
Alonso é contra a mudança de regras
Assim como Rubens Barrichello, o espanhol Fernando Alonso não aprovou as novas regras da Fórmula 1, anunciadas na terça-feira pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O companheiro de Nelsinho Piquet na Renault se mostrou irritado e disse que espera que a FIA reconsidere as mudanças. Uma das novidades mais polêmicas é a troca na classificação do Mundial de Pilotos, que será definida a partir de agora pelo número de vitórias.
- Não entendo a necessidade de mudar as regras deste esporte constantemente. Acho que este tipo de decisões só pode confundir
O piloto, campeão da F-1 nas temporadas de 2005 e 2006 ao volante da própria Renault, se disse preocupado não pela atual temporada, mas pelo futuro da competição.
- A Fórmula 1 vem crescendo há mais de 50 anos graças às equipes, aos patrocinadores, aos pilotos e, sobretudo, aos torcedores de todo o mundo, e nenhum deles foi capaz de expor seus próprios pontos de vista diante da FIA. Espero que haja alguma forma de estas medidas serem reconsideradas em curto prazo - disse ele, em seu site oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário