Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Michelle Obama na capa da Vogue

A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, protagoniza a capa do número de Março da Vogue, seguindo na esteira de Hillary Clinton, cuja foto também encabeçou uma das edições da prestigiada revista quando chegou à Casa Branca.

foto ANNIE LEIBOVITZ/VOGUE
Michelle Obama na capa da Vogue

Na foto de capa, tirada em Janeiro também por Anne Leibovitz, a mulher de Barack Obama aparece sentada num sofá bege do hotel Hay-Adams de Washington, onde a sua família esteve alojada nos dias que antecederam a investidura, refere terça-feira a edição digital do diário The Washington Post.

A primeira dama, que posa descontraída, com o queixo apoiado na mão direita, usa um vestido de cor vermelho-escuro de Jason Wu, o mesmo estilista que desenhou o traje branco com que brilhou nos bailes inaugurais do passado dia 20 de Janeiro e exibe um diamante.

Nas páginas interiores, é o estilista de origem cubana Narciso Rodriguez que veste a mulher de Obama, que, de pé, em frente a uma janela aberta de onde se vê a Casa Branca, traz num vestido preto e segura no auricular de um telefone antigo.

A primeira mulher de um presidente cuja fotografia apareceu na revista de moda foi Lou Hoover, a mulher de Herbert Hoover (1929-1933), embora a sua foto, tal como as das primeiras damas que a seguiram, tenha sido relegada para as páginas interiores.

A capa da Vogue resistiu a todas as primeiras damas até que a actual secretária de Estado, Hillary Clinton, chegou à Casa Branca com o seu marido, Bill Clinton. A fotografia de Michelle é a segunda de uma mulher de presidente na história da revista.

No artigo, escrito pelo chefe de redacção da Vogue, a primeira dama fala da adaptação da família à vida na capital e assegura que quer acompanhar a educação das filhas no sua nova escola, segundo The Washington Post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário