Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 5 de fevereiro de 2012

PF chega a Salvador para cumprir mandados de prisão de PMs grevistas

Notícia do G1 Bahia

Quarenta homens chegaram à capital baiana por volta das 12h.
Eles devem cumprir 11 mandados de prisão ainda neste domingo (5).

tropa de elite bahia; greve de pms (Foto: Divulgação/Secom)Militares desembarcaram neste domingo em Salvador. (Foto: Divulgação/Secom)

Quarenta homens do Comando de Operações Táticas, a “tropa de elite”, da Polícia Federal (PF) desembarcaram na Base Aérea de Salvador por volta das 12h deste domingo (5). Eles chegaram a capital baiana para cumprir 11 mandados de prisão contra PMs grevistas. Chegaram a Salvador também neste domingo, 135 militares do Batalhão de Infantaria Paraquedista e 15 militares de Brasília. Cento e cinquenta homens do Exército Brasileiro de Recife devem chegar na cidade por volta das 21h.

Os policiais vieram de Brasília em uma aeronave própria da PF e que levará para presídios federais, os detidos após cumprimento de mandado. A determinação partiu do Governo Federal.

Um soldado da PM e dirigente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra) foi preso na madrugada deste domingo, segundo o governo do estado, e encaminhado a sede da Polícia do Exército, na Avenida Paralela, em Salvador.

O PM é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). Segundo o governo, ele é suspeito de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público, referente à retenção das viaturas.

A prisão dele é a primeira cumprida dos 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça da Bahia contra integrantes do movimento grevista. De acordo com o governo, as outras 11 prisões devem ser executadas durante este domingo.

Situação
Durante os seis dias de greve de parte dos policiais militares na Bahia, o número de homicídios em Salvador e região metropolitana aumentou 129% em comparação ao mesmo período da semana anterior. A greve foi decretada na noite de terça-feira (31).

Das 21h de terça (31) até as 13h deste domingo (5), foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) 78 homicídios. No mesmo período da semana anterior, ou seja, das 21h do dia 24 de janeiro (terça) até as 13h do dia 29 (domingo), foram registrados 34 homicídios segundo os dados da secretaria.

Neste domingo foram registrados oito casos de assassinatos. Seis desses crimes foram cometidos em bairros de Salvador: três em Valéria, um em Marechal Rondon, um em Itinga e um em Pau da Lima. Os outros dois ocorreram em cidades vizinhas da capital, Madre de Deus e Candeias.