Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 19 de dezembro de 2009

Japoneses criam engenhoca que faz um café da manhã completo

Inspirada em desenhos animados, a máquina frita ovos, faz suco de laranja, torrada e ainda passa geleia e manteiga no pão

 Divulgação
A máquina pode preparar o seu café completo

Imagine uma engenhoca que frita ovos, faz suco de laranja, faz uma torrada e serve tudo isso com geleia, carne e queijo? Parece coisa de desenho animado. E foi justamente inspirado em cenas de A Batalha dos Vegetais e Tom & Jerry que os designers japoneses Yuri Suzuki e Masa Kimura criaram uma máquina que faz um café completo.

>>> Veja aqui mais fotos da engenhoca que prepara o café completo

De acordo com a reportagem do jornal inglês Daily Mail, a engenhoca aciona os dispositivos em cadeia. Dessa forma, o preparo do café da manhã começa com o ovo, que cai da gaiola da galinha, chega até um prato quente, por meio de uma calha, onde é quebrado e cozido. Em seguida, o ovo mexido vai para uma bandeja.

Enquanto isso, a água da chaleira já está em ebulição e vai para xícara depois que o pó de café é despejado.

Em seguida, uma fatia de pão é cortada ao passar por uma esteira, e vai direto para a torradeira. Quando a fatia salta, um sistema de contrapeso leva o pão até um dispositivo que se parece um rolo de tinta, responsável por espalhar manteiga e geleia no pão.


O último passo é colocar o suco de laranja na bandeja, e servir o café.

Segundo a reportagem do jornal britânico, a construção da engenhoca começou no dia 16 de setembro e usou vários dispositivos, como relógios de alarme e toca-discos.

Micro-ondas exibe vídeos na porta

Conectado à internet, aparelho busca automaticamente vídeos com o mesmo tempo de duração que o preparo programado dos alimentos

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Dois cientistas japoneses da Universidade de Keio inventaram um micro-ondas multifuncional. Enquanto prepara seus alimentos, o aparelho exibe na porta vídeos do YouTube.


Batizado de Castoven, o micro-ondas tem tela de LCD de 10,4 polegadas na porta. Ao programar o preparo de um alimento, o aparelho busca automaticamente vídeos que tenham um tempo de exibição igual ao programado – ou seja, nada de tédio na cozinha.

Para fazer as pesquisas e exibições, o micro-ondas deve estar conectado à internet. Feito a partir de um computador MAC, o aparelho usa um software baseado no Adobe AIR para fazer as pesquisas.

Confira a seguir um vídeo com o micro-ondas do futuro em funcionamento.


sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Uma banheira por dia

Banheira iluminada com LED muda de cor conforme a vontade do dono

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O banheiro pode ser completamente branco, porque só essa banheira vai deixá-lo com um colorido incrível. Criada pelo designer italiano Jan Puylaert para a marca Wet, a LTT illuminated vem equipada com lâmpadas LED multicoloridas e programáveis. Por meio de um controle, dá para trocar a cor da peça, de acordo com o desejo do proprietário. Feita de polietileno, a banheira custa US$ 1.999. Também é possível adquiri-la em diferentes cores, sem os dispositivos de iluminação, por US$ 250 a menos. Por enquanto, a LTT não é vendida no Brasil.

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As versões não-iluminadas da banheira italiana

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Americana colhe limão bizarro e dá de presente aos pais

De alguma forma, 21 limões se fundiram juntos.
'Eu nunca vi nada assim', disse Frank Mulherin.

O casal americano Frank e Marge Mulherin, que mora em Kingman, no Arizona (EUA), ganhou um estranho limão de sua filha Debbie no dia de Ação de Graças, segundo reportagem publicada pelo jornal "Kingman Daily Miner".

Frank contou que pediu para a filha trazer alguns limões caseiros quando ela fosse visitá-los. Mas Debbie, que mora em West Covina, na Califórnia, presenteou os pais com um limão incomum que cresceu em seu quintal.

Na verdade, são 21 limões que, de alguma forma. se fundiram juntos, criando uma fruta com formato estranho. Ele estava pendurado no limoeiro por uma pequena haste. "Eu nunca vi nada assim", disse Frank.

Casal americano Frank e Marge Mulherin segura o                 limão estranho. (Foto: Erin Taylor/Kingman Daily                 Miner/AP )
Casal americano Frank e Marge Mulherin segura o limão estranho.

HOMENAGEM AO HEXA DO FLAMENGO

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Italiano bate recorde ao comer prato de espaguete em 90 segundos

Marca foi estabelecida por Ernesto Cesario.
Evento foi realizado no restaurante Sant'Eustorgio, em Milão.
Foto: Divulgação

O italiano Ernesto Cesario entrou no mês passado para o Guinness, livro dos recordes, ao comer um prato de espaguete em um minuto e 30 segundos, durante evento realizado no restaurante Sant'Eustorgio, em Milão (Itália).

Na 'guerra' do verão, chinelos usam inovação e tênis para atrair consumidor

Rider e Havaianas estreiam no segmento de calçados esportivos.
Distribuição e publicidade também são artifícios para ampliar vendas.
Foto: Divulgação

As duas fases do Rider: o modelo antigo (acima), de tira única, e o lançamento da marca.

De olho na chegada do verão, época em que as vendas costumam crescer até 40%, o segmento de sandálias de dedo prepara estratégias para conquistar a preferência do consumidor: mudança de imagem, cuidado na distribuição e até o desafio de fabricar produtos aos quais não estão habituados, como tênis.

O objetivo, segundo executivos do setor consultados pelo G1, é oferecer opções mais abrangentes e abandonar definitivamente o "rótulo" antigo que estabelece que o negócio do mercado de chinelos (ou flip flops, como são chamados pela

indústria) é atender apenas consumidores interessados em dias quentes de sol, praia e descanso.

"Havaianas hoje é um acessório de moda, não é só de praia e verão", diz Rui Porto, consultor de comunicação e mídia da Alpargatas, tradicional fabricante do setor que deve lançar a partir de fevereiro no Brasil e na Europa sua primeira linha de tênis.

"São tênis cobertos de lona, com sola de borracha e muitas características de Havaianas. Você olha pra ele e reconhece as Havaianas lá", explica o executivo. Para o lançamento, os modelos estarão em pontos de venda exclusivos na Europa e na loja conceito da marca na Oscar Freire, em São Paulo.

Em busca do jovem

No caso da Rider, da Grendene, a estreia na produção de tênis esportivos - que já estão disponíveis no mercado brasileiro - é apenas a "ponta" de uma revolução conceitual para abandonar a fama de chinelo “tiozinho” obtida nos últimos anos e firmar posição como marca destinada a jovens ativos, atarefados e sem tempo para descanso.

  • Aspas

    "Hoje em dia o jovem é muito crítico, ele sabe que é muito fácil contratar alguém e dizer que usa o produto. A internet não tem muito espaço para mentira e isso é bom"

Nacionalmente conhecidos pela tira única, solado "fofinho" e campanhas publicitárias embaladas por hits que remetiam à sombra e água fresca, a Rider renova o produto e aposta ainda em chinelos de duas tiras que em nada lembram o produto dos velhos tempos, e papetes.

"Antes o mote da marca era 'dê férias para os seus pés', mais voltado para o relaxamento e descanso físico. Agora nossa proposta conceitual é de uma marca mais ativa: 'enjoy the ride'" (algo como aproveite a viagem, em inglês), explica João Batista Cabral de Melo, gerente de marketing da marca que chegou a ser líder de vendas em sandálias de dedo nos anos 80.

"Esse posicionamento de descansar e colocar os pés para cima distanciou a marca do jovem atual, que quer viajar e sair com os amigos", diz o executivo. ”A Rider está se rejuvenescendo e se revitalizando”.

Foto: Divulgação

O modelo Ipanema Shine, fechado atrás.

Mudou também o modo de divulgar o produto: em vez das campanhas caríssimas com hits e figuras famosas como o tenista Gustavo Kuerten, a empresa se concentra em peças publicitárias mais curtas na internet e TV a cabo.

"Hoje em dia o jovem é muito crítico, ele sabe que é muito fácil contratar alguém e dizer que usa o produto. A internet não tem muito espaço para mentira e isso é bom no final das contas, porque nos obriga a ser muito verdadeiros em tudo o que fazemos no marketing", diz Cabral de Melo.

A experiência de mudança de imagem já foi aplicada e bem-sucedida pela marca-irmã Ipanema, também da Grendene. Criada em 2001, a Ipanema investiu pesado a partir de 2007 para conquistar "aura" de produto de moda: campanhas publicitárias, estampas fashion, detalhes inovadores.

"A marca nasceu em 2001 e por um período teve o apoio de Gisele Bundchen. Até 2006 separou, Gisele virou uma licença separada a Ipanema assumiu a força de ser uma sandália de verão. Este ano talvez seja o nosso momento de maior maturidade", explica Pedro Adamy, supervisor de marketing da linha Ipanema. Para o verão, o carro-chefe da marca promete ser a linha Shine, com sandálias fechadas e um tamanco.

"Já está nas lojas e devemos começar a campanha publicitária mais para o meio ou fim de dezembro", afirma.

Diversidade

Para o consultor de comunicação e mídia da Alpargatas, Rui Porto, a entrada da Havaianas no mercado de tênis reflete tendência natural da empresa de buscar espaço em novos produtos e que deve ser consolidada nos próximos anos.


“Quando as marcas quando atingem um nível de maturidade icônico no Brasil, como é o nosso caso, tem que oferecer mais coisas mesmo. Mas a gente é muito cuidadoso na hora de lançar: o tênis envolveu pesquisas com o consumidor de diversas partes do mundo para saber o que eles queriam”, diz Porto, que ressalta que a Havaianas já vende desde o ano passado uma linha de toalhas e bolsas.

De acordo com Batista, da Rider, a marca sempre foi inspirada na tecnologia para calçados esportivos: os chinelos macios dos anos 80, por exemplo, seguiam a “febre” dos tênis tipo air da época, com enormes sistemas de absorção de impacto.

Agora, a moda é ser “slim”: tênis, chinelos e papetes Rider são mais finos e discretos. “Temos a intenção de continuar ampliando para outros tipos de produto. Mas no futuro tem várias coisas previstas. A marca quer estar presente no caminho do consumidor”, afirma.

Ao alcance do consumidor

Outro artifício usado pelas fabricantes de chinelo é o gerenciamento das redes de distribuição: se antes o objetivo era vender o produto em massa por meio do varejo e supermercados, a estratégia agora é de segmentação: cada tipo de sandália pede um ponto de venda diferente.

"Nos supermercados nós colocamos os produtos que são os mais básicos. Os mais elaborados ficam para canais mais sofisticados, como boutiques e lojas de sapatos", diz Pedro Adamy, da Ipanema.

Segundo a Havaianas, 20% das vendas são feitas em canais diretos, como boutiques, franquias e lojas de departamento. A maior parte é vendida por atacadistas.

"Para produtos de maior valor agregado, como sandália customizada com swarovski, tem que ter canal de butique. Para auto-serviço reservamos a slim, a top, a tradicional", diz Porto, da Havaianas.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Carro de 200.000 cavalos de potência quer o título de mais rápido do mundo

Aussie Invader R5 é uma resposta ao britânico Bloodhound.
Protótipo quer alcançar a velocidade máxima de 1.693 km/h.

Logo após o anúncio de lançamento em 2011 do Bloodhound, protótipo construído pela equipe britânica que também foi responsável pela criação do Thrust SSC (veículo recordista em velocidade com 1.228 km/h), o Aussie Team divulgou o desenvolvimento do Aussie Invader R5 que quer alcançar 1.693 km/h. Caso a meta seja alcançada, o veículo será o mais rápido do mundo, já que a velocidade máxima estimada para o Bloodhound é de 1.690 km/h.

Foto: Divulgação

Aussie Invader R5

De acordo com a equipe, o Aussie Invader R5 será equipado com quatro turbinas que juntas geram 200.000 cavalos e 2.142 kgfm de torque. Esses números permitirão que o carro alcance a velocidade máxima em 19 segundos.

Veja como fazer a troca de pneus de forma segura

Pneus em melhor estado devem ficar na dianteira ou na traseira?
Especialista mostra na pista o que é mais indicado. Assista ao vídeo.

A manutenção preventiva do carro envolve, principalmente, os pneus. Neste período de férias, quando os motoristas utilizam estradas e rodovias com mais frequência, o cuidado com esses componentes deve ser redobrado.

Para evitar dor de cabeça e garantir a segurança de todos a bordo, o indicado é fazer o rodízio dos pneus a cada 10 mil km, no máximo. Desta forma, o motorista garante o desgaste homogêneo dos quatro pneus.

No entanto, é muito comum que um par sofra um desgaste maior do que o outro e, por isso, na hora de fazer a troca o proprietário do veículo compra apenas dois pneus. Então surge a dúvida: o mais indicado é colocar o par novo no eixo dianteiro ou no traseiro?

Para responder a esta pergunta, o G1 foi ao campo de provas da Pirelli, no interior de São Paulo, e convidou o piloto de desenvolvimento César Urnhani para fazer o teste. Assista ao vídeo.

Antes, um alerta. “Se um par sofreu um desgaste maior do que o outro, significa que o motorista não obedeceu o prazo correto do rodízio ou nem o fez”, afirma o piloto. “O momento da troca é indicado por um ponto de borracha que fica entre os sulcos na direção da inscrição TWI, localizada na lateral do pneu. Se este ponto está encostando no chão é sinal que está na hora de fazer a troca."

Mas se a dica chegou tarde e somente dois pneus estão desgastados, vamos para pista fazer o teste. Na primeira volta, o piloto optou pelos pneus usados na dianteira e os pneus novos na traseira. "Muita gente afirma que está é a configuração mais segura para o carro", diz Urnhani. Logo na primeira curva, em quarta marcha, a 70 km/h e em pista molhada, é possível sentir o carro perdendo a aderência. "Por meio do volante o motorista é informado de que a dianteira está querendo sair, mas o veículo não chega a fugir do controle."

Na segunda curva do circuito, um pouco mais fechada, o piloto dá um 'golpe' no volante e tira o pé do acelerador. Mesmo com o carro forçando um pouco a dianteira, o veículo conclui a trajetória sem escapar.

De volta à oficina, a ordem é invertida. Os pneus bons vão para a dianteira e os pneus meia vida para a traseira. "A sensação de segurança é muito melhor do que na situação anterior, porque o volante transmite a aderência das rodas dianteiras para quem guia", afirma o piloto. Mas ao entrar na primeira curva o carro já sai de traseira e exige habilidade do condutor para evitar que o veículo rode na pista. "A diferença neste caso é que o motorista não sente a traseira escapando e quando vê já é tarde."

Na segunda curva, rodar foi inevitável. "Ainda bem que estamos em um campo de provas. Se fosse na estrada nós estaríamos em uma situação bem ruim", diz Urnhani. "Portanto, os pneus novos devem ser colocados no eixo traseiro do carro e os pneus usados na dianteira e essa recomendação serve tanto para os veículos com tração dianteira, quanto para os de tração traseira."

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Modelos trocam de roupa em vitrine de loja em Nova York

Performance em loja feminina chamou a atenção de quem passava.
Ideia da ação é mostrar a roupa no ambiente em que é usada.

Do G1, em São Paulo

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Foto: Finbarr O Reilly / Reuters

Observada por dezenas de pessoas, modelo troca de roupa em vitrine de loja de moda feminina na Quinta Avenida, em Nova York; a ideia da performance, chamada de 'teatro-vitrine', é mostrar a roupa no ambiente onde ela é usada. A vitrine viva ficará exposta por dez dias.

Gatos domésticos passam 22% do tempo olhando pela janela, diz pesquisa

Objetivo era mostrar o que eles fazem quando donos não estão perto.
Estudo mostrou que eles interagem com outros animais em 12% do tempo.

Cinquenta gatos domésticos receberam colares com câmeras para descobrir o que eles fazem quando seus donos não estão por perto. As câmeras tiravam uma foto a cada 15 minutos, segundo a agência "Associated Press".

Foto: Lyn Thornton/AP

Gatos receberam colar com câmera.

Com base nas fotos, o estudo mostrou que os felinos gastam cerca de 22% do tempo olhando pela janela, 12% interagindo com outros animais de estimação da família e 8% subindo em cadeiras e em suas casinhas. Apenas 6% gastam o tempo dormindo.

Foram estudadas 777 fotos. O estudo mostrou ainda que os gatos ficam olhando para a televisão, computador e outros equipamentos 6% do tempo e se escondendo debaixo de mesas, outros 6%. Eles também ficam brincando com brinquedos em menos de 5%.

domingo, 13 de dezembro de 2009

HOMENAGEM A LOMBARDI - A MAIOR VOZ DO BRASIL

Campanha de ONGs ambientalistas critica hesitações de líderes mundiais

Aeroporto de Copenhague tem cartazes do Greenpeace e TicTacTicTac.
Texto mostra Obama e Lula idosos, pedindo desculpas pela falta de ação.

As ONGs ambientalistas Greenpeace e TicTacTicTac (organização que nos Estados Unidos se chama TckTckTck) criaram outdoors que criticam a falta de ações mais concretas dos líderes mundiais contra o aquecimento global. Ao lado de fotomontagens com líderes como Barack Obama, presidente dos EUA, em 2020 (já com os cabelos brancos), o texto diz: "Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas... mas não impedimos".

Foto: Greenpeace

Brasil apresentou em 13 de novembro o compromisso voluntário de frear o crescimento das emissões de gás-estufa em 36,1% a 38,9% até 2020. A base de comparação é o que o país emitiria se nada fosse feito. Não há documento de acesso público explicando como se chegou ao intervalo.

Foto: Greenpeace

A Casa Branca anunciou que o presidente americano Barack Obama vai passar por Copenhague dia 9, próxima quarta-feira, a caminho de Oslo, onde vai receber o Nobel da paz. Ele declarou que vai defender redução de 17% das emissões de gás-estufa até 2020, sobre os níveis de 2005. Projeto de lei parado no Senado americano prevê corte de 20%.

Foto: Greenpeace

Presidente russo Dmitry Medvedev. País apresentou meta de corte de gases-estufa de até 25% em relação a 1990

Foto: Greenpeace

Chefe de governo da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero. Cartazes foram espalhados pelo aeroporto de Copenhague.