Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Regras do futebol podem mudar neste sábado

http://blogloucosporfutebol.files.wordpress.com/2008/06/futebol.jpg
A International Football Association Board, organismo da Fifa responsável pelas regras do futebol, estudará em reunião a partir das 6h30min (de Brasília), em Newcastle, Irlanda do Norte, mudanças como expulsões temporárias de jogadores, uma substituição a mais nos jogos com prorrogações e aumentar em até 20 minutos o intervalo.

A proposta das expulsões temporárias, solicitada pela federação da Irlanda do Norte, tem como objetivo punir ações entre a advertência do cartão amarelo e a exclusão pelo vermelho. Da mesma forma que em esportes como handebol e hóquei, o jogador ficaria fora por alguns minutos.

Outra sugestão é aumentar para quatro o número de substituições em jogos que forem à prorrogação. Já o tempo de intervalo seria aumentado de 15 para 20 minutos em razão de problemas como a distância dos vestiários e a temperatura do ambiente.

O impedimento, lance mais polêmico do futebol, também ganhará a cena. A proposta para tentar esclarecer a questão é a de considerar que, se um jogador está fora dos limites do campo sem permissão do árbitro, é como se estivesse sob a linha da meta ou a linha lateral.

A 123ª reunião geral anual da entidade também tem como tema a inclusão de mais dois assistentes, cuja função ainda não está definida. A ideia inicial é que eles fiquem atrás dos gols, ajudando em lances como o de uma bola que passou ou não a linha do gol. A medida foi testada durante a última Eurocopa sub-19, na Eslovênia, sob observação do ex-jogador francês Michel Platini, presidente da Uefa.

Fundada em 1886, a International Board é formada pelas federações de futebol de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, além da Fifa. Cada associação tem direito a um voto, enquanto a Fifa, que representa as 204 federações restantes, possui quatro. Para aprovar uma proposta, é necessário obter 75% dos votos.

Confira as possíveis mudanças:

Cartão laranja -
Não apenas adverte nem expulsa definitivamente o atleta. A novidade excluiria o jogador da partida por alguns minutos

Intervalo - Tempo da pausa aumentaria de 15 para 20 minutos.

Substituições - Em partidas oficiais, o número de substituições subiria de três para quatro.

Área técnica - o treinador não precisa mais voltar para a área técnica depois de passar as instruções para os atletas

Dúvida nos gols - Assistentes ficariam atrás de cada gol para atestar se a bola entrou ou não. Há correntes que defendem o uso de uma bola com chip. As duas opções serão discutidas na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário