Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sábado, 14 de fevereiro de 2009

A padronização de roupas infantis

A partir de junho, já estarão disponíveis para os grandes magazines moldes para o vestuário infantil

Beto Tchernobilsky

Quantas vezes você foi comprar a roupa do seu filho e se deparou com uma série de peças de mesma numeração com tamanhos diferentes? Para acabar com essa situação, a Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) está iniciando a padronização das medidas de roupas no Brasil.

Segundo Roberto Chadad, presidente da Abravest, em junho, durante feira de moda infantil serão distribuídos aos principais magazines os moldes para roupas infantis. A primeira fase dessa prática começou na indústria de meias, que agora passar a usar moldes que asseguram que um par de meias do 27 ao 33, por exemplo, fique confortável em quem use um dos dois números.

Para os pais ainda leva um tempo para que essas roupas sejam vistas nas prateleiras com o selo da Abravest, devido a enorme quantidade de roupas em estoque, o que , segundo Chadad deve acontecer em até 1 ano e meio. O objetivo da medida é reduzir o número de peças trocadas, facilitar a compra pela internet, combater os produtos piratas e garantir a satisfação do consumidor. Até o fim do ano, a padronização será para o vestuário feminino e masculino.

A princípio, não é obrigatório que todas as marcas sigam as orientações. No entanto, diz Chadad, os consumidores passarão a dar preferência aos produtos com o selo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário