Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

quarta-feira, 18 de março de 2009

Globo estica “BBB” no Rio para tentar conter Record

3195092654_8cc76c3b012

A Globo está exibindo uma edição maior de “Big Brother Brasil” apenas no Rio de Janeiro, às segundas. Anteontem e no dia 9, a produção do reality show criou brincadeiras entre os participantes que foram veiculadas ao vivo apenas no Rio.
Os “BBBs” extras para o Rio tiveram dez minutos. Vão continuar até o final do programa. Trata-se de uma “estratégia de programação”, eufemismo da Globo para tentativa de amenizar o crescimento da Record.
A Record vem tendo bom desempenho no Rio às segundas graças ao seriado “A Lei e o Crime”, que tem marcado médias de 21 a 24 pontos na cidade, enquanto em SP fica entre 13 e 16.
Com apenas dez minutos a mais, “BBB” não chega a competir diretamente com “A Lei e o Crime”. Mas retarda uma queda abrupta da Globo. No dia 9, “BBB” terminou com 33 pontos no Rio. Dez minutos depois, a Globo caía para 21. A Record subiu de 22 para 25 e a Band, com “CQC”, de 2 para 6.
Para esticar “BBB”, a Globo faz uma operação de guerrilha. Atrasa no Rio a entrada do filme de “Tela Quente”. Ganha os dez minutos cortando cenas ou comerciais. O filme termina simultaneamente em todo o país. A Globo só não estica mais “BBB” no Rio porque comprometeria demais o filme.
Hoje, como não haverá futebol para o Rio, a Globo terá um “BBB” maior na cidade, com 25 minutos (em SP, serão só cinco). Depois, entrará um filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário