Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Avião de pequeno porte liga alerta na Casa Branca

Partes da casa presidencial foram esvaziadas pelo serviço secreto.
Cessna pousou em aeroporto escoltado por caças militares.

Partes da Casa Branca e do Capitólio norte-americano foram rapidamente esvaziadas de emergência nesta sexta-feira (24), após o piloto de um pequeno avião ter invadido um espaço aéreo restrito sobre a capital dos Estados Unidos.


O presidente Barack Obama "foi brevemente transferido por simples precaução", disse o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs. Jornalistas foram proibidos de sair da área reservada à imprensa por alguns minutos.

"Procedimentos apropriados foram tomados. O piloto concordou. Está acabado", disse uma porta-voz do Departamento de Segurança Interna.

Foto: Jim Watson/AFP

Agentes do serviço secreto dos EUA fazem guarda em jardim da Casa Branca, nesta sexta-feira (24)

Uma autoridade da Administração Federal de Aviação informou que o avião, identificado como um monomotor Cessna, foi escoltado por dois caças até um aeroporto a 25 km ao sul da capital, onde o piloto "foi entregue às autoridades".


O susto levou o serviço secreto norte-americano a esvaziar o gramado norte na frente da Casa Branca, enquanto no Capitólio o Senado entrou em um breve recesso.

Um sinal de "tudo limpo" foi dado pela polícia do Capitólio dentro de minutos, e legisladores e funcionários voltaram ao andar do Senado. Trabalhadores também deixaram por alguns instantes a área do prédio ocupada pela Câmara dos Deputados.

Após os ataques de 11 de Setembro de 2001, autoridades aumentaram a segurança e limitaram ainda mais o espaço aéreo em torno de Washington. Desde então houve incidentes de pequenos aviões que invadiram a área de segurança da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário