presidenciais na Universidade Vanderbilt, disse que um desafio para Obama será como sugerir um recomeço sem ser agressivo demais com Bush, que estará sentado ao seu lado.

"Ele não quer começar com uma crítica excessivamente dura a Bush", disse Schwartz.

O discurso consumiu muito tempo e energia. Assessores disseram que Obama começou a realizar reuniões para discutir os temas na semana anterior ao feriado de Ação de Graças, em novembro. Seus interlocutores foram o redator Jon Favreau e o "superassessor" David Axelrod.

O primeiro esboço saiu no começo de dezembro, e o trabalho continuou nas semanas seguintes. No último fim de semana, Obama editou e escreveu longos trechos por conta própria.

Show de “Eltonh John” marca ótimos índices para a Globo:

O show exibido pela Rede Globo registrou ótimos índices para a emissora no último sábado, dia 17 de janeiro. Depois de mais de duas horas no palco, o cantor e compositor Elton John encerrou a apresentação por volta das 0h20, diante de um Anhembi lotado, público de 29 mil pessoas, segundo a organização.

O repertório incluiu clássicos de várias fases dos quase 40 anos de carreira do músico, como “Sacrifice”, “Goodbye yellow brick road” e “Funeral for a friend/love lies bleeding”, que abriu o show, pontualmente às 22h.

A atração exibida pela Globo registrou 19 pontos de média em sua faixa de exibição. Lembrando que este índice corresponde ao Ibope da Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário.

Importante comentarista troca Globo pela Band

Sérgio Noronha, veterano jornalista, deixa para trás quase 30 anos de Globo e acerta seu ingresso na Bandeirantes.Tudo definido na tarde de ontem.Noronha estréia como comentarista da Band nas transmissões do campeonato carioca.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O que você achou do primeiro capítulo de "Caminho das Índias"?


A nova trama da Rede Globo "Caminho das Índias", de Glória Perez, começou a ser exibida nesta segunda-feira, dia 19, com a missão de superar os pontos de audiência de "A Favorita". A novela das oito tem boa parte da trama gravada na Índia. A atração traz como história principal um romance proibido entre os personagens Maya, vivido por Juliana Paes, e Bahuan, personagem de Márcio Garcia. Segundo a autora, outros temas como a esquizofrenia também serão abordados.


O que você achou do primeiro capítulo de "Caminho das Índias"? Participe!

CONHEÇA OS BBBIZARROS9

Boy George é condenado à prisão na Inglaterra

O cantor britânico Boy George foi sentenciado nesta sexta-feira a 15 meses de prisão por ter sequestrado e agredido um garoto de programa norueguês que se negou a ter relações sexuais com ele.

O ex-astro pop, cujo verdadeiro nome é George O'Dowd, de 47 anos, foi considerado culpado em dezembro passado por ter acorrentado Audun Carlsen, de 29 anos, a um muro de sua residência londrina e tê-lo agredido

Depois de o júri tê-lo considerado culpado da acusação, o juiz David Radford o havia avisado que ele receberia pena de prisão. Mas a extensão da pena causou surpresa. Seus advogados tinham previsto uma pena de cerca de três meses. "Este delito é tão grave que impõe uma sentença de prisão imediata", disse Radford. "Levando em conta os fatores agravantes e os poucos fatores mitigantes que existem, a sentença dada pela corte é de 15 meses de prisão."

O'Dowd se manteve calmo, mas o veredicto evidentemente chocou seus amigos e familiares, alguns dos quais começaram a chorar.

Boy George disse à polícia que convidou Carlsen para ir a sua casa depois de uma sessão de fotos pornográficas, durante a qual se fez uso de cocaína, em janeiro, pois suspeitava de que o norueguês teria roubado fotos de seu computador.

Durante o julgamento, que durou duas semanas, Carlsen afirmou que o cantor o algemou, prendendo-o a uma parede e o agrediu com uma corrente. Segundo Carlsen, Boy George estava bravo porque ele não quis dormir com ele no dia em que se conheceram.

O cantor não apresentou provas durante o julgamento. A corte ouviu as descrições de Carlsen sobre os ferimentos que sofreu naquele dia de abril de 2007. Segundo a defesa, os ferimentos de Carlsen são decorrentes de uma vestimenta masoquista que ele teria usado.

Boy George ficou famoso nos anos 1980, graças à sua voz única e ao visual andrógino. O grupo Culture Club chegou ao topo das paradas com "Karma Chameleon" e "Do You Really Want to Hurt Me?". Mas ele vem enfrentando problemas com drogas e em 2006 foi sentenciado a prestar serviços comunitários em Nova York depois de confessar ter feito uma denúncia falsa de furto. Os policiais que atenderam ao chamado encontraram 13 sacos de cocaína em seu apartamento.

No ano passado, o cantor passou pelo Brasil em uma turnê na América Latina. O advogado de Boy George disse que é provável que O'Dowd passe seis ou sete meses atrás das grades e se negou a informar se ele vai apelar contra a sentença.

compra de música pela internet subiu 25% em 2008

O número de músicas compradas via internet apresentou em 2008 um crescimento de 25% ante 2007, indicou hoje o relatório anual de Música Digital divulgado pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). Só no ano passado, foram feitos downloads de 1,4 bilhão de singles, representando um aumento de 350 milhões de hits baixados. Em consequência, o mercado digital de singles rendeu US$ 8 milhões mais, de US$ 2,9 bilhões, em 2007, para US$ 3,7 bilhões. Em contrapartida, o número de downloads ilegais, que não remuneram cantores ou gravadoras, ainda representa 95% dos singles baixados - não foi divulgado o porcentual de 2007.

Entre as músicas mais baixadas no ano passado, a primeira do ranking foi "Lollipop", da cantora Lil Wayne, com 9,1 milhões de cópias compradas, 1,8 milhão a mais do que a mais baixada em 2007, "Girlfriend", da cantora Avril Lavigne.

Só em 2008, foram feitos downloads de 26,6 bilhões de singles não comprados ao redor do mundo, representando um prejuízo de US$ 53,2 bilhões às indústrias fonográficas. Por conta da pirataria digital, o relatório ainda aponta que a renda do mercado musical apresentou queda de 8% em comparação a 2007, um decréscimo de US$ 1,5 bilhão (de US$ 19,5 bilhões para US$ 18 bilhões).

Para o presidente da IFPI, John Kennedy, a pirataria é um problema a ser enfrentado e demandará ações "firmes" dos governos. "Os países estão começando a aceitar que, no debate a respeito de ''conteúdo livre'', não agir não é a opção se quisermos um futuro para o conteúdo digital comercial", afirmou

Brasil

Em relação ao Brasil, o relatório aponta que o país é o que mais faz downloads de músicas na América Latina, apresentando em 2008 um crescimento de cerca de 10% nesse nicho. Segundo o IFPI, por ser a população que mais tempo gasta na internet, 23 horas e 10 minutos por mês, os brasileiros são consumidores em potencial do mercado musical digital. A Federação prevê que o crescimento do país na área deverá ter altas graduais nos próximos anos.

O multimilionário Carlos Slim planeja salvar o The New York Times

O multimilionário mexicano Carlos Slim, um dos homens mais ricos do mundo, pode vir a investir no grupo de mídia americano do The New York Times, informou o jornal econômico Wall Street Journal (WSJ).

O editor do célebre jornal reunirá seu conselho administrativo na próxima semana para estudar a transação.

O investimento de Slim será efetivado com a compra de ações preferenciais, títulos sem direito a voto, mas que oferecem uma remuneração superior a de uma ação ordinária. Este mecanismo tem a vantagem de não diluir a participação de controle da família Sulzberger.

A injeção de fundos de Slim permitirá ao grupo ganhar tempo quando o mundo da mídia está passando por grandes dificuldades econômicas.

Em novembro, o grupo New York Times reduzi em 75% seus dividendos para obter liquidez. Mas o grupo continua muito endividado e várias de suas linhas de crédito expiram nos próximos meses, segundo ainda o Wall Street Journal, um de seus grandes competidores.

Slim, que fez sua fortuna no setor das telecomunicações, já possui uma participação no NY Times que era de 6,4% no fim de setembro. Perdeu a metade de seu valor inicial e agora vale cerca de 60 milhões de dólares.

FOLHA: Gloria Perez está de volta. A Índia é ali.

Tudo bem que “A Favorita”, especialmente nos últimos capítulos, abusou da boa vontade do público em embarcar em histórias absolutamente impossíveis e incoerentes. Mas a despedida rocambolesca de Faísca e Espoleta não deve chegar aos pés do que aguarda o telespectador a partir de amanhã, quando estreia a nova novela das oito, “Caminho das Índias”. Por mais que qualquer telenovela em algum momento despreze a verossimilhança, nenhum autor da Globo hoje é páreo para o “despudor” de Gloria Perez, que assina a trama. Em “Caminho das Índias”, a herdeira do estilo de Janete Clair (1925-1983) voltará a disparar seu arsenal de “licenças poéticas”, no qual, só para ficar em um exemplo, as viagens entre o Brasil e as cidades indianas onde se passam as histórias são rápidas e simples como a ponte-aérea Rio-São Paulo.O mesmo superavião que transportará personagens do Rio a Jaipur e Agra, famosa pelo Taj Mahal, já levou o elenco de “O Clone” (2001/02) a cruzar os mais de 7.400 quilômetros entre a capital fluminense e Marrocos em poucas horas.Isso sem falar da salada de idiomas que dominou, além de “O Clone”, “América” (2005), suas duas novelas anteriores, também baseadas em intercâmbios, como será “Caminho das Índias”. Mas é exatamente esse “tempero exótico” que faz de Perez uma das líderes de audiência do horário nobre. E esse tipo de cobrança está longe de lhe tirar o sono: “Ah, não gasto ouvido escutando tolice”, afirma a autora à Folha.“É o mesmo que não gostar de ‘Ben-Hur’ porque falava inglês e não latim, que abominar ‘Gandhi’ por não ter sido filmado em hindi, que ridicularizar o cinema porque, em todos os filmes, o táxi está sempre na porta quando alguém precisa ou apedrejar ‘A Favorita’ porque, de dupla sertaneja a presidiária, Flora desembarcou com a maior desenvoltura na presidência de uma grande empresa”, compara a novelista.“Inshalá”Perez conta que os personagens indianos, entre eles o casal protagonista interpretado por Márcio Garcia e Juliana Paes, falarão em português e sem sotaque, diferentemente do que acontecia, por exemplo, com o grego de Tony Ramos em “Belíssima” (2005/06), de Silvio de Abreu. “Mas há um trabalho de prosódia, para que pronunciem corretamente o que deve ser dito em hindi ou sânscrito.” Algumas cenas, como as de rituais religiosos, serão faladas em sânscrito, conta Perez, com a consultoria de indianos.E certamente teremos a onda indiana no Brasil, como aconteceu com o “Clone”, quando os brasileiros repetiam “inshalá”, curtiam a dança do ventre e usavam as bijuterias e maquiagens da muçulmana Jade (Giovanna Antonelli). Agora, o boom deverá ser da ioga, praticada pelos protagonistas de “Caminho das Índias”, e de roupas indianas, como o sári, um pano enrolado no corpo, e punjabis, calça com uma bata.A autora conta ter se inspirado em produções de Bollywood, a indústria cinematográfica da Índia, além de “filmes de arte” do país. “Os filmes são importantes para se observar costumes, tradições, rituais, gestuais e comportamentos.”Nada de FloraOs fãs de Flora não devem ter esperanças. A maldosa de “Caminho das Índias”, interpretada por Letícia Sabatella, nada tem a ver com a vilã pop de Patrícia Pillar em “A Favorita”, de acordo com Perez. “Ela não vai assassinar ninguém. A ideia é mostrar como funciona a mente de um psicopata”, afirma.A vilã, desta vez, está inserida no que a autora chama de “campanha pelos usuários da saúde mental”, que terá também um personagem esquizofrênico vivido por Bruno Gagliasso. “Toda vez que um psicopata comete uma atrocidade, é posto no mesmo rol que os loucos. Isso alimenta o preconceito. Loucura e psicopatia são condições inversas. Loucura é doença tratável. Psicopatia é estrutura de personalidade e não tem tratamento, ao menos por enquanto. A loucura implica um excesso de sentimento, já a psicopatia é a ausência deles. O psicopata é pura razão.”Além desse “merchandising social”, que debaterá inclusive a existência de manicômios no país e a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho, “Caminho das Índias” falará dos problemas do ensino público e “da falta de limites que se observa na juventude de hoje”.

Globo quer tornar "A Favorita" a novela mais assistida do mundo

“A Favorita” é a grande aposta da Globo no mercado internacional em 2009. A emissora acredita que o drama de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) poderá se tornar a novela mais exportada de todos os tempos, superando a atual campeã, “Terra Nostra” (1999), vendida para 95 países. O que leva a emissora a fazer esse prognóstico é o fato de “A Favorita” ter sido uma novela sem “barriga” -jargão para texto ágil, sem “enrolação”. Isso a aproxima das novelas mexicanas, tradicionalmente mais bem-sucedidas no mercado externo do que as brasileiras. “Acho que “A Favorita” vai explodir”. Será uma das mais vendidas no mundo, porque tem um ritmo alucinante”, diz Ricardo Scalamandré, diretor da divisão internacional da Globo. A novela será lançada no final do mês, na Natpe, megafeira de TV em Las Vegas (EUA). No evento, a Globo também lançará “Maysa”. Será a primeira vez que oferece no exterior uma minissérie que acabou de exibir. E estreará como provedora de formatos. Proporá às TVs estrangeiras versões locais de quadros como “Soletrando” e “Vídeo Game”. Outra aposta da Globo no mercado externo em 2009 é a co-produção de novelas fora do Brasil. A rede já acertou com a hispânica Telemundo, dos EUA, uma versão em espanhol de “O Clone”, ambientada em Los Angeles. Atualmente, negocia parcerias semelhantes com a mexicana TV Azteca e com a portuguesa SIC.

domingo, 18 de janeiro de 2009

BBB9: Ex-confinados do lado A decidem votar em Priscila

Os brothers que faziam parte do lado A da casa do BBB vão votar em Priscila para o paredão. Os confinados combinam o voto numa reunião convocada por Newton. Eles escolheram um homem e uma mulher do antigo grupo B e depois decidiram qual deles seria indicado para o paredão.

mulher mais votada para ser a escolha do grupo foi Priscila - Naiá, Ralf e Newton escolheram Francine - e o homem foi Max. Alexandre deixou claro que sua decisão não foi aleatória. "Fiz questão de conhecer todos antes de decidir meu voto", contou, dizendo que não vai deixar ser contagiado pela opinião dos outros.

Ana Carolina disse que não gosta de combinar voto. "Não é legal, mesmo. Mas hoje nós vamos ter que combinar", encerrou Naiá.

Show em Washington abre as festividades da posse de Obama

Ator Denzel Washington fez a saudação ao presidente eleito.Veterano roqueiro Bruce Springsteen foi o primeiro a tocar.
Um show musical com astros como Bruce Springsteen, Beyoncé, Bono e Stevie Wonder abre neste domingo (18) em Washington as festividades da posse do presidente eleito dos EUA, Barack Obama
We Are One: The Obama Inaugural Celebration at the Lincoln Memorial", é o primeiro dos eventos oficiais promovidos pelo Comitê da Posse Presidencial.
Obama -que está em Washington desde sábado após uma histórica viagem de trem desde a Filadélfia - chegou ao local, acompanhado de sua mulher, Michelle, às 14h30 locais (17h30 de Brasília).
Obama apareceu sorridente diante da estátua do presidente Abraham Lincoln, sua inspiração política, acompanhado da eposa Michelle, ambos elegantemente vestidos com abrigos contra o frio intenso
Ele foi recebido por uma fala do ator Denzel Washington. Havia cerca de 200 mil pessoas enfrentando o frio no local, segundo a polícia.
"Neste dia, nos inspira o homem que elegemos para ser o 44º presidente dos Estados Unidos", disse Washington, o que provocou fortes aplausos do público.
O vice-presidente eleito, Joe Biden, discurso e prestou homenagem aos trabalhadores americanos. "Um posto de trabalho é algo mais que um pagamento no fim do mês", disse ele nas escadarias do Monumento a Lincoln. "É dignidade, e é respeito."
O primeiro a subir no palco foi o veterano roqueiro Springsteen, que apoiou Obama durante a campanha.
O produtor-executivo do show, George Stephens Jr., disse que um dos temas principais é o lugar de Obama na história, entre outros presidentes que lideraram o país em tempos de dificuldades
Muitas performances emblemáticas na história norte-americana aconteceram no Lincoln Memorial, desde a da contralto Marian Anderson no domingo de Páscoa de 1939 até o discurso "Eu tenho um sonho", de Martin Luther King, um quarto de século depois.

Elton John levanta quase 30 mil pessoas em São Paulo

Foram pouco mais de duas horas de um show colorido e luminoso, que levantou a pista do Anhembi, em São Paulo. Segundo divulgou a organização do evento, mais de 29 mil fãs cantaram e dançaram ao som de sucessos de várias décadas, como "Goodbye yellow brick road", "Tiny Dancer", "Candle in the Wind", Sacrifice", "Don´t let the sun go down on me", "Rocket Man", "Skyline Pigeon" e "Your Song", estas duas já no "bis", fechando o espetáculo.

Comprovando a fama dos britânicos, Elton John subiu ao palco pontualmente às 22h, debaixo de uma chuva fina, mas persistente. Mais cedo, os fãs que aguardavam a abertura dos portões enfrentaram um forte temporal, que não foi suficiente para aplacar o entusiasmo de quem esperou quase 14 anos por uma apresentação do cantor em palcos brasileiros. O último show do britânico no Brasil foi em 1995.

Além da pontualidade, outra característica que o cantor não deixou de lado foi a extravagância. Vestindo um casaco colorido e cheio de elementos tropicais e a palavra "love" estampada, além de um óculos lilás com suas iniciais bordadas na lente, Elton John cumprimentou e agradeceu a participação do público várias vezes, andou pelo palco e sorriu o tempo todo.

Abertura

Antes de Elton John, a platéia acompanhou o show do também britânico James Blunt, que ficou conhecido no Brasil ao emplacar o sucesso "You're beautiful" em uma das novelas da Globo, no ano passado. O show de Blunt começou também pontualmente, às 20h e durou pouco mais de uma hora. Nesta segunda-feira, os dois se apresentam no sambódromo do Rio de Janeiro.

Vice-presidente do Milan se reúne nesta segunda-feira com pai de Kaká

Objetivo será tratar da negociação do jogador com o Manchester City

Pai e representante de Kaká, Bosco Leite vai se reunir nesta segunda-feira com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani. O objetivo será chegar a um acordo sobre a ida ou não do meia para o Manchester City, que já teria oferecido o equivalente a R$ 841 milhões, valor divulgado pelo jornal inglês "The Sun".

- O pai de Kaká chegará na segunda-feira, mas este não será um dia D. Tomaremos uma decisão em conjunto, e não há ruptura alguma entre nós. Pensaremos, conversaremos e veremos - disse o dirigente, de acordo com o jornal italiano "Corriede dello Sport".

Galliani afirmou ainda que não pode se guiar apenas pelo desejo da torcida, que neste sábado levou faixas ao San Siro, na partida do Milan contra o Fiorentina, pedindo a permanência do brasileiro

- Preciso pensar no lado dos administradores, das finanças. Não posso pensar somente no torcedor

O técnico Carlo Ancelotti ressaltou a importância de Kaká para a equipe e disse esperar que ele permaneça no clube. Para ele, o abraço que o jogador recebeu de seus companheiros após o jogo não foi um gesto de despedida.

- Não foi uma despedida. A situação ainda está evoluindo, mas tudo pode acontecer. Nessa noite, Kaká viveu muitas emoções positivas, com todos os torcedores demonstrando muito afeto.

Opinião: Desempenho intelectual por si só não garante nada

Aspectos emocionais e da personalidade contam na área profissional.Por isso, estudante não deve se autocobrar em excesso. Dia desses, um internauta indagou qual seria a melhor maneira de alavancar seu aprendizado. Isso porque, apesar de ter notas regulares e altas, não conseguia estar entre os melhores da classe e sentia não ter boa memória. Questionava se um profissional da área da aprendizagem o ajudaria.

Há poucos elementos para dizer qual seria a melhor maneira para ele melhorar seu aprendizado. Um profissional que trabalha com aprendizagem provavelmente ajudaria. Não sei se seria para tanto, visto que seu desempenho era bom. Fator que também leva a crer que não tenha grandes problemas de memória.

Porém, suas dúvidas permitem pensar sobre aqueles que são exigentes consigo próprios e nem sempre estão satisfeitos com sua performance, mesmo ela sendo boa. Algumas pessoas são assim. Por mais que a realidade mostre que elas têm qualidade e aprendem sem problemas, não se satisfazem com suas notas. Ficam se comparando com os “melhores” da classe.

Em primeiro lugar, temos que lembrar que cada um tem um jeito, inclusive para aprender. A nota é um índice de nosso aproveitamento, mas não é absoluta. Ela não é garantia de que o desempenho como profissional no futuro, por exemplo, será bom. Principalmente se lembrarmos que o fator intelectual por si só não garante nada. Aspectos emocionais e da personalidade também contam muito.

Quando a família é exigente

E o que poderia levar uma pessoa a ser tão exigente? Vários fatores. Mas um deles pode vir de casa: a própria exigência de alguns pais. Não que os pais não tenham de ser exigentes. Devem sim, mas dentro da medida do razoável. Algumas pessoas precisam ser mais exigidas, outras menos

Acontece que, em algumas famílias, além da alta exigência, falta o reconhecimento daquilo que é conseguido. Nesses casos, quando vem uma nota boa, parece que a criança não fez mais que a obrigação. Mas quando vem uma nota ruim, aí a casa cai. Com raras exceções, uma criança geralmente tem seus altos e baixos.
Quando a nota não é boa, ninguém precisa passar a mão na cabeça. Para o pai que acompanha a escolaridade de seu filho de perto, fica fácil saber o que está acontecendo – inclusive se o pequeno deixou de estudar. E aí poderá ajudá-lo. Se for o caso, deve até chamar a atenção para o fato de não ter estudado

Porém, diante do bom desempenho, é necessário que o estudante seja reconhecido no seu valor. Só assim, ele próprio poderá reconhecer suas qualidades e não desanimar no processo de aprender. Do contrário, ele se frustrará. Confiando em sua capacidade de realização, a pessoa poderá se arriscar mais nos caminhos do conhecimento.

No caso do internauta, ele parece ter o ideal de ser um dos melhores. Isso pode gerar a idéia de ter uma falha no seu aprender, já que não está entre os primeiros. Em casos assim, a pessoa poderia se dedicar a aprender coisas que ainda não sabe, caso se preocupasse menos em ser o melhor da classe. Provavelmente, ele não consegue perceber que tem qualidades.

O reconhecimento das características positivas de uma pessoa ajuda a elevar sua autoestima, possibilitando que seja alguém mais confiante. É algo simples de pais e professores fazerem. E, com certeza, ajudará muitos estudantes a serem mais seguros e felizes na escola e na vida.

PARABÉNS GUGU! Domingo Legal completa 16 anos hoje


A exatos anos estreava no SBT um dos programas que fez e atualmente ainda faz a concorrência estremecer, sim, hoje é aniversário de 16 anos do Domingo Legal. Saiba mais sobre o programa logo abaixo

O programa foi planejado em 1992 e levado ao ar pela primeira vez em 17 de janeiro de 1993 com um formato baseado no bem-sucedido Viva a Noite dos anos 1980. A partir daí ganha cada vez mais espaço como atração do Programa Silvio Santos na medida em que o SBT precisava combater o Domingão do Faustão da Rede Globo.
No primeiro domingo de agosto de 1994 é apresentado ao vivo,após o ‘Passa ou Repassa’ competindo com o Domingão do Faustão nos anos seguintes. O maior pico do programa foi de 47 em 3 de Março de 1996 com a morte dos Mamonas Assassinas. Em 1998 o programa passa a ser exibido nos estúdios da rodovia Anhangüera, em Osasco, São Paulo. Em 1999, uma edição especial foi exibida em João Pessoa, Paraíba, no domingo que antecedeu o Natal. Apesar das freqüentes acusações de sensacionalismo a ambos os programas, a guerra dos auditórios fez bem ao Domingo Legal, que encerrou os anos 1990 com picos de 40 pontos de audiência.
Em 2000 liderou o Ibope por 35 semanas, sendo 30 seguidas. Em 2001 ficou à frente por 48 domingos. Em setembro de 2003, com a farsa do PCC, o programa começou a entrar em declínio. Em setembro de 2006 o cenário do programa foi totalmente reformulado, o palco ficou circular, a platéia está mais próxima e um pouco acima do palco. (Fonte: Wikipedia).

Homem é preso após ameaçar matar Barack Obama nos Estados Unidos

Após ameaçar matar o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, em uma sala de bate-papo na internet, um morador de do Wisconsin (Missisipi) foi preso por agentes dos serviços secretos, encarregados da segurança do presidente, e pela polícia local.

Em uma mensagem enviada no dia 11 de janeiro deste ano, ao site alien-earth.org o homem disse:'Decidi que assassinarei Barack Obama. Não é nada pessoal (...) mas sei que devo fazê-lo pelo bem do país'. Segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, o acusado afirma não ser racista, mas considera que quer proteger o povo norte-americano dos 'judeus parasitas', a quem acusa de estarem por trás dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Nos Estados Unidos, ameaçar de morte o presidente é crime. O autor pode pegar uma pena de cinco anos de prisão e ser condenado a pagar uma multa de 250.000 dólares

ESTÁ É A POSTAGEM NÚMERO 100 DO PENÚLTIMAS

O PENÚLTIMAS AGRADECE POR TODOS AQUELES QUE FIZERAM COM QUE ESSE PROJETO SE TORNASSE REALIDADE. MUITO OBRIGADO A VOCÊ WEBLEITOR QUE TEM CONTRIBUIDO PARA MELHORIAS COM SEUS COMENTÁRIOS, ESPERO AINDA ESCREVER CENTENAS DE POSTS COM O INTUÍTO DE LEVAR AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DE UMA FORMA RÁPIDA E FÁCIL, NÃO DEIXANDO O BOM-HUMOR DE LADO E NEM DE SER SÉRIO QUANDO FOR PRECISO.

MUITO OBRIGADO!

O "orkut" dos animais

Depois que entrou em um site de relacionamento, Pako ganhou vários amigos. Como em qualquer site desse tipo, a página de Pako traz fotos e a descrição de suas características. De acordo com seu perfil, Pako é “brincalhão, amigo, alegre e tem bom porte físico”. Ali também está escrito que ele gosta de passear de carro e ir à pracinha, e que sua brincadeira preferida é “deitar no sofá”. Através do site, Pako recebe e envia recados, nos quais se despede com “patabraços” e “lambeijocas”, quando se comunica com seus “amicães”. É natural: Pako é um cão de 2 anos da raça golden retriever. Sua página fica em uma rede social para animais de estimação, a PlugPet, criada por seu dono, Roberto Fornasaro.

Assim como Pako, milhares de totós e bichanos têm perfis na web. A primeira rede social de animais foi a Dogster, criada nos Estados Unidos, em 2004. Mas, como a Dogster era restrita ao público canino, logo surgiu uma versão felina, a Catster. A novidade fez sucesso. Em 2005, a Dogster ganhou o Webby, o principal prêmio americano de sites de conteúdo, na categoria de melhor site de comunidade.

No Brasil, a primeira rede animal foi a Petkurt. Criada em 2006, conta hoje com 200 mil “membros”. Outras duas redes vieram em seguida, a PlugPet e a Orkupet. Esta última tem nove meses e 50 mil “usuários” cadastrados. Não são apenas cães e gatos. Há papagaios, hamsters, cavalos, cobras e lagartos. As páginas dos bichos têm suas fotos e detalhes pessoais, para sabermos se eles gostam de crianças ou se são antissociais, o que gostam de comer e qual brincadeira preferem. Como em qualquer rede, há comunidades com animais que têm os mesmos gostos e afinidades. Exemplos são “Adoro dormir na cama do meu dono”, “Fico de pé na pata traseira” ou “Fico triste sozinho”.

O que há de divertido em criar um site pessoal de seu animal de estimação? Afinal, até prova em contrário, os únicos seres racionais com capacidade cognitiva para visitar um site somos nós, o Homo sapiens. Para os donos das mascotes, a diversão é incorporar o espírito dos bichos, escrevendo como se fossem eles. Assim, a dona de um pequinês não avisa as amigas que vai viajar para a praia. Quem dá o recado é a Fifi: “Minha mamãe vai viajar semana que vem e vai me levar. Ela não entrará na internet nos próximos dias”.

As redes sociais animais servem para conectar pessoas. Elas proporcionam s uma série de serviços aos donos de animais. A PlugPet tem um canal para tirar dúvidas, respondidas por um veterinário e um adestrador. Há também um mural para achar bichos para compra e adoção. No caso da procura de animais para procriação, a vantagem é poder escolher o “namorado” ou a “namorada” olhando as características em seu perfil.