Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 20 de março de 2009

U2 mantém tom messiânico em 'No line on the horizon' - veja outros lançamentos

N.A.S.A. faz rap festivo com participações como Tom Waits.
Angela Ro Ro rouba a cena na coletânea 'Tributo a Cazuza'.

N.A.S.A. - "THE SPIRIT OF APOLLO"
Divulgação
Divulgação
Gravadora: Anti

O brasileiro DJ Zegon e o produtor californiano Squeak E. Clean finalmente surgem em disco na forma da dupla North America South America. A partir de uma ideia ousada - juntar os mais inusitados colaboradores nas mesmas músicas - o duo oferece ao ouvinte um álbum de rap pra lá de festivo, trazendo à tona o que o gênero tem de melhor. Destaque para o vocal de Tom Waits em parceria com Kool Keith na faixa "Spacious thoughts", e para Karen O, do Yeah Yeah Yeahs, com Ol' Dirty Bastard e Fatlip em "Strange enough". A paulistana Lovefoxxx, do CSS, também não faz feio em "A volta". Jurassic 5, John Frusciante e George Clinton também estão entre os convidados da "balada". (LÍGIA NOGUEIRA)

TRIBUTO A CAZUZA - "AO VIVO NA PRAIA DE COPACABANA"
Divulgação
Divulgação
Gravadora: Som Livre

Em mais um tributo a Cazuza - desta vez para homenagear os 50 anos do artista, morto em 1990 - grandes nomes da música brasileira (e outros nem tanto) se reuniram na praia de Copacabana no último Dia do Trabalho. Ney Matogrosso ("Por que a gente é assim?" e "Pro dia nascer feliz"), Zélia Duncan ("O tempo não pára") e Caetano Veloso ("Maior abandonado") cumprem bem a função, mas é Angela Ro Ro quem rouba a cena ao emprestar seu timbre rouco e atitude rock and roll à já clássica "Malandragem". A veterana dá um banho em gente mais jovem como Paulo Ricardo e Preta Gil. (LN)

U2 - "NO LINE ON THE HORIZON"
Dilvugação
Divulgação
Gravadora: Universal

Gravado entre 2007 e 2008 em diversos países (Inglaterra, Irlanda, Alemanha, Marrocos), o décimo segundo disco de inéditas do U2 junta novamente os produtores que deram fama à banda: Steve Lillywhite (de “Boy” e “War”, entre outros) e a dupla Daniel Lanois e Brian Eno (de “Joshua tree” e “Achtung baby”), que ainda assinam boa parte das composições, ao lado do grupo. Os fãs do U2 vão reconhecer o tom messiânico do vocalista Bono em “Moment of surrender” e devem dançar com “Magnificent”, que mistura discothéque à característica guitarra de The Edge. (Amauri Stamboroski Junior)

Vários artistas - "CLÁSSICOS DO FUNK, VOL. 2"
Divulgação
Divulgação
Gravadora: Som Livre

O segundo volume da coleção que traz o melhor do funk carioca vem com pérolas do estilo, incluindo a versão original de “Rap das armas”, dos MCs Junior e Leonardo – que voltou às paradas depois de sua versão “proibidão” ser inserida na trilha sonora do filme “Tropa de elite”. Entre os clássicos, “A de abalo” de William e Duda, o rap do “Endereço dos bailes”, também de Junior e Leonardo e o infame “Rap do Gorila”. No bônus, o “Rap do pirão”, do MC Dieddy pregando contra a violência nos bailes e “Me leva”, funk melody (ou charm) responsável pelo sucesso de Latino. (ASJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário