Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 15 de janeiro de 2012

Dois corpos são achados em navio que naufragou na costa da Itália

Notícia do G1

Cadáveres estavam na popa do Costa Concordia, parcialmente submerso.
Número de mortos sobe a 5, e ainda há cerca de 15 desaparecidos.


Dois corpos de vítimas foram encontrados na tarde deste domingo (15) no interior do navio de cruzeiro Costa Concordia, que naufragou dois dias antes na costa da Itália, elevando a cinco o número de mortos no acidente.

Os cadáveres, de dois idosos, estavam na região da popa (parte traseira) do navio, que está tombado num ângulo de quase 90 graus, segundo a Guarda Costeira. Eles foram achados pelos mergulhadores que trabalham no navio.

O acidente, ocorrido na noite de sexta próximo à ilha de Giglio, a cerca de 40 quilômetros da costa, também deixou pelo menos 40 feridos, dois deles em estado grave.

Cerca de 15 pessoas continuavam desaparecidas, e as buscas prosseguiam.

Dois japoneses que eram dados como desaparecidos foram localizados em Roma, onde haviam chegado, mas ainda não tinham se apresentado as autoridades.

Três sobreviventes resgatados
Mais cedo neste domingo, três pessoas foram resgatadas com vida do interior do barco.

Marrico Giampetroni, comissário-chefe de bordo do navio foi retirado e içado de helicóptero, pois tinha uma perna quebrada.

O sobrevivente Marrico Giampetroni é içado, de helicóptero, após ter sido resgatado do interior do Costa Concordia neste domingo (15) (Foto: Reuters)
O sobrevivente Marrico Giampetroni é içado, de helicóptero, após ter sido resgatado do interior do Costa Concordia neste domingo (15) (Foto: Reuters)

Ele foi levado a um hospital da cidade de Grosseto, no continente.

O acesso ao tripulante foi difícil, porque os resgatistas tiveram de atravessar regiões alagadas dentro do navio, que virou e está parcialmente submerso no Mar Mediterrâneo.