Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 2 de janeiro de 2010

Nicolas Cage está sendo processado por empresa imobiliária

Notícia do G1
Advogados alegam fraude e não pagamento de empréstimo feito em 2007
Reprodução

Nicolas Cage ganhou um presente amargo neste natal. De acordo com informações do site da revista “People”, o ator está sendo processado por uma empresa imobiliária, que alega que ele deixou de pagar empréstimos avaliados em cerca de 3,5 milhões de dólares feitos em 2007.

Advogados da Red Curb Investimentos também afirmam que o contrato previa que Cage pagasse 29.166 dólares por mês, com os juros já inclusos. “O nosso cliente tem certeza que Cage – que é dono de imóveis, iates, aviões, carros, antiguidades e jóias – tem recursos para garantir o reembolso do empréstimo”, diz a ação movida contra o ator, que ainda deve 1,85 milhão para a empresa.

No entanto, a Red Curb espera receber 15 milhões de dólares de Nicolas Cage. Segundo advogados da empresa, ele cometeu fraude ao omitir as dívidas que possui com o imposto de renda dos Estados Unidos e por não contar que precisaria de dinheiro emprestado para poder sanar dívidas imobiliárias em atraso.

Em contrapartida, Marty Singer, advogado de Nicolas Cage, disse que as afirmações contra ele são “ridículas”. “Qualquer afirmação de que Nicolas Cage esteja envolvido em fraude ou conduta ilícita é absurdamente ridículo".

No início deste mês, Christina Fulton, mãe do filho de 18 anos do ator, o processou em 13 milhões de dólares por fraude e descumprimento de contrato. Além disso, Cage também está envolvido em uma batalha legal com seu ex-contador, Samuel Levin, a quem ele acusara de tê-lo levado à falência. Levin diz que não tem culpa pelos gastos do ator, que teve duas casas leiloadas em Nova Orleans, no dia 13 de novembro.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

7 mitos sobre emagrecer com exercícios físicos

Notícia do G1
Você está malhando corretamente? Sabe para que servem os exercícios que o fazem suar a camisa? Confira os principais mitos da malhação e descubra que abdominal não acaba com a gordura localizada
Professores de Educação Física que trabalham diariamente com pessoas que querem emagrecer a todo custo – principalmente no verão – costumam escutar bobagens absurdas. Com Marcio Atalla, colunista de ÉPOCA (leia aqui suas colunas), não é diferente. Junto com ele, ÉPOCA apurou sete mitos mirabolantes que servem de muletas às frustrações de não conseguir emagrecer. Segundo Atalla, para a atividade física ter resultados, ela precisa de três fatores: frequência com que é feita na semana, duração do exercício e intensidade com que ele é feito. Você caminha no parque papeando com a amiga e acha que vai emagrecer? Ledo engano. Mas, ainda assim, é melhor do que ficar em casa, parada e, pior, comendo. Leia os mitos abaixo e confira se você está cometendo alguns desses pecados.

sxc.hu
1. Subir escadas faz perder gordura localizada
Mito dos brabos. O primeiro problema é que a pessoa que acredita nisso e começa a subir escadas em vez de ir de elevador não consegue ultrapassar o segundo andar. Mesmo que consiga chegar ao quarto, sua respiração estará tão ofegante que ela irá parar. Esse exercício que ela acabou de fazer foi anaeróbico, fazendo seus batimentos cardíacos dispararem. Para perder gordura localizada indica-se exercícios aeróbicos e durante 30 minutos, ou mais, permanecendo numa frequência cardíaca não tão alta. "Uma pessoa sedentária não vai conseguir manter essa atividade porque sua frequência vai subir, e frequência alta não é eficiente para perder gordura", diz Atalla.

O que há de bom em subir as escadas: A Organização Mundial de Saúde (OMS) sugere que uma pessoa suba 9 andares por dia. Essa sugestão faz parte de uma campanha para que a população mundial comece a se movimentar mais, no combate à obesidade. Além disso, tal atividade melhora o condicionamento físico. Mas não adianta subir três lances de escada e pegar o carro para ir à padaria, que fica a três quadras da sua casa – as ações precisam ser tomadas em conjunto. Uma hora subindo escadas gasta em média 1.000 calorias. Mas nem mesmo um profissional treinado consegue passar dos 20 minutos...

2. Abdominal emagrece
Mito barrigudo
. Nenhum abdominal do mundo pode fazer emagrecer. Ele não é suficiente para perder gordura localizada. Esse tipo de exercício fortalece a musculatura, mas não faz a gordura desaparecer. A pessoa que faz muitos abdominais todos os dias pode até ter uma barriga tanquinho, mas debaixo de uma pancinha de gordura.

O que há de bom nos abdominais: combinado a exercícios aeróbicos, que irão queimar as gorduras, podem revelar um abdome durinho.

3. Malhar em jejum emagrece
Mito perigoso. Ao levantar, normalmente um pessoa está há oito horas sem comer e com a taxa de glicose bem baixa no sangue. Com a glicose baixa, e para todas as atividades físicas, de tomar banho a malhar, o corpo deverá se alimentar de outra fonte de energia e, antes de escolher a gordura, foca na massa muscular. A pessoa acaba perdendo massa muscular sem perder gordura. E pode até desmaiar. Antes de malhar, coma uma fonte de carboidrato leve, uma fruta, um suco ou um pedacinho de pão. E, ao longo das duas horas posteriores à atividade, faça uma refeição mais completa. Essas horas são as mais importantes para se alimentar. É nesse momento que seu metabolismo está acelerado, hora certa de repor os carboidratos, proteínas e boas fontes de gorduras (como azeite, castanha e leite desnatado), perdidos durante o exercício.

sxc.hu
4. Suar significa emagrecer
Mito molhado. "Eu vejo gente que coloca roupas superpesadas para transpirar mais durante o exercício, pensando que isso ajuda a emagrecer", diz Atalla. Pelo contrário: a pessoa vai desidratar, cansar-se mais rapidamente, fazer menos atividade física porque vai parar antes do que deveria e o resultado só piora. Da mesma forma, medicamentos diuréticos, que aceleram a eliminação da água do corpo através da urina, fazem perder até 2kg. No dia seguinte, a pessoa que ingeriu o remédio repõe naturalmente esses quilinhos apenas com as refeições tradicionais. Pior: os diuréticos fazem o corpo perder muitos sais minerais, causando um desiquilíbrio de cálcio e potássio que é muito perigoso. "E começa a fica mais perigoso ainda em mulheres perto dos 40 anos, próximas à menopausa. Perder cálcio pode levar à osteoporose", afirma o especialista.

5. Musculação não emagrece
Mito forte
. Apenas um exercício localizado não faz emagrecer. Mas fazendo todos os exercícios da musculação, você pode emagrecer, sim. Como? Aumentará sua massa muscular, o que faz aumentar seu metabolismo. Para o corpo continuar vivo, precisa de 40 calorias por dia para manter 1kg de músculo. Para manter 1kg de gordura, bastam 5 ou 6 calorias. Ou seja, o gordinho tem um metabolismo menor que o másculo, sendo que este último precisa de muito mais calorias só para respirar (e provavelmente tem hábitos mais saudáveis que o primeiro).

sxc.hu
6. Caminhar emagrece
Mito leve
. Não é o simples fato de caminhar que faz emagrecer e eliminar gorduras, mas o ritmo correto da caminhada. Se a pessoa consegue caminhar e conversar, está muito leve. Por outro lado, se ela não consegue trocar nenhuma frase com outra pessoa, a caminhada está muito pesada. O ideal é que ela não esteja tão confortável a ponto de não conseguir conversar e nem tão ofegante que não consiga falar direito. Outro detalhe é o tempo. Indica-se ao menos 30 minutos de caminhada porque, a partir do vigésimo minuto, a gordura passa a ser fonte primária da queima de energia no exercício físico. "Uma boa dica é da OMS: acumular 150 minutos durante a semana, ou 30 minutos por cinco dias", afirma Atalla.

7. É melhor não fazer nada do que ser atleta de fim de semana
Mentira
. Fazer exercício físico só no fim de semana é melhor do que não fazer nunca, mas deve ser controlado: tanto na intensidade quanto no tempo – de 1h a 2h. Não pode exagerar: jogar três partidas seguidas de futebol, por exemplo, pode ser prejudicial. Esse tipo de "atleta de fim de semana" controlado consegue melhorar um pouquinho seu sistema cardiovascular, mas não vai emagrecer. A atividade física é importante porque mantém os fatores de risco mais controlados, diminuindo a glicemia e a pressão.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Dicas para tirar manchas das roupas das crianças

Notícia do G1
Graxa, chiclete ou tinta de caneta. Essas manchas pareciam impossíveis de sair? Mas não são! Confira nossas dicas para deixar as roupas das crianças bem limpas

getty images

Prepare-se para enfrentar os mais diversos tipos de manchas nas roupas das crianças. Algumas parecem impossíveis de ser removidas? Nessas horas, truques caseiros podem salvar aquela camiseta novinha que seu filho ganhou e sujou com graxa. Confira as dicas de Rejane Nascimento, gerente da rede de lavanderias 5àSec:

Chiclete
Envolva uma pedra de gelo em um plástico e passe no local onde a goma grudou. Outra dica é colocar a roupa em um saco plástico e deixá-la no congelador por três horas. O chiclete vai ficar duro; aí, é só raspar o tecido para retirá-lo.


Graxa
Molhe o tecido com água e passe um solvente, como acetona. Deixe-o agir sobre a mancha e depois lave com sabonete branco e bastante água.

Gordura
Se a mancha ainda estiver fresca, passe sabonete branco sobre ela e retire com água fria. Detergente incolor também pode resolver. Basta aplicá-lo e esfregar o tecido.

Tinta de caneta
Não tem jeito mesmo. O máximo que você pode conseguir é clarear a mancha em peças brancas. Passe álcool e sabão em pó e esfregue bem. No couro, no jeans ou em roupas coloridas, a mancha não sai. Passar álcool fará o tecido desbotar.

Suor
Lave o tecido só com água e depois passe sabão em pedra na mancha amarelada. Deixe-o ao sol por algumas horas e enxágue.

Designer cria motos inspiradas em árvores

Notícia do G1

Artista chinês diz que inventou modelos pois queria saber “como era ver uma árvore em alta velocidade”

Reprodução

Os profissionais de áreas criativas costumam ser movidos por perguntas incomuns e muita curiosidade. Prova disto é o designer chinês Shi Jinsong, que criou duas motocicletas inspiradas em nada menos do que tocos de árvore.

O artista chinês disse que fez as motos pois “gostaria de saber como seria uma grande árvore a cem quilômetros por hora”. O designer é famoso no mundo das artes por suas criações “excêntricas”. Seu primeiro trabalho de sucesso foi uma exposição com objetos feitos a partir de acessórios para bebês.

As motos estão em exibição em Milão, na Itália, e ficarão por lá até o dia 7 de fevereiro. Participam da mesma mostra outras 180 peças de arte, sendo que 50 delas são criações de outros artistas chineses.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Hospedagem de bicho de estimação deve ser resolvida antes das férias

Amigo, parente ou hotel? Tem gente que prefere não viajar.
Donos devem escolher a solução que faça mascote sofrer menos.
Foto: Arquivo Pessoal

O filhote Alfie vai ficar hospedado enquanto sua dona viaja para os Estados Unidos

Donos de cães e gatos costumam dizer que eles dão alegrias o ano inteiro. Mas, com a chegada das festas de fim de ano e o aumento na procura por roteiros de viagem, a dúvida é com quem e aonde deixar o bichinho de estimação?

As opções incluem a casa de parentes e amigos ou hospedagens próprias para animais. Há também quem prefira desistir da viagem - o que pode ser, muitas vezes, a pior alternativa.

Seja qual for a escolha, o importante é que os mascotes sofram o menos possível com a ausência dos donos.

Há 4 anos e meio no Rio, a assessora de relações internacionais, Katie Angelo Pierozzi, vai passar o Natal junto com a família, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos. Pela primeira vez, ela vive o drama de ter que se separar de Alfie, um filhote da raça Pembroke Welsh Corgie de quase 4 meses.

“Aqui no Brasil, não tenho com quem deixá-lo porque meu marido é de São Paulo e toda a família dele é de lá. Então estou procurando uma hospedagem para ele”. Katie já percorreu alguns locais, mas ainda se decidiu.

“Estou morrendo de pena, mas se eu gostar do lugar não vou ficar preocupada. Ele é bonzinho. Acho que vou sofrer mais do que ele. Gostei muito de um lugar em Vargem Grande (Zona Oeste do Rio), mas ainda não fechei com eles por causa do preço, que é alto. Mas achei muito bom. Eles têm programação de lazer, corrida e piscina”.

Foto: Arquivo Pessoal

Daniela e sua estilosa vira-lata, Lua Maria

De malas prontas para a Europa, a jornalista Daniela Amorim também está à procura um lugar para deixar sua estilosa vira-lata em segurança. Para não incomodar a mãe, que receberá vários hóspedes no final do ano, o jeito é pagar pela estadia. Um impasse, no entanto, não estava nos seus planos, já que o local que costuma hospedar Lua Maria está lotado no fim de ano.

“Fiquei arrasada, porque ela já está acostumada lá. Mas uma amiga que também está procurando um lugar para seu cachorro foi visitar uns hotéis no fim de semana. Então, estou esperando uma indicação. Tem que ser um lugar confiável, que tenha veterinária. E sempre levo algumas coisas dela, como a ração que ela come e os brinquedinhos pra ela se sentir perto de casa”.

Advogada desistiu de viajar

Entra ano e sai ano, a rotina da advogada Roberta Mendes é sempre a mesma no fim do ano: nada de viagens. Dona de um buldog francês, há 6 anos ela abre mão de viajar para ficar com Nicole. “Não viajo nunca. Não tenho coragem de deixá-la num hotel. Fiz uma experiência uma vez e não foi boa. Quando voltei, ela estava irritadiça, sofrida e triste. Nunca mais fiz isso”.

Roberta conta que, às vezes, conta com a ajuda de um amigo ou da empregada para cuidar de Nicole, mas, se eles não podem, o jeito é ficar em casa com sua mascote.

Hospedagens para animais

Foto: Arthur Franco/Divulgação

O Tunghat's Resort oferece banhos de piscina, jogos com bolinhas, trilhas, brincadeiras no passeador de grama e música.

A oferta de locais que oferecem hospedagem para cães e gatos é grande. A diferença está no pacote de serviços oferecidos e no preço.

Em uma área de 80 mil metros quadrados, o Tunghat's Resort promete banhos de piscina, jogos com bolinhas, trilhas, brincadeiras no passeador de grama, música, muita diversão no lago e transporte. Tudo pensado para que o animal fique bem mesmo longe de casa.

“Acredito que uns 20% sintam a ausência do dono, mas temos uma infraestrutura preparada para reverter esse quadro e, em 10 anos, nunca tive que pedir para ninguém ir buscar seu cachorro. Cada cachorro tem uma particularidade, por isso é importante conversar com o dono antes para saber, por exemplo, que tipo de comida ele gosta”, explica o zootecnista do espaço, Allan Wajnberg.

O espaço acomoda 80 cachorros e a diária no final do ano fica em R$ 45. Todas as vagas já estão preenchidas, mas ainda é possível encontrar lugar nas férias. Nesse caso, o valor cai para R$ 35.

Inaugurado no dia 6, o ACA Resort, em Vargem Grande, na Zona Oeste, tem 12 vagas para cães de raças pequenas e quatro para gatos. Mas isso é só é o começo. “Vamos ter cem vagas, numa área de 4 mil metros quadrados, com piscina, brincadeiras e animais soltos o dia inteiro. Eles só são recolhidos à noite. Temos duas pessoas só para brincar com eles. E temos também estrutura de UTI para qualquer tipo de emergência, com oxigênio, monitor cardíaco e eletro. O espaço é todo protegido com telas para evitar ataque de gaviões”, conta a veterinária e dona do espaço, Ana Carolina Albuquerque.

A diária fica em R$ 70 para cães, e R$ 50 para gatos. Animais violentos não são aceitos, e o dono precisa ir ao local para conhecer o espaço antes de fechar contrato.

No Golden Sunshine, cães ferozes também são proibidos. O local tem capacidade para 60 cachorros, e a diária no fim do ano custa R$ 85 (para animais de grande porte) e R$ 75 (de pequeno). Segundo a proprietária, Andréia Calderare, alguns animais podem ficar deprimidos nos primeiros dias, mas depois costumam se enturmar. Há 15 funcionários para supervisionar os cachorros e o ideal é que eles já conheçam o espaço.

“A gente quer o bem-estar do animal, não queremos deixá-lo estressado. Às vezes sugiro que fique com alguém da família, ou quando é muito idoso, que fique no próprio ambiente. E se for uma situação de risco, a gente nem aceita com o animal”.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Esculturas de gelo são finalizadas para festival de neve na China

Notícia do G1
Segundo mídia local, evento será inaugurado em 5 de janeiro.
Funcionários finalizam trabalhos na região de Harbin.
Foto: Sheng Li/Reuters

Trabalhadores esculpem a escultura Muro de Rezas para a Boa Colheira, na preparação para o festival de gelo em in Harbin, província chinesa de Heilongjiang

Foto: Sheng Li/Reuters

O 26º Festival Internacional de Gelo e Neve será inaugurado em 5 de janeiro, segundo a mídia local

Cineasta amador ganha contrato de US$ 30 milhões após publicar vídeo na web

Notícia do G1
'Ataque de Pânico' tem menos de cinco minutos e custou US$ 300 dólares.
Uruguaio vai trocar Montevidéo por Los Angeles

Um cineasta amador totalmente desconhecido recebeu uma proposta de US$ 30 milhões para fazer um filme, depois que um produtor de Hollywood assistiu a um vídeo dele na internet.

"Ataque de Pânico" dura menos de cinco minutos. Tem muitos efeitos especiais, mas a produção custou só US$ 300 dólares. Trata de robôs gigantes que invadem e arrasam Montevidéo, a capital uruguaia.

Não é a menor novidade em matéria de filmes de ficção científica, mas Hollywood gostou dos cenários latinos. Foram atrás de Fede Alvarez, o uruguaio autor do vídeo, que ninguém conhecia.

Ele acaba de fechar um contrato de US$ 30 milhões para um longa-metragem com a produtora de Sam Raimi, o mesmo de "Homem Aranha". Alvarez trocou a pacata Montevidéo por Los Angeles, a capital mundial do cinema. Por conta de uma ideia na cabeça e a internet à mão.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Saiba como se preparar para uma entrevista de emprego em inglês

Notícia do G1

Quem está com o inglês um pouco “enferrujado” ou não domina completamente o idioma sabe: passar por uma entrevista de emprego na língua estrangeira dá aquele friozinho na barriga. Segundo especialistas, não adianta mentir na hora de colocar o nível do inglês no currículo, pois o entrevistador descobrirá a verdade. Há, porém, maneiras de se preparar e evitar possíveis engasgos, treinando com antecedência como se apresentar no idioma. Confira na tabela abaixo perguntas que costumam ser feitas e dicas de como se expressar.


De acordo com coordenador de processos pedagógicos da rede de escolas de inglês CNA, Jaime Cará Júnior, é importante que o candidato treine os termos em inglês da área de atuação. Conhecer sobre a empresa e saber como falar sobre a companhia em inglês é outra questão importante.

Uma linguagem rica em adjetivos e sem gírias também é bem vista, afirma o especialista. De acordo com Cará Júnior, as entrevistas em inglês costumam fazer com que os candidatos se expressem na língua e não apenas respondam as perguntas com “Yes, I do” e “No, I don’t” (que significa sim e não).

Mesmo que o candidato responda uma frase curta, o entrevistador forçará a pessoa a se expor, seja fazendo uma nova pergunta, seja pedindo para ele explicar melhor a situação.

Por isso, quando treina com antecedência, o candidato consegue dar respostas mais completas e evita futuras perguntas do entrevistador, afirma Lizika Goldcheleger, gerente do departamento acadêmico da rede de escola de idiomas Cultura Inglesa. "O candidato não é pego de surpresa", diz.

Segundo Lizika, outro benefício de estudar em casa é que o candidato vai à entrevista seguro e corre menos riscos de travar na hora de falar em inglês. Segundo ela, mesmo que o profissional não tenha um idioma afiado, ele pode causar boa impressão só pelo fato de estar tranqüilo e ter boa desenvoltura. “O ideal é não ter medo de estar enferrujado e mostrar confiança. A primeira impressão é a que fica”.

Por no papel

Cará Júnior, da CNA, indica ainda que o candidato treine escrevendo sobre si mesmo, sobre o trabalho e sobre experiências profissionais em inglês. “Ao escrever, a pessoa terá a necessidade de usar certas palavras e estruturas que não seriam lembradas ao falar”, explica. Segundo ele, a escrita já é uma forma de estudar. “Não adianta abrir o livro de inglês e achar que está estudando. É preciso ter foco”, diz.

Procurar rotas diferentes para explicar situações também é uma forma de não travar na hora da entrevista. Se o candidato não lembra como dizer determinada estrutura, o ideal é dizer a mesma coisa de maneira mais simples, fazendo-se compreensível.

Tempos verbais

Segundo Cará Júnior, é importante atentar-se aos tempos verbais. Se a pergunta é sobre planos e objetivos, é importante lembrar quais são as expressões usadas para falar sobre o futuro. Se a questão é sobre experiências profissionais, vale relembrar as estruturas usadas para falar sobre o passado. Responder as perguntas em voz alta e olhando para espelho são dicas para treinar a pronúncia.

Seleção

De acordo com Renata Damásio, consultora da Cia de Talentos, empresa que seleciona jovens para programas de trainee e estágio, os selecionadores costumam pedir que os candidatos falem de seu histórico profissional, façam uma apresentação e digam sobre a profissão que escolheram. “A entrevista não sai muito disso”, diz.


Ela afirma que é valido o candidato treinar antes da entrevista, uma vez que, quanto mais se preparar para a seleção, mais chances o profissional terá. “Ao treinar, o candidato ficar mais tranqüilo e na hora mostra o inglês que tem. Ele deve se preparar para falar sobre ele”, diz.


Na Cia de Talentos, porém, os candidatos passam por testes online de inglês antes de serem chamado para entrevista, o que já seleciona pessoas que têm o nível desejável para a vaga.

Interesse

De acordo com Cará Júnior, a partir do nível intermediário de inglês o candidato já consegue participar de uma entrevista no idioma, desde que seja um bom aluno.

O importante, porém, segundo os especialistas, é nunca mentir o nível e sempre mostrar interesse em aprender. Renata, da Cia de Talentos, diz que um candidato ganha pontos se, ao assumir que não tem um bom inglês, demonstrar ter vontade de aprimorar o idioma. “Se a vaga não exige o inglês com urgência, o candidato pode ser considerado”, disse.