Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

Biografia de Fernando Borges

BIOGRAFIA:

Nascido no dia 11 de junho de 1.991 em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.
Filho de Andreia Raquel Borges, dona-de-casa, e Pedro Sampaio Borges, feirante . Também teve uma irmãzinha linda porém muito chata chamada Vitória Raquel Borges.

Aluno ilustre, filho amado e futuro jornalísta. Bem, Fernando fez de tudo um pouco na sua vida.

Quando ainda criança apesar de caseiro era muito arteiro. Fernando já quebrou braço, pé e até a cabeça. mas o que nunca quebrou foi o seu entusiasmo de viver.
!


Estudou em várias escolas. Entre elas podemos destacar: Instituto Cruzeiro do Sul ( onde cursou do Jardim à segunda série), Liceu São Tomás de Aquino ( onde cursou da terceira à oitava série) e CIEP.199 Charles Chaplin ( onde cursou a maior parte de seu ensino médio)

Mas vamos voltar à sua oitava série do Ensino Fundamental, onde Fernando começou a escrever os seus primeiros textos, e foi um desses textos, que Fernando decidiu entregar à sua então professora de português, Cícera Lalamite, o texto falava sobre o que é a arte de ensinar. Cícera que na época escrevia um livro, prometeu colocar o texto no prefácio do mesmo, o livro passaria a se chamar : "Pensamentos de uma era".

Ao longo de sua vida estudantil, Fernando fez outros trabalhos notáveis, como : vídeos, seminários, palestras e etc.

Fernando fez curso de inglês, de Informática, trabalhou vendendo bala aos 10 anos, vendendo ovo, estapando roupas, de epacotador em um mercado e até fez curso de serralheiro industrial no SENAI.

Começa a faze pré-vestibular no ano de 2.008, no curso: PROGRESSÃO, foi daí que veio a vontade de se tornar jornalista . prestou vestibular para a UERJ, UFRJ e UNIRIO. Vindo à começar seu curso de Comunicação Social, área de Jornalismo na UERJ, NO ANO DE 2.009

PRÊMIOS:
Desenho escolhido para a cartilha do Rio contra a Dengue*
Redação virou prefácio do livro "Pensamentos de uma Era" **
Campeão de soletração em 2.007 do Colégio Charles Chaplin
Prêmio geração futuro do governo estadual do Rio de Janeiro em 2.009
Melhor programa de entretenimento da web e web programa revelação do ano de 2.009 com o TV NEWS (Votação realizada entre os maiores blogs de entretenimento do país - Prêmio Melhores do Ano)

Tanto o * quanto o ** não é certeza total do ano em que aconteceu, mas foi entre 2.001 e 2.004, sendo que o ** não há certeza em relação a veracidade da informação - já que nunca vi o livro..rssss
Atualidade:
Fernando Borges faz alguns programas ao vivo para uma webtv, entre eles destacam-se o Nando Show, o TV NEWS (que também possue edições gravadas), o Conexão TV, Domingo Total e o Responda e ganhe. Também é voluntário na webrádio UERJonline e é repórter das webrádios Litoral e Ritmo Brasil ( na qual também põe sua voz nas vinhetas e chamadas - além de ajudar na produção do Clube Ritmo)

Essa história continua..............

Se você quiser saber mais da vida de FERNANDO HUMBERTO RAQUEL BORGES, acesse seu fotoblog, que tem todos os dias publicadas as principais notícias do dia, planeta celebridade, mundo bizarro e o melhor a coluna do próprio Fernando: Dicas no Vestibular e Fatos Históricos.
É só acessar: www.fh.borges.nafoto.net

Ele também tem um blog, chamado PENÚLTIMAS, com as principais notícias no meio atual ou não, que comenta desde o entretenimento até a política.
É só acessar www.penultimas.blogspot.com

Você também pode segui-lo pelo TWITTER: https://twitter.com/fernandohborges
Ver imagem em tamanho grande

Veja um pouco mais da vida de nosso tão ilustre FERNANDO HUMBERTO RAQUEL BORGES nesse tão simples porém emocionante vídeo.