Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Os transgênicos mais bizarros do mundo

|
cenouras4.pngAinda não se sabe se os alimentos geneticamente modificados são perigosos ou não. Há quem defenda que eles são uma alternativa para a produção de vegetais com menos agrotóxico, porque podem ser feitos para ser mais resistentes a pragas. Mas quem é contra alega que ainda não se sabe se eles poderão ser maléficos a quem os ingere.

Enquanto isso, a produção continua. O site Web Ecoist listou os transgênicos mais bizarros que já foram encontrados. Aqui, trazemos a lista. E você, teria coragem de comer o tomate-limão ou as cenouras coloridas seriam um atrativo para as crianças?

Cenouras coloridas
Como se a cenoura já não tivesse uma cor exuberante suficinete, pesquisadores do Texas, nos Estados Unidos, criaram cenouras coloridas. Eles dizem também que comer essas cenouras permite uma absorção 40% maior de cálcio pelo corpo, do que se comêssemos cenouras normais.

uvapassa2-2.jpg

Super uva-passa
Esqueça as uvas-passas para colocar num bolo. O Instituto Nacional de Genética do Japão produziu uma versão gigante da fruta desidratada. Você precisaria de mais que um bolo para usá-la.

maca2.png

Uva-maçã
Com a boa intenção de alimentar os países pobres, a Unicef ajudou a criar a uva-maçã. A fruta tem o tamanho e a forma de maçã, a textura da uva por dentro e o sabor de ambas. A promessa é que ela tem níveis elevados de vitamina C.

alface.jpg

Alfaces contra a diabetes
É um incomodo para os doabéticos levar a vida tomando injeções de insulina diariamente. Pensando nisso, o professor Henry Daniell da Universidade Central da Flórida criou uma espécie de alface com o gene da insulina. Segundo o professor, as células da alface protegem a insulina em sua jornada pelo sistema digestivo. Quando ela chega ao intestino, o mecanismo natural de produção de insulina é acionado.

limate2.png

Limate
É o nome da fruta que juntou uma dupla já clássica da culinária, o limão e o tomate. Essa invenção não tem méritos saudáveis, como as cenouras coloridas. Ela foi feita para que pesquisadores israelenses soubessem se o tomate poderia exalar o cheiro forte do limão. E conseguiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário