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segunda-feira, 20 de abril de 2009

Carros compactos vão mal em 'crash tests' frontais nos EUA

smart fortwo bateu de frente com um Mercedes-Benz Classe C.
Motorista sofreria sérias lesões nas pernas e cabeça.
Foto: IIHS

Motorista sofreria sérias lesões nas pernas e cabeça

Três testes de colisão realizados pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS – Instituto das Seguradoras para Estradas Seguras) levantou suspeitas sobre as mesmos simulações oficiais realizadas pela National Highway Traffic Safety Administration (Administração da Segurança do Tráfego nas Estradas Nacionais), que concede estrelas ao desempenho dos carros, nos Estados Unidos.

O órgão particular colocou modelos compactos como smart fortwo, Honda Fit e Toyota Yaris para uma colisão frontal a 40 milhas por hora (64 km/h) contra

carros maiores dos mesmos fabricantes. Nos ensaios, o smart fortwo “enfrentou” o Mercedes-Benz Classe C; o Yaris bateu de frente com o Camry e o Fit “pegou” o Accord.

Foto: IIHS

smart fortwo bate de frente com o Mercedes-Benz Classe C

Nas três simulações, os modelos compactos tiveram desempenho bem inferior à classificação oficial e causariam sérias lesões nas pernas e cabeça do motorista. O smart, por exemplo, recebeu quatro estrelas no impacto frontal e cinco (nota máxima) no lateral e deveria ficar bem mais preservado que o resultado das fotos.

O National Highway Traffic Safety Administration alega que os crash tests realizados não representam uma simulação real, uma vez que esse tipo de colisão frontal acontece em apenas 1% dos acidentes nas estradas.

Em contrapartida, o IIHS afirma que, com o aumento das vendas de carros compactos, o risco de acidentes mais graves também cresce, o que poderá onerar os gastos com o seguro. Argumentos à parte, essa discussão está longe de chegar ao fim.

Foto: Divulgação

'Crash test' entre o Accord e o Fit, dois carros produzidos pela Honda

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