Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 18 de março de 2009

Datena: “Tô de saco cheio de ser taxado como sensacionalista”

José Luiz Datena é um dos apresentadores mais marcantes desta geração. Direto, invocado e sem ‘papas na língua’. E, vale dizer, líder de audiência da Band, onde apresenta o Brasil Urgente, o No Coração do Brasil e o Por Dentro da Bola, este na Band Sports. Mas, o jornalista não para por aí. A partir de segunda-feira (23), ele comandará também o São Paulo Acontece, um jornal local matutino.

Mas, não pensem que Datena está se sentindo sobrecarregado com a missão de apresentar quatro programas, não. Ele está é empolgado com o novo desafio.

“O objetivo é dar audiência mesmo, aqui ninguém faz tevê para brincar. Vamos torrar a paciência das concorrentes, que não têm um bom Ibope no horário da manhã”, declara ele a O Fuxico, prometendo incomodar as outras emissoras.

“Mas também vou fazendo enquanto der, depois a casa seleciona onde prefere que eu fique. Acho que não vão me querer em quatro programas”, completa Datena, que afirma ainda que o novo jornalístico não será um jornal policial, como o Brasil Urgente.

“Trataremos de prestação de serviços, não terá um fundo policial. É claro que, se acontecer um grande caso de polícia, será notícia, mas não é o foco”, explica o apresentador, que está cansado de ser criticado pela mídia e pela concorrência.

“Tô de saco cheio de ser taxado como sensacionalista. Já ganhei dois prêmios Herzog, quando estava na Globo, mas isso ninguém lembra. Notícias policiais são pesadas, mas ninguém vive no mundo da fantasia. Não acho que isso é sensacionalismo, é a realidade. E eu sou um cara invocado mesmo. Tem gente que fala rasgado e gente que fala nas entrelinhas”.

Há seis anos na Band, Datena não poupa elogios ao canal.

“A Band é uma casa de amigos, uma grande família. E como toda família, tem suas ovelhas negras, nas quais eu, graças a Deus, me incluo”, brinca ele, que se diz apaixonado pelo trabalho e até um pouco workaholic.

“Aliás, o único lugar onde o talento vem antes do trabalho é no dicionário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário