Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 20 de março de 2009

Companhia aérea aposta em blog para contratar futuros pilotos

Candidatos não precisam ter experiência na área, segundo AirAsia.
Eles devem publicar na web motivo pelo qual querem a vaga.
Em vídeo publicado na web, funcionário da AirAsia                 brinca, dizendo que quer ser piloto para conquistar                 mulheres.  (Foto: Reprodução )

Se pilotar aviões é o trabalho dos seus sonhos, uma das maiores companhias aéreas de baixo-custo da Ásia está em busca de novos empregados por meio de uma seleção on-line, sem exigir nenhuma experiência anterior.

Em uma competição semelhante ao concurso "Melhor emprego do mundo", para selecionar um responsável por uma ilha tropical na Austrália, a empresa AirAsia, da Malásia, lançou uma campanha on-line para pilotos, pedindo que candidatos bloguem sobre o motivo pelo qual eles deveriam ser contratados.

"Então você quer ser um piloto? Simples. O que você tem que fazer? Blogar. O quê? O que é isso? Sim, você leu certo. Blogar", disse a AirAsia em seu site oficial.


A companhia aérea afirma que 10 finalistas serão selecionados e participarão de outra seleção para ser um novo piloto, o que inclui um dia com pilotos na academia da AirAsia. Serão considerados apenas os blogueiros que preencherem alguns requisitos, como ter entre 18 e 28 anos, falar inglês e malaio fluentes, estar em boa forma física e ter boa visão, de acordo com o site. As inscrições vão de 1º de abril a 15 de maio.

Em um vídeo satírico sobre o blog, com o intuito de inspirar novas inscrições, a equipe da companhia aérea lista várias razões para se querer ser um piloto, desde o irreverente "ter garotas" até o sério "esse tem sido o sonho de uma vida, pois essa é uma carreira muito importante e desafiadora, em que cada dia é diferente".

Na quarta-feira, o presidente executivo da AirAsia, Tony Fernandes, disse à Reuters que a companhia aérea deseja expandir seus serviços e seguir em alta este ano apoiada pela boa demanda por viagens de baixo custo, em meio à recessão global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário