Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 18 de março de 2009

Romeno faz ensaio do próprio enterro

'Eu mesmo cavei a minha própria sepultura', disse Voinicu Marin.
'Mais parecia um casamento do que um funeral', afirmou sua nora.
Foto: Reprodução/Erdon.ro

Romeno Voinicu Marin, sorridente, após ensaiar o próprio enterro.

O romeno Voinicu Marin, de 73 anos, que mora em Vadastra (Romênia), fez o ensaio do próprio enterro para se certificar de que tudo vai correr como o planejado quando ele morrer, de acordo com a imprensa do país.


Marin convidou amigos, parentes e vizinhos para encenar o funeral. Ele até escolheu o próprio túmulo. Apesar de ser uma encenação, o padre aceitou o convite para rezar uma missão durante os preparativos do enterro.

"Eu mesmo cavei a minha própria sepultura no cemitério", disse ele. "Eu pediu para os meus parentes chorarem em minha lápide. Fiquei plenamente satisfeito com o meu enterro", acrescentou Marin.

Ele disse que decidiu ensaiar o próprio funeral, porque não queria deixar a tarefa nos ombros de sua família. "Se tivéssemos feito isso depois de sua morte, teria sido mais difícil" disse Oncica, nora de Voinicu Marin.

"Mais parecia um casamento do que um funeral", acrescentou Oncica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário