Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Top 5: Portáteis que nunca existiram

Notícia do site Techtudo

Recentemente, com os rumores de que o PlayStation Portátil 2 surgiria (rumores estes que se confirmaram), surgiram também os designs falsos de como os 'futuros' portáteis poderiam ser. Na verdade, isso acontece o tempo todo na internet. Seja porque:

a) eles adoram enganar os fãs, ou

b) são artistas talentosos querendo mostrar como eles imaginam as máquinas,

De qualquer maneira, sempre saem algumas coisas bem interessantes dessa cultura de criação de portáteis falsos. Mas será que eles realmente funcionariam? Vamos descobrir.

5- Falso GameCube Portátil

GameCube Portátil? (Foto: Divulgação)GameCube Portátil?

Por que não daria certo?

O GameCube foi de longe o pior console da Nintendo, em relação à aceitação do mercado, com exceção do finado Virtual Boy, claro. Então, a primeira coisa que vem em mente é: Por que diabos alguém iria querê-lo portátil?

Os mini DVDs com certeza tinham a vantagem de serem pequenos, mas frágeis demais como uma mídia para portáteis. O PSP original solucionava esse problema com as capas de plástico em volta dos UMDs, mas ainda assim estava longe do ideal.

4- Falso Nintendo DS

Que design é esse do Nintendo DS? (Foto: Divulgação)Que design é esse do Nintendo DS?

Por que não daria certo?

Na época que o Nintendo DS ganharia uma versão atualizada, surgiu este design. É difícil dizer se seria uma montagem, uma foto tirada de um aparelho reproduzido artesanalmente, ou mesmo o de algum outro videogame portátil.

Mas o maior defeito fica, obviamente, para quem teve um GameBoy Advance SP. Só é possível segurar essa coisa se você tiver as mãos de uma menininha de dez anos! E mesmo que suas mãos coubessem ali, o peso as destruiria.

3- Falso Nintendo DS 2

Esse a gente já viu como ficará... (Foto: Divulgação)Esse a gente já viu como ficará...

Por que não daria certo?

Antes do surgimento do Nintendo 3DS, cogitava-se ainda um Nintendo DS 2, basicamente uma versão mais compacta do original, simplificando o design e dando um melhor acesso à tela de toque, sem a interferência dos botões.

A intenção inicial é até legal, com os modos diferentes, analógico, sensível ao toque e pocket, um para cada situação. Mas com essa grossura, quem ia realmente querer andar com esse alfajor gigante no bolso?


2- Falso PSP 2

Que coisa horrorosa... (Foto: Divulgação)Tudo isso só pra ficar 'pegável'? (

Por que não daria certo?

Na verdade até que essa versão do PSP2 está bacaninha, até porque há mesmo um problema da tela do PSP oficial sempre estar exposta, algo do qual portáteis da Nintendo com flip não sofrem.

Mas o que definitivamente não escaparia é esse design de bochechas de buldogue velho. Sim, essas laterais gordinhas em formato de asa aparentemente terríveis para segurar. Se um portátil não tem pegada, não tem jogo.


1- Falso Xbox 360 Portátil

Xbox 360 portátil? (Foto: Divulgação)Xbox 360 portátil? (Foto: Reprodução)

Por que não daria certo?

Se o Xbox 360 já tinha um problema de superaquecimento, imagina um portátil? (Foto: Divulgação)Se o Xbox 360 já tinha um problema de superaquecimento, imagina um portátil?