A notícia é quente, e triste. O TIM Festival e o Prêmio TIM de Música correm o risco de serem cancelados. Tudo se deve a uma reestruturação dos projetos da operadora italiana de telefonia móvel TIM, que agora está sob nova direção.
Segundo matéria de Paulo Macedo, do site do Propaganda & Marketing, o novo presidente da TIM, Luca Luciani, deve direcionar mais os esforços da operadora para "negócios e serviços", e não música. O patrocínio da marca à Sala Ibirapuera (SP), projetada por Oscar Niemeyer, pode continuar no entanto, mas o TIM Festival e o Prêmio TIM de Música deverão ser "descontinuados".
Outro fato que dá luz à informação é que o publicitário Mario Cohen, da produtora Duetto e responsável por ajustar o formato do festival na TIM, não é mais consultor da operadora desde novembro. Ele é hoje diretor da Sala Ibirapuera (mais infos aqui).
Em 2005 a Claro, empresa de telefonia concorrente, desistiu de seus projetos musicais (entre eles o bem curado festival Claro Q É Rock) para investir pesado em publicidade de varejo. Mas a empresa volta e meia participa de cotas de publicidade para shows, como no de Madonna em 2008.
HISTÓRICO
O TIM Festival foi criado em 2003 aproveitando o sucesso do extinto Free Jazz Festival, criado pela produtora Monique Gardenberg. Apesar de ser um dos principais festivais do país, sua última edição sofreu com a falta de público até mesmo para atrações de peso, como o rapper Kanye West. Entre as grandes atrações que já passaram pelo TIM estão Björk, Daft Punk, Pet Shop Boys, Primal Scream, Beastie Boys, Patti Smith, Strokes, entre muitos outros.
Segundo matéria de Paulo Macedo, do site do Propaganda & Marketing, o novo presidente da TIM, Luca Luciani, deve direcionar mais os esforços da operadora para "negócios e serviços", e não música. O patrocínio da marca à Sala Ibirapuera (SP), projetada por Oscar Niemeyer, pode continuar no entanto, mas o TIM Festival e o Prêmio TIM de Música deverão ser "descontinuados".
Outro fato que dá luz à informação é que o publicitário Mario Cohen, da produtora Duetto e responsável por ajustar o formato do festival na TIM, não é mais consultor da operadora desde novembro. Ele é hoje diretor da Sala Ibirapuera (mais infos aqui).
Em 2005 a Claro, empresa de telefonia concorrente, desistiu de seus projetos musicais (entre eles o bem curado festival Claro Q É Rock) para investir pesado em publicidade de varejo. Mas a empresa volta e meia participa de cotas de publicidade para shows, como no de Madonna em 2008.
Daft Punk @ TIM Festival 2006
HISTÓRICO
O TIM Festival foi criado em 2003 aproveitando o sucesso do extinto Free Jazz Festival, criado pela produtora Monique Gardenberg. Apesar de ser um dos principais festivais do país, sua última edição sofreu com a falta de público até mesmo para atrações de peso, como o rapper Kanye West. Entre as grandes atrações que já passaram pelo TIM estão Björk, Daft Punk, Pet Shop Boys, Primal Scream, Beastie Boys, Patti Smith, Strokes, entre muitos outros.
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