Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 13 de novembro de 2010

Rapaz é flagrado nu em biblioteca de universidade americana

Notícia da Coluna Planeta Bizarro do site G1.com

O norte-americano Seth Pace foi flagrado andando nu na última quarta-feira na biblioteca da Universidade do Estado da Carolina do Norte (EUA). O estudante foi preso pela polícia por volta das 23h acusado de exposição indecente, segundo o jornal "Technician".

Estudante foi preso após andar pelado em biblioteca.Estudante foi preso após andar pelado em biblioteca. (Foto: Reprodução)

De acordo com o policial Jon Barnwell, Pace estava agitado e alterado. "Parece que ele estava sob a influência de algum tipo de droga", disse Barnwell, destacando que um grupo de cerca de 15 pessoas viu o incidente envolvendo o jovem nu.

domingo, 7 de novembro de 2010

Cão cego usa mesmo sistema que morcegos para sobreviver

Spitz alemão "enxerga" por meio de ecolocalização


É muito comum deficientes visuais buscarem novas maneiras de perceber o mundo, e entre os animais esta forma de adaptação também parece acontecer. Rowan, um cachorro da raça sptiz alemão que nasceu sem os olhos, se utiliza da ecolocalização, mesma técnica usada por morcegos, para sobreviver. De acordo com o Express, dificilmente conseguimos perceber que ele não é um cachorro comum.

Editora Globo
Reprodução Small World

>> Cachorro que pratica parkour vira hit na web
>> Chinês treina cachorro para caminhar sobre duas patas

O cão, de pouco mais de um ano, usa o latido e depois escuta seu eco para saber para onde deve ir – assim como fazem os morcegos. Sua dona, a britânica Sam Orchard, diz que as pessoas raramente percebem que ele é cego, mas perguntam porque tem os olhos fechados o tempo todo.

Editora Globo
Reprodução Small World

Quando Sam, que é criadora de cães, percebeu que seu filhote não abria os olhos como os irmãos, decidiu levá-lo ao veterinário. Ela descobriu que o animal nascera sem os olhos por causa de um defeito genético, mas decidiu criar Rowan como os cachorros que já tinha.

Ela reparou que o comportamento do cão mudou quando ele começou as escutar o barulho das folhas das árvores que caiam no chão. Aos poucos, passou a se localizar melhor usando também os latidos. A dona diz ao site Small World que ele é um animal normal e vive feliz.

Assista ao vídeo abaixo: