Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

terça-feira, 21 de abril de 2009

Camas para todos os gostos

Seus objetos pessoais podem dizer muito sobre quem é você. Nada melhor do que a cama para mostrar sua personalidade, já que você deve passar quase um terço do dia nela. Encontramos no Lemon Drop uma seleção de camas cheias de estilo:

cama10.JPG

cama2.JPGcama4.JPGcama6.JPGcama8.JPGcama9.JPGcama11.JPG cama7.JPGcama5.JPGcama3.JPGcama1.JPG

Já pararam para pensar que uma pessoa de 30 anos, que dorme cerca de 8 horas por dia, já teve mais de 87 mil horas (ou 3650 dias) de sono? É muito tempo para desprezar o conforto na cama.

Existem várias teorias a respeito das funções do sono, como restaurar processos físicos e químicos deteriorados do corpo, conservar energia e evitar predadores. Até hoje não há só uma resposta, a única coisa que sabemos com certeza é que ele é imprescindível.

Para garantir a qualidade de seu sono, especialistas aconselham:

- Tente ir para cama mais ou menos no mesmo horário todos os dias;
- Não consuma álcool, cafeína, tabaco e não faça exercícios físicos antes de deitar;
- Evite usar a cama para ler, ver TV, comer e outras atividades;
- Manter o quarto escuro e com temperatura confortável;
- Evite concentrar-se muito em alguma atividade antes da hora de deitar.

Além de hábitos saudáveis, é importante que a pessoa use travesseiro e colchões adequados a seu peso e altura. Recentemente, uma pesquisa mostrou que pessoas que dormiam menos que 7 horas por dia estavam mais sujeitas a terem resfriados do que aquelas que dormiam mais tempo. O sono é tão importante que existe uma medicina do sono e até a Associação Brasileira do Sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário