Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Encarei meu DNA

O genoma de nossa repórter foi analisado na Islândia. Ela descreve seu radical encontro com o passado e com o futuro. É o começo da medicina personalizada. Acredite: nos próximos anos, você também vai passar por isso

Esta é a história de uma moça controladora que encarou o desafio mais radical de sua vida: vasculhar seu DNA em busca de um acerto de contas com o passado e com o futuro. Para quem gosta da ilusão de estar no comando absoluto de seu destino, esse encontro é perturbador. Pela primeira vez em meus 39 anos, tive de jogar um jogo jogado. As cartas já estavam postas. Só me restava aceitar a realidade inscrita em cada uma de minhas células. Sabia que seria um incômodo exercício de resignação. Descobri que pode ser uma experiência de transformação. Prepare-se para ela: nos próximos anos, é provável que você também passe por isso. Tudo começou no dia em que recebi uma incumbência incomum. O diretor da revista queria que eu testasse o serviço de uma das empresas estrangeiras que analisam genomas. Até recentemente, os interessados em investigar o conjunto de seus genes precisavam ser aceitos em grandes esforços científicos, como o Projeto Genoma Humano. Hoje, a leitura do DNA virou um bem de consumo. Bem-vindo à estranha era da genômica pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário