Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Empresa brasileira lança colher-balança
Maior fóssil de fêmur de dinossauro é achado na Espanha
Uma escavação em Riodeva, no leste da Espanha, revelou um fóssil de fêmur de dinossauro, o maior já descoberto na Europa. Com 1m92 de comprimento, o osso foi encontrado junto a uma tíbia de 1m25 e 15 vértebras.
A Fundação Dinopolis, responsável pela exploração, acredita que os restos podem ser de um animal gigante, com 40 toneladas e 30 metros de altura. O réptil teria vivido há 145 milhões de anos.
Em 2004, uma equipe no mesmo local descobriu um dinossauro conhecido como Turiasaurus riodevensis, espécie a qual provavelmente pertence o ser vivo dono dos ossos recém-descobertos.
Há duas semanas, uma equipe da Universidade Autônoma de Madri publicou na revista científica Nature, o achado de um réptil com uma corcova de 41 cm às costas, na mesma região da península ibérica. O Concavenator corcovatus seria um dinossauro carnívoro com 6 metros de comprimento. Os fósseis foram revelados próximo à cidade de Cuenca.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Casal é condenado por prender bebê com fita adesiva na parede
na cadeia por abuso infantil. (Foto: Reprodução)
A americana Jayla Hamm, de 18 anos, e seu namorado Corde Honea, de 19, foram condenados na semana passada em Beatrice, no estado de Nebraska (EUA), acusados de prenderem com uma fita adesiva um bebê de 22 meses de idade na parede.
Segundo reportagem do jornal "Beatrice Daily News", Jayla segurou seu filho contra a parede, enquanto seu namorado colocou a fita adesiva no bebê.
Depois, o casal tirou fotos da criança. As imagens tinham sido descobertas após o casal ser preso em janeiro.
A mulher foi sentenciada a cinco semanas de cadeia, enquanto Corde Honea ficará preso entre três e cinco anos por abuso infantil.
domingo, 19 de setembro de 2010
Susan Boyle entra para o Guinness World Records
A cantora escocesa, que ficou famosa em programa de calouros, quebrou três recordes com seu álbum de estreia.
estreia (Foto: Press Association)
A cantora escocesa Susan Boyle ganhou três menções na edição de 2011 do Guinness World Records com seu álbum de estreia, "I Dreamed a Dream".
Ela foi a mulher britânica cujo álbum vendeu mais rapidamente e também teve a melhor primeira semana de vendas para um álbum de estreia na Grã-Bretanha.
Além disso, Boyle se tornou também a pessoa mais velha a chegar ao número um das paradas de sucessos com um álbum de estreia.
Susan Boyle ficou famosa no mundo inteiro depois de aparecer em um show de calouros na televisão. Ela tinha 48 anos quando lançou seu primeiro álbum, que vendeu mais de 400 mil cópias na Grã-Bretanha em uma semana.
Papa
No dia 16, Susan Boyle realizou o sonho de cantar para o papa Bento 16 durante a visita do pontífica à Escócia.
"É difícil descrever (a oportunidade), difícil de colocar em palavras. (...) É muito mais que imaginei, mais do que eu poderia sonhar", disse Boyle à BBC.
Vestindo um longo casaco preto e salto alto, Susan Boyle cantou a música que a catapultou para fama: "I Dreamed a Dream", do musical Les Miserables.