Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

terça-feira, 21 de abril de 2009

Cruzeiro para celebrar dos cem anos de naufrágio do Titanic, em 2012, já está à venda

Titanic: naufrágio em 15 de abril de 1912 / Foto: Reprodução

RIO - Em abril de 2012, um cruzeiro vai celebrar os cem anos da tragédia do navio Titanic. Em menos de 24 horas desde que as vendas foram disponibilizadas ao público, na terça-feira, cem cabines já foram vendidas, segundo informações da agência Miles Morgan Travel, que comercializa o roteiro no site Titanic Memorial Cruise . O dia 15 de abril de 1912 é lembrado em todo o mundo como a data em que - à época - o maior transatlântico do mundo se chocou contra um iceberg ao sul de NewFoundland, em sua viagem inaugural entre Southampton e Nova York. O naufrágio resultando na morte de 1.513 pessoas.

Roteiro do cruzeiro comemorativo dos cem anos do naufrágio do Titanic a bordo do Balmoral / Reprodução

A viagem comemorativa a bordo do navio MS Balmoral vai partir de Southampton no dia 8 de abril de 2012, para um cruzeiro de 12 noites seguindo o itinerário original do RMS Titanic, conforme planejado há um século, atravessando o Canal da Mancha e passando por Cherbourg, na costa francesa, antes de rumar para o porto irlandês de Cobh, onde fará uma parada. O navio seguirá de lá pelo Atlântico, com chegada prevista ao local do acidente na virada do dia 14 para o dia 15, exatamente cem anos após a trágica viagem, onde, às 2h20m, um serviço religioso será realizado para homenagear os passageiros e a tripulação vitimadas pelo naufrágio. O cruzeiro seguirá depois para Halifax, Nova Escócia, no Canadá, local onde foram enterrados muitos dos corpos das vítimas a bordo, antes de seguir para seu destino final em Nova York.

O navio Balmoral vai refazer em 2012 o roteiro traçado para a viagem inaugural do Titanic / Reprodução

No cruzeiro Titanic Memorial Cruise, a bordo do Balmoral (na foto acima), os preços das cabines começam em 1.999 libras (R$ 6.500), para a cabine interna 'inside cabin' e vão até 7.995 libras (R$ 26 mil), cabine 'owners suite'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário