Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 25 de julho de 2009

Telescópio mais potente do mundo é inaugurado na Espanha

Projeto foi avaliado em 104 milhões de euros.
O próprio monarca espanhol compareceu à cerimônia.

O Grande Telescópio Canárias (GTC), o maior e com tecnologia mais avançada do mundo, foi lançado hoje e permitirá aos pesquisadores conhecerem os mistérios da formação do universo através de seu espelho, com potência equivalente à visão de 4 milhões de pupilas.

Foto: France Presse

Autoridades encabeçadas pelo rei da Espanha comemoram novo telescópio

O telescópio, situado na ilha de La Palma, no arquipélago canário, foi inaugurado no dia 24 de julho, em um ato que contou com a presença do rei Juan Carlos e da rainha Sofia, além da ministra de Ciência e Inovação, Cristina Garmendia, entre outras autoridades, junto a representantes da comunidade científica. Em seu discurso inaugural, o rei Juan Carlos definiu o telescópio como uma "autêntica façanha científica" que situa a Espanha em uma posição de liderança.

O ato também foi assistido pelo diretor do GTC, Pedro Álvarez, representantes de universidades do México e da Flórida. A Universidade Autônoma do México, o Instituto Nacional de Astrofísica, Óptica e Eletrônica do país, além da Universidade da Flórida e a União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (Feder), participaram da construção da grande estrutura.

O GTC é uma ferramenta refletora, com um espelho primário de 10,4 metros de diâmetro, o maior do mundo. Trata-se de um projeto avaliado em 104 milhões de euros, financiado em 90% pela Espanha e, em 10% do valor, com o apoio do México e dos Estados Unidos.

Situado no observatório de El Roque de los Muchachos, a mais de 2 mil metros de altitude, permitirá revelar segredos ocultos do universo, por captar a luz formando imagens diretas (detectadas pelo olho humano) e imagens espectroscópicas (através de espectrógrafos, que selecionam uma parte da imagem, separando-a nos diferentes comprimentos de onda).

Sandra Annenberg está com suspeita de gripe suína

Depois de André Marques, que adquiriu o vírus da gripe suína após uma viagem à Argentina, outro rosto conhecido do grande público repousa em casa: de acordo com a coluna "Zapping" do jornal Agora, Sandra Annenberg se mantém reclusa e aguarda os resultados dos exames que fez.

Na última quarta-feira (22), a jornalista foi flagrada ao lado do marido, Ernesto Paglia, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Sandra já circulava com uma máscara cirúrgica no rosto.

A global ficará afastada da bancada do "Jornal Hoje" até melhorar. Os resultados do exame, que definem se é ou não gripe suína, ainda não saíram.

Com pequena lesão no cérebro, Felipe Massa passará a noite em coma induzido

Boletim médico do hospital em Budapeste diz que brasileiro teve fraturas no crânio. Na manhã deste domingo, ele vai se submeter a uma tomografia

Após sofrer um grave acidente neste sábado, durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria, o brasileiro Felipe Massa se submeteu a uma cirurgia no Hospital Militar de Budapeste e vai passar a noite em coma induzido, respirando por aparelhos. De acordo com o último boletim da equipe médica, o piloto da Ferrari teve fraturas no crânio e uma pequena lesão no cérebro. Ele fará uma tomografia na manhã de domingo (às 5h de Brasília).

De acordo com o comunicado divulgado pela Ferrari, o exame médico mostrou, além do corte na testa, com cerca de oito centímetros, uma lesão na parte esquerda do crânio e uma concussão cerebral. A nota informou que a cirurgia foi bem-sucedida, mas o brasileiro passará a noite de sábado em observação na Unidade de Terapia Intensiva.

A agência de notícias Associated Press atribuiu ao diretor do hospital, Peter Bazso, a afirmação de que Massa está estável, mas ainda corre risco de morrer.

- A situação de Massa é grave e envolve risco de morte, mas ele está estável – afirmou Bazso, segundo a AP.

A Ferrari confirmou que Massa está fora do GP da Hungria, e é possível que ele fique até seis semanas parado. O brasileiro foi atingido em seu capacete por uma mola de cerca de 12 centímetros, feita de metal, que se soltou do carro de Rubens Barrichello. A peça quicou na pista e atingiu Massa quando ele acelerava a aproximadamente 280km/h.

11 DE SETEMBRO - FOCO HISTÓRICO


VIDEO FEITO POR FERNANDO HUMBERTO RAQUEL BORGES PARA O BLOG PENÚLTIMAS

Japoneses criam máquina que avalia o sorriso

Teste analisa funcionários de uma companhia de trens de Tóquio.
Tecnologia pode ser levada ao comércio, para analisar clientes.

Os japoneses inventaram um equipamento que vai fazer muita gente rir, nem que seja forçado: a "máquina do sorriso”.

Antes de começar o trabalho, nada de bater o cartão. Os mais de 500 funcionários de uma companhia de trens, em Tóquio, precisam passar no teste do sorriso.

Uma máquina escaneia o rosto do atendente e faz uma avaliação. Quem não chega aos 100% recebe dicas do próprio aparelho para melhorar o humor, até alcançar o sorriso perfeito.

Uma funcionária garante que a máquina a ajudou a desenvolver uma simpatia natural.

Os japoneses estudam agora usar a tecnologia nas vitrines de lojas para saber se o sorriso também está no rosto do clientes.

Famosos falam sobre seus perfis no Twitter

Posts falsos e brindes para seguidores viram polêmica.
Para Hélio de La Peña, assunto longo vai para blog; Léo Jaime cria termos.
Foto: Reprodução / Twitter

Pílulas de humor no twitter de Hélio De La Peña

Comprar seguidores, ultrapassar o limite de caracteres, perfis falsos e disponibilizar dados pessoais. Em dia com a mais queridinha das ferramentas virtuais, famosos contam como sucumbiram à novidade e dão dicas de como usar o Twitter.

Para responder à pergunta-chave do microblog (O que você está fazendo?), o humorista Hélio de La Peña mostrou de cara a que veio. “Meu primeiro post no foi: ‘acabo de soltar um peido e queria compartilhar com vocês’”, diverte-se ele, que é seguido por quase 40 mil pessoas.

Aos que ainda não se aventuraram ou estão em fase de adaptação, ele dá a dica: “Comece do jeito que quiser, não tenha vergonha. Até porque, no início, não tem ninguém te seguindo. Siga quem você acha que está mandando bem e pare de seguir os malas. Não sigo todo mundo que me segue, mas também nunca sigo quem não segue ninguém”.

Preta Gil teve perfil falso criado com seu nome

Perfis falsos

A cantora Preta Gil aderiu ao Twitter pelo mesmo motivo que o amigo Luciano Huck: desbancar um falsário que usava seu nome num perfil. “As pessoas falavam que me seguiam e eu não tinha twitter. Mas como você prova que você é você? É difícil”, afirma ela, que rapidamente encontrou uma solução.

Foi então que descobriu que a amiga, a também cantora Sthefany, sofria com o mesmo problema e resolveu tudo com uma 'tuitada' só. “Gravamos um vídeo sobre o meu verdadeiro perfil e o dela fake. Foi quase uma revolta dos fakes contra mim”, ri Preta, que ‘tuita’ pelo telefone em momentos de ócio, até no carro ou no aeroporto.

Foto: Reprodução / Twitter
Brindes em troca de seguidores

E se é para entrar na dança, ela entra de sola. Depois que Huck começou a sortear brindes em troca de seguidores – ele já tem quase 250 mil – e causou polêmica, Preta não ficou para trás. “Resolvi apelar e vou sortear passagens para o carnaval de salvador”, entrega a ‘tuiteira’ de plantão, com 18 mil seguidores.

Fã de novas mídias, o cantor Léo Jaime acabou entrando na polêmica da luta por seguidores sem querer.

“Um pio meu sobre o assunto foi reproduzido. Não entendo o que é que motiva alguém a pagar para ter muitos acompanhadores. Isso parece fazer um show só com figurantes na platéia”, dispara ele, que afirma não ser adepto do “twittfighting” (termo para brigas via twitter).

Glossário ‘aportuguesado’

E, para o cantor, nada de termos em inglês. “Cada update é um pio e, seguidores, 'acompanhadores'. Esse negócio de seguidor é coisa de seita”, brinca ele, que já bloqueou dois seguidores por grosserias. “Na internet as pessoas têm certeza demais e ficam procurando brecha pra sair dando joelhada no pescoço dos outros”, teoriza.

Criticando, elogiando ou desabafando, tem gente que faz atualização atrás de atualização, mas sem um assunto novo, só pela dificuldade de resumir tudo nos 140 caracteres sugeridos pela ferramenta.

“Se não dá para escrever pouco, coloca um link para o seu blog”, sugere Léo. “O twitter é mais imediato, posso falar de assunto que tá rolando naquele momento. No blog, acabo brincando com temas que duram mais”, dá a dica La Peña.

O primeiro hotel para peixes dourados do mundo

bombou-hotel-de-peixe-1.jpg

Viajar é um problema para quem tem animais de estimação. Já existem hotéis para cães e gatos. E é muito fácil deixá-los com amigos ou parentes. Mas o que fazer com peixes? Levar um aquário inteiro para a casa de alguém, com bomba de ar e tudo? Inviável.

Se você mora em Amsterdam, na Holanda, esse problema não existe mais. Uma empresa de viagens fez o que está sendo chamado de “primeiro hotel para peixes dourados do mundo”. Fica no aeroporto de Schiphol. Você coloca o peixe em um saquinho (provavelmente foi assim que ele viajou para seu aquário pela primeira vez) e despeja ele no aquário. O hotel tem tuneis, pequenos esconderijos e, o principal, amiguinhos para eles brincarem. Olha só a cara de felicidade dos pequenos:

bombou-hotel-de-peixe-grande.jpg

Não parecem explodindo de alegria? São figurinhas muito expressivas.

O problema maior deve ser encontrar seu peixe na hora de voltar para casa (”É aquele douradinho ali!”). Ou convencê-lo a voltar para aquele aquário que, convenhamos, sempre esquecemos de limpar.

Via OhGizmo!.

Mona Lisa para beber

Mona Lisa feita com 3.604 xícaras de café
(Foto: AP)

Depois de estampar camisetas, cadernos, canecas, mousepads e outros objetos, chegou a vez de uma das obras mais conhecidas do pintor italiano Leonardo Da Vinci estrear na forma líquida.

Com um conjunto de 3.604 xícaras de café, acrescidas de diferentes quantidades de leite para variar as tonalidades, um grupo de australianos recriou a famosa pintura como parte das atividades do 12º Festival Aroma Rocks, um evento todo dedicado à bebida.

O festival acontece neste domingo, 19/07, e reúne amantes de café, chá e chocolate na cidade de Sidney, Austrália. Os visitantes poderão apreciar a cultura e os cafés de diversas partes do mundo, como Ásia, Europa e América Latina - onde o Brasil é destaque.

Confira abaixo o vídeo da criação da Mona Lisa feita com xícaras de café.


sexta-feira, 24 de julho de 2009

Paris Hilton e Lady Gaga viram estátuas em novas fotos de concurso

A brincadeira é feita pelo site Worth1000

Estas são as novas fotos do concurso promovido pelo site Worth1000 que transforma famosos em estátuas. Desta vez, até a patricinha Paris Hilton e a cantora Lady Gaga entraram na brincadeira. Confira as fotos!

worth1000.com/Reprodução

Paris Hilton e Lady Gaga

worth1000.com/Reprodução

Ben Affleck e Uma Thurman

worth1000.com/Reprodução

Hugh Jackman e Jennifer Lopez

Os 10 anos de Bob Esponja

Ele é uma esponja que tem o apelido de Calça Quadrada, vive dentro de um abacaxi na Fenda do Bikini, tem como amigos uma estrela-do-mar chamada Patrick e a esquilo Sandy que mora numa bolha. Ele cria o caracol (que mia) Gary e trabalha fritando hambúrgueres de siri no Siri Cascudo, estranhamento chefiado pelo mercenário Senhor Siriqueijo (pai de Pérola, que é uma baleia). Vive desarmando os planos do antagonista Plankton e suportando o ranzinza vizinho e colega de trabalho Lula Molusco.

A viagem alucinógena do Bob Esponja faz dez anos hoje e já recrutou muitos fãs pelo mundo. O desenho feito pelo biólogo marinho Stephen Hillenburg é exibido em 175 países, em 25 línguas diferentes. Só no Brasil já ganhou mais de 150 produtos com sua cara, virou tatuagem no braço de Marc Jacobs e coleciona admiradores ilustres, como Barack Obama, Johnny Depp, David Bowie e Pharrel Williams.

bobhome.jpg

O universo non sense da inocente esponja vestida de calça, camisa e gravatinha, entra na safra dos desenhos sarcásticos dos anos 90 que ainda bombam. E as comemorações do aniversário começaram na última quarta-feira, quando o personagem encerrou o pregão da bolsa de Nova York, e ganhou um exemplar no museu de cera Madame Tussauds da cidade.

Bob, como todo desenho, foi capitalizado, ficou hype, e hoje aparece em pratos, camisetas, canecas, pastas de dente, televisores, colchas de cama e barracas de camping. Na Internetmilhares de opções, que vão de simples pelúcias até bonequinhos toy art.

A Nickelodeon já faturou mais de 30 prêmios com a série, e para a festa de aniversário um Bob viajante de 4,5 metros já passou por São Paulo, e está agora sobre o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, além de outros que têm andado o mundo, passando por capitais como Paris e Berlim. Uma homenagem fashionista também surgiu este mês. Bob Esponja está na capa da revista I-D junto com a polêmica cantora Lily Allen.

lilybobhome.jpg

sotck-market.jpg

Bob encerrou o pregão de Nova York na última quarta-feira.

bobstatue.jpg

A estátua de 4,5 metros corre o mundo para as comemorações.

MICHAEL JACKSON - 50 ANOS DE SUCESSO ( BIOGRAFIA )

+ DE 40.000 EXIBIÇÕES NO YOUTUBE!

10 jeitinhos de lidar com o ciúme entre os irmãos

Não demonstre preferências, jamais faça comparações e incentive a admiração mútua

Hulton Archive

1. Jamais faça comparações entre eles. Os filhos são sempre muito diferentes um do outro. Que bom! Jamais faça comparações entre eles. Os filhos são sempre muito diferentes um do outro. Que bom!

2. Incentive a admiração mútua, elogiando os pontos fortes de cada um.

3. O jeito que você gosta de cada filho tem a ver com afinidade, e isso é completamente normal. Mas não demonstre preferência.

4. Não se descuide do filho mais quieto, aquele que não pede afeto. Ele também precisa de você.

5. Às vezes, passe um tempo com cada filho separadamente, para dar atenção exclusiva.

6. Identifique as situações de ciúme e procure intervir antes que vire uma nova briga.

7. Reforce, sempre, que a amizade entre os irmãos é única. Conte sobre seus irmãos, se for o caso, e mostre exemplos em outras famílias.

8. Se o ciúme os deixar agressivos, tente canalizar essa raiva para atividades artísticas. Use argila, tinta, massinha, recortes...

9. Crie situações para que eles trabalhem em equipe, como em jogos e brincadeiras.

10. Não se desespere com as brigas. Elas são normais e fazem parte do desenvolvimento.

Empresa alemã cria lentes de contato para animais

Lentes já foram usadas por leão-marinho, canguru e leoa.
Em 2008, companhia movimentou cerca de R$ 6,37 milhões.

A empresa alemã "Skin Vision Technologies", fundada pela empresária Christine Kreiner, criou uma novidade: lentes de contato para animais, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Telegraph".

Foto: Michael Urban/AFP

À esquerda, lente de contato para cavalos. À direita, modelo para cães.

"Geralmente, cataratas significam cegueira para os animais, ao contrário dos seres humanos", disse o chefe da divisão veterinária da empresa, Ingeborg Fromberg.

Segundo o jornal, as lentes já foram adquiridas pelo "Sea World", em San Diego (EUA), para um leão-marinho que tinha dificuldades para realizar suas brincadeiras por causa da visão embaçada, por um parque natural da Austrália (para um canguru) e um jardim zoológico romeno (para uma leoa).

No ano passado, a companhia movimentou cerca de 2 milhões de libras (R$ 6,37 milhões) em negócios.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Opinião: Diploma não faz de ninguém um profissional

Decisão do STF pôs fim à exigência da graduação na área para jornalista.
Para os profissionais de verdade, sempre haverá espaço no mercado.
Foto: ARte G1

Recentemente, e de forma até surpreendente, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu pelo fim da exigência do diploma de jornalismo para o exercício da profissão. Significa dizer que, a partir de agora, para ser jornalista não é necessário ter graduação na área. Pode parecer estranho, mas já acontecia na prática de essa profissão ser exercida por pessoas sem formação prévia.

Apesar de muitos terem aplaudido a decisão visto que, de certa forma, essa exigência limitava a liberdade de expressão, outros foram contra, principalmente estudantes de jornalismo.

Para eles não deve estar sendo nada fácil cursar uma carreira cuja profissão não exigirá mais que a tenham cursado. Até porque, para os que estão em formação e pegaram a transição, tudo fica muito nebuloso. O que está por vir? Se sair da faculdade e encarar o mercado de trabalho não é fácil, mais difícil ainda quando se tem esse fato novo para digerir.


A impressão que talvez tenha ficado é que agora qualquer um que queira pode realizar uma reportagem ou escrever um editorial, tornando o mercado de trabalho uma terra de ninguém. Ora, não é bem assim. E nem o diploma garante isso. Pelo contrário.

O diploma não faz de ninguém um profissional em qualquer área. Esse vai ser construído durante a faculdade e para além dela. Ela é apenas o início de tudo. E quem quiser ser jornalista e começar cursando essa carreira na graduação com certeza estará num bom caminho. A não exigência do curso de graduação na área não invalida aquele que o fizer. Com certeza, ele estará em vantagem em relação a outras pessoas sem essa formação.

Isso já acontece com outra profissão que assim como jornalismo, excluindo as carreiras militares, foi a mais concorrida na Fuvest no ano passado – publicidade e propaganda. Para ser contratado como publicitário por uma empresa, não há necessidade de ter o diploma.

Aqueles que são contra a medida defendem que o exercício da profissão não é só emitir opinião sobre algo, é também transmitir informações. E isso exige seriedade e preparo, um senso ético apurado. As faculdades preparam seus alunos para isso _essa é uma preocupação que deve existir sempre. Há casos históricos de informações confusas e danosas.

Para ir ao encontro a essa necessidade, algo já existe nas empresas de comunicação, principalmente nas de grande porte, que é a orientação dada aos seus profissionais para o exercício de sua atividade jornalística. Talvez elas terão que ser mais rígidas com isso, pois são as responsáveis pelo seu produto final. Mesmo assim, aquele que tiver uma formação prévia vai estar em vantagem.

Oficial

Não é fácil lidar com essas novidades, mas essa medida só veio oficializar algo que já existia. Para aqueles que querem ser jornalista o caminho é, sem dúvida, cursar a graduação em jornalismo e não se intimidar com essa não exigência do diploma para exercício da profissão.

Para os profissionais de verdade, sempre haverá espaço, o que não significa simplesmente ter um diploma e, sim, se construir dia a dia, encarando desafios como esse e acompanhando as mudanças, sem nunca esquecer quem realmente se é e o que se quer.

(Ana Cássia Maturano é psicóloga e psicopedagoga)

'Tradutor' de cachorro e gato-robô são atrações em feira de brinquedos

Toy Show em Tóquio traz novidades do setor.
Coleira 'interpreta' sentimentos do cão.
Foto: Yoshikazu Tsuno/AFP

Bowlingual voice, brinquedo da Tomy, 'traduz' os sentimentos do cachorro em áudio e em figuras mostradas na telinha

Foto: Koji Sasahara/AP

Brinquedo Dream Cat Venus, da Sega, que é um gato-robô que responde a estímulos táteis e de voz

Mulher perde 50 kg para adotar criança na Grã-Bretanha

Melanie King, hoje com 39 anos e um filho de 4 anos, pesava 127 kg.
Foto: BBC
BBC
A britânica Melanie King

Uma mulher da cidade de Beechwood, no interior da Grã-Bretanha, foi aconselhada a emagrecer para poder adotar uma criança.

Melanie King, hoje com 39 anos e um filho de 4 anos, pesava 127 kg e sofria de problemas de saúde decorrentes da obesidade, como asma.

Depois de ser recusada na Grã-Bretanha para um tratamento de inseminação artificial por causa de seu peso, e de ter sofrido um aborto espontâneo ao fazer uma tentativa em outro país, ela e o marido decidiram optar pela adoção.

Mas o processo só foi concluído depois que ela perdeu cerca de 50 kg, o que levou aproximadamente oito meses.

Cambridge

"Eu era uma chocólatra e uma 'queijólatra'", lembra Melanie, que conta ter tentado vários tipos de dieta até decidir seguir o plano alimentar conhecido como Dieta Cambridge.

Ela hoje trabalha como conselheira da empresa que licencia a dieta.

Um representante do Conselho de Middlesbrough, que cuidou do processo de adoção, explicou ao jornal local "Evening Gazette" que o bem-estar da criança é o principal critério na avaliação dos possíveis pais adotivos.

"Confiamos em informações transmitidas por profissionais de saúde para compreender o estilo de vida do casal. Algumas vezes, somos advertidos sobre as implicações na saúde de um candidato por causa de seu Índice de Massa Corpórea (IMC), mas não temos um peso específico que a pessoa tenha que atingir", disse o representante.

Facebook diz ter atingido 250 milhões de usuários

Mark Zuckerberg anunciou a marca no blog oficial da empresa.
Rede social foi lançada em 2004 e superou o MySpace.
Foto: Rick Wilking/Reuters

Mark Zuckerberg, de 25 anos, lidera o Facebook, a rede social com mais usuários da internet.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, anunciou que a rede social atingiu a marca de 250 milhões de usuários.

"Para nós, 250 milhões não é apenas um número impressionante, é uma mostra de quantas conexões todos vocês conseguiram estabelecer", diz o texto no blog oficial do Facebook.

A empresa baseada em Palo Alto (Califórnia, EUA) foi fundada em 2004 e superou o MySpace, tornando-se a rede social mais popular da internet.

"Comemoramos a marca de 250 milhões de usuários e vamos continuar a desenvolver o Facebook para servir da maneira mais eficaz a todos. Isso significa chegar a cada pessoa no mundo", disse Zuckerberg no blog.

Na segunda-feira (13), a companhia russa de investimentos Digital Sky Technologies fez uma oferta para comprar US$ 100 milhões em ações do Facebook por US$ 14,77 o papel, em um negócio que fixa o valor da maior rede social da internet em cerca de US$ 6,5 bilhões.

Mas o Facebook ainda precisa provar sua capacidade de transformar o crescimento de usuários em dinheiro, como já fizeram gigantes como Amazon, eBay, Google e Yahoo.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Fausto Silva é operado em São Paulo

Apresentador do 'Domingão do Faustão' retirou pedra na vesícula.
Previsão é que ele volte a apresentar o programa ao vivo em 2 de agosto.
Foto: Divulgação/TV Globo

O apresentador Fausto Silva

O apresentador Fausto Silva submeteu-se nesta terça-feira (21) a uma cirurgia para retirada de pedra na vesícula, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, de acordo com a TV Globo.

Segundo a emissora, Fausto Silva "se recupera bem e tem alta prevista para a próxima sexta-feira, dia 24". O procedimento é conhecido como videolaparoscopia, um tipo de cirurgia minimamente invasivo. Na laparoscopia, os médicos introduzem uma pequena câmera de vídeo no paciente. Ela indica o local exato a ser operado. Assim, não é necessário fazer grandes cortes. Em comparação a uma cirurgia convencional, a laparoscopia proporciona recuperação mais rápida, além de risco menor de hemorragia e de dor no pós-operatório.


O "Domingão do Faustão" do próximo domingo, dia 26, está pré-gravado. Fausto Silva volta a apresentar o programa ao vivo no dia 2 de agosto.

A novela da novela sobre o fim de "Caminho das Índias"

RETIRADO BLOG DO JORNALISTA FLÁVIO RICCO
Em seu blog, Glória Perez contestou informação da coluna, sob o título "Oficial - Caminho das Índias vai terminar mais cedo".

"Gente, de onde é que sai tanto boato, hein? Are baba! Que piração é essa? A novela vai ter o tamanho que estava combinado desde sempre: 203 capítulos!", postou a autora.
  • Os personagems Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi) em um dos "momentos dancinha", em "Caminho das Índias"

Glória informou que não quis esticar a novela em duas semanas, apesar do pedido da Globo. Quer curtir o sucesso viajando por Nova York e Europa.

O que a autora desconhecia -e ficou sabendo pela coluna- é que as informações divulgadas foram passadas pela própria Globo. Portanto, "piração" nenhuma. Ou piração da Globo.

Em e-mail trocado hoje, Glória declarou que nunca existiu essa data de 21 de setembro -também foi divulgada por gente da Globo- para a estreia do Manoel Carlos. Se esta possibilidade existiu, garante a autora, soltaram a notícia sem que ela fosse consultada.

Passando tudo isso a limpo, é o seguinte: "Caminho das Índias" termina em 11 de setembro, como, aliás, esta coluna divulgou. "Viver a vida" entra no ar dia 14.

No mesmo e-mail, Glória Perez avisa que o esclarecimento era necessário porque faz um "trabalho sério". Empatou. Nós também fazemos.

Susan Boyle aparece cheia de classe em programa de TV; Assista

Cantora usou maquiagem e roupas elegantes em entrevista ao “The Today Show"
À esquerda, Susan Boyle depois da transformação; À direita, a cantora aparece com seu visual anterior.

Susan Boyle é uma nova mulher. A cantora abandonou a aparência marcada pelas sobrancelhas grossas e cabelos revoltos e grisalhos, exibindo um novo look. Com maquiagem, roupa elegante e um penteado diferente, ela concedeu uma entrevista ao programa “The Today Show", que vai ao ar nesta quarta-feira (22) pela rede “NBC”.

Boyle, que ficou conhecida por sua atuação no concurso de calouros “Britain’s Got Talent”, já está investindo em sua carreira solo. De acordo com a revista “People”, ela está trabalhando em seu primeiro disco e já gravou uma faixa para o álbum.

Assista ao vídeo da entrevista:

Record vende três cotas de Bela, a Feia

A Record já vendeu três das quatro cotas de patrocínio disponíveis para "Bela, a Feia", nova atração da emissora. Segundo informações, as marcas são Procter & Gamble, Avon e Magazine Luiza, que compraram as cotas por R$ 83 milhões cada (valor de mercado).

A emissora de Edir Macedo anunciou que o custo de produção de cada capítulo é de US$ 300 mil.

A FAZENDA: Mexicanos querem alugar

Os diretores da Rede Record não se cansam de receber boas notícias de A Fazenda. Além de excelentes índices de audiência e do apelo comercial forte, o reality show poderá trazer ganhos até na forma de um prosaico contrato de aluguel. Segundo informações publicadas pela coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, executivos da rede Televisa estariam interessados em usar a estrutura da fazenda montada pela Record em Itu (SP) para gravar a versão mexicana do programa.

A produção faria parte do contrato de parceria entre a emissora do bispo Edir Macedo com a Televisa firmado no final de 2008. O acordo prevê também a produção de sucessos como Bela, a Feia, programada para estrear no Brasil dia 4 de agosto, e Rebelde.

Uma possível segunda edição do reality rural já começa ser estudada pelos diretores da atração. A estréia na Record deverá acontecer em novembro deste ano. Por conta disto, a garimpagem de "celebridades" já começou a ser feita. Nomes como o da apresentadora Daniella Cicarelli e do cantor Latino estão cotados para assumir o batente na roça. Mas, o único confirmado até agora, seria o apresentador Britto Jr, que têm recebido elogios nos corredores da emissora paulista.

Acusado de cultivar maconha, ator de 'Harry Potter' vai a julgamento

Jamie Waylett, de 19 anos, foi à corte nesta quinta-feira (16).
Ele interpretou o personagem Vincent Crabbe nos filmes do bruxinho.

Foto: Shaun Curry/AFP

O ator britânico Jamie Waylett chega à corte em Londres, nesta quinta-feira (16). Com 19 anos, Waylett, que interpretou o personagem Vincent Crabbe nos filmes de Harry Potter, é acusado de cultivar maconha

VW Parati ganha versão Titan

Novidade chega a partir de R$ 38.120 com apelo aventureiro
 Divulgação
Rodas de aço e para-choques sem pintura dão um aspecto bem simples à perua veterana

O acabamento é simples. As rodas, de aço com calotas do tipo “copinho”. Mas o espírito aventureiro deve agradar, sobretudo de quem gosta de um 4x4 ou dos utilitários esportivos que estão na moda, mas prefere – ou precisa – investir menos em um carro. Assim é a Parati Titan, nova versão da perua veterana da Volkswagen, que já tem 26 anos de mercado. O preço inicial do “light off-road” é R$ 38.120.

De série, o carro tem faróis com máscara negra, direção hidráulica e preparação para som, com quatro auto-falantes e antena no teto. Entre os opcionais, há rodas de liga leve aro 15”, freios ABS, ar-condicionado, CD Player com MP3 e entrada USB, espelhos elétricosm entre outros itens

 Divulgação
Visual despojado continua na traseira, mas a maior altura do solo deve ajudar a enfrentar pequenos obstáculos

Próximo post » Exclusivo: Carlos Saldanha fala de A Era do Gelo 4 e de sua nova animação passada no Brasil

A Era do Gelo 3 ainda está bombando nos cinemas - foi a melhor estreia do ano no circuito brasileiro -, mas Carlos Saldanha, o brasileiro que dirigiu o filme, já está pensando em sua continuação. Pois é: nesta conversa exclusiva com o Moviebox, Saldanha diz que deve mesmo vir por aí A Era do Gelo 4!

Mas o papo foi bem além disso e a matéria vai ao ar em uma próxima edição do Moviebox no Telecine. Por enquanto, você já pode assistir a este trecho, em que o diretor fala de seu novo projeto: Rio, uma animação que vai se passar no Brasil e deve chegar aos cinemas em 2011. Ele conta que já está “construindo” com sua equipe nos EUA o Rio de Janeiro que será cenário do filme (também em 3D!) e que Sérgio Mendes irá ajudar na trilha sonora. “Quando falei com ele sobre o filme, seus olhos brilharam!”, diz Saldanha.

Confira o vídeo exclusivo!

O casal mais sortudo do mundo?

Stephen e Sarah Newton

Podemos dizer que Stephen e Sarah Newton tomaram uma overdose de sorte. Em dezembro 1998, os dois escaparam ilesos de uma terrível avalanche que matou outros quatro membros do grupo. O acidente ocorreu eles visitavam a região montanhosa de Fort William. Stephen, de 69 anos, e Sarah, de 65, ficaram soterrados sob neve compacta, mas conseguiram ser resgatados a tempo. Um típico caso do que costumamos chamar de "nascer de novo".

Pouco mais de dez anos depois, a sorte voltou a sorrir com todos os dentes para os Newton: semana passada, eles ganharam nada menos que 8 milhões de libras (cerca 26 de milhões de reais!!!) em uma loteria britânica.

Para quem quiser fazer uma fezinha, aqui estão os números premiados: 10 - 16 - 21 - 22 - 35 - 49.

Se alguém ganhar uma bolada não se esqueça de mim!

EU, REPÓRTER


F

terça-feira, 21 de julho de 2009

“A Fazenda” se consolida e bate Globo por vários momentos nessa terça

a-fazenda

22h28
:record: 24.5
:globo: 23.3
:sbt: 5.0
:band: 4.2

22:31
:record: 25,1
:globo: 20,7

22h35
:record: 26
:globo: 20
:sbt: 5
:band: 4

22h29
:record: 25
:globo: 22
:sbt: 5
:band: 4

Confira todos os detalhes da estréia da 4ª temporada do reality No Limite

Na próxima quinta-feira (30) a Globo estreia mais uma edição do reality show No Limite logo após A Grande Família. O programa contará com provas ao vivo e novas regras. A data escolhida para estrear o reality fugirá do confronto direto com A Fazenda, da Record, que aos domingos exibe as suas eliminações.

A apresentação será de Zeca Camargo e terá ao todo 20 participantes vindo de regiões diferentes do Brasil, que ficarão divididos em duas tribos de 10 integrantes cada, que disputam o prêmio final de R$ 500 mil. O segundo e o terceiro colocados receberão, respectivamente, R$ 100 mil e R$50 mil. Para colocar a mão nessa bolada, o vencedor tem que sobreviver às provas, às dificuldades da natureza selvagem e ao julgamento do público.

ELIMINAÇÕES

No Limite terá duas eliminações ao vivo: uma na quinta-feira e outra no domingo. A grande novidade é a participação do telespectador no destino dos jogadores. Boninho, diretor do programa, avisa: Os participantes têm que “disputar” por comida e melhores condições para enfrentar os dias difíceis que terão por lá. Algumas provas dão a imunidade a uma tribo, mas é o público que ao final de cada Portal escolhe quem fica e quem sai”. A votação ocorre por telefonemas 0300, pelo site do No Limite e através do celular, via mensagens SMS.


REGRAS

Os participantes passarão por provas de resistência, habilidade e raciocínio. Os participantes, com profissões diferentes e entre 25 e 45 anos, são obrigados a dormir cada qual no acampamento de sua equipe as tribos Manibu, de cor laranja, e a Taiba, azul. As tribos estão distantes entre si, aproximadamente 40 minutos. O Portal também está a 40 minutos das tribos e todos os deslocamentos são feitos a pé.

As provas acontecerão às segundas, terças, sextas-feiras e sábados. Quem vencer, ganhará regalias como facas, cantil ou até comida. Outras provas darão como prêmio à tribo vencedora mantimentos e outros itens de sobrevivência. Uma vez por semana, os jogadores têm um merecido descanso e podem curtir passeios e festas.

A direção de núcleo é de Boninho e a direção geral é de Carlos Magalhães, Luiz Paulo Simonetti e Roberto Naar. A cenografia fica por sob o comando de Leila Moreira e a direção de Arte de Luis Fernando Cardoso.

informações do site Na telinha

Ana Maria Braga vai a hospital com dores no estômago

Foto: João Miguel Junior / TV Globo

A apresentadora Ana Maria Braga foi a hospital com dores de estômago

A apresentadora do programa “Mais você”, Ana Maria Braga, está desde a madrugada desta terça-feira (21), no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a assessoria da apresentadora, ela teria se sentido mal ao sair de casa para gravar o programa, por volta das 5h. Ela chegou ao hospital sentindo dores de estômago.

Ana Maria Braga está sendo submetida a uma série de exames.

O programa desta terça-feira mesclou reportagens inéditas com outras reprisadas.

Imagem computadorizada mostra antes e depois de transplante de rosto

Marido de americana a feriu com tiro na face, destruindo ossos.
Médicos reconstruíram aparência dela em cirurgia complexa.

A equipe médica que reconstruiu todo o rosto da americana Connie Culp, 46, por meio de um complexo transplante facial, publicou na revista especializada "The Lancet" imagens computadorizadas que mostram o crânio da mulher antes e depois da cirurgia.

Foto: The Lancet/France Presse

Imagem computadorizada do rosto da mulher antes, à esquerda, e depois do transplante

As imagens mostram danos severos ao rosto causados por um ferimento de bala. Restos dos ossos nasais, zigomáticos (das maçãs do rosto) e maxilares (da boca) ficaram misturados com restos de metal após a lesão.

Connie Culp foi vítima da agressão do marido há cinco anos. Ele acabou sendo condenado a sete anos de prisão.

Foto: AP

Connie Culp fala à imprensa após transplante

Conheça a nova Amy


A cantora se apresentou no Radio 1's Big Weekend em Kent, Inglaterra, com destaque para a canção 'Right As Rain', que você vê aqui.

Apollo 11 ainda é maior vitória do programa espacial tripulado

Primeiro pouso tripulado na Lua completa 40 anos neste mês.
Americanos marcaram deliberadamente lado histórico do feito.

Naquele histórico dia 20 de julho de 1969, poucos ficaram sabendo, mas a primeira ação de um ser humano na Lua foi uma discreta comunhão presbiteriana. O piloto do Módulo Lunar da nave Apollo 11, Edwin "Buzz" Aldrin, tinha levado a Eucaristia preparada pelo pastor de sua igreja no Texas. Antes da comunhão, Aldrin pediu que "todos os que estiverem ouvindo" a primeira transmissão de rádio lunar "agradecessem, cada um à sua maneira" pela chegada de seres humanos ao satélite natural da Terra.

Foto: Nasa

Aldrin na Lua, com Armstrong refletido em seu visor

Gestos como o de Aldrin marcaram cada passo da viagem da Apollo 11, liderada por Neil Armstrong e também com a participação de Michael Collins (que ficou cuidando do módulo de comando, em órbita da Lua, e acabou não pisando no solo lunar). Apesar da corrida espacial e do clima de rivalidade entre americanos e soviéticos que marcava o mundo 40 anos atrás, o governo dos EUA, a direção da Nasa e os próprios astronautas fizeram de tudo para retratar sua jornada como um marco do potencial pacífico da humanidade inteira -- e, em grande parte, conseguiram.

O local escolhido para o pouso foi uma área no sul da região lunar conhecida como Mar da Tranquilidade, que sondas robóticas tinham analisado e considerado relativamente plana e pouco acidentada anos antes. A ideia era evitar que os astronautas tivessem grandes problemas com o pouso e nas caminhadas lunares.

Durante a descida, alguns sustos: o computador de bordo do Módulo Lunar deu uma série de alarmes, por causa da incapacidade da máquina, um bocado primitiva para os padrões de hoje, de lidar com todos os dados que estava recebendo ao mesmo tempo -- algumas das tarefas do computador tinham de ser adiadas. No fim da descida, os astronautas Armstrong e Aldrin só tinham 25 segundos de combustível sobrando para o trajeto.


Armstrong confirmou a descida segura com a frase: "Houston, aqui Base da Tranquilidade. A águia pousou [referência ao nome 'Eagle', ou Águia, dado ao Módulo Lunar]". Após uma certa dificuldade para atravessar a escotilha do módulo, os astronautas se puseram a explorar as vizinhanças do local de pouso. Recolheram amostras do solo (descrito como "quase um pó" por Armstrong), instalaram um sismógrafo, fincaram a bandeira americana e falaram com o presidente americano de então, o republicano Richard Nixon. O chão lunar era escorregadio, mas a gravidade muito inferior à da Terra facilitava os movimentos, e Aldrin chegou a treinar uma espécie de "movimento canguru".

Além da bandeira dos EUA, os astronautas deixaram para trás uma placa com um desenho de ambos os hemisférios da Terra e a mensagem "Aqui homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua, em julho de 1969 d.C. Viemos em paz, em nome de toda a humanidade". Para confirmar o propósito pacífico, também ficou para trás uma réplica de ouro de um ramo de oliveira, tradicionalmente um emblema de paz desde a Antiguidade. O dia terminou da forma mais prosaica imaginável: uma soneca de sete horas dos astronautas dentro do módulo.