Motorista sofreria sérias lesões nas pernas e cabeça.

Motorista sofreria sérias lesões nas pernas e cabeça
Três testes de colisão realizados pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS – Instituto das Seguradoras para Estradas Seguras) levantou suspeitas sobre as mesmos simulações oficiais realizadas pela National Highway Traffic Safety Administration (Administração da Segurança do Tráfego nas Estradas Nacionais), que concede estrelas ao desempenho dos carros, nos Estados Unidos.
O órgão particular colocou modelos compactos como smart fortwo, Honda Fit e Toyota Yaris para uma colisão frontal a 40 milhas por hora (64 km/h) contra
carros maiores dos mesmos fabricantes. Nos ensaios, o smart fortwo “enfrentou” o Mercedes-Benz Classe C; o Yaris bateu de frente com o Camry e o Fit “pegou” o Accord.
smart fortwo bate de frente com o Mercedes-Benz Classe C
O National Highway Traffic Safety Administration alega que os crash tests realizados não representam uma simulação real, uma vez que esse tipo de colisão frontal acontece em apenas 1% dos acidentes nas estradas.
Em contrapartida, o IIHS afirma que, com o aumento das vendas de carros compactos, o risco de acidentes mais graves também cresce, o que poderá onerar os gastos com o seguro. Argumentos à parte, essa discussão está longe de chegar ao fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário