Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 21 de março de 2009

Rio de Janeiro passeia na casa do Minas e abre as quartas-de-final sem sustos

Com bloqueio caprichado e ótima atuação da líbero Fabi, equipe carioca faz 1 a 0 na série e só precisa de mais uma vitória para ir às semifinais

Uma pequena dose de emoção no início do terceiro set. Foi o máximo que as jogadoras do Minas conseguiram arrancar do Rio de Janeiro na tarde deste sábado, em Belo Horizonte.

Washington Alves/VIPCOMM

A líbero Fabi ganhou o troféu Viva Vôlei como a melhor jogadora da partida na abertura das quartas-de-final

Mesmo em território adversário, a equipe carioca passeou em quadra e venceu com facilidade por 3 sets a 0 (parciais de 25/12, 25/13 e 25/17), abrindo vantagem na série das quartas-de-final. O próximo jogo será na quinta-feira, no Tijuca Tênis Clube, e uma nova vitória carimba o passaporte das meninas de Bernardinho para as semifinais da competição.

Washington Alves/VIPCOMM

O Minas (de azul) teve muita dificuldade para furar o forte bloqueio do Rio de Janeiro

A líbero Fabi ganhou o troféu Viva Vôlei como a melhor da partida, mas talvez o maior prêmio tenha ficado com Virna, que foi aplaudida o tempo todo pela torcida rival.

- Eu joguei alguns anos aqui no Minas, é sempre bom poder voltar. Estou começando a ganhar ritmo, mas a cada jogo eu vou melhorando – agradeceu a veterana, em entrevista ao SporTV.

Com a levantadora Dani Lins no saque, o Rio de Janeiro já abriu o confronto mostrando suas credenciais: bloqueio de Érika, contra-ataque de Joycinha, novo bloqueio de Carol Gattaz, 3/0 no placar. Dado o primeiro golpe, o time de Bernardinho partiu para uma jornada tranquila no primeiro set. Antes da parada técnica, a vantagem já era de 8/2.

Quando viu seu time afundar num 12/4, Jarbas Soares parou o jogo de novo e pediu que as meninas se comunicassem mais em quadra. O panorama melhorou um pouco, mas a qualidade do Rio de Janeiro falava mais alto. A equipe carioca ainda entregou alguns pontos de graça, mas compensou com o habitual capricho no bloqueio e, num ataque de Érika, fechou o set inicial em 25/12, após 20 minutos.

O começo do segundo set parecia uma cópia do anterior, com o Rio fazendo 3/0 antes de levar o primeiro ponto. As jogadoras do Minas insistiam em desafiar o bloqueio adversário e pagavam caro por isso. A vantagem logo subiu para 6/1, forçando Jarbas a interromper a partida. A parada serviu para equilibrar um pouco as ações, mas não a ponto de ameaçar o domínio das visitantes. Pelo mesmo placar do set inicial

Washington Alves/VIPCOMM

Festa previsível: sem sustos, a equipe carioca venceu a partida na casa do adversário

Aplausos da torcida adversária

Quase no fim do set, Bernardinho colocou Virna para sacar e criou uma relação curiosa da jogadora com a torcida. Aos 37 anos, a atacante entrou em quadra com um sorriso no rosto, sob intensos aplausos dos torcedores rivais. A parcial terminou em 25/13, e o técnico manteve Virna para o terceiro set.

E o equilíbrio, enfim, deu as caras. Na parada técnica, o Rio vencia com certo sufoco, por 8/6. Na volta, a virada. O Minas fez 9/8 e passou à frente pela primeira vez na partida. A vantagem ainda subiu para 11/9, mas a equipe carioca logo se recuperou e, após um belo rali, fechou o set em 25/17. Agora só falta um passo para as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário