Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 16 de maio de 2009

Prévia: 'Senhora do Destino' bate recorde de audiência nesta sexta

No capítulo de "Senhora do Destino" exibido nesta sexta-feira, dia 15 de maio, Maria do Carmo (Susana Vieira) finalmente reencontrou a filha desaparecida, Lindalva (Carolina Dieckmann). Mas o final feliz ainda estará longe. A nordestina se desdobrará para conquistar o amor da filha, que inicialmente a rejeitará. Para atrapalhar a reconciliação das duas, a vilã Nazaré (Renata Sorrah), que criou Isabel como se fora sua filha, será capaz de tudo, até de matar.
Assim como na primeira exibição, o encontro emocionando entre mãe e filha bateu recorde de audiência. De acordo com dados prévios no horário das 14h34 às 15h58, a Globo marcou uma média de 25 pontos com picos de 29. No horário, a segunda colocada marcou 5 e a terceira 4.

A reprise de "Senhora do Destino" deve se estender até agosto, quando será substituída por "Alma Gêmea", "Celebridade" ou "Belíssima".

*Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Entenda o que é o Enade

Edição 2009 do exame ocorre às 13h de 8 de novembro.
Convocação será universal para estudantes dos cursos avaliados.

5 perguntas sobre a genialidade

O que dizem as pesquisas mais recentes sobre nosso poder para aumentar a capacidade intelectual

Alguns dos melhores cérebros da ciência têm se dedicado a estudar a inteligência humana. Suas pesquisas giram em torno das origens de nossa capacidade mental e de aproveitar esse potencial. Algumas descobertas indicam que a capacidade mental depende muito das condições sociais e pode ser apromorada com educação e, talvez, com exercícios. Só não espere nenhuma droga miraculosa para aumentar o poder do cérebro. O que dizem as investigações mais recentes:

1. O que é inteligência?
Revista Época

A questão é debatida desde 1904, quando o psicólogo inglês Charles Spearman, (1863-1945) se propôs a medir a inteligência. Ele demonstrou, por um método estatístico, que existem correlações entre os resultados de diferentes testes mentais feitos pela mesma pessoa. Essa relação poderia ser atribuída à capacidade mental dela. Em 1905, Alfred Binet desenvolveu um teste para medir esse fator que, depois de muitas modificações, resultou nos testes do quociente de inteligência (QI ). Cem anos mais tarde, o fator g ainda traz muito assunto a ser discutido.

Certos pesquisadores fazem uma distinção entre tipos de inteligência. O psicólogo americano Robert Sternberg estabeleceu, empiricamente, a existência de três formas de inteligência que todos nós expressamos de forma mais ou menos pronunciada: a analítica (escolar), a criativa (capacidade de se adaptar à novidade), e a prática (capacidade de aplicar seus conhecimentos). O mais famoso defensor de várias inteligências é o psicólogo americano Howard Gardner (leia a entrevista).


2. A inteligência é inata ou adquirida?
Revista Época

“Se a hereditariedade define os limites da inteligência, o meio determina a abrangência desses limites.” Esta é a conclusão de Erik Turkheimer, professor de psicologia da universidade de Virginia, mundialmente reconhecido por suas pesquisas sobre a inteligência de gêmeos. Os primeiros estudos, conduzidos nos anos 90, mostraram que os resultados de QI obtidos por gêmeos verdadeiros, do mesmo genótipo, eram mais similares do que os dos gêmeos com DNA diferente. Isso confirmou a origem genética da inteligência.

Foi então que Erik Turkheimer pesquisou dados de 60 mil crianças, acompanhadas desde o seu nascimento até os oito anos de idade, grande parte de minorias étnicas e de famílias pobres. O QI deles foi medido aos sete anos. O resultado foi que, se o QI de gêmeos com pais abastados pode ser atribuído à genética, entre as famílias mais pobres, o quociente de gêmeos idênticos variava tanto como se fossem falsos gêmeos. Conclusão de Turkheimer: “Em um meio difícil, o potencial genético das crianças não tem oportunidade de se expressar plenamente. As famílias abonadas, por sua vez, podem dar o estímulo mental necessário aos genes para que construam o circuito cerebral da inteligência.” Isto significa que o dinheiro faz um bom lar? Não, , responde o autor. “Mas é um fator importante que permite aos pais dedicar tempo e energia, e dispor de meios para estimular as crianças mentalmente.”

De acordo com a noção da inteligência herdada, outros estudos mostraram que o QI de crianças adotadas está mais próximo ao dos pais biológicos. No entanto, mais uma vez os pesquisadores, dentre os quais Michel Duyme, da Universidade de Montpellier, na França, revelaram parcialidade. As famílias pobres raras vezes estão em condições de adotar, assim, as investigações se concentraram apenas em famílias adotivas abastadas. Duyme tem compilado os dados de milhares de adoções na França e novamente o meio desempenhou o seu papel perturbador. As crianças de famílias abastadas passadas para famílias igualmente abonadas apresentaram um QI de 119,6 em média. Mas quando eram adotadas por famílias modestas, o QI médio caiu 12 pontos. E vice-versa. As crianças de famílias modestas acolhidas por uma família das mesmas condições apresentaram um QI de 92,4, enquanto que aquelas colocadas em uma família abastada o QI obtido se elevou para 103,6.


3. O QI de crianças carentes pode ser melhorado?
Revista Época

Sim. Se o ambiente é tão importante para o desabrochar dos potenciais genéticos da criança, então um enriquecimento de seu meio pode ajudá-la a melhorar. Craig T. Ramey, da Universidade de Georgetown, em Washington, apresentou os resultados de uma experiência de intervenção precoce junto a crianças depois de seu nascimento: o Abecedarian Project. Cento e onze crianças americanas provenientes de meios desfavorecidos, foram divididos em dois grupos e acompanhados durante 21 anos. Dos 0 aos 5 anos de idade, todos receberam uma alimentação ótima, o suporte dos serviços sociais e cuidados com a saúde. Em contrapartida, um só grupo foi beneficiado com atividades pré-escolares, 5 dias por semana, 50 semanas por ano, sob a forma de jogos, portanto, estimulando o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e, sobretudo, da linguagem. Resultado: aos 4 anos, 95% das crianças do grupo beneficiado atingiram valores de QI normal nesta idade contra apenas 45% do grupo controlado.

Esse efeito persistiu ao longo do tempo. Aos 15 anos, 48% do grupo sem assistência foi colocado em um curso de educação especializada, em comparação a 12% do grupo beneficiado. Aos 21 anos, os jovens beneficiados continuam apresentando pontos de QI mais altos do que os outros, como quando eram crianças. Além disso, cumpriram mais anos de estudo, conseguiram mais empregos em período integral, consomem menos drogas e sofrem menos de depressão.

Craig Ramey obteve o mesmo resultado com um projeto similar visando crianças que nasceram prematuramente. Em um universo de 985 crianças, os testes de QI aos 3 anos mostram diferença entre um grupo que recebeu estímulos especiais e outro, que apenas teve cuidados de saúde.


4. Existe ginástica para o cérebro?
Revista Época

Pode ser. Michael Merzenich, neurobiólogo da Universidade da Califórnia, apresenta o resultado obtido com testes do programa de ginástica cerebral que sua sociedade, Posit Science, vende ao preço de 395 dólares. São programas de computador com atividades intelectuais. Dentre 182 usuários idosos, 93% viram sua capacidade cognitiva melhorar, segundo ele.

Timothy Salthouse, professor no Laboratório de Idade e Cognição, da Universidade de Virgínia, é mais comedido a respeito. Após uma revisão de testes similares conduzidos por seu laboratório e por outros, ele conclui: “Existem poucas provas científicas para confirmar que um suplemento de atividades estimulantes modifiquem a taxa de envelhecimento do cérebro.


5. Estamos ficando cada vez mais inteligentes?
Revista Época

Há um século, constata-se que nos países industrializados as gerações ganham três pontos de QI a cada dez anos. Essa é a conclusão de James Flynn, da Universidade de Otago (Nova Zelândia). Certos psicólogos alegam que esse fenômeno se deve à melhora da alimentação, outros, a uma elevação do nível de instrução.

Em abril de 2008, os pesquisadores Thomas W. Teasdale e David R. Owen publicaram os resultados de testes cognitivos feitos com jovens dinamarqueses por ocasião de sua incorporação no exército em 1988, 1998 e 2004. Resultado: os 25 mil recrutas de 1998 obtiveram um resultado 2 pontos superior ao dos 33 mil testados em 1988, seguindo a lógica de Flynn. Mas os 23 mil recrutas de 2004, em contraposição, atingiram um valor inferior aos de 1998, caindo para o nível de 1988.

Essa regressão foi igualmente observada nas fileiras norueguesas. Segundo Teasdale e Owen, esse recuo proviria de alterações do sistema educacional dinamarquês, que passou a ser menos dirigido à resolução de problemas lógicos e à rapidez. Eles também apontam como causa a integração de um maior número de imigrantes que - conforme mostram outros estudos - costumam obter resultados inferiores aos dos dinamarqueses natos. Mas como logo virá uma segunda geração de imigrantes igualando as condições, esse efeito sobre o efeito Flynn poderá se atenuar.

Designer coloca zíper em fone de ouvido

Produto ainda conceitual de Ji Woong foi divulgado pelo ‘Yanko Design’.
Usuário abre zíper na hora de ouvir música e o fecha na hora de guardá-lo.

Foto: Divulgação

Usuário abre zíper na hora de ouvir música e o fecha na hora de guardar. Produto conceitual foi divulgado pelo site 'Yanko Design'.

Foto: Divulgação

Usuário pode controlar, no próprio fone, o volume da música.

Tire dúvidas sobre aerodinâmica do carro

Aeodinâmica afeta desempenho, consumo e estabilidade do veículo.
Aerofólio e spoiler não são apenas 'enfeites' do automóvel.

Foto: Divulgação

Aerofólio do Chevrolet Astra

A importância de entender um pouco de aerodinâmica de um carro se faz necessário para esclarecer a finalidade de algumas peças desconhecidas do automóvel, como por exemplo, o aerofólio e o spoiler. Em muitos casos são consideradas opcionais e o comprador só faz a escolha pelo acessório se julgar bonito, um item que vai embelezar, sem fazer a menor idéia se aquilo vai ajudar ou atrapalhar.

Antes de detalhar esses componentes, vale relembrar que a aerodinâmica atua constantemente sobre o carro, afetando seu desempenho, consumo e estabilidade. Em razão dessa estreita ligação com dados importantes na concepção de um novo veículo, os fabricantes investem milhões para tornar a aerodinâmica cada vez mais eficiente. Sabendo disso, não vá colocar um enfeite no seu carro apenas para ser diferente. Procure saber se não vai comprometer o consumo, mas principalmente a estabilidade.

Ao explicar o que é a aerodinâmica, podemos resumir na eficiência ao cortar o ar. Essa eficiência é conhecida por coeficiente de resistência aerodinâmica, ou como aparece na ficha técnica de um carro, apenas Cx. Então para criar um carro econômico e veloz, basta se preocupar com a aerodinâmica? Pois então, não é tão simples assim, alguns fatores também devem ser considerados, como a estabilidade.

Um bom exemplo são os carros de Fórmula 1. Os engenheiros usam e abusam dos princípios da aerodinâmica para fazer com que o carro consiga ter ao mesmo tempo estabilidade e desempenho invejáveis. Mas a grande tarefa está na equação para obter o desenho perfeito a fim de conseguir o melhor desempenho tanto nas retas quanto nas curvas.

Aerofólio

Uma das ferramentas utilizadas pelos engenheiros é o aerofólio, geralmente combinado com outros componentes, como placas externas, difusores, spoilers e defletores laterais. Tudo com o objetivo de reduzir a resistência do ar. O aerofólio é um equipamento cuja finalidade é diminuir a turbulência do ar. Seu funcionamento é parecido com a asa de um avião, mas com função invertida.

Enquanto a asa de um avião dá sustentação para o equipamento se manter no ar, no Fórmula 1, por exemplo, essa peça proporciona uma força vertical descendente que empurra o carro contra o solo. Por outro lado, o aerofólio aumenta muito o arrasto aerodinâmico. Quando o ângulo com a horizontal é plano, a velocidade em reta é privilegiada. Quando o ângulo vai se alterando, quanto maior for o ângulo, mais arrasto e menos velocidade.

Foto: Divulgação

Dono deste Mercedes SLR McLaren colocou aerofólio traseiro

Nos carros de rua, essa função é melhor aproveitada nos modelos superesportivos. Alguns veículos contam com o aerofólio para dar mais velocidade, outros para ganhar mais estabilidade. Um exemplo de como essa interferência atua sensivelmente em um automóvel, o aerofólio do Lamborghini Countach era opcional para que o proprietário pudesse escolher entre ter um carro mais veloz ou com a estabilidade melhorada, principalmente nas curvas. Já a marca Porsche criou os aerofólios móveis, que só entram em atividade em altas velocidades. O modelo 911 Carrera é um modelo que adota a peça móvel.

Foto: Divulgação

Spoiler dianteiro de uma BMW

Spoiler

Outra ferramenta da aerodinâmica é o spoiler. O nome dessa peça vem do inglês to spoil, que em português quer dizer perturbar ou estragar. Ou seja, sua função é prejudicar de forma intencional o fluxo de ar para reduzir a sustentação. O spoiler pode ser utilizado tanto na parte frontal do carro, a fim de diminuir a passagem de ar sob a carroceria, quanto na traseira, cujo objetivo passa a ser ordenar o fluxo de ar atrás do automóvel. Também é utilizado como um recurso estilístico para esconder elementos mecânicos, que poderiam interferir na aerodinâmica.

Quando empregado na dianteira o objetivo é desviar o fluxo de ar para as laterais. Nessa área as saias entreeixos se encarregam de conduzir o fluxo para a parte traseira do veículo. Um bom projeto utiliza essas ferramentas em conjunto, em razão disso colocar partes aleatórias pode não surtir o efeito desejado.

O que vale sobre aerodinâmica é saber se a peça é original de fábrica, ou ao menos projetada pelos engenheiros da marca. Isso é importante, pois você pode colocar um acessório no seu carro que julga ser bom, mas no final estará é aumentando o consumo de combustível do seu veiculo. Ou pior, comprometendo a estabilidade nas curvas. Fique atento.

'Bem Star': veja os exercícios para ter o desejado 'tanquinho'



Aula Abdominal Pernas ao ar!
A extensão do movimento vai ser fundamental na conquista de um abdominal forte e definido. Essa serie deve ser feita com concentração e amplitude.

A aula abaixo foi elaborada para você ganhar mais intensidade na execução dos exercícios abdominais. Será preciso muita concentração para que o equilíbrio e a postura sejam requisitados o tempo todo o que aumenta a intensidade na contração abdominal. Lembre-se de alongar antes e depois da série, principalmente a região lombar. Pernas pro ar e barriga firme!!

Exercício 01



Mantendo as pernas elevadas, levemente flexionadas, elevar o tronco tentando tocar a ponta dos pés com as mãos. Procure atentar para a respiração que deve expirar no momento da subida. Retorne devagar para a posição deitada inicial. Faça 2 a 3 séries de 10 a 15 repetições. Intervalo de 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 02



Eleve apenas uma das pernas, a outra permanecerá estendida no chão. Mantenha a perna em cima e eleve o tronco tentando tocar somente uma das mãos no pé elevado. Alternar uma flexão com a mão direita, a outra com a mão esquerda. Realizar 10 a 12 subidas alternadas e inverta a perna. Realizar 2 a 3 séries para cada perna. Intervalo entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 03



Com os pés sem tocarem o solo, trazer o joelho em direção ao cotovelo inverso (joelho esquerdo, cotovelo direito e vice-versa). Deve haver uma leve rotação do tronco na subida. Realizar 2 a 3 séries de 20 a 30 repetições (metade para cada lado). Intervalo entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Exercício 04



Com as pernas elevadas, joelhos flexionados em 90°, mantenha os cotovelos estendidos ao lado da cabeça. Eleve o tronco mantendo as pernas erguidas e os braços ao lado da cabeça. Realizar 2 a 3 séries de 15 a 20 repetições. Intervalo entre 45 segundos a 1 minuto entre séries.

Bons treinos!

Mão robótica usa ar comprimido para realizar gestos precisos

2raphael_bulbgreatest2.jpg

O Laboratório de Mecanismos e Robótica da Virgina Tech está exibindo o protótipo de uma mão controlada e operada por ar comprimido. Chamada RAPHaEL (sigla para Robotic Air Hand with Elastic Ligaments), ela é capaz de pegar tanto objetos sólidos e pesados como também outros mais delicados como um ovo ou uma lâmpada como ilustra a foto acima. É movida por um tanque de ar comprimido a 60 psi (libra por polegada quadrada) e minicontroles que operam e coordenam os movimentos do dedos. Por isso, ela não usa qualquer tipo de motor. A força da pegada é alterada pela mudança da pressão do ar, o que a torna bastante hábil. Assista a uma demonstração abaixo:

A RAPHaEL é parte de um projeto maior, o robô CHARLI (sigla para Cognitive Humanoid Autonomous Robot with Learning Intelligence). A mão artificial já ganhou vários prêmios, inclusive o primeiro lugar do Concurso do Instituto de Inovação em Ar e Gás Comprimido. A idéia é criar um robô completamente funcional que seja capaz de aprender com as suas interações com seres humanos, o sonho de qualquer cientista desta área. Aliás, CHARLI é só um de uma série de robôs que o laboratório da Virginia Tech está desenvolvendo. Confira no vídeo abaixo:


sexta-feira, 15 de maio de 2009

Confira as Principais Audiências de Ontem

Destaque para A Praça É Nossa, do SBT, que alcançou 9 pontos de média

Veja a programação deste canal

Mais você - 7

Senhora do destino - 21

Malhação - 20

Paraíso - 23

Caras & bocas - 26

Caminho das Índias - 39

A grande família - 32

Força-tarefa - 20

Veja a programação deste canal

Fala Brasil - 6

Hoje em dia - 6

Poder paralelo – 11

Aprendiz 6 Universitário - 11

House - 7

Veja a programação deste canal

A praça é nossa - 9

Dona Beija - 6

Brasil Urgente - 6

ENTENDA A GRIPE SUÍNA E O TERROR DA MÍDIA - INFLUENZA A ( H1N1 )

Inglês 'dá à luz' gêmeo

Gavin Hyatt e seu 'irmão gêmeo'

Um encanador que sofria de dores crônicas no abdome e sangramento no umbigo finalmente resolveu o seu problema. E de um modo inusitado: o inglês "pariu" um gêmeo depois de 30 anos. Gavin Hyatt trazia na barriga, sem saber, restos embrionários do irmão que não nasceu.

"Foi como se fosse o filme 'Alien'. Eu não acreditava em Gavin quando ele dizia que algo saía do seu umbigo até que eu vi", comentou o médico Joe Santos, que realizou a cirurgia para extração do pequeno irmãozinho do encanador de Oxfordshire.

O feto "parasita" se juntou ao tecido de Gavin e cresceu 4 centímetros durante três décadas. Há poucos casos semelhantes no mundo - a maioria na Ásia.

O "nascimento" reviveu uma cena clássica do filme "Alien" (1979), quando um monstro sai do peito de um astronauta... Lembra?

Gavin agora guarda o irmão gêmeo em um pote. Mórbido?

Motociclistas se reúnem em Viena para 'Harley Days'

Encontro entre fãs de moto foi realizado neste sábado (9).
Caveiras fazem parte dos acessórios dos motociclistas.
Foto: Reuters

Diversos motociclistas participaram do evento neste sábado, na Áustria, que tem o nome oficial de ‘Vienna Harley Days’.

Foto: Reuters

Bandana com caveira está na lista de acessórios.

Foto: Reuters

Carruagem tradicional divide espaço com motocicletas, em Viena.

Foto: Reuters

Bandana com caveira está na lista de acessórios.

Extensões para pernas transformam humanos em cavalos

Equipamento criado por artista norte-americana é feito de aço.
Novidade já está à venda e custa entre US$ 750 e US$ 1 mil.

A escultora norte-americana Kim Graham desenvolveu um equipamento que dá patas de cavalo aos seres humanos, criando uma espécie de minotauro contemporâneo. Ou, como conta a criadora em seu site oficial, "dá à pessoa uma aparência graciosa, esquisita e fantástica de um animal". Kim contabiliza vários trabalhos na área de efeitos especiais e fantasias.

Foto: Reprodução

A escultora Kim Graham apresenta sua criação, o Digigrade Leg Extensions.

O chamado "Digigrade Leg Extensions" é fabricado artesanalmente e sob medida, com aço (incluindo cabos), espuma e um rígido plástico ABS, suportando um peso de até 130 quilos. Os preços das extensões variam de US$ 750 a US$ 1 mil.

As patas mecânicas pesam cerca de 3 quilos cada, adicionando 36 centímetros ao usuário. "Eu consigo usar [as Digigrade Leg Extensions] por cinco horas. Estamos trabalhando para permitir oito horas de uso confortavelmente", escreve a escultora no site oficial do produto, acrescentando que o tempo de adaptação às extensões leva em média dez minutos. Depois do test-drive, é possível realizar movimentos naturais, como mostra este vídeo.


Para quem quer aumentar ainda mais a semelhança com o animal, Kim oferece uma cobertura de pelos confeccionada por um alfaiate especializado. Só que em vez dos 60 segundos habituais, o usuário levará mais três minutos para colocar o equipamento completo.

Atualmente, a clientela de Kim é formada por atores e pessoas que realizam todo o tipo de performances. Mas nada impede que o equipamento comece a atrair a atenção de outro tipo de público, como os fãs de cosplay e jogadores de RPG, por exemplo. Só que terão que esperar um pouco para começar a trotar por aí. "Os pedidos estão com cerca de dois meses de espera, mas estamos tentando acelerar ao máximo esse processo", avisa Kim.

Um Orkut para os ricos e famosos

Chega ao Brasil o Elysiants, comunidade on-line só para quem pode celebrar a vida em grande estilo
anda Colavitti
 Reprodução
RICARDO CORRÊA
PARA POUCOS
Acima, página do Elysiants. Ao lado, Arthur De Groot (à esq.) e Ronald de la Fuente-Saez, donos do site,
em São Paulo

Houve um tempo em que o bacana era colecionar centenas de amigos em redes sociais como Orkut e Facebook – mesmo sem conhecer metade deles. O número de contatos virtuais era um termômetro de popularidade e status: quanto mais gente na lista de amigos, mais legal era o dono do perfil. Pois é... Era. Legal, agora, é ser “seletivo” – adjetivo predileto dos endinheirados nos dias que correm. Primeiro, esse conceito dominou festas e casas noturnas. Agora, rompendo o igualitarismo, os ambientes restritos chegaram à internet. Nesta semana, começa a operar no Brasil uma comunidade de luxo on-line chamada Elysiants, na qual só entram convidados. É o Orkut dos ricos.

Com sede em Hong Kong, o site tem 15 mil usuários e opera em Curaçao, Dubai e, agora, São Paulo. Os próximos lançamentos serão em Beirute, Abu Dhabi e Miami. O que esses locais têm em comum, além de certa cafonice? “Há muitos jovens que recentemente ganharam bastante dinheiro. São Paulo é a cidade onde mais se vende Louis Vuitton. Há muitas pessoas no Brasil que se identificam com o estilo de vida de nosso site”, diz Ronald de la Fuente-Saez, de 34 anos, um dos fundadores do Elysiants. Ele nasceu na Holanda, cresceu em Hong Kong e hoje vive no Caribe (na ilha de Curaçao). Fuente-Saez não quis revelar o valor do investimento no site (“Foi uma quantia obscena”) nem quem são os brasileiros que farão parte de seu clube, mas disse que tem uma lista com 600 nomes e que todos eles serão convidados para a festa de lançamento do site. Ela vai acontecer nesta terça-feira, 12, na seletíssima casa noturna Pink Elephant, em São Paulo. Estão na lista nomes como os estilistas Valdemar Iódice e Carlos Miele, os empresários João Paulo Diniz e Astrid Monteiro de Carvalho e o casal Bruno Gagliasso e Heleninha Bordon.

Os convidados não pagam para usar o site. São empresas ligadas ao “estilo de vida celebrativo” – Ferrari, Diesel, Prada, Veuve Clicquot, entre outras – que dão viabilidade econômica ao projeto. Elas pagam para estar lá e se conectar diretamente com seu público-alvo, de alto poder aquisitivo. O nome escolhido para a rede social, aliás, não deixa dúvidas sobre sua natureza. Elysi vem de Champs-Elysées, avenida de Paris famosa por suas lojas de artigos luxuosos. E ants significa formigas, na tradução do inglês – animais cuja comunidade, segundo Fuente-Saez, está entre as mais seletivas do mundo.

Por trás da iniciativa empresarial, há pesquisas que mostram que as pessoas – sobretudo as ricas – não estão interessadas em quantidade de contatos, mas em qualidade. “Criamos uma rede social menor, em que os participantes possam se relacionar com quem tenham realmente afinidade”, diz o empresário. Enquanto a média de contatos no Orkut é de mil pessoas por usuário, no Elysiants ela está em torno de 30. “O Facebook ficou popular demais”, diz a relações-públicas Fernanda Barbosa, que já faz parte da comunidade exclusiva. Outro usuário, o empresário Giulianno de Lucca, dono da Pink Elephant, sofre para barrar os indesejados que gostariam de participar da comunidade de sua casa noturna no Facebook. “Muita gente não tem o perfil que a gente quer”, afirma ele. “No Elysiants, as pessoas já estão pré-selecionadas.”

Para lançar o site em grande estilo, os sócios querem fazer uma festa memorável. Os convidados que confirmarem presença serão apanhados em casa com automóveis BMW. O bufê será preparado pelo chef do hotel Grand Hyatt. É tudo na faixa, mas o champanhe será pago – e a renda doada para uma instituição de caridade.

Os sócios do Elysiants querem quebrar na festa um dos recordes de ostentação da noite paulistana. É assim: na Pink Elephant, cada vez que se pede um champanhe Veuve Clicquot Jéroban (de R$ 2.800) ou dez garrafas de Clicquot normal (R$ 485 por garrafa), a mesa que fez o pedido vira o centro das atenções. É iluminada por um canhão de luz e a presença do cliente perdulário é anunciada nos alto-falantes. Tudo isso ao som do tema do filme Super-Homem. Essa música já foi tocada duas vezes em uma noite para o mesmo cliente. O site que tem por mote “celebrar a vida com estilo” pretende fazê-la tocar mais vezes na terça-feira.

Eles são bem-vindos
Os 600 brasileiros convidados para o Elysiants estão na lista da festa de inauguração do site, que acontece nesta semana na casa noturna Pink Elephant, em São Paulo

Cauê Moreno ANA PAULA JUNQUEIRA
Festeira socialite paulistana, conhecida por ser amiga da modelo Naomi Campbell
Anderson Prado DANIELLA CICARELLI
A modelo mineira é famosa pelo casamento relâmpago com o craque Ronaldo Fenômeno
  Simone Marinho EIKE BATISTA
Primeiro brasileiro na lista de bilionários da revista Forbes deste ano
Thiago Bernardes ISABELLA FIORENTINO
A modelo paulistana apresenta a versão nacional do Esquadrão da moda, no SBT
Divulgação/Rede TV! LUCIANA GIMENEZ
A apresentadora é casada com o dono da Rede TV! e tem um filho com Mick Jagger
Deco Rodrigues RICARDO ALMEIDA
O estilista paulistano é a maior referência brasileira em roupas sociais masculinas
RICARDO CORRÊA RICO MANSUR
Empresário paulistano famoso pela agitada vida noturna e pelas belas companhias femininas
Ricardo Bakker RONALDO
O jogador do Corinthians, ídolo internacional, costuma celebrar a vida, sobretudo a noturna

Celebridades 'imortalizadas' em forma de pizza

Susan Boyle em pizzaA pedido do jornal londrino 'Daily Mail', a artista Prudence Staite, famosa especialista em manipulação de alimentos, imortalizou (até quando a fome permitir) na forma de pizzas ícones da cultura pop. Há tradicionais, como Elvis Presley e Marilyn Monroe, e caras novas do estrelato internacional, do naipe de Barack Obama e Susan Boyle (foto ao lado). Confira e deguste os retratos das celebridades abaixo:

Marilyn Monroe em pizza

O 'Rei do Rock', Elvis Presley (na versão mais gordinha), e a 'Rainha do Pop', Marilyn Monroe

Obama em pizza Gordon Brown em pizza

Barack Obama, presidente 'peperoni' dos EUA, e Gordon Brown, premier britânico, caprichado na cebola

Victoria Beckham em pizza Rainha Elizabeth II em pizza

A spice girl Victoria Beckham ganhou cabelo de azeitonas, e a rainha Elizabeth II ficou fashion

DESAFIO: Você sabe que celebridades estão representadas na pizza abaixo?

MAIS: Faça e fotografe uma pizza no mesmo estilo, retratando alguma celebridade, que eu publico com todo o gosto aqui no Page Not Found!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Confira os consolidados desta quarta-feira

A reprise de "Senhora do destino" tem feito bonito no ibope. Ontem marcou média de 21 pontos

Mais você - 8

Senhora do destino - 21

Malhação - 22

Paraíso - 24

Caras &e bocas - 27

Caminho das Índias - 40

Futebol - 30

Hoje em Dia - 6

Promessas de Amor - 11

Poder Paralelo - 10

Revelação - 5

Dona Beija - 6

Astros - 7

Brasil Urgente - 5

SIMPLESMENTE SHEILLINHA...


Campanha "Fica Sheillinha!"


A Campeã Olímpica Sheilla Castro é também conhecida pelo apelido que ganhou das companheiras de seleção: Fenômeno. Ao que ela responde: - Prefiro Sheillinha.


Ocupando a posição de oposta na seleção brasileira, a mineira de bh é a responsável pelos 19 pontos da final em Pequim, sendo a maior pontuadora partida.

Quem acompanha os jogos vê com nitidez todo o seu talento, técnica, profissionalismo e obstinação, através dos quais ela se impõe como uma das melhores jogadoras do Brasil e do mundo.


" De vez em quando me perguntam o que eu penso quando ganho mais um título. Só consigo imaginar o que preciso fazer para atingir meus próximos objetivos."

Sheilla Tavares de Castro _ #13