Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

terça-feira, 21 de abril de 2009

Vice-campeão da Superliga Feminina, Osasco acaba com o time adulto

Fim do projeto de 20 anos, comunicado na tarde desta segunda-feira, deixa quatro campeãs olímpicas sem clube e sem explicações
Cezar Loureiro/Globo

Carol Albuquerque lamenta: 'É muito triste receber uma notícia dessas pelo telefone'

Recordista em finais consecutivas da Superliga Feminina, o time adulto do Osasco não existe mais. Após perder a decisão de 2009 para o Rio de Janeiro - a 10ª final em 15 edições do torneio -, o projeto, que já durava 20 anos, chegou ao fim nesta segunda-feira, deixando sem clube quatro campeãs olímpicas. As jogadoras Carol Albuquerque e Paula Pequeno confirmaram ao GLOBOESPORTE.COM que a equipe recebeu a notícia do supervisor Benedito Crispe, que ligou para cada atleta. Sem explicações para o fim da linha, Carol não escondeu a surpresa e a decepção.

- Estamos todas chocadas. Nunca imaginávamos que isso poderia acontecer. Ainda é muito cedo para falar porque isso tudo aconteceu hoje à tarde e pegou todo mundo de surpresa, mas é muito triste receber uma notícia dessas pelo telefone - afirmou a levantadora, que ainda ficou fora da pré-lista do técnico Zé Roberto Guimarães para o Torneio de Montreux, em junho.

Carol é uma das jogadoras do time paulista que subiram ao lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas de Pequim, ao lado de Paula Pequeno, Thaisa e Sassá. Ela afirmou que o fim do projeto só vale para o time adulto - as equipes de base continuarão existindo.

- O Osasco é um dos times que mais têm atletas da casa. A base daqui é muito forte, mas isso não adianta se elas forem embora quando crescerem - afirmou a levantadora, que acredita numa debandada das adultas para o exterior.

  • Aspas

    Estamos todas chocadas. Nunca imaginávamos que isso poderia acontecer (Carol Albuquerque)"

Também campeã olímpica, Paula Pequeno cresceu no clube e estava há 11 anos no Osasco. Abalada, ela sequer conseguiu falar ao telefone. Seu marido, Alexandre, confirmou a informação e traduziu o que Paula sussurava ao seu lado.

- Ela não está acreditando no que está acontecendo. Está muito triste com essa notícia.

O fim do Osasco evidencia a crise entre algumas das principais equipes do vôlei feminino do país. O Brusque, que chegou à semifinal da Superliga e por pouco não eliminou o Rio de Janeiro, também aguarda más notícias. A possível saída do patrocinador pode significar o fim do time.

Confira os principais títulos do Osasco:

Tricampeão da Superliga: 2002/03, 2003/04 e 2004/05
Decacampeão Paulista: 1994/1996/2001/02/03/04/05/06/07/08
Tetracampeão do Torneio Internacional Feminino: 2001/02/05/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário