Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 14 de maio de 2011

De volta com Kid Abelha, Paula Toller fala de sua diabetes e de ser musa

Notícia do site Ego
Barbara Duffles

Cantora de 48 anos fala de como se mantém em forma e da diabetes que trata há dois anos.

Christian Gaul/.Divulgação

Paula Toller

Do new wave ao glitter, 30 anos se passaram. A moça dos cabelos curtinhos que cantou “Pintura íntima” no início da década de 80 com o Kid Abelha e os Abóboras Selvagens e já vendeu milhões de discos transformou-se em loira dos cabelos compridos e cultiva a mesma carinha de menina do início da carreira. Paula Toller agora está de volta com sua banda, uma das mais representativas dos pop nacional, no show “Glitter de Principiante”, e se apresenta no Rio neste sábado, 14.

Bruno Fortunato, Paula Toller e George Israel

Perto de completar 50 anos – ela tem 48 -, Paula exibe o corpo em forma, a pele impecável e os cabelos brilhantes tingidos de loiro platinado. O segredo? A resposta da cantora é quase uma letra de música do Kid Abelha. “Procuro equilibrar o que faço para manter a juventude com o que não faço para manter a lucidez.”

O tal equilíbrio Paula tenta conseguir a cada dia. “Mesmo quando não faço nada, procuro pegar um sol, andar a pé...comer bem. Adoro tomates, como todos os dias desde criança, dizem que rejuvenesce. Mas cada um tem que achar sua fórmula, não há uma que sirva pra todos”, avalia.

A energia no palco continua a mesma, mas Paula garante que o prazer de cantar é ainda maior. “Agora tenho mais segurança para arriscar com a voz, com os gestos”. O público, mesclado entre fãs que acompanham a banda desde o início e jovens que conheceram as músicas há pouco tempo, vê Paula como musa.

Paula com o marido, Lui, e o filho, Gabriel

“Isso é uma delícia, é um reconhecimento. Muitas mulheres chegam para mim com os olhos marejados, elogiam, falam das músicas, perguntam o que eu faço para manter a chama acesa. Não é fácil ser mulher, cuidar de tudo e ainda se cuidar”.

A diabetes, descoberta há dois anos após perceber-se muito magra, não a desanima mais. “Preciso manter sempre a taxa de glicose sob controle, para evitar sequelas futuras e também evitar a hipoglicemia. Para isso, tomo dois tipos de insulina, tenho horário certo para as refeições e faço exercício físico todo dia.”

Casada há 23 anos com o cineasta Lui Farias e com um fllho de 20, Gabriel, Paula não sabe dizer o que é mais difícil: manter uma banda ou um casamento por tanto tempo. "Eu precisaria de umas sete vidas pra te dar essa resposta!" (risos).

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Brigadeirão de chocolate branco

Notícia do site Receitas.com