Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 9 de outubro de 2010

Os melhores lugares para se esconder

Notícia da Época Negócios

Apesar da ampliação do turismo em massa, a nova tendência é buscar cidades e vilarejos isolados para se desconectar da vida moderna


Wikimedia Commons
Acampamento nômade nas planícies da Mongolia: o Starbucks ou McDonald's mais próximo fica a dez dias de viagem
SAIBA MAIS

Em uma era em que os internet cafés estão proliferando dos vilarejos de Minas Gerais ao Maranhão, do México até o Marrocos, os especialistas em tendências apontam que está ficando mais difícil encontrar um recanto do planeta em que seja possível ficar totalmente desconectado da civilização.

Segundo Ethan Zuckerman, que estuda o uso da tecnologia no mundo desenvolvido, mesmo em pontos da África já é raro encontrar uma área que não seja coberta por telefone via satélite ou uma operadora de celular. “Muitas vezes, um vilarejo tem boa recepção de celular, mas não conta com eletricidade”, disse à revista norte-americana Forbes.

Na Índia, o governo admite que as conexões sem fio no país saltaram 68%, de 99 milhões para 166 milhões, até o final de março. Há mais de cinco milhões de novas conexões ao mês no país. No Brasil, o mês de agosto marcou o recorde de 189 milhões de assinantes (dados da Anatel), uma densidade de 97,96 acessos por 100 habitantes.

Já para aqueles que podem usar um telefone como o Thuraya (telefone via satélite), com modelos em torno de US$ 1.000, é possível conectar em praticamente qualquer lugar da Terra. “Para quem tem dinheiro, não existe mais praticamente lugar para se esconder e se desconectar no planeta, a menos que se queira”, afima Zuckerman.

Inspirados talvez pelo sucesso da série “Lost” – em que um grupo fica preso em uma ilha desconhecida – há quem busque o isolamento voluntário. As agências de viagem mais especializadas já identificaram a tendências e montaram uma lista com os pontos mais afastados da civilização. O ranking inclui localidades como Papua Guiné, as planícies da Mongólia e Tristão da Cunha (onde não há um McDonald’s ou Starbucks à vista). Veja a lista completa.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dia das Crianças tem 'caveirão' de brinquedo no Rio

Notícia do G1, RJ

Brinquedo possui adesivos estilizados parecidos com símbolo do Bope.
Bonecos de policiais armados vêm junto com o carro.

Brinquedo do caveirão vem com policial vestido de pretoBrinquedo do caveirão vem com policial vestido de preto (Foto: Christiano Ferreira/G1)

Em uma loja de departamentos de Bangu, na Zona Oeste do Rio, o locutor anuncia repetidamente um brinquedo um tanto diferente. O que era o símbolo da ocupação policial nas favelas agora é uma miniatura. O carro blindado do Bope, conhecido como caveirão, virou brincadeira de criança.

Com direito a seteiras espalhadas no veículo (pequena abertura que evita que os policiais fiquem com o cano das armas para fora), portas que podem ser abertas, bonecos de policiais armados com réplicas de fuzil e adesivos com uma caveira estilizada, o brinquedo tem o nome de ROTB, uma sigla para Roma Tático Blindado. A miniatura tem tido bastante procura. Pelo menos é o que garante Valtency Martins, chefe de departamentos da loja.

“Por dia estamos vendendo de 10 a 12 unidades e muita gente liga e pergunta sobre o caveirão. E isso sem propaganda. As pessoas vêem e querem comprar”, contou Valtency.

Para aumentar ainda mais as vendas, o gerente da loja de departamentos, Cosme da Silva, pretende vincular o brinquedo ao filme Tropa de Elite 2, longa que estreia este mês nos cinemas.

“Temos pedido para o locutor citar o filme. Ainda mais agora que vai estrear. Tenho certeza que a demanda irá aumentar ainda mais depois que o Bope voltar a ficar em evidência”, disse o gerente.

Brinquedo do caveirão em dois ângulosBrinquedo tem adesivo com símbolos que lembram a caveira do Bope (Foto: Christiano Ferreira/G1)

Comercial 'apelativo'
Recentemente o Conselho de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) pediu a suspensão imediata do comercial de TV do brinquedo 'Roma Tático Móvel' exibido em um canal de TV por assinatura.

Durante a propaganda, crianças simulam uma ação policial com o carro e os bonecos armados. Segundo o Conar, o anúncio induz à violência e dirige apelo de consumo direto à criança.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Homem diz não ser o dono de cocaína achada em sua nádega

Notícia do Site G1.COM
Raymond Stanley RobertsRoberts disse que droga no traseiro era de amigo.

(Foto: Divulgação/Manatee County Sheriff’s Office)

Policiais do condado de Manatee, no estado americano da Flórida, ouviram uma explicação curiosa ao encontrarem, alojado entre as nádegas de um suspeito, pacotes de maconha e cocaína: "o pó branco não é meu, mas a erva, sim".

Raymond Stanley Roberts, 25 anos, havia sido abordado por policiais por excesso de velocidade. Os agentes de segurança sentiram o cheiro de maconha e resolveram revistá-lo. Encontraram, então, um pacote de maconha preso no traseiro do suspeito.

Depois, em uma busca mais aprofundada, localizaram um pacote com 27 pedras de cocaína. Segundo o jornal local "The Bradenton Herald", Roberts disse que o carro havia sido emprestado por um amigo, e ele viu o pacote com a cocaína instantes antes de ser abordado, e resolveu esconder a droga.

Após ser indiciado por posse de substâncias ilegais, Roberts pagou US$ 1,2 mil de fiança e foi liberado.