Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Rede TV! faz Carnaval de gafes

Âncoras perdidos e cheios de picuinha. Equipe de apoio desinformada. Apresentadores confusos que perdem o "timing" das reportagens e entrevistas. Entrevistados surdos. Comentarista (?) que ameaça fazer strip-tease em rede nacional.
O parágrafo pastelão acima define a transmissão do Carnaval da Rede TV! desde a última sexta-feira. Um improviso do começo ao fim cheio de falhas, bobagens e, claro, algumas baixarias. Mas não deixa de ser divertido para o telespectador amarfanhado em seu sofá neste dias de alegria, digamos, enraizada.

A Rede TV! registrou médias de dois pontos de ibope. Bem, trata-se do dobro --ooh!-- da média de audiência obtida em dias normais, sem Carnaval (0,8 ponto). O pico de audiência ocorreu de sábado para domingo, quando Renata Banhara, contratada como repórter e comentarista (sim, você leu direito) iniciou um strip-tease. A ação rendeu 4 pontos de média.

A toupeira e a girafa
Na sexta-feira, primeiro dia de desfile do Grupo Especial em São Paulo, os "âncoras" Nelson Rubens e Daniela Albuquerque tiveram uma estreia tensa. Além de nenhum deles saber nada de Carnaval, demonstraram estranhamento. Rubens "cortou" a parceira em várias ocasiões, que também ficava perdida em cena.

Aliás, nunca o nome de "âncora" combinou tanto com alguém na TV brasileira: Nelson Rubens estava estático como a peça naval fincada no fundo do oceano. Ele não podia se mexer na tela: teve de ser colocado em cima de um "queijo" por ser muito baixinho perto de Daniela (que tem um 1m74 e, desgraçadamente para Nelson, ainda usava salto 12).

"Queijo" é uma espécie de caixotinho que o diretor faz a pessoa subir para ficar da mesma altura que o parceiro de vídeo (nota cultural da coluna: guardadas as infinitas diferenças e proporções de talento e assunto que estamos comentando, os atores Humphrey Bogart (1899-1957), em "Casablanca", e Tom Cruise, em "Top Gun", também usaram caixotinhos em algumas cenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário