Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 10 de janeiro de 2009

O gran finale

Dodi é apenas uma das próximas vítimas de Flora. Mas autor João Emanuel Carneiro revela que a loura vai ser punida
Quem vai acabar de vez com a festa de Flora Pereira da Silva ainda é uma incógnita para os milhões de espectadores que assistem à novela.
Mas o autor João Emanuel Carneiro afirma: a vilã vai ser punida!
Final mais esperado e mais comentado do momento, a garantia de punição da vilã é um alento para 94% das dezenas de milhares de internautas que repercutiram o assunto no blog “Que final os vilões merecem?”.
Antes de se dar mal, porém, a megera ainda vai tocar o terror nos capítulos dessa última semana. Ela mata Dodi (como você vê na foto acima), ferir Silveirinha e, foragida, ainda aterroriza o casamento e a lua-de-mel de Donatela e Zé Bob!
O começo do fimJoão Emanuel confirma que Flora vai para a cadeia e ainda dá pistas dos personagens que conseguirão deter a loura má. “Ela pode levar um tiro de Donatela, Lara, Irene ou Silveirinha”, ele adianta, cheio de mistérios.
A rival, a “purgante”, a “velha burra” ou o eterno capacho? Que ironia, heim, Flora?
Você não pode perder os últimos capítulos de A Favorita!

BBB9 Confira as primeiras fotos da casa!

As portas da casa foram abertas para os primeiros registros. Área externa
Quarto Palácio de Cristal
Piscina
Varanda
Futon

Bíblia salva cabeleireiro atingido por tiros

Uma das balas perfurou a capa do livro e o Velho Testamento.A outra desviou da obra e atingiu, de raspão, a testa do homem.

A Bíblia salvou a vida de um cabeleireiro atingido por dois tiros quando chegava em casa no Espírito Santo. O livro estava no bolso da camisa da vítima. Uma das balas perfurou a capa e várias páginas do Velho Testamento. A outra desviou do livro e atingiu a testa do homem de raspão. O cabeleireiro, que não quis se identificar, conta que é religioso e que carrega sempre o livro consigo. Homem de fé, ele acredita que foi salvo pela palavra de Deus.

Xuxa grava comercial para linha de cosméticos

Xuxa gravou um novo comercial para a linha de produtos Monange. Ela é a garota-propaganda da marca há dez anos. E dessa vez veremos a apresentadora ao som de "Lança Perfume", de Rita Lee. A música foi escolhida porque a marca está lançando produtos em versões aerosol e spray.
Bem humorada, a loira jogou perfume em todos os presentes durante as gravações. O comercial vai o ar a partir do dia 16 de janeiro.

Irã pede apoio do Brasil para julgar Israel em corte internacional

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu hoje uma carta enviada por seu colega iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, na qual lhe pede apoio para julgar Israel em uma corte internacional por "crimes de guerra" cometidos na Faixa de Gaza, informaram fontes oficiais.
O documento foi entregue pelo ministro iraniano de Assuntos Cooperativos, Mohammad Abbassi, ao assessor especial de Assuntos Internacionais da Presidência brasileira, Marco Aurélio Garcia, confirmaram porta-vozes da Presidência.
A carta também exige o cessar-fogo imediato em Gaza, a retirada do Exército israelense e a reabertura dos acessos à ajuda humanitária na região, explicou Abbassi em entrevista coletiva realizada na embaixada iraniana.
O enviado iraniano disse que o "Holocausto real aconteceu hoje em Gaza", recolheu a Agência Brasil.
Abbassi foi também recebido pelo ministro de Assuntos Exteriores, Celso Amorim, que visitará Israel, a Autoridade Nacional Palestina, Síria e Jordânia entre os próximos domingo e terça-feira.
As autoridades brasileiras reafirmaram a Abbassi a posição do Governo sobre a necessidade de aumentar os esforços por um "cessar-fogo imediato" e pela facilitação da distribuição de ajuda humanitária entre as vítimas palestinas.
Em sua viagem ao Oriente Médio, Amorim se reunirá com representantes dos Governos da região para tentar intensificar suas gestões diplomáticas para encontrar uma saída pacífica às hostilidades.
O ministro ligou para o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, para o da Liga Árabe, Amre Moussa, e para seus colegas de Estados Unidos, França, Egito, Turquia, Síria, Espanha e Suíça.
A iniciativa partiu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que criticou duramente a Organização das Nações Unidas (ONU) por sua falta de "coragem" para resolver o conflito, o que, assegurou, se deve ao poder de veto dos EUA no Conselho de Segurança.
O Israel prosseguiu em sua ofensiva em Gaza após rejeitar o chamado do Conselho de Segurança da ONU para um cessar-fogo na faixa, onde o número de mortos se aproxima de 800 ao cumprir-se hoje duas semanas de guerra.

Atacante Marta vai jogar no futebol dos Estados Unidos

Brasileira deixa o sueco Umea para atuar no Los Angeles Sol; ela terá contrato semelhante ao de David Beckham
Com apenas 22 anos e eleita duas vezes a melhor do mundo, a brasileira Marta vai iniciar sua aventura na liga norte-americana de futebol - a Women’s Professional Soccer (WPS). Ela assinará contrato de três anos com o Los Angeles Sol e exercerá papel semelhante ao que David Beckham teve na MLS, defendendo o Los Angeles Galaxy.

O anúncio deve ser feito nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, durante o Fifa Gala, evento que elege os melhores jogadores de 2008 no futebol mundial - Marta está na disputa.

Marta é o principal nome do futebol feminino brasileiro. A alagoana estava no Umea, da Suécia.

Nos Estados Unidos, Marta terá a oportunidade de enfrentar jogadoras de grande técnica. As norte-americanas derrotaram o Brasil na final dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Tom Cruise vem ao Brasil para divulgar 'Operação Valquíria'

No thriller sobre a 2.ª Guerra Mundial o ator interpreta o coronel Claus Von Staufffenberg em história verídica
O astro de Hollywood Tom Cruise virá ao Brasil para participar do lançamento de seu longa-metragem Operação Valquíria, segundo informação da a assessoria de imprensa do filme.

No thriller sobre a 2.ª Guerra Mundial dirigido por Bryan Singer, Cruise interpreta o coronel Claus Von Staufffenberg, oficial do exército alemão que chefia operação secreta para assassinar o líder nazista Adolph Hitler. Trata-se de uma história verídica.

Inicialmente o governo alemão proibiu as filmagens no local em Berlim onde a conspiração foi tramada e os conspiradores foram executados. Mas mudou de ideia após meses de discussões nacionais focadas em parte na religião de Tom Cruise, que é adepto da cientologia.

Operação Valquíria estreia nos cinemas brasileiros em 13 de fevereiro.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Nasce o primeiro bebê inglês imunizado contra câncer através do pré-implante

Uma britânica deu à luz o primeiro bebê que foi alvo de um diagnóstico pré-implante para evitar que a criança tivesse um gene que a predisporia ao câncer de mama, anunciou nesta sexta-feira o hospital londrino da University College.
"A mãe e sua filha estão bem e nós nos sentimos muito satisfeitos", afirmou o diretor da unidade de fecundação assistida do hospital, Paul Serhal. "Isso é tudo que estou autorizado a dizer", acrescentou.
Em junho passado, a futura mãe, que então tinha 27 anos, explicou que decidiu recorrer a essa seleção genética porque sua avó, sua mãe e a irmã de seu marido tiveram câncer de mama.
O bebê procede de um embrião pré-selecionado para garantir que não fosse portador do gene BRCA 1, o que teria aumentado de 50 a 80% o risco de desenvolver esta doença.
Os pais ignoravam o sexo de seu futuro bebê, mas um menino portador desse gene poderia transmiti-lo às futuras gerações.
"Esta menina não deverá enfrentar o espectro desta forma genética de câncer de mama ou de ovários quando adulta", afirmou Serhal em um comunicado.
Por outra parte, "os pais evitaram o risco de transmitir esta doença a sua filha. A herança que deixarão a longo prazo será ter eliminado a transmissão desta forma forma de câncer que devastou essas famílias durante gerações", acrescentou.
O diagnóstico pré-implante (DPI) consiste em tirar uma célula do embrião de três dias e analisá-lo para determinar se é portador do um mal genético. Nesse caso, é descartado em benefício de outro, isento desta anomalia.
O DPI está proibido na Alemanha, Áustria, Itália e Suíça. Em compensação, é autorizado na Bélgica, Dinamarca, Espanha e Grã-Bretanha.
Na França é permitido apenas para detectar uma doença genética incurável, como a miopatia ou mucoviscidose.
Em 2006, o Reino Unido ampliou a possibilidade de recorrer ao DPI, acrescentando a mutação genética BRCA 1.

Ofensiva israelense em Gaza matou 257 crianças palestinas, diz ONU

A ONU (Organização das Nações Unidas) divulgou relatório nesta quinta-feira no qual indica que 257 crianças palestinas morreram e 1.080 ficaram feridas durante os 14 dias da ofensiva israelense contra alvos do movimento islâmico radical Hamas, na faixa de Gaza. No total, ao menos 760 palestinos e dez soldados israelenses morreram.
As crianças representam mais de metade da população de cerca de 1,5 milhão de palestinos na faixa de Gaza e pouco mais de um terço das vítimas dos ataques israelenses --que acusam o Hamas por usar as crianças e mulheres como escudos nos confrontos com seus soldados.
Diante dos constantes bombardeios e confrontos entre Israel e Hamas, os números podem variar. Segundo o Centro Palestino de Direitos Humanos, dos 760 mortos, ao menos 169 tinham menos de 17 anos. Já a Unicef, agência da ONU para crianças, ao menos cem crianças e menores foram mortos nos dez primeiros dias do confronto.
"Nós estamos falando de uma guerra urbana", disse Abdel-Rahman Ghandour, porta-voz da Unicef para o Oriente Médio e norte da África. "A densidade da população é tão grande que é muito fácil acertar crianças. Este é um conflito único, onde não há lugar para ir".
gerações sucessivas de crianças cresceram em meio a um cenário de violência em Gaza. No final dos anos 80, muitas delas atiraram pedras contra os soldados israelenses em uma revolta contra a ocupação. Na segunda Intifada, iniciada em 2000, algumas foram recrutadas pelos militantes para serem homens-bomba.
"O mais difícil para as crianças é o senso de que nenhum local é seguro e de que os adultos não podem protegê-las', disse Iyad Sarraj, psicólogo que se protege em seu apartamento na Cidade de Gaza junto aos quatro enteados. Segundo Sarraj, um deles, Adam, 10, tem ataques de asma toda vez que os bombardeios começam.

Crimes de guerra
A alta-comissária de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, pediu nesta sexta-feira investigações "críveis e independentes" sobre eventuais violações do direito humanitário internacional nos confrontos em Gaza, o que pode configurar crimes de guerra, como o ataque a locais que abrigam civis.
A ONU denunciou nos últimos dias os ataques israelenses a escolas e uma casa que abrigavam civis palestinos e a um caminhão que levava ajuda humanitária à região e que estava, segundo a agência, devidamente identificado. Segundo a ONU, 42% das cerca de 760 vítimas dos 14 dias da ofensiva militar israelense contra alvos do movimento islâmico radical Hamas são crianças e mulheres.
Pillay pediu o envio de monitores de direitos humanos da ONU para Israel, Gaza e a Cisjordânia, a fim de documentar violações e apontar autores. "O círculo vicioso de provocação e retaliação deve ser encerrado", disse Pillay numa sessão especial do Conselho de Direitos Humanos da ONU, um dia depois de uma resolução do Conselho de Segurança que exige um cessar-fogo imediato e que foi rejeitada por Israel e Hamas.
"A responsabilização pelas violações do direito internacional deve ser assegurada. Como primeiro passo, investigações críveis, independentes e transparentes precisam ser realizadas para identificar violações e estabelecer responsabilidades", disse.
Pillay, ex-juíza do Tribunal Penal Internacional, afirmou ainda que as violações do direito humanitário internacional podem constituir crimes de guerra, "para os quais a responsabilidade penal individual pode ser invocada".
Israel mantém os ataques aéreos, navais e terrestres mesmo diante da crescente pressão internacional por um cessar-fogo. A ONU, assim como outras organizações humanitárias, condenam Israel pela morte de civis em Gaza.

Lara tenta matar Flora no último capítulo de “A Favorita”


Com informações da jornalista Regina Britto, do Jornal O Dia:
No último capítulo, Flora descobre que Donatela e Zé Bob vão passar a lua-de-mel na casa do Guarujá. Ao acordar, os dois dão de cara com a megera, que os ameaça com a arma. Donatela diz para Flora esquecer deles e fugir, mas ela se recusa: “Nem que quisesse, poderia. Se eu fugir, quem vai ficar com você? Não, minha irmãzinha, não posso deixar você só. Tenho que cuidar de você”.
Irene, Lara e Silveirinha, já sabendo que Flora descobriu o paradeiro dos noivos, seguem para o Guarujá de helicóptero com um segurança. Donatela diz que Flora não vai ter coragem de matá-la, mas a outra destrava o gatilho. Zé atira a tampa da bandeja na testa de Flora e a derruba. Puxa Donatela e corre, mas Flora acerta um tiro nas costas dele.
A cena do assassinato de Marcelo se repete: Flora, implacável, diz que fará igual com Zé. Donatela se põe na frente. Flora mira nela e, quando vai atirar, escuta o helicóptero: “Então a cavalaria chegou pra te salvar? Tudo bem, melhor ainda. Aproveito e faço um serviço completo”.
Lara, Silveirinha, Irene e o segurança entram já apontando a pistola para Flora. Lara pede que ela abaixe a arma ou atire nela. Nisso, Irene saca o revólver que tinha na bolsa, mas é desarmada por Flora. Lara se revolta, pega a arma do segurança e mira em Flora: “Se você não atirar em mim, eu atiro em você. Não é comigo o seu problema? Então, aponta essa arma pra mim”.
Flora: “Atira, filhinha. Atira que você vai ser uma assassina que nem eu”. Lara atira. O tiro a acerta no ombro de Flora, que cai. Lara avança e vai dar um segundo tiro: “Me mata. Filha assassina. Eu não disse que a sua vida estava atrelada à minha? Você é uma assassina, igual a mim. Agora vai”. Ela encosta a cabeça no cano da arma de Lara. “Mata a sua mãe”, grita Flora.
Lara abaixa a arma. “Não. Eu não sou uma assassina feito você”. Irene a abraça. Donatela diz: “Eu sabia que você não ia atirar. Você é minha filha. Minha”.
Pior novela:
1º - “Os Mutantes” (Record) - 50%
2º - “Dance Dance Dance” (Band) - 22%
3º - “Negócio da China” (Globo) - 19%

Pior programa de TV:
1º - “Superpop” (Rede TV!) - 27%
2º - “Zorra Total” (Globo) - 26%
3º - “A Turma do Didi” (Globo) - 21%

Pior ator:
1º - Dado Dolabella - 75%
2º - Ricardo Macchi - 10%
3º - Kayky Brito - 8%

Pior atriz:
1º - Preta Gil - 56%
2º - Luana Piovani - 18%
3º - Carolina Dieckmann - 10%

Pior apresentador:
1º - Diego Alemão - 50%
2º - Supla e João Suplicy - 19%
3º - Faustão - 15%

Pior apresentadora:
1º - Íris Stefanelli - 46%
2º - Xuxa - 16%
3º - Luciana Gimenez - 15%

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Indicação de Ledger ao Globo de Ouro aumenta chances de Oscar

O último papel representado por Heath Ledger, de Coringa, está mostrando ser um de seus melhores. O ator australiano, que morreu em janeiro de overdose acidental de remédios, recebeu na quinta-feira uma indicação ao Globo de Ouro por sua atuação em Batman - O Cavaleiro das Trevas, elevando suas chances de um raro reconhecimento póstumo nos Oscar.
» Veja a lista dos indicados

Ledger, que morreu aos 28 anos, recebeu dois troféus na semana passada por sua performance aclamada, mas perturbadora, no filme lançado meses apenas após sua morte precoce.
O Instituto Australiano de Cinema deu a ele seu prestigioso prêmio internacional de melhor ator, no sábado, e na terça-feira a Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles o considerou o melhor ator coadjuvante de 2008.
Com a indicação recebida para o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante, Tom O'Neil, colunista do site TheEnvelope, considerou que Ledger "agora tem tudo para receber uma indicação ao Oscar".
As especulações sobre possíveis prêmios para Ledger começaram assim que Cavaleiro das Trevas foi lançado, em julho. Mas o "blockbuster", que arrecadou US$ 997 milhões de bilheteria mundial, é o tipo de série baseada em história de quadrinhos que Hollywood raramente contempla quando distribui seus prêmios máximos.
Além disso, Oscar póstumos são ainda mais raros. Até agora a estatueta só foi dada a um ator que já havia morrido: Peter Finch, por Rede de Intrigas, de 1976.
Em Perth, na Austrália, o pai de Ledger, Kim, disse que a família saudou a indicação de seu filho ao Globo de Ouro. Em comunicado à imprensa, Kim Ledger disse que a indicação "foi profundamente apreciada e não passa despercebida daqueles de nós que continuamos a amar Heath e sentir sua falta. Temos tanto orgulho pelo fato de o trabalho de nosso garoto ser reconhecido dessa maneira".
Em vida, Ledger não recebeu nenhum Globo de Ouro ou Oscar, apesar de ter sido grande favorito ao Oscar em 2005 pelo papel do caubói gay taciturno em O Segredo de Brokeback Mountain. Desta vez, porém, as coisas podem ser diferentes.
"A indicação é esperada ... e Ledger pode ser um favorito nessa categoria, com certeza", opinou Pete Hammond, crítico de cinema do Hollywood.com.
Vão disputar com Heath Ledger o Globo de Ouro Robert Downey Jr. e Tom Cruise por suas atuações cômicas em Trovão Tropical, Philip Seymour Hoffman por Doubt e Ralph Fiennes pelo drama de época A Duquesa.

Humaitá Pra Peixe: festival começa nesta sexta

Começa nesta sexta-feira, 09, a nova edição do festival Humaitá pra Peixe, no Rio de Janeiro. O evento será realizado até o final do mês com apresentações musicais de novos nomes da música alternativa brasileira e artistas já consagrados. O festival será realizado em três espaços físicos, além do Palco Virtual, que vai levar aos internautas vídeos de novas bandas em apresentações ao vivo.Os shows serão na Sala Baden Powell, Espaço Cultural Sérgio Porto e espaço Oi Futuro. Entre as atrações que participarão este ano do Humaitá pra Peixe estão Momo, 3namassa, Vitor Araújo, Aline Duran, El Niño, Supergalo, Fuzzcas, Leoni, Tico Santa Cruz e Roberto Frejat.A programação completa do festival, com todas as atrações, datas e locais, está disponível no site oficial: www.humaitaprapeixe.com.br.

Acusada de bruxaria é queimada viva em Papua Nova Guiné

Mulher foi amarrada em tronco por camponeses; mais de 50 foram mortos em 2008 sob suspeita de feitiçaria
Uma mulher foi queimada viva por moradores da zona rural de Papua Nova Guiné por suspeita de bruxaria, informou a polícia nesta quinta-feira, 8. De acordo com a rede CNN, ela teria sido amordaçada e amarrada em um tronco enquanto o fogo, ateado contra uma pilha de pneus, consumia seu corpo.

Ainda segundo a emissora americana, sua morte soma-se a uma crescente lista de homens e mulheres que estão sendo torturados ou mortos na ilha do sul do Pacífico por suspeitas de feitiçaria.

"Tivemos muitas dificuldades em incidentes anteriores para convencer as pessoas a nos dar alguma informação", afirmou o comissário assistente da polícia Simon Kauba. "Estamos tentando persuadi-los a ajudar. Alguns perderam suas mães ou filhas na terça-feira de manhã."

Na manhã de terça, um grupo de pessoas levou uma mulher, que acredita-se ter cerca de 20 anos, para fora da cidade de Mount Hagen. Lá eles tiraram a roupa da vítima, amarram seus pés e mãos, a amordaçaram com suas roupas e atearam fogo contra seu corpo, segundo Kauba, citado pela CNN.

O jornal local Post-Courier informou que mais de 50 pessoas foram mortas no país em 2008 por suspeitas de bruxaria. Em um caso bastante divulgado no ano passado, uma mulher grávida deu a luz a uma menina enquanto tentava se soltar da árvore onde estava amarrada. Acusada de bruxaria, ela sobreviveu, assim como seu bebê.

Segundo a CNN, mortes de suspeitos de bruxaria não é novidade nas áreas rurais do país. Nos últimos anos, a AIDS cresceu na nação de 6,7 milhões de habitantes, e os camponeses culparam os suspeitos de feitiçaria - e não o vírus - pelas mortes.

De acordo com a ONU, Papua Nova Guiné concentra cerca de 90% dos casos de HIV da região do Pacífico e é um dos quatro países do bloco Ásia-Pacífico que sofre uma epidemia. "Tivemos um número de casos nos quais pessoas foram mortas acusadas de espalhar HIV ou AIDS", disse Kauba.

Fuvest divulga prova de matemática da segunda fase

A Fuvest divulgou a prova de matemática da segunda fase do seu vestibular 2009, realizada nesta quinta-feira (8). Eram esperados 17.371 candidatos, mas 1.187 não compareceram. Os ausentes correspondem a 6,83% dos convocados. No ano passado, a abstenção foi de 6,60%.
Veja a prova de matemática da segunda fase da Fuvest
O processo seletivo começou no domingo (4) com a prova de português e a redação. Na segunda-feira (5), foi a vez dos exames de história e de química e, na terça, de biologia e geografia. Na quarta, os candidatos fizeram prova de física.

Estão em disputa 10.557 vagas na USP, cem na Santa Casa de São Paulo e 50 na Academia de Polícia Militar do Barro Branco (35 para o masculino e 15 para o feminino).

A relação dos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 4 de fevereiro. As matrículas deverão ser feitas nos dias 9 e 10 de fevereiro. A segunda chamada acontece no dia 13 de feveiro. No dia 17 de fevereiro, será realizada a matrícula dos aprovados na segunda lista. Mais informações podem ser obtidas no site da instituição: www.fuvest.br.

'Lindemberg não teve coragem de me olhar', diz mãe de Eloá

Ana Cristina disse nesta quinta (8) que encontrou ex-namorado da filha।Para ela, qualquer punição não vai pagar a perda da garota.

Lindemberg Alves, de 22 anos, o jovem que usou uma arma para sequestrar e matar a ex-namorada Eloá Pimentel, de 15, em outubro do ano passado, não conseguiu encarar o rosto da mãe da vítima, Ana Cristina, nesta quinta-feira (8), no Fórum Criminal de Santo André, no ABC.

“Lindemberg não teve coragem de me olhar”, disse a mãe da garota, bastante emocionada, aos jornalistas que acompanham do lado de fora do fórum a primeira audiência na Justiça sobre o caso Eloá. O rapaz usava camisa branca, calça bege e chinelos. Por questão de segurança, ele foi algemado.
Segundo Ana Cristina, ela encontrou o assassino de sua filha em uma das salas do fórum. O rapaz, disse, passou por ela, mas sem encará-la. A mãe de Eloá afirmou que não irá depor como testemunha de acusação nesta quinta. Independentemente disso, Ana Cristina afirmou que decidiu acompanhar desde o início da manhã a audiência. “Não tenho mais medo dele”, disse Ana Cristina, que também admitiu não considerá-lo mais como alguém que namorou Eloá. “O tratava como filho.”
Mesmo com uma eventual condenação de Lindemberg pela Justiça, a mãe de Eloá não se dá por satisfeita. Ela afirmou que “qualquer punição para o Lindemberg não é suficente". “Quem perdeu uma filha maravilhosa fui eu, nada paga isso.”
Audiência
Testemunhas de acusação e de defesa serão ouvidas nesta quinta-feira no fórum. Lindemberg também poderá falar ao juiz. Nayara Silva foi a primeira a prestar depoimento na audiência. Durante quase duas horas, ela respondeu todas as perguntas feitas pelo juiz José Carlos de França Carvalho Neto. Ela manteve o discurso que deu à polícia sobre o motivo do sequestro. “Ele entrou [no apartamento] para matar a Eloá. Não admitia que ela não o aceitasse de volta”, teria dito a menina, segundo a assessoria do Tribunal de Justiça.

Tem substituição na área

Não vai ser desta vez que o carioca Milton, já anunciado como um de nossos 18 escolhidos, vai entrar na casa do BBB. Conforme a avaliação dos médicos que realizaram exames clínicos em todos os candidatos selecionados, Milton apresenta quadros de hipertensão e terá de ser substituído por outro candidato.
Conheça abaixo nosso novo selecionado. Alexandre, 35 anos, administrador, Recife/PE

Ferrari destruída dá prejuízo de R$ 673 mil a Cristiano Ronaldo

Modelo que craque utilizava faz de 0 a 100km/h em menos de quatro segundos

Se fisicamente Cristiano Ronaldo saiu ileso do acidente automobilístico no qual se envolveu na manhã desta quinta-feira , financeiramente o jogador vai ter um considerável prejuízo. Com a frente completamente destruída, a Ferrari 599 GTB, comprada recentemente pelo jogador, está orçada em cerca de 200 mil libras (cerca de R$ 673 mil). O valor do automóvel, no entanto, custa pouco mais do que uma semana de salário do craque (120 mil libras). De acordo com fontes policiais que estiveram no local do incidente, um túnel próximo ao aeroporto de Manchester, o craque português ficou perplexo ao ver seu amado veículo (que vai de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos) em estado de perda total.

BRASIL MUNDIAL F.C.: Vídeo do carro de Cristiano destruído

GALERIA DE FOTOS: imagens do acidente com Cristiano Ronaldo Segundo a imprensa inglesa, o após o acidente, Cristiano Ronaldo se apresentou normalmente no CT do Manchester United, em Carrington, para os treinos visando o clássico contra o Chelsea, no próximo domingo, pelo Campeonato Inglês. De acordo com o jornal “Daily Mail”, além de Ferrari – agora toda destruída -, Cristiano Ronaldo possui mais seis veículos de luxo, entre eles, uma BMW, e dois Porsches.


Audiência – Globo e SBT perdem, Record e Band crescem em 2.008


Todo fim de um ano, começo de outro, sempre é interessante fazer um balanço. No que diz respeito à televisão, são os relatórios de audiência. Importante comparar o desempenho das 5 principais redes nos últimos 4 anos. Eis os números, média/dia das 7h às 24h:
GLOBO 2005 (21,0), 2006 (21,4), 2007 (18,7) e 2008 (17,4);
RECORD 2005 (5,0), 2006 (6,1), 2007 (7,2) e 2008 (8,3);
SBT 2005 (9,0), 2006 (7,6), 2007 (6,5) e 2008 (6,3);
BAND 2005 (2,0), 2006 (2,1), 2007 (2,3) e 2008 (2,5);
REDETV 2005 (1,8), 2006 (1,5), 2007 (1,5) e 2008 (1,7);

Record e Bandeirantes foram as que mais cresceram, enquanto SBT e Globo as que mais perderam.Curiosamente, os piores desempenhos da Globo foram nas faixas da tarde – 17,4 de 2005 para 14,4 em 2008 – e, à noite, 34,4 em 2005 para 28,0 em 2008.Algo bem proporcional ao SBT, também nas faixas da tarde (9,1 em 2005 para 6,1 em 2008) e noite (10,7 de 2005 para 7,5 em 2008).O jogo já está valendo para 2009.

Carnaval 2009 na Globo começa nesta quarta, dia 7, com a mulata Globeleza

Processo de pintura do corpo de Aline Prado durou 28 horas


Para brilhar como musa do carnaval da Rede Globo é preciso ter mais do que samba no pé. Saber ficar horas e horas sem fazer nenhum movimento também é necessário. A mulata Globeleza Aline Prado, 22 anos, passou 28 horas parada enquanto seu corpo era desenhado com tinta e purpurina. A vinheta que dá início à cobertura da emissora para o Carnaval 2009 (assista ao making of ao lado) começa a ser exibida a partir desta quarta-feira, 7 de janeiro, nos intervalos da programação. Este ano, além do logotipo da Rede Globo, que terá um aspecto translúcido, como se fosse de vidro, o telespectador verá as letras da palavra Globeleza passar uma a uma pelo corpo de Aline. Um verdadeiro show de cores e movimento.
Aline aparecerá com o corpo colorido de vermelho,laranja, azul, lilás e amarelo, e exibirá adereços especiais na cabeça e nos braços. Os brincos e a sandália são assinados pela designer Sylvia Trenker, que produziu as peças com exclusividade para a Globeleza.

Quatro anos como estrela do carnaval

Carioca do bairro do Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Aline tem 22 anos, 1,70m de altura e pesa 52 quilos. Mulata Globeleza pelo quarto ano consecutivo, ela diz que já está habituada ao trabalhoso processo de preparação. - Cada ano tem um jeito diferente de fazer (a pintura). É sempre uma surpresa. Mas já me acostumei a ficar parada. O trabalho foi desenvolvido pela equipe da Central Globo de Comunicação (CGCOM) e coordenado pelo diretor de arte da TV Globo, Hans Donner.




Celular feito de grama



Na mesma época em q a motorola lança seu celular livre de carbono, já tem gente indo mais além e pensando em aparelhos feitos de materiais totalmente degradáveis, como grama que, diga-se de passagem, funciona muito bem.
À primeira vista, parece um tijolo verde com um teclado. O conceito do celular ambiental do ano considera o ciclo de vida dos celulares, ou seja, ficam obsoletos após dois anos de uso. O material torna o telefone antigo em um produto muito mais fácil de ser reciclado, ajudando o meio ambiente.

Relator da ONU acusa Israel de violar Convenção de Genebra



As ações de Israel na Faixa de Gaza representam uma violação dos direitos humanos e são um "claro exemplo" de uso desproporcional da força, na opinião de Richard Falk, relator especial da ONU para a Situação dos Direitos Humanos nos Territórios Palestinos.
Falk, que conversou com jornalistas em São Paulo, criticou a decisão israelense de proibir a saída de pessoas da Faixa de Gaza, o que cria uma situação "sem precedentes na história das guerras urbanas modernas".
"Em todas as guerras vários refugiados são produzidos por pessoas que tentam escapar das coisas horríveis que acontecem com elas e com suas famílias", disse o relator.
"Mas Israel impôs uma proibição total para sair de Gaza. Um civil palestino não pode tornar-se um refugiado", acrescentou na entrevista organizada pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo.
O relator especial, que teve sua entrada em Israel negada pelas autoridades do Estado israelense após, segundo ele, ficar 15 horas detido numa cela no dia 14 de dezembro, também acusou o país de tentar esconder a realidade ao não permitir a entrada de jornalistas estrangeiros em Gaza.
Crítico da política israelense para a Faixa de Gaza, Falk afirmou que o bloqueio imposto pelo Estado de Israel à região viola a Convenção de Genebra por se tratar de uma "punição coletiva" e por impedir que a população de Gaza tenha acesso à alimentação e a cuidados médicos básicos.
O relator defendeu a realização de investigações para, caso haja indício de crime contra a humanidade, os responsáveis sejam julgados criminalmente.
Falk rebateu ainda as alegações de autoridades israelenses de que o país está se defendendo contra o lançamento de foguetes em seu território pelo Hamas. Segundo ele, a trégua de seis meses mediada pelo Egito não foi quebrada pelo lançamento de foguetes, mas por um ataque israelense em Gaza, no dia 4 de novembro.
PAPEL DA ONU
Falk, nomeado para o cargo em março do ano passado, defendeu uma trégua imediata entre Israel e os militantes do Hamas, além do fim do bloqueio e do lançamento de foguetes por grupos palestinos contra o território israelense, atitude que ele considerou "ilegal" e "imoral". Ainda assim, o relator recusou-se a classificar o Hamas de terrorista.
"Não acho útil chamar o Hamas de organização terrorista, pois considero que isso é uma forma de deixar a política e a diplomacia de lado e um convite ao uso da força. Da mesma forma, não acho útil chamar Israel de um Estado terrorista por ele cometer atos ilegais", disse.
Falk também criticou os Estados Unidos e afirmou que a Organização das Nações Unidas (ONU) só pode cumprir seu papel caso os principais países membros desejem que o faça.
"A grande pergunta que se deve fazer agora é: por que a comunidade internacional e as Nações Unidas têm feito tão pouco", afirmou.
"A oposição dos Estados Unidos à proteção dos palestinos pela ONU têm evitado que a ONU adote as posições que a Carta da ONU determina que a comunidade internacional tem a responsabilidade de adotar", afirmou.
O conflito em Gaza, que dura 12 dias, já deixou ao menos 653 palestinos mortos de acordo com autoridades médicas palestinas. Segundo dados da ONU, cerca de 25 por cento dessas vítimas eram civis. Entidades palestinos de defesa dos direitos humanos, no entanto, colocam esse número em mais de 50 por cento.
Por outro lado, 7 soldados israelenses e 3 civis do país também morreram por conta do conflito.
Nesta quarta-feira, após intensa pressão internacional, Israel concordou em suspender as operações militares por três horas diárias nos arredores da Cidade de Gaza para permitir o fluxo de ajuda por meio de um corredor humanitário criado por militares israelenses.
O Hamas também concordou em suspender o lançamento de foguetes durante a tréguas das operações de Israel, mas passado o prazo os confrontos foram retomados.







quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

As novidades do BBB 9

A escolha de dois candidatos sexagenários e o confinamento de quatro participantes numa casa de vidro em um shopping não são as únicas novidades da nona edição do Big Brother Brasil. A seis dias da estreia do programa, segredos que estavam guardados a sete chaves começam a ser revelados. As surpresas, divulgadas hoje pela direção do BBB durante entrevista coletiva no Projac, incluem a construção de um quarto secreto, mudanças nos cômodos da casa, votações abertas entre os brothers e, é claro, mais câmeras para espiá-los.

Casa de vidro será instalada em shopping do Rio
As novidades poderão ser vistas logo na estreia. Ao contrário das outras edições, na próxima terça-feira, dia 13 de janeiro, a entrada dos concorrentes na casa acontecerá à noite e ao vivo. Nos últimos anos, os participantes seguiam à tarde de carreata do hotel até a casa. Dos 18 selecionados, quatro serão escolhidos e confinados durante uma semana em um conjugado de vidro instalado no Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, no Rio. O espaço terá uma sala, duas camas, DVD e aparelho de som. O público poderá assistir à rotina dos confinados pela Internet e ainda escolher qual deverá ir para a casa. A votação será feita através de uma tela “touch screen” (monitor sensível ao toque) colocada ao lado da casa e pelo site do BBB.
Quem conquistar uma vaga na casa mais famosa do Brasil poderá desfrutar de cinco quartos, entre eles, um com teto, paredes e chão revestidos de espelhos. Haverá também um cômodo surpresa, com uma função específica que só será revelada após a estreia. As festas também ganharão um toque especial. DJs famosos serão convidados e ficarão em uma cabine, de onde poderão ver os brothers na pista de dança.
O processo de votação também mudou. No BBB 9, nem todos os votos serão secretos. Brothers terão que dizer na frente de todos quem querem no paredão. A novidade promete reações surpreendentes, que serão registradas por 44 câmeras de vídeo (em 2008, a casa tinha 38).
E não para por aí! Há mais novidades, mas elas só serão reveladas no programa. Uma delas já será conhecida no dia da estreia. Pois é! A “brincadeira” não acabou aqui. A boa notícia para quem curte o site é que a comunidade do BBB no 8P continua ativa! Aguardem…

CONFIRA A REEXIBIÇÃO DO PROGRAMA PENÚLTIMAS DE EDIÇÃO NÚMERO 2



Devido a problemas o programa PENÚLTIMAS será apresentado nesse sábado e o próximo programa não tem data de estréia. O blog PENÚLTIMAS pede desculpas por quarquer transtorno causado.

Big Brother Brasil: conheça os 18 escolhidos

Finalmente, aqui estão os 18 candidatos selecionados। Quem vai para a Casa Principal e quem vai para a Casa de Vidro?

Conheça os escolhidos

Finalmente, aqui estão os 18 candidatos selecionados. Quem vai para a Casa Principal e quem vai para a Casa de Vidro?
Ana Carolina, 24 anos, bacharel em Direito, Florianópolis/SC

Ana Carolina, 24 anos, bacharel em Direito, Florianópolis/SC

Daniel, 25 anos, empresário, Campo Grande/MS

Daniel, 25 anos, empresário, Campo Grande/MS

Emanuel, 24 anos, estudante de Administração, São Bento do Sul/SC

Emanuel, 24 anos, estudante de Administração, São Bento do Sul/SC

Flavio, 25 anos, produtor de eventos, Caxias do Sul/RS

Flavio, 25 anos, produtor de eventos, Caxias do Sul/RS

Francine, 25 anos, professora, natural de Rio Grande/RS, vive em São Bernardo do Campo/SP

Francine, 25 anos, professora, natural de Rio Grande/RS, vive em São Bernardo do Campo/SP

Josiane, 30 anos, cantora, Juiz de Fora/MG

Josiane, 30 anos, cantora, Juiz de Fora/MG

Leonardo, 25 anos, estudante de Administração, São Paulo/SP

Leonardo, 25 anos, estudante de Administração, São Paulo/SP

Maíra, 25 anos, fonoaudióloga, Brasília/DF

Maíra, 25 anos, fonoaudióloga, Brasília/DF

Maximiliano, 30 anos, artista plástico, Rio de Janeiro/RJ

Maximiliano, 30 anos, artista plástico, Rio de Janeiro/RJ

Michele, 24 anos, estudante de Direito, Recife/PE

Michelle, 24 anos, estudante de Direito, Recife/PE

Milena, 32 anos, assessora de imprensa, Manaus/AM

Milena, 32 anos, assessora de imprensa, Manaus/AM

Milton, 27 anos, matemático, professor e doutorando de Engenharia Mecânica, Rio de Janeiro/RJ

Milton, 27 anos, matemático, professor e doutorando em Engenharia Mecânica, Rio de Janeiro/RJ

Mirla, 27 anos, advogada, Belém/PA

Mirla, 27 anos, advogada, Belém/PA

Naiá, 61 anos, promotora de eventos, São Paulo/SP

Naiá, 61 anos, promotora de eventos, São Paulo/SP

Newton, 29 anos, modelo e empresário, natural de Porto Alegre/RS, vive em São Paulo/SP

Newton, 29 anos, modelo e empresário, natural de Porto Alegre/RS, vive em São Paulo/SP

Norberto, 63 anos, radialista e ator, Bananal/SP

Norberto, 63 anos, radialista e ator, Bananal/SP

Priscila, 26 anos, jornalista e modelo, Campo Grande/MS

Priscila, 26 anos, jornalista e modelo, Campo Grande/MS

Ralf, 32 anos, empresário, São Paulo/SP

Ralf, 32 anos, empresário, São Paulo/SP

"O objetivo é salvar os empregos", diz Ross Brawn sobre a venda da Honda

O diretor esportivo Ross Brawn disse nesta terça que o objetivo principal em encontrar um comprador para a Honda é conseguir salvar os empregos dos trabalhadores da equipe. Otimista, ele ainda tem grandes esperanças de que um acordo possa ser fechado até o fim deste mês. Até o momento, porém, nenhum interessado foi divulgado oficialmente.
"Só posso dizer que existe mais de um comprador. O objetivo é salvar os empregos, a minha presença não é uma prioridade", disse Brawn ao jornal italiano "Gazzetta dello Sport". O dirigente afirmou que o trabalho na fábrica de Brackley para o começo da temporada vai continuar, mesmo com o calendário apertado.
"Não temos pressa, pois a modificação para instalar um motor diferente exige, pelo menos, seis semanas de trabalho. De qualquer modo é improvável que no inverno sejam realizados treinos".
Como a Honda disse que não fornecerá mais os motores para a F-1, Brawn, que trabalhou na Ferrari por 11 anos, acredita que o motor italiano pode ser uma opção.
"A Honda já confirmou que não irá fornecer os motores, por isso conversei com a Ferrari. Não temos nada assinado, mas tenho o apoio do presidente Luca di Montezemolo e Stefano Domenicali. É como estar entre antigos colegas: eles me veem como um dos deles", afirmou.
Brawn também descartou o interesse do milionário mexicano Carlos Slim, segundo homem mais rico do mundo, em comprar a Honda.
"Este cavalheiro nunca nos visitou e não mostrou qualquer intenção de comprar a equipe", encerrou.

“Se Eu Fosse Você 2” bate recorde em seu fim de semana de estreia

Longa com Tony Ramos e Glória Pires levou 570 mil pessoas ao cinema, superando o fim de semana de abertura de "Carandiru"
“Se Eu Fosse Você 2”, de Daniel Filho, bateu recorde de bilheteria em sua estreia: atraiu 570 mil pessoas para o cinema, melhor marca para um filme nacional no período que se convencionou chamar de “Retomada” (marcado pelo lançamento de “Carlota Joaquina”, em 1995). Com os números das pré-estréias do Natal, o longa acumula 900 mil espectadores.

A continuação do sucesso de 2006, novamente estrelada por Glória Pires e Tony Ramos, está sendo exibida em 330 salas por todo o país. Com o resultado, a produção supera “Carandiru”, longa brasileiro que até então tinha a melhor estreia do período: 470 mil espectadores em seu primeiro fim de semana de exibição, em 2003. O primeiro “Se Eu Fosse Você” se tornou a maior bilheteria nacional de 2006, com um público total de cerca de 3,6 milhões de espectadores, sendo 316 mil em seu fim de semana de abertura.