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domingo, 8 de fevereiro de 2009

Falha deixa serviços essenciais offline


Uma falha nos servidores da empresa pública Prodesp deixou as polícias, o Poupatempo e outros serviços essenciais de São Paulo offline durante pelo menos três horas nesta sexta-feira (6).

A Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) é a empresa de responsável por manter funcionando os sistemas de TI das polícias Civil e Militar de São Paulo, Secretarias de Estado e postos do Poupatempo, local em que os paulistas tiram documentos.

Segundo a empresa, uma falha afetou seu data center ao longo da tarde da sexta-feira. Para solucionar a falha, os técnicos da companhia precisaram isolar totalmente o data center por ao menos uma hora.

O resultado da operação é que serviços essenciais ficaram indisponíveis desde às 15 horas até pelo menos às 18 horas desta sexta-feira. Entre outros transtornos, não foi possível para os policiais lavrar boletins de ocorrência nas delegacias.

A companhia afirma que o problema foi totalmente solucionado no início da noite. Em 2008, serviços essenciais também foram afetados no Estado, mas não por falha da Prodesp. Na ocasião, uma pane no serviço de banda larga da Telefônica – que mantém contrato com o Estado de São Paulo, deixou vários serviços públicos offline por pelo menos seis horas.

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