Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Céu de Londres é invadido por emoticons sorridentes

Nuvens rosas sobrevoaram a cidade para amenizar a depressão trazida pela crise financeira

Um artista britânico decidiu invadir o céu de Londres com 2.057 nuvens rosas em formato de um rosto feliz. A ideia faz parte de uma iniciativa contra o ambiente depressivo que se vive por causa da crise.
“A cada sete minutos, por quatro horas, lançamos uma nuvem que tem vida de meia hora”, explicou a BBC Stuart Semple, um artista de 28 anos que planejou o evento por oito meses.
“Há muito tempo eu queria fazer isso, pois eu via as pessoas muito apagadas e deprimidas. O objetivo desta intervenção artística é contribuir com o bom humor dos cidadãos. E quer coisa melhor para fazer isso do que nuvens rosas e caras felizes?”, acrescentou.
A tecnologia para fabricar as nuvens vem dos Estados Unidos e é 100% segura para o meio ambiente. Um dos organizadores da manifestação artística comentou que se em Londres fizesse mais sol, o impacto seria maior. Porém, o Semple não concordou com a observação. “Estou contente com o tempo porque era justamente isso que eu buscava: um dia miserável para um rosto feliz”, enfatizou o artista.
Na convocação feita a população londrina, o artista enfatizou que “tudo dependia do clima”, já que a tecnologia não funcionaria se houvesse chuvas. “O melhor deste projeto é também a sua fraqueza: é imprevisível. Se houvesse chovido muito, as nuvens não poderiam se formar. O vento também decide o rumo das carinhas”, disse.
Neste sentido, o vento decidiu levar a maioria das nuvens a City, o centro financeiro de Londres. “O que eu mais gosto é a ideia que uma dessas nuvens passe perto de um edifício e um banqueiro veja passar uma carinha feliz pela ventania”, observou.
É difícil saber se as nuvens feitas de espuma de sabão de origem vegetal e gás hélio arrancaram algum sorriso. Porém, em frente ao Tate Modern, onde foi instalada a efêmera exibição, os turistas olhavam surpresos com o atrevimento de encher Londres com mais nuvens, apesar de estas serem cor de rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário