A BMW resolveu mesclar estilos novamente. O "know-how" da marca alemã, desta vez, foi aplicado em um protótipo denominado Gran Turismo, cujo formato de carroceria reúne a proposta de um sedã esportivo com a praticidade de um hatchback -- projeto inicialmente conhecido como PAS (Progressive Activity Sedan, ou sedã de atividade progressiva, em português). Com o modelo, o fabricante quer atrair, diversificar e ampliar o público-alvo. A estratégia com o GT, segundo a própria BMW, é atingir compradores de sedãs de luxo, de utilitários esportivos ou station wagons. Próximo da produção em série, o GT é mais uma das apostas da marca bávara, pródiga em criar subsegmentos dentro do mercado das chamadas marcas premium.
BMW Série 5 GT traz mais uma extravagante combinação: hatch, cupê e até sedã
O GT vai ficar posicionado entre a linha médio-grande Série 5 e a top de linha Série 7. A sigla Gran Turismo remete aos modelos de grande desempenho e conforto, capazes de cumprir longas distâncias sem penalizar os ocupantes como um esportivo "puro". O formato da carroceria é inédito entre os modelos da Série 5, que hoje conta com derivações sedã e station wagon.
Na traseira reside o ponto de destaque do GT. O porta-malas é truncado, com um arremedo de spoiler integrado, como no crossover X6. As lanternas são em "L", com iluminação por filetes de LEDs. A tampa do porta-malas pode ser aberta de duas formas: apenas a porção inferior ao vidro traseiro, como em um sedã, ou totalmente, como em um hatchback ou em uma perua. A cobertura do bagageiro é em material rígido, mas pode ser retirada e guardada sob o assoalho do porta-malas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário