Documentário traz de volta a saudosa TV Manchete - Confira o Teaser

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Phelps admite ter fumado maconha: 'Tive um comportamento lamentável'


O nadador americano Michael Phelps admitiu ter experimentado maconha em uma festa universitária no último mês de novembro. A informação, revelada neste domingo pelo tablóide britânico "News of the World", foi confirmada pelo atleta em um comunicado enviado à imprensa.

- Eu tive um comportamento lamentável. Tenho 23 anos de idade, e, apesar do sucesso que tive na piscina, agi de maneira adolescente e irresponsável, sem os modos que as pessoas esperam de mim. Por isso, me desculpem. Eu prometo a meus fãs e ao público que isso não acontecerá de novo.

De acordo com o "News of the World", Phelps, que conquistou oito medalhas de ouro em Pequim, foi flagrado durante uma festa organizada por estudantes da Universidade da Carolina do Sul em novembro. O nadador apareceu de surpresa na comemoração e, segundo uma fonte da publicação, apresentou um comportamento agressivo.

Além de fumar maconha, Phelps teria bebido muito na festa e no dia seguinte, desta vez em um bar.O nadador parecia já ter usado a droga antes.

- Você poderia dizer que Michael fumou antes. Ele agarrou o bong e o isqueiro, sabia exatamente o que fazer. Se continuar a festejar desse jeito, ficarei surpreso se conseguir conquistar medalhas novamente - afirmou a fonte.

A irresponsabilidade pode custar caro a Michael Phelps. Além de ter sua imagem manchada, ele pode ser suspenso por dois anos pela Agência Mundial Antidoping (Wada), que já anunciou um aumento no rigor das punições impostas a atletas que utilizam drogas.

Nadador pode ser suspenso

O nadador pode alegar que não utilizou maconha para melhorar seu rendimento na piscina e que estava fora de competições. No entanto, pela importância de seus feitos, ele corre o risco de ser usado com exemplo pela Wada.

Uma coisa, porém, é certa: o maior campeão olímpico de todos os tempos vai ter prejuízo em sua conta bancária. De acordo com o jornal "Times", também da Inglaterra, o nadador ganha, em uma estimativa conservadora, cerca de 6,5 milhões de dólares (15 milhões de reais) por ano com contratos publicitários.

- Se for tudo verdade, será um desastre. As grandes corporações são muito sensíveis sobre qualquer questão envolvendo drogas, especialmente se seus produtos são comprados ou dirigidos a crianças. Você não pode ter nenhuma dúvida sobre a personalidade daquele que está promovendo o seu produto - afirma John Taylor, presidente de uma agência britânica especializada em marketing esportivo, em entrevista ao "Times".

Michael Phelps já teve problemas por beber em excesso. Em 2004, com 19 anos, ele passou um ano e meio sob observação após dirigir alcoolizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário