Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 18 de março de 2011

Polícia reprime manifestação contra Obama no Centro do Rio

Notícia do G1

Polícia diz que manifestantes jogaram artefato incendiário contra Consulado.
Manifestação foi organizada pelo PSTU, que nega a acusação.


Protesto contra visita de Obama no Rio (Foto: Evelson de Freitas/AE)Manifestantes correm durante repressão a protesto contra Obama no Rio (Foto: Evelson de Freitas/AE)

A Polícia Militar reprimiu no início da noite desta sexta-feira (18) a manifestação no Centro do Rio contra a visita do presidente norte-americano, Barack Obama, ao Brasil. Obama deve chegar ao Brasil neste sábado. Ele passa o dia em Brasília e depois segue para o Rio de Janeiro, onde fica até segunda-feira (21).

Segundo o relações públicas da PM, coronel Lima Castro, os manifestantes jogaram um artefato incendiário no consulado americano, por isso houve necessidade de intervenção. A assessoria de imprensa do PSTU, partido organizador do protesto, informou que nada foi jogado.

Polícia faz perícia no entorno do consulado americano após manifestação (Foto: Tássia Thum/G1)Polícia faz perícia em volta do consulado americano
após manifestação (Foto: Tássia Thum/G1)

De acordo com a PM, duas pessoas foram detidas e levadas para a 5ª DP (Gomes Freire), no Centro. A chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, esteve na delegacia para acompanhar a ocorrência. O PSTU afirma que 15 manifestantes foram detidos, sendo 10 integrantes do partido.

Dois representantes da OAB estão na delegacia para acompanhar o depoimento de um dos detidos, que seria advogado.

A Polícia Civil confirmou que um vigilante do consulado americano sofreu queimadura após ter sido atingido por um coquetel molotov. Ele recebeu atendimento e está na 5ª DP para ser ouvido pela polícia.

Agentes do Esquadrão Antibombas e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) fazem uma perícia no entorno do consulado americano.

Segundo o coronel Lima Castro, os manifestantes estavam bastante “exaltados”. Policiais do Batalhão de Choque e do 13º BPM (Tiradentes) reagiram para "conter os ânimos dos manifestantes”, disse o coronel.

Segundo a PM, a situação no consulado já está sob controle.

Polícia reprime manisfestantes em protesto contra Obama no Rio (Foto: Antonio Scorza/AFP)Polícia reprime manisfestantes em protesto contra Obama no Rio (Foto: Antonio Scorza/AFP)

Manifestante nega uso de coquetel molotov
Márcia Lopes, da direção do PSTU no Rio de Janeiro, negou que os manifestantes tenham jogado um coquetel molotov contra o consulado. “A polícia reagiu com violência contra um protesto pacífico”, disse ela ao G1.

Polícia apreendeu artefato perto do consulado americano (Foto: Tássia Thum/G1)Polícia apreendeu artefato perto do consulado
americano (Foto: Tássia Thum/G1)

Ela afirmou, no entanto, que houve fogo durante a manifestação. “Teve fogo vindo da polícia. Se isso [o coquetel molotov] aconteceu foi coisa de infiltrado. Não era a orientação do partido”, disse ela.

Márcia também disse que a “polícia acompanhou a manifestação o tempo todo”. Após a confusão, segundo ela, cerca de 150 pessoas foram colocadas sentadas na Candelária para serem revistadas.

A militante afirmou que “um grupo imenso” de pessoas foi detido. Entre elas estariam membros da direção estadual e da juventude do PSTU.

“Nossa intenção era protestar contra o Obama, contra a presença de tropas brasileiras no Haiti e contra esse ataque que está para acontecer na Líbia”, disse ela.

"Por tradição, fazemos manifestação e não concordamos com qualquer tipo de violência. Não queremos desmoralizar nossos atos", afirmou o assessor do partido, Rodrigo Noel.

Polícia reprime manisfestantes em protesto contra Obama no Rio (Foto: Vanderlei Almeida/AFP)Clima entre policiais e manifestantes ficou tenso na noite desta sexta (18)

terça-feira, 15 de março de 2011

Band ainda quer Daniella Cicarelli em seu casting

Sem contrato com a Band desde o fim de 2010, Daniella Cicarelli continua nos planos da emissora.

Em uma coletiva, o vice-presidente Marcelo Meira disse que a apresentadora e a emissora não conseguiram viabilizar a renovação do contrato, mas o desejo de ter a musa no casting da Band ainda é desejado.

Essas Informações são do site o Planeta Tv

domingo, 13 de março de 2011

Globo chama de inconsistente proposta da RedeTV pelo Brasileirão e C13 critica a Record

Notícia do Site RD1 Audiência

Após a RedeTV vencer a "concorrência" na disputa pelo Brasileirão no triênio 2012-2014, a Globo tornou pública sua opinião sobre os últimos acontecimentos.

À coluna Painel FC da Folha, a Globo tachou de inconsistente a proposta da emissora de Amílcare Dallevo e foi mais longe, disse que não está em seus planos tornar-se licenciada da RedeTV com acontece hoje entre ela e a Band e questionou a capacidade financeira da rival para levantar o dinheiro necessário.

Segundo a coluna, a emissora carioca já contabiliza 13 clubes com quem mantém discussões avançadas e dá como certo que vários ignorarão o contrato assinado pelo Clube dos 13 e emissora.

Na Globo, a desistência da Record, faltando 30 minutos para abrir os envelopes, foi comemorada. Como se sabe, a emissora de Edir Macedo desistiu de mandar proposta e resolveu negociar diretamente com os clubes. Mas, ao saber do quase acerto entre 13 times e a Globo, os executivos da Barra Funda consideram que é quase impossível tirar o campeonato da rival.

Após a primeira batalha, contabiliza-se alguns poucos feridos e uma morte, a do Clube dos 13. Fábio Koff, presidente da entidade, não poupou críticas à Record, ex-futura aliada, por ter deixado a concorrência.